Home Etc Vantagens e desvantagens de ser ter um carro movido a gás (GNV)


carro a gas gnv golf Vantagens e desvantagens de ser ter um carro movido a gás (GNV)




Muitas pessoas são adeptas e divulgadoras da conversão de carros para gás GNV. Só que muitas estão do lado oposto, dizendo que fazer isso com um carro é das piores idéias possíveis. Não estamos aqui para ficar a favor de um lado ou outro, pois existem pontos convincentes para se usar e também para se não usar o GNV em carros.

Mas reunimos aqui neste post algumas das vantagens e desvantagens de se converter o carro para gás GNV. Veja:

Desvantagens de se usar GNV

O cabeçote do motor pode trincar. Como o sistema acaba recebendo maior pressão, a possibilidade de pequenas fissuras aparecerem aumenta consideravelmente. Mantenha o motor sempre regulado e siga as recomendações das empresas de conversão.

Os cabos de vela se desgastam bem rapidamente. A vida útil pode cair de 30.000 quilômetros para praticamente a metade.

Travamento das válvulas: como os cilindros trabalham com um combustível seco, a falta de lubrificação pode causar avaria. O ideal é usar gasolina ou o álcool por 5 km todos os dias.

A gasolina que está no tanque pode ficar velha. Gasolina 3 ou 4 meses parada já não presta para mais nada. Se for rodar pouco, prefira andar com o tanque na metade, ou até menos, em vez de enchê-lo toda vez que for ao posto. Assim você terá sempre gasolina fresca no tanque.

Vantagens de se usar GNV

O sistema de injeção fica sempre mais limpo. Por ser um combustível mais limpo, o gás não deixa acumular resíduos nos bicos injetores.

O óleo dura mais. Já que não há contaminação do mesmo, o prazo de troca pode aumentar 1.000 ou 2.000 quilômetros.

Aumento da vida útil do escapamento: não há o acúmulo de água proveniente da gasolina e do álcool, por isso, o sistema dura até 20% a mais do tempo.

Você conhece outras vantagens e desvantagens?


Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.