Home Hatches Troca de motor – Novo Gol da quinta geração anda cheio de...

volkswagen novo gol oficiais 2 Troca de motor   Novo Gol da quinta geração anda cheio de problemas




O site Vrum publicou uma matéria falando sobre os constantes problemas que o Novo Gol vem causando a uma parte de seus proprietários. São vários os casos de troca de motor. Os donos do Gol reclamam que o motor começa a fazer um barulho de repente. Passam os dias e o barulho fica ainda maior.

Aí a pessoa leva o carro até a concessionária e ela detecta que terá que ser trocado o motor do veículo. E em muitas vezes o proprietário tem que esperar quase um mês para ter seu carro de volta, sem que o problema esteja resolvido. Algumas pessoas ficaram um mês sem o carro e ele foi devolvido fazendo o mesmo barulho.

Quando isso acontece, a troca do motor é inevitável. Uma pessoa de São Paulo chegou ao ponto de sentir um tranco, parar o carro, abrir o capô e encontrar o bloco do motor aberto, com vários componentes espalhados pelo chão.

Fora esse problema mais comum de troca de motor, outros donos do modelo relatam problemas na suspensão, ar-condicionado, filtro de ar, barulho nos bancos, falhas na pintura, e por aí vai.

Aí, quando a pessoa tem que deixar seu carro novo por um mês na concessionária, na maioria das vezes pagando prestação de financiamento, isso gera um sentimento de revolta, desconfiança com o produto e aborrecimento com o mal atendimento das concessionárias.

Todos os proprietários contatados ficaram insatisfeitos por não poder contar com carro reserva durante o período em que o veículo avariado estava na concessionária.

A Volkswagen diz que está a par desses problemas, mas que eles são casos isolados, e que não se tratam de ocorrências em larga escala. Informa também que a troca do motor de um veículo pode ocorrer por razões variadas, como as condições de uso do veículo, combustível inadequado, falta de manutenção e qualquer outra situação que possa comprometer o funcionamento normal do motor.


  • Alexandre

    A VW devia ficar calada ao invez de falar uma bobagem dessas, as vezes e mais inteligente ficar calado, dizer que o dano e por motivo variado e a maior idiotice que uma pessoa pdoeria dizer, sabendo exatamente o que esta acontecendo, e tratar o publico braqsileiro como um bando de idiotas, tive dezenas de carros na vida, nenhum teve um problema tao grave quanto este gol 2009, td perfeito, gasolina de qualidade, troca de oleo com 6.000km e nao 15.ooo como os engenheiros que estudaram (ou nao) e conseguiram emprego na tal VW, recomendam, e mesmo assim, o motor do carro parece uma escola de samba, carro reserva nem pensar (O que acho o maior absurdo) esse carro dei para o meu pai, o infeliz do brasileiro que tem um Gol, nao tem outro carro sobrando na garagem, custou 36.700,00, e la esta meu pai, a pe, nunca mais na vida compro um carro deste fabricante, tenho mitsubishi, fiat etc, vw nunca mais nem eu nem ninguem que eu conheco e sabe da situacao vai dar credibilidade a este fabricante, sou formador de opinioes, VW, tenta pagar o cache do Robinho com um Gol para ver se ele topa ……

  • ricardo

    Acabo de fazer a troca do motor do meu gol com 2.800km e não foi a primeria insatisfação com o carro este novo é uma troca pq o anterior veu com problema na suspenção fizeram a troca por um novo e este teve o problema do motor andei procurando saber e é feito a troca de 4 motores por semana aki em sorocaba em uma concessionaria e a vw tem corangem de falar que não é em larga escala imagina quantos são trocados no brasil enteiro.