Home Hatches Vazam as primeiras imagens da nova geração do Toyota Auris

toyota auris nova geracao 1 Vazam as primeiras imagens da nova geração do Toyota Auris




O representante da Toyota no segmento C do mercado europeu nunca teve vida fácil perto de medalhões como VW Golf, Ford Focus, Opel Astra, Renault Megane e entre vários outros modelos. E com a atualização de praticamente todos os seus concorrentes, a idade das linhas da carroceria datada de 2006 ficam ainda mais óbvias se posto lado a lado com os seus rivais.

Para tentar reverter esta desagradável situação, a Toyota lançará em julho (no Japão) a segunda geração do Auris. As fotos aqui mostradas são de um catálogo distribuído apenas para os revendedores e foram publicadas hoje pela revista japonesa CARtop.

toyota auris nova geracao 4 Vazam as primeiras imagens da nova geração do Toyota Auris

É inegável que ele ficou mais atualizado, mas percebe-se claramente que a ousadia passou longe das pranchetas dos designers da marca. Mais uma vez, a Toyota aposta no conservadorismo das linhas. Mantendo a mesma plataforma do modelo anterior, o comprimento aumentou 3 cm (4.27 m) e a altura foi reduzida em 5.5 cm (1.46 m), a largura continua nos 1.76 m.

O interior segue a mesma receita mas agora permite uma posição de dirigir mais esportiva. O painel tem um perfil mais baixo e a altura dos bancos dianteiros foi reduzida em 4 centímetros em relação ao Auris antigo. O volante agora está 2 graus mais vertical e a alavanca de câmbio volta a posição tradicional – no antigo ela ficava mais elevada, fazendo parte do painel de instrumentos. Quem vai atrás ganha 2 cm com o redesenho da parte posterior dos bancos dianteiros. O porta-malas cresce 5 cm em profundidade e também ganha um fundo falso.

toyota auris nova geracao 5 Vazam as primeiras imagens da nova geração do Toyota Auris

No modelo japonês serão mantidas as mesmas motorizações – 1.5L de 108 cv e 1.8L de 144 cv, a única novidade fica por conta do sistema de idling stop opcional. Ambos os motores são acoplados a uma transmissão CVT – mas o 1.8 pode receber câmbio manual de 6 marchas. Para ele também foi reservada uma suspensão traseira Double Wishbone (o 1.5 usa eixo de torção), Todos as versões passam a receber 6 airbags, controle de tração e estabilidade.

Com esta renovação visual, o Auris garante um fôlego maior para competir com os concorrentes no mercado interno japonês, mas será que isso é suficiente para lutar com os modelos do velho mundo?

Por João Paulo Vizioli


  • Marinelook

    É a toyota só inova…. lá fora, aqui no brasil seria capaz de ainda estar vendendo a bandeirante no lugar da Hilux…

    • afonso200

      aqui teremos o popular da toyota, me esqueci o nome

      • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

        O etios?! Aquele inovou sim, em termos de feiúra.

        • Marinelook

          hahaha brasileiro é burro, desdentado, mal pago e ainda quer dar risada, estamos bem na fita mesmo, bem embaixo da sola do sapato do mundo desenvoldo, acorda bo%$# de povinho ignorante

  • RFCAR

    Nao sei nao, mas a toyota perdeu a mao faz tempo… esse ta bem mais ou menos, perante a concorrencia!

    • victorcvs

      Concordo. Comparando com a maioria das marcas para mim ela é a que está com a identidade visual dos novos modelos mais fraca. O carro pode ser bom, mas precisa ser bonito porque a concorrência é acirrada.

    • Pancous

      Esta frente acompanha o estilo do Camry. Essas linhas trazem uma impressão bem melhor que a do Auris atual, que teria um péssimo desempenho se fosse enfrentar seus concorrentes com o preço salgado que é tradicional da Toyota aqui no Brasil.

  • Mjscaruaru

    Gostei, pago 40k.

    • BlueGopher

      Euros?

      • Mjscaruaru

        rs, 40k reais, mas sei que se vier vai ser por 60k.

        • wrlopes

          Não virá, tem o Vovorolla que vende bem, não precisam de mais modelos aqui (Ironic Mode On)

  • AndersonDak

    gostei! so não gostei muito desse interior….

  • Anderson Rezende

    Sem querer criticar as linhas, mas elas estão me lembrando MUITO outro carro, só não consigo me lembrar qual é.

    • Giorgio

      A traseira me lembou o Mitsubishi ASX com um pouco de Vauxhall Astra.

    • Anderson_94_10

      Eu achei a traseira do carro parecidíssima com a do novo Hyundai I30.

  • thesilverpack

    Sei nao em, mais essa traseira esta muito proxima da do novo i30,

    • MatheusCampos

      tudo ai lembra o I30, ou quase tudo né! exceto a frente..

  • edy_caceres

    o i30 da toyota ate que ficou bonito. kkkkkkkkkkkkkkkk

  • fip_mengo

    Aqueles visores verdes de relógios da CASIO mataram o interior do carro!!

  • pedro_bh

    ja temos uma noçao de como o novo corolla sera!…
    lindo d+

    pra continuar sendo o mais vendido d mundo!!!!

  • tiagoberti

    Frente parecida com a subaru impreza!

    • rodolffho

      Frente do Impreza, traseira é um cruzamento entre ASX e New i30… Toyota quer chegar onde com isso?

  • Pedro Evandro

    A bunda ficou emburrada.

  • portalcalypso

    Por um instante, pensei que tinham vazado imagens do Hyundai HB.

  • muscledog

    Dirigia mt um Auris de um amigo qdo morei na Europa. É um carro que faria mt sucesso no Brasil, pois é bonito, gostoso de dirigir, espaçoso e é claro, leva o emblema da Toyota na grade.

  • RafaelRabeloo

    A traseira me lembra o ASX se vender no Brasil e tive um CxB vai vender muito . Lindao

  • tiards

    Gostei, principalmente pelo motivo que dai saira o nosso Corolla.. ficou lindo.

  • pririmarvil

    Como a lista de concorrentes no texto já deixa óbvio: Eu compraria qualquer um da lista antes pra depois pensar num toyota desses.

    1- Opel Astra
    2- Ford Focus
    3- Renault Megane
    4- VW Golf

    …Toyota Auris

    • Roms

      Então, eu achei o mesmo. Interior e exterior pobre perto desses que você citou. Fraquíssimo para competir no velho mundo. Vai fracassar, na minha opinião.

  • Landrutt

    Ficou bacana, seria um ótimo concorrente aqui no segmento dos médios.

  • marcfreitaz

    Frente: Subaru e traseira: Hyundai?

  • filipelimaoliveira

    o que tá acontecendo com a Toyota ???

  • simoloko

    Corolla hatch: Já temos uma noção da nova geração do sedan a partir de sua variante hatch.

    • jpmocellin

      Apenas uma noção bem superficial, pois o nosso Corolla sedã nada tem a ver com o Auris.

    • AF1979

      Depende. Lembremos que o Auris sucedido não compartilha um painel externo sequer com o Corolla com o qual compartilha plataforma e no máximo compartilha algumas peças com o Matrix americano. Ainda é preciso ver que desdobramentos teremos.

  • AF1979

    Por ora, é meio difícil dizer alguma coisa sobre o que esse novo Auris pode significar ao mercado brasileiro. Pode ser que estejamos diante de uma nova geração do Corolla mundial, uma vez que a altura de 1,46 m, 5,5 cm inferior à do Auris a ser sucedido, indique um possível compartilhamento de componentes com uma versão sedã.
    Por baixo, claramente fica a tal opção de ser uma geração evolucionária, uma vez que a plataforma é a mesma MC anterior. Aqui não há muito segredo, uma vez que é base flexível o suficiente para abrigar qualquer coisa de um Auris a uma Sienna, com opção de suspensão traseira multilink ou de eixo de torção.

    Achei uma boa o geral das dimensões ter sido mantido, ainda mais quando se pensa que um Astra D chegou a absurdos 4.40 m de um Cruze Sport6, sobre a mesma Delta, tem ainda mais absurdos 4,51 m. É a oportunidade que a Toyota tem para dar um basta nesse crescimento descontrolado que os carros vêm sofrendo nos últimos tempos. Parece-me que o carro tem credenciais para tal. Está na hora de os carros encolherem e ao mesmo tempo tornarem-se mais espaçosos que seus antecessores, tal qual ocorreu nos EUA pós-crise do petróleo.
    Entre outras coisas, gostei do fundo falso no porta-malas, que permite ao mesmo tempo uma plataforma de embarque reta e um espaço abaixo que parece-me permitir uma mala grande deitada. Logo, não fica comprometido o carregamento de um objeto mais comprido por causa de um degrau no compartimento de carga (ouviu isso, dona GMB e seu Spin que dá saudade de Meriva A e Zafira A?). É coisa simples e prática daquelas que parece ser mais efetiva que boa parte dessas frescuras eletrônicas que querem nos obrigar a dizer que são essenciais.

    Outras coisas interessantes são o tal lance de terem feito o porta-malas 5 cm mais comprido e haver um ganho de 2 cm no espaço traseiro para pernas só redesenhando os bancos dianteiros. Novamente uma vitória da racionalidade conciliada à simplicidade em vez de se partir para a jaguncice de se aumentar o entre-eixos (e perder os efeitos dessa ampliação porque foi necessário fazer caixas de roda maiores para abrigar coisas que calcem pneus 205 para cima em rodas que partem do aro 16).
    Já que o Auris está com altura de carro normal e isso gera suspeita que poderemos ter um novo Corolla mundial derivado dessa geração e compartilhando estamparia externa, outra coisa que pode gerar suspeita disso é o formato das portas traseiras. Como há uma janelinha depois da porta traseira, nada impede que um sedã derivado use essas mesmas portas, ainda mais que o ângulo da parte traseira do arco de vidro é negativo e, portanto, adequado a se fazer um sedã (para quem tiver dúvidas sobre o quão ruim para a estética de um sedã é o ângulo positivo na parte de trás do arco do vidro, que se veja as versões de três volumes de Clio e 207). Também não me surpreenderei se essas mesmas portas fossem usadas em uma nova perua.

    Para o Brasil o modelo seria interessante se pensarmos que o segmento por aqui basicamente é disputado por Focus, i30, Bravo, Cruze Sport6 e Golf IV, o que significa um caminho mais livre do que o abarrotado segmento de sedãs médios. O mesmo valeria aqui se falarmos do segmento de peruas de tal tamanho, que se ressente do fim da Fielder até hoje.
    Em relação a um sedã, aqui quem sabe o Auris japonês possa significar na prática estarmos vendo em versão hatch um futuro sucessor de Allion e Premio, que na prática seria o Corolla mundial. É hipótese razoável.

  • AF1979
    • lndnfsu2

      concordo, ficou muito parecido com o Kia… e pensar que os koreanos que copiavam os japoneses

  • marcelo_ricardo

    Achei feio.. alias, praticamente todos carros da Toyota estão "estranhos"…

  • CanalhaRS

    Impressionante como uma gigante como a Toyota não consegue criar uma identidade própria de design. Esse novo Auris não passa de um i30 mais comportado. Copiado na cara dura. Que feio Toyota!

  • marciomvo

    Gostei da traseira e da lateral. Faltou um desenho melhor e mais arrojado na dianteira.

  • johnnyburanelo

    Toyota aurys é aquele toyota que estamos esperando a anos né? é o famoso corolla hatch q nunca chegou e nunca vai chegar ao BR aff