Home Hatches Vazam as primeiras imagens da nova geração do Toyota Auris


toyota auris nova geracao 1 Vazam as primeiras imagens da nova geração do Toyota Auris




O representante da Toyota no segmento C do mercado europeu nunca teve vida fácil perto de medalhões como VW Golf, Ford Focus, Opel Astra, Renault Megane e entre vários outros modelos. E com a atualização de praticamente todos os seus concorrentes, a idade das linhas da carroceria datada de 2006 ficam ainda mais óbvias se posto lado a lado com os seus rivais.

Para tentar reverter esta desagradável situação, a Toyota lançará em julho (no Japão) a segunda geração do Auris. As fotos aqui mostradas são de um catálogo distribuído apenas para os revendedores e foram publicadas hoje pela revista japonesa CARtop.

toyota auris nova geracao 4 Vazam as primeiras imagens da nova geração do Toyota Auris

É inegável que ele ficou mais atualizado, mas percebe-se claramente que a ousadia passou longe das pranchetas dos designers da marca. Mais uma vez, a Toyota aposta no conservadorismo das linhas. Mantendo a mesma plataforma do modelo anterior, o comprimento aumentou 3 cm (4.27 m) e a altura foi reduzida em 5.5 cm (1.46 m), a largura continua nos 1.76 m.

O interior segue a mesma receita mas agora permite uma posição de dirigir mais esportiva. O painel tem um perfil mais baixo e a altura dos bancos dianteiros foi reduzida em 4 centímetros em relação ao Auris antigo. O volante agora está 2 graus mais vertical e a alavanca de câmbio volta a posição tradicional – no antigo ela ficava mais elevada, fazendo parte do painel de instrumentos. Quem vai atrás ganha 2 cm com o redesenho da parte posterior dos bancos dianteiros. O porta-malas cresce 5 cm em profundidade e também ganha um fundo falso.

toyota auris nova geracao 5 Vazam as primeiras imagens da nova geração do Toyota Auris

No modelo japonês serão mantidas as mesmas motorizações – 1.5L de 108 cv e 1.8L de 144 cv, a única novidade fica por conta do sistema de idling stop opcional. Ambos os motores são acoplados a uma transmissão CVT – mas o 1.8 pode receber câmbio manual de 6 marchas. Para ele também foi reservada uma suspensão traseira Double Wishbone (o 1.5 usa eixo de torção), Todos as versões passam a receber 6 airbags, controle de tração e estabilidade.

Com esta renovação visual, o Auris garante um fôlego maior para competir com os concorrentes no mercado interno japonês, mas será que isso é suficiente para lutar com os modelos do velho mundo?

Por João Paulo Vizioli


Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.