Citroen Europa Peugeot Segurança Toyota Vans Veículos Comerciais

Vans Citroen Spacetourer, Peugeot Traveller e Toyota Proace ganham cinco estrelas no Euro NCAP (vídeo)

vans-psa

As vans Citroen Spacetourer, Peugeot Traveller e Toyota Proace foram lançadas recentemente na Europa, sendo uma nova parceria entre PSA e Toyota no segmento comercial.

Diante da novidade, o Euro NCAP não tardou em testa-las e o resultado foi muito bom. As três ganharam cinco estrelas, classificação máxima do instituto. Os modelos conseguiram 87% de proteção de adultos, 91% para crianças, 64% para pedestres e 78% em sistemas de segurança.





  • Gran RS 78

    Fico com pena de nós consumidores brasileiros, pois lá fora mesmo modelos destinados a frotistas os carros tem air bags laterais e esp, aqui dificilmente vc compra carros de passeio com esses itens, mesmo custando uma fortuna por aqui. Triste realidade a nossa.

    • Hox

      Vans deste porte também são destinadas para famílias que possuem carros menores para uso na cidade ou usam o excelente sistema de transporte público europeu no dia a dia e compram uma van dessas apenas para viagens e passeios no final de semana. Mas o que você disse é verdade, mesmo carros destinados para frotistas possuem airbags laterais e ESP, existem versões peladas de carros de uso profissional, com vidros na manivela, sem ar condicionado, sem nada de luxo ou conforto, mas os equipamentos de segurança estão presentes sempre.

      • Pedro Henrique

        sem contar que no japão, essas vans são o sonho de consumo do japonês..
        nada de hilux, oque eles querem é uma van dessas grandona, super espaçosa e luxuosa, obvio que na garagem deles também vai ter lá um sedã e um compacto pro uso diário… além de bicicletas kkkk

      • Gran RS 78

        Infelizmente temos que mudar essa cultura de achar que segurança é item opcional, e geralmente sempre temos que comprar versões top para poderem ter no minimos seis air abgs, esp etc, pois como vc mesmo disse, isso é item de série em todos os carros, mesmo nas versões básicas vendidos nos países sérios.

  • Darlon Anacleto

    Como faz falta esse tipo de van aqui. A única no segmento é a Vito, que custa uma pequena fortuna.

    • Pedro Henrique

      falta muita coisa no mercado automotivo brasileiro, nosso mercado parece que começou a pouco tempo, tem poucas opções por segmento…
      la fora a toyota deve ter mais de 20 modelos, e aqui se resume a etios, corola e hilux/sw4.

  • Pedro Henrique

    o vidro nem trincou no impacto frontal…
    e esse teste do poste ai foi cabuloso em, pegou bem a frente da coluna B…
    se tivesse pego na coluna nem se quer ia entortar muita coisa.

    • zekinha71

      Imagina se não tem o side bag, a cabeça do boneco ia ser triturada no poste.

  • Ângelo Coppo

    O que acontece depois com esses carros? É uma dúvida minha que nunca achei resposta ;-;

    • Pedro Henrique

      reciclagem.

  • inuyasha

    Aygo tambem é PSA Toyota

  • Gustavo Miranda

    Proezas das Toyota, imagino um Citroën DS4 sobre uma mecânica de Corolla, iria enraivecer os puristas, mas daria um Citroën eterno com excelente valor de revenda…



Send this to friend