Home Marcas Fiat Uno Mille ganha direção hidráulica como opcional

fiat uno flex Uno Mille ganha direção hidráulica como opcional




O Uno Mille já está sendo vendido como modelo 2008, sem grandes alterações. A novidade é que agora você pode pedir um Uno Mille com direção hidráulica.

O item faz parte do kit Celebration, que vem com ar, direção, vidros e travas elétricas, vidro traseiro térmico, limpador e lavador do vidro traseiro, apoios de cabeça no banco traseiro, dois alto-falantes dianteiros e dois traseiros antena e bolsa porta-objetos nas portas dianteiras.

O valor do kit é de 5.100 reais.


  • http://about:blank Thiago

    hauha.. isso ja deveria vim no básico..
    povo miseravel!

  • Letto

    O cilclo do Uno ja esta acabando, sendo assim fica como uma série ouro igual ao Fusca quando saiu de linha!
    Claro que vai demorar um pouco, afinal o novo carro ainda esta em desenvolvimento, mas quem sabe pro fim de 2008 ele esteja por ai!

  • Marcos

    É uma opção pra frotistas em geral, que possam querer um carro mais completo. Andem pelo interior, e vejam como tem prefeitura por aí comprando Mille, pelo menor custo. Mas muitas vezes desejam ter como opcional direção hidráulica e/ou ar-condicionado, portanto atinge em cheio estes compradores… Também no nordeste do país o Mille faz muito sucesso. O carrinho tem seu segmento bem estabelecido, e não por acaso está entre os mais vendidos do país, alia baixo custo a boa robustez, sem considerar que é um carro alto (próprio para locais de acesso ruim, estrada de terra, etc) e com bom espaço interno (é maior que um Gol por dentro).

  • Gabriel

    Grande coisa…
    a fiat é tão mísera que bota um Dh e se acha o máximo…

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br moriah

    É o melhor carro de frota. A empresa que eu trabalho só tem Mille, e alguns com suspensão traseira reforçada para aguentar escadas e estradas esburacadas da serra do Mar.

  • claudio

    ótimo,porque foi a segunda melhor invenção,depois do automóvel claro! o carro é o mais resistente do país,tive um que rodou quase 700mil km, sem nunca abrir o motor!fantástico!

  • maycon

    concertesa o mille nao vai sair de linha no ano 2008 e nem em 2009 , a fiat nunca faria isso ,o milhe esta vendendo muito bem ate mais que o celta o fox que são muito mais modernos , ele pode estar quase do mesmo jeito a anos ,mas esta la no topo dos mais vendidos porque ele mereçe e tem força pra isso . ele esta melhor do que nunca agora ,principalmente agora com a direção hidraulica .. parabens fiat pelo seu carros de suceço………

  • Nilson

    Amigos quando vai custar um Mille 5 portas completo???
    Pq tenho um Celta 1.4 2005 5 portas, mais não tem ar e nem direção e está com 50.000km e estou pensando pegar um carro com direção e ar condicionado…
    Será que vale a pena trocar meu Celta por um Mille completo(2008)???

  • Nilson

    Há um detale um rodo com meu carro uma média de 100km por dia e qual será a média do Mille e suas aspectos positivos e negativos sobre o Celta 1.4 e o Mille(2008 completo)??

  • Marcos R

    [quote comment="15888"]Há um detale um rodo com meu carro uma média de 100km por dia e qual será a média do Mille e suas aspectos positivos e negativos sobre o Celta 1.4 e o Mille(2008 completo)??[/quote]

    Olá Nilson, não creio que esta troca seja a melhor pra ti. Teu carro é 1.4, tais acostumado a um motor maior já, seria um pouco complicado passar pra um 1.0. Bem, mas apesar de tudo, o Mille 1.0 anda muito bem, por ser bastante leve… As vantagens seriam: maior economia (o Mille é o carro mais econômico do país na cidade), mais espaço (o Celta infelizmente é um tanto apertado) e o conforto da direção hidráulica e ar-condicionado. No que irias perder: potência (1.4 pra 1.0), design (o Mille tem um visual bem mais antigo, quadradão) e suspensão traseira (que é mais seca no Mille, devido à sua suspensão usar feixe de molas). No teu lugar eu procuraria por um Palio, que custa pouca coisa a mais e é bem mais confortável que Mille e Celta.

  • Nilson

    Falew Marcos pela a dica…Obrigadão….

  • Thiago

    Grande porcaria. Ar condicionado e Direção já deveriam ser itens de série em todos os veículos. Eita país de merda viu, onde as pessoas se conformam em andar em carroças…

  • Letto

    Não é uma questão de se conformar em andar em carroça!
    Quem tem grana com certeza compra um carro bem melhor!
    Quem tem um carro zero como o Uno, é aquela pessoa que com muito custo consegue comprar um carro barato que seja novo e que não de problemas como um usado, e os frotistas, empresas, que visam custo benefício!
    Voce acha que se as pessoas pudessem comprar algo melhor aqui no Brasil, esses carrinhos ainda estariam sendo fabricados?
    Quem manda é o mercado, oferta e procura!
    E no Brasil as pessoas não ganham tão bem assim! Anão ser que sejam políticos ou ladrões!rs….

    • francisco sales

      concordo com vc, acho que o uno mille é pau para toda obra, e um carro para quem tem menor poder aquisitivo.
      se não temos como comprar uma Hilux ou uma cherokee, temos que comprar um uno mille!
      garanto que é bem mellhor do q andar a pé.
      Pelo menos quanto ao consumo ele é 10, e se investissem melhor nos outros veiculos quanto ao consumo, eu acho que muita gente compraria.

  • jullian

    é pode vir completo mas tem apenas 3 detalhe que ñ pode deixar o uno mais bonito o painel e baixar mas o carro ele ele tambem tem que vir com umas calota deve vir mais bonita

  • Maria Vicentina da Gloria Correia Barbosa

    quero sober Precos de carro novo,novo 2007 uno de preferencia vermelho
    Obrigado vicentina

  • marcos

    Ó Dona Vicentina, com todo respeito, mas vai pilotar fogão!!!

  • Regina Auxiliadora

    Ei Marcos, olha o preconceito. Olha como fala com as mulheres. Ou você nasceu de chocadeira? Preste atenção, pois nós mulheres somos consumidoras também e estamos comprando carro, dirigindo, pilotando, concertando, construindo, desenhando e também participando de corridas pelo mundo. Você não ler jornais, revistas…TV…etc? Tem mulheres engenheiras nas montadoras, tem mulheres donas de consessorias, tem mulheres desenhando novos modelos de carros, tem mulheres em oficinas. É uma pena que você tenha tanto preconceito. Se atualiza menino. Olha o respeito.

  • franklin-al

    olá pessoal…queria saber a opinião de quem entende, pois eu vou ganhar um carro popular 2007/2008 e n sei qual carro irá levar mais em conta. quero um carro bastante resistente com um motor potente. obrigado!

  • josé

    DIREÇÃO ELETRO-HIDR?ULICA

    (EHPS – Eletro Hidraulic Power Steering)

    O sistema de direção eletro-hidráulica (EHPS – Eletric Hidraulic Power Steering) é um novo e avançado projeto, que vem substituir o sistema de direção hidráulica convencional com o intuito de minimizar o consumo de energia do veículo e proporcionar uma melhor dirigibilidade ao motorista.

    A revolução deste equipamento está na sua concepção: o acionamento da bomba hidráulica é realizado por meio de um motor elétrico de corrente contínua, controlado eletronicamente, montado diretamente no quadro da suspensão (subframe) do veículo, ao contrário do sistema de direção hidráulica convencional, no qual o acionamento da bomba hidráulica é realizado pelo próprio motor do veículo por meio de polia e correia.

    Toda a atuação do motor elétrico é controlada pelo módulo de comando denominado MC.
    A General Motors do Brasil (GMB) veio equipar o veículo Astra, modelos a partir de 1998, com o sistema EHPS, que é uma assistência ao sistema de direção do tipo pinhão e cremalheira, equipamento original do veículo.

    Tanto o sistema de direção hidráulica convencional como a eletro-hidráulica que equipam o Astra, não são classificadas como progressivas. Neste sistema o que faz com que a direção torne-se mais ou menos “pesada? em função da velocidade é a geometria da suspensão do veículo.

    PRINCIPIO OPERACIONAL

    Por não estar acoplado ao motor, este sistema possui uma independência funcional, o que o faz operar em vários modos distintos selecionados automaticamente pelo MC.

    Quando o veículo está em movimento, em linha reta, ou seja, sem esterçamento, o sistema opera no modo “stand by” ou modo de repouso. O MC detecta que não há necessidade de assistência hidráulica e o motor elétrico opera a uma rotação nominal de 2333 rotações por minuto, reduzindo o consumo de energia.

    Ao movimentar o volante, o sistema eletrônico registra uma determinada resistência ao esterçamento e, imediatamente, envia um sinal para o motor elétrico elevando sua rotação para, aproximadamente, 3300 rotações por minuto. O MC, neste momento, comanda o modo de assistência máxima, fazendo com que haja pressão e fluxo hidráulicos necessários para o perfeito funcionamento do sistema, oferecendo o maior auxilio ao condutor.

    Em caso de falhas tais que sejam atingidos os limites de temperatura e corrente, o MC ativa o modo sobrevivência, que reduz progressivamente a assistência hidráulica disponível ao motorista, até o limite do modo “stand by”.

    Caso a temperatura atinja 130ºC ou a tensão da bateria ultrapasse 16 volts ou ainda, a corrente elétrica atinja 75 àmperes por mais de um segundo, o MC ativa o modo manual, interrompendo completamente a assistência hidráulica para proteger o sistema elétrico. Esse modo, é também ativado progressivamente em degrau tipo rampa decrescente de aproximadamente 26 segundos, caso a tensão da bateria reduza a 9 volts ou o sinal do alternador caia excessivamente por mais de 0,1 segundos.

    É importante ressaltar que a inoperância do sistema de assistência hidráulica não compromete a dirigibilidade do veículo. O condutor apenas perceberá a necessidade de aplicar maior força sobre o volante.

    PRINCIPAIS CARACTER?STICAS DO SISTEMA EHPS

    Essa inovação vem a trazer várias vantagens em relação ao sistema de direção hidráulica convencional, podendo se destacar:
    - Sua alta eficiência elétrica e mecânica resulta num baixo consumo de potência do motor.
    - Facilidade de partida do motor do veículo, pela possibilidade de manter a bomba hidráulica desligada durante esse período;
    - Seus vários modos de operação, como o modo repouso (stand by), possibilitam a minimização do consumo de energia;
    - Todo o sistema de direção eletro-hidráulica é fornecido por uma única empresa, o que torna o sistema mais otimizado com alto grau de confiabilidade;
    - Reduzido o tempo de remoção e instalação do componente, visto que são poucos componentes interligados e o grau de dificuldade de se realizar essa operação é mínimo, e
    - Gerência eletrônica completa, que permite utilizar estratégias de proteção contra temperaturas elevadas, sobre pressão, picos de tensão e corrente.

    FLUXO DE ÓLEO NA CAIXA DE DIREÇÃO

    O suprimento de óleo é fornecido por um reservatório que envolve a própria bomba.
    A redução dos esforços para girar o volante do veículo é obtida por meio do direcionamento do fluxo na válvula rotativa, sempre para o lado oposto ao movimento da cremalheira.
    Quando o volante é girado para um lado, o fluxo é desviado para um dos lados do êmbolo. Assim, uma pressão hidráulica atua sobre o êmbolo auxiliando o esterçamento das rodas, facilitando o movimento.
    Quando o volante é girado para o outro lado, a válvula rotativa inverte o sentido do fluxo, desviando o óleo para o outro lado do êmbolo.
    Equipe de Profissionais do CDTM

  • Rafael

    [quote comment="15887"]Amigos quando vai custar um Mille 5 portas completo???
    Pq tenho um Celta 1.4 2005 5 portas, mais não tem ar e nem direção e está com 50.000km e estou pensando pegar um carro com direção e ar condicionado…
    Será que vale a pena trocar meu Celta por um Mille completo(2008)???[/quote]
    Nelson pode comprar, eu garanto o carro é muito bom eu tenho um 2006 e já gosto muito agora andei no 2008 com bancos mais confortáveis cambio super macio e preciso. Faça um test drive pra ver que não estou mentindo. Abraço!

  • PATO LOKO

    [quote comment="15766"]Grande coisa…

    a fiat é tão mísera que bota um Dh e se acha o máximo…[/quote]

    Ow doido, pra criticar tente pelomenos superar….

    Ja que vc e o bichão da goiaba seca, faz coisa melhor e tente lançar no mercado….

  • Carlos Roberto

    engraçado q a mulher só gosta dos direitos iguais qdo é justamente pra pilotar carro , onibus , ser engenheira ….rss
    Nunca vi nenhuma mulher quebrando parede ou enchendo laje ….
    Aí não dá vontade de ser igual né … rsss

  • Carlos Roberto

    Agora falando de uno , vou falar hein … ô carrinho duro, akilo nem com DH vai ficar mais macio … rsss
    Quem compra um Uno zero não deve ter muito conhecimento com carro não , pois pelo mesmo valor senão um pouco a mais vc pega um Palio q é 10 vezes mais macio e muito mais carro , né …
    Mas enfim , tem gosto pra tudo né ….

  • Rodrigo

    Birra com outra montadora… Quanto anos esse povo tem?
    Eu tenho um Mille, e foi a melhor aquisição da minha vida. Sou apaixonado pelo carro, e já trouxe TRÊS PESSOAS pro meu lado. Sim, dei a chave na mão da pessoa e disse “dirgija, depois venha falar comigo”. Tiro e queda. É feio por fora? Sim. Mas é macio, e tem um torque que não tem pra ninguém! Faço 14 km/l na estrada com ÁLCOOL.

  • walter santos

    Olá.

    Eu acabei de comprar um Mille, eu estou muito
    satisfeito com o baixo consumo, com o baixo custo de menutencao e peças, o meu possui vidros e travas elétricas já de fabrica, porém gostaria de uma direção hidraulica nele também, acredito que a industria nacional ainda esta anos luz de outras estrangeiras, pois na Europa o VW Fox só sai da fabrica com ABS nas 4 rodas e air bag, assim como no Japão com seus Subaru, Mitsubich e outros.

    O Mille deixou de ser um carro considerado popular faz um bom tempo, hoje por menos R$20.000,00 não se tira um zero km da loja.

    Abraços!

  • EDIR DIAS DA SILVA

    O UNOZINHO EH UM CARRO ABSOLUTAMENTO LOGICO, QUEM PENSA NA RELAÇAO CUSTO BENIFICIO TEM POUCO DINHEIRO E PREFERE UM NOVO A UM USADO, NÃO TEM OPÇÃO MELHOR. FAZ TUDO O QUE OS SIMILARES ( MAIS MODERNOS) FAZEM EM DESEMPENHO, ESPAÇO E CONSUMO ( SENÃO MELHOR!)E CUSTANDO MENOS PARA COMPRAR E ATE MESMO PARA MANTER (TALVEZ NESTE QUISITO GOL SEJA IGUALMENTE BOM). QUANTOS GOLS FORAM PRODUZIDOS NO BRASIL? MAIS DE 3 MILHOES O UNO DESDE SUA CRIÇÃO NOS ANOS 80 MAIS DE 8 MILHOES ! EH …. OITO MILHOES ( NO BRASIL MAIS DE 2 MILHOES
    E LA FORA FORAM MAIS DE 6 MILHOES!!!! ATE SAIR DE LINHA ).. E NA EUROPA ESTÃO PENSANDO NUM NOVO CARRO COMO O NOME…. UNO!!! UM CARRINHO QUE NÃO TIVESSE VALOR E QUE NÃO FOSSE LOGICO NÃO CHEGARIA A ESTES NUMEROS… DOU MEU TESTEMUNHO ( TIVE QUATRO) O ULTIMO EH FLEX 2006, FIZ 20,4 E 21 KM/ L NUM PERCUROS PERTO DE 200 KM A GASOLINA SEM PONTO MORTO DESCENDO A SERRA ( NA SUBIDA GASTOU DOIS QUILOMETROS POR LITRO A MAIS COM QUATRO PESSOAS E CARGA )… E A ALCOOL NA MESMA SERRA NA SUBIDA EM TORNO DE 11 KM/L EM IGUAIS CONDIÇÕES MAS NA DESCIDA EM 8 VEZES!!! FORAM 14,2 E 14,6 E 14,2 E 15,4 E 15,2 E OUTRAS DUAS ACIMA DE 15 E UMA COM PONTO MORTO EM TODA A SERRA ) COISA ERRADA, QUE NÃO FAÇO, FIZ PARA TESTAR ) CHEGUEI ….. 16.79 ! , TUDO ISTO NO ALCOOL, DA PARA RECLAMAR!!! ( VELOCIDADE EM CIMA DOS 100 POR HORA NÃO MAIS E POUCAS VEZES A MENOS NA DESCIDA

  • EDIR DIAS DA SILVA

    CARO AMIGO, RATIFICO TUDO O QUE DISSE, VEJA AS MINHAS MEDIAS DE CONSUMO FEITAS COM O MAXIMO DE RIGOR, ESTÃO EXELENTES, ACHEI QUE A FABRICA EXAGERAVA, MAS VEJO QUE NÃO POIS DA PARA CONSEGUIR MEDIAS AINDA MELHORES EM MELHORES CONDIÇÕES LEIA O MEU COMENTARIO.

  • Reginaldo

    olá amigos,feliz natal a todos.é com orgulho que venho falar do fiat uno.para mim,ele é um execelente carro.o meu primo já teve um esportivo, 1.6R arrumadão.para ser sincero,é o único carro que gosto.não creio que a fiat com suas ameaças irá acabar com o uno.a fiat lançou o uno ,e o público o fez popular há mais de 2 décadas.estou doido para tirar minha habilitação e comprar um em 2008.para mim a fiat só existe ,porque o uno existe.Mas digo uma coisa,se ela quiser pagar o preço de perder vendas no mercado,ela que fique a vontade.abraços de amante do uno,e sem mais xurumelas. :))

  • gentil neto

    o antigo mille fire!

    não precisa de direção hidraulica.

    qua já andou sabe, que a direção é bem maleavel e leve.

  • gentil neto

    olha pessoal!
    o uno fire, desde o primeiro em 2002, sempre teve opção de vir com a direção hidraulica, que é a mesma do palio.
    agora o 2008 pode vir com o kit celebration, que além da direção hidraulica, vem com vidro elétrico,trava elétrica,ar,kit visibilidade, preparação para som e etc……

  • gentil neto

    e mais.
    o uno não sairá tão cedo!
    a fiat lançou o punto, para subestituir o palio.

  • luciano

    olá pessoal! já tive 05, vou para o 6° uno, este com kit way, maravilhoso o carro, simples mas prático, objetivo, direto, aguenta qualquer terreno, ideal para o dia a dia das cidades caóticas.

    Infelizmente, alguns materialistas não gostam do carro, então só me resta desejar boa sorte no consumo de combustível, na cara manutenção, caro seguro, caro IPVA.

  • MANOEL

    EU TENHO UM UNO 2008 É O MEU SEGUNDO NA MINHA OPINIAO NA CATEGORIA NA TEM CARRO MELHOR DO QUE ESSE!!!!!!!!!!!!!!!!

  • gilmar

    Amigos, tenho um uno fire flex ano/modelo 2007, e comprei com 18 meses de uso. Comprei em uma conssecionaria, e com uma revisão completa. É meu segundo uno. E não posso negar que é um bom carro. Agora quanto a consumo, só acredito que se consiga mais de 9 Km/l em perimetro urbano utilizando alcool puro, vendo, alias pago para ver. Já fiz varios testes rodando em media 400 Km, em cada teste. Se disserem que faz mais que 9 Km/l, podem duvidar.