Home Marcas Chevrolet Vectra Elegance tem bom custo / benefício – concorda?

chevrolet vectra next edition comeca com precos a partir de r$54098 1 Vectra Elegance tem bom custo / benefício   concorda?




O UOL Carros publicou hoje uma matéria falando que o Vectra Elegance está subindo nas vendas, graças a um bom custo / benefício. Você concorda? O modelo traz sim um bom pacote de equipamento, com direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, alarme, faróis de neblina e rodas de liga leve aro 16.

Ele oferece preço similar aos concorrentes Honda Civic e Toyota Corolla, na faixa dos 65.000 reais. Quando o Vectra Elegance recebe o pacote completo de equipamento, se adicionando a ele airbag duplo, freios ABS, piloto automático, sensor de chuva, câmbio automático e volante em couro ele chega nesse patamar de preço.

Mas o problema é que comparar o preço dele com o preço dos dois japoneses que são líderes do segmento é irreal. Todos sabem que o valor pedido por Civic e Corolla é loucura. Mais no caso do Civic do que no caso do Corolla, mas irreal em ambos. Eles desfrutam da posição de liderança e pelo fato de que “todo mundo” quer um sedã japonês para literalmente “enfiar a faca”.

Um Citroen C4 Pallas Exclusive está na mesma faixa de preço, só que oferece muito mais. Um Focus sedã GLX está no mesmo nível, e custa quase 10.000 reais a menos. Isso sem citarmos Linea, Sentra, 307, etc.

Então me desculpe, mas dizer que Vectra tem bom preço é complicado.


  • Daniel Alves

    Nossa, falar em custo x benefício do Vectra num segmento com tantas boas opções é complicado mesmo. E, ao contrário do que alguns possam falar, o valor de revenda do Vectra é péssimo (como o de qualquer outro do segmento). Ou seja, desvaloriza tanto quanto os importados, oferece tecnologia arcaica, o acabamento é um lixo (quanto plástico, o que é aquilo?!) e ainda conta com uma rede de concessionárias cujo atendimento nem se compara aos japoneses.

    Sentra, Civic, Focus, Corolla XEi, C4 Pallas, todos são opções melhores, na minha opinião. A GM tentou melhorar o carro e o custo x benefício, mas o Vectra ainda é fraco frente à concorrência.

  • http://rafaelpereira.deviantart.com rafael.pereira

    Como bem disse a reportagem, é bom custo benefício se comparado aos líderes, mas C4 Pallas e Focus dão show mesmo. Só uma coisa, o Elegance vem de série com o airbag duplo (ABS não tenho certeza); O que vem nu é o Expression.

  • gui_adao

    Concordo completamente com o Éber.
    O valor desses carros completos é irreal. O preço do c4 também pode ser, mas ele entrega mais conforto doq os japas e doq o vectra com certeza

  • IGAUM

    Nossa, um Pallas esta aqui na minha cidade a 55mil na promoção. Entre esses sedans eu ficaria entre Linea e Pallas… teria que dirigir eles “mecanicos”, pois o Pallas nunca dirigi e o Linea dirigi o Dualogic.

  • Fernando

    REVIEW COMPRADO DETECTADO

    Vectra Elegance oferece airbag duplo, trio elétrico e NADA MAIS (SEM ABS E SEM FREIOS A DISCO NAS 4 RODAS)
    Pra chegar ao nível de segurança dos japoneses, é necessário comprar a versão Elegance AUTOMÁTICA, que vem com freios a disco nas 4rodas. Só que isso é OPCIONAL.

    Melhor custo benefício nesta faixa de preço é o C4 Pallas e o 307Sedan (e olha que eu questiono, e muito, a qualidade da PSA), Linea, e futuramente Focus e Sentra em versões flex. Só torço para a Nissan manter o cambio CVT no Sentra Flex, ao contrário do que a Honda fez com o New Fit.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      review comprado do UOL, né?

      • Fla3D

        Sem dúvida, chegaram ao cúmulo de elogiar aquele acabamento porco.

  • Jango

    65 mil num Astrão?

    NOT.

  • Dodge

    Concordo totalmente com o Éber. Pessoalmente até gosto do Vectra, não acho feio, como alguns dizem, mas ele precisa melhorar muito. Está muito abaixo da concorrência. A versão Expression por exemplo, não oferece quase nada por um preço alto. Já os tão elogiados sedãs japoneses “metem a faca” nos consumidores, e olha que o Civic deixa muito a desejar em equipamentos, mesmo o EXS. Sinceramente, compraria um Linea, C4 Pallas ou 307 sedã.

  • Flexpower

    Ao contrário do que afirmou um cara aí em cima, é perfeitamente possível comprar um Vectra Elegance manual equipado com freios a disco nas 04 rodas mais abs, SIM. Basta pagar um pacote a parte. O Vectra entrega a mesma coisa e custa menos que Corolla e Civic. Quem paga mais nos japas, joga dinheiro fora.

    • MM

      “O Vectra entrega a mesma coisa que Corolla e Civic.”

      Aí forçou a barra demais. Argumentar que um Vectra pode se uma opção um pouco mais em conta para um carro mais simples, seria honesto.

      Compará-lo com Civic e Corolla é não querer enchergar o óbvio.

    • MM

      “O Vectra entrega a mesma coisa que Corolla e Civic.”

      Aí forçou a barra demais. Argumentar que um Vectra pode se uma opção um pouco mais em conta para um carro mais simples, seria honesto.

      Compará-lo com Civic e Corolla é não querer enxergar o óbvio.

      • cxgalera

        Olha amigo… Única coisa q verdadeiramente o Civic tem a mais q o Vectra… Seria tecnologia. Na prática, consumo menor e dirigibilidade um pouquinho melhor !

        Me falaram q Civic não tem nem luz no porta-luvas… E seu painel é de plástico rígido !

        E Vectra ganha disparado em espaço interno, porta-malas e itens de conveniência !

        Preços a parte… Vi numa revista q só o Vectra pode ainda ter 6 air-bags e teto solar !

  • Luis.J.R.

    Tá caro pelo que oferece!O carro é bom, mais motor ultrapassado, o acabemnto parece que melhorou, mais mesmo assim deveria oferecer mais equipamento.

  • Corsario Viajante

    Nossa, até achava o vectra bonito, até entrar em um… Acabamento inaceitável, parece um fiesta… Entra num novo focus, por exemplo, a diferença é tremenda…
    Além do mais, não compraria por ser um astra duplamente disfarçado, primeiro de vectra e depois de vectra “next edition”… Não dá, é muito desrespeito!

  • RodrigoRJ

    Linea LX sem duvidas lindo e barato 53.000 com tudo isso! Pra mim é o melhor (custo x beneficio) do mercado!!!

    Airbag duplo, ABS, Ar-condicionado, Chave com telecomando abertura das portas, vidros e porta-malas, Abertura interna da tampa de abastecimento e porta-malas, Computador de Bordo, Direção hidráulica, Embreagem hidráulica, Faróis de neblina, Rádio com entrada USB, Vidros das portas laminados, Vidros elétricos one touch, Volante revestido em couro

  • trone

    Não estou defendendo a GM. Todavia, queiram ou não, gostem ou não, o fato é que a GM tem uma legião de fiéis compradores espalhados pelo Brasil. Aliás, se não me engano, nas vendas para pessoas físicas a GM é a segunda colocada no ranking. Os japas oferecem produtos melhores? nem tanto, pois cobram muito caro para o que oferecem. Dá para comparar o número de concessionárias da Honda ou Toyota com a da GM? Não, não dá e isso conta muito, mas muito na hora de comprar um carro. O que adiante o carinha comprar um carro cuja concessionária mais próxima dista 300, 400, 500 Km ou mais, se existe uma marca que está próxima, senão na mesma cidade onde reside?
    Outra pergunta: quantos daqui efetivamente foram, são ou serão algum dia proprietários de um Civic ou Corolla, ou melhor, já dirigiram alguma vez para propalar tantas virtudes? De outra parte, quantos efetivamente já tiveram um Vectra para tecerem tantas críticas? Quanto a mim, nunca fui e nem serei dono de nenhum desses carros, portanto, não tenho meios de criticálos.

  • trone

    Não estou defendendo a GM. Todavia, queiram ou não, gostem ou não, o fato é que a GM tem uma legião de fiéis compradores espalhados pelo Brasil. Aliás, se não me engano, nas vendas para pessoas físicas a GM é a segunda colocada no ranking. Os japas oferecem produtos melhores? nem tanto, pois cobram muito caro para o que oferecem. Dá para comparar o número de concessionárias da Honda ou Toyota com a da GM? Não, não dá e isso conta muito, mas muito na hora de comprar um carro. O que adiante o carinha comprar um carro cuja concessionária mais próxima dista 300, 400, 500 Km ou mais, se existe uma marca que está próxima, senão na mesma cidade onde reside?
    Outra pergunta: quantos daqui efetivamente foram, são ou serão algum dia proprietários de um Civic ou Corolla, ou melhor, já dirigiram alguma vez para propalar tantas virtudes? De outra parte, quantos efetivamente já tiveram um Vectra para tecerem tantas críticas? Quanto a mim, nunca fui e nem serei dono de nenhum desses carros, portanto, não tenho meios de criticá-los.

    • cxgalera

      Bem lembrado !

      Aqui na minha cidade… Há muito mais Vectras do q Civic e principalmente Corolla. Tem até mais q Mille (De cara nova) p se ter uma idéia (Fiat aqui na região central do interior paulista… Não passa de uma “Ford” em vendas) ! Não temos Honda nem Toyota aqui !

      Mas… Isso dá mais crédito ainda para as vendas dos japoneses !

  • luky

    Éber,

    Apenas para constar: Não existe Vectra Elegance com Câmbio automático e com Freios ABS.

    Ou vc compra um Elegance com Freios ABS, ou com Câmbio Automático.

    Se o cliente quiser estes 2 opcionais juntos na linha Vectra, a Chevrolet te obriga a levar o Vectra ELITE!!!

  • djowl

    Acho incrivel como esse carro causa discussão e como todos se esforçam para critica-lo ou elogia-lo. Li a reportagem e achei que foi justa. O carro custa 5 mil a menos e ainda é negociado nas lojas por um valor ainda menor, o que justifica a compra junto aos corolla e civic, carros realmente um pouco superiores. Acho incrivel como carro é paixão e como muitos falam aqui brigando e discutindo como se tudo fosse motivo para briga. Acho que essa vida deve ser uma droga para pessoas entrarem aqui e simplesmente brigar pelo simples motivo de outros pensarem diferente. Com certeza o vectra marcou época aqui no Brasil, pois nenhum carro causa mais problemas nos foruns do que esse aqui.

    • Commando

      Tem razão, o Vectra não é problema. O problema são os fanáticos…

      Mas não tem jeito, entre um Vectra e Linea, prefiro um Linea. Tem ABS e com dualogic sai mesmo preço ou até mais barato que o Vectra.

      Uma coisa que eu já disse antes: muitos criticam a largura do Linea, mas ele é mais largo que o Vectra.

      Mas para mim, a melhor opção é o Focus sedan.

  • erom

    Apesar de odiar sedans (acho que é carro de velho), o Vectrasauro tem uma coisa que nenhum japonês tem (sem trocadilho): tamanho! É o único sedan com espaço interno decente! Tenho 1,95m e já testei todos. A maior decepção é o Pallas, seguido de Corolla. No Vectra fico bem ajeitado e ainda sobra espaço atrás.

    • cxgalera

      Isso é uma verdade !

      Tenho 1,92m… E não sento no banco traseiro nem do Fusion !!! Imagine então Civic ou Corolla !

      Parece q a GM anda preocupada com os altinhos… Pois, incrivelmente, eu me acomodei bem até no banco traseiro de um Prisma ! Mas, imbatível mesmo… É o Meriva ! Hora da revisão… Motorista da concessionária me levou e buscou de Meriva p casa… Aquele banco traseiro, parecia q eu estava no sofá de casa !

  • cxgalera

    Acho o Linea o mais bonito, apesar q acho um absurdo um carro deste nível não ter um verdadeiro câmbio automático. Só não compraria mesmo, pq particularmente não confio na Fiat.

    Imagino o Focus e o Pallas, como os melhores do segmento !!!

    Mas o visual do primeiro não me encanta e mal o percebo nas ruas. E tbém não confio no fabricante do Pallas.

    Vectra tem inúmeras qualidades… E ganha de Civic em vários quesitos muito importantes, como espaço interno, porta-malas, itens de conforto, etc…

    Acho q o problema do Vectra… Nâo é nem a comparação com Civic (Corolla é um bem resolvido, mas é carro simples). É a comparação com o modelo anterior, q era mais sofisticado e era dono de um dos melhores projetos já feitos no planeta.

    Atualmente, com 2 crianças pequenas… Novo, eu faria força para comprar o Civic, é mais a minha cara (Mesmo custando bem mais), embore eu ache q seu desempenho seja decepcionante (Como tbém é o do Vectra), para a tecnologia e cavalaria q tem… Usado (Ou se tivesse filhos “crescidos”) iria de Vectra !

    Como o verdadeiro sucessor do Vectra não veio p Brasil e foi descontinuado na Europa pq não vendia. Bem q a GM poderia ter colocado essa nova roupagem em cima do antigo Vectra nacional.

    E não seria dificil de fazer. Já q nosso sedan (Ao contrário do GT) usa plataforma (espichada) da Zafira, sendo praticamente do mesmo entre-eixos do antigo Vectra. Único quesito em q haveria perda, seria espaço interno (Atual Vectra é mais espaçoso).

    Uma das coisa q mais gostava no Vectra… Saída de ar condicionado para o banco traseiro… Foi retirada neste novo Vectra ! Uma pena !!!

    • Fla3D

      Concordo que a GM deveria ter feito o vectra novo em cima da antiga plataforma mantendo a excelente suspensão traseira multi braço, mas deu um passo atrás ao pegar a plataforma inferior do astra/zafira, esse pra mim é o grande ponto negativo do “vectra”, pois ele nem merece o nome que tem. Isso é falta de respeito com o consumidor, rebaixando o vectra para uma categoria abaixo, todos os que realmente entendem e gostam de carro deveriam boicotar esse tipo de atitudo, assim como a do peugeot 206,5 que roubou o nome do 207 frances mas não a plataforma mais moderna deste.

  • Wiiki

    Sedãs Médios é uma Coisa De Gosto,

    Por Mim, Se você Não Quer Se Igual a Todos Que Compram o Honda Civic e Toyota Corolla
    Vai na Volkswagen e Compra o Novo Bora, Vai na Ford e Comora o Novo Focus Sedã.

    o Bora Por Exemplo, Já Vem Completão Só Tem 2 Opicionais Teto Solar e Câmbio Automático Tiptronic De 6 Marchar, e o Ford Que Vem Recheado de Novidades

    e Sobre o Fiat Linea O Design do Carro é Massa, Mais a Fiat Poderia Ter Dado um Interior Mais Digno, Pois o Linea é um Punto Sedã Ai Nem Da, Que Vai Querer Compra um Sedã De Luxo, Com um Interior de um Hatch Premium?

    Bem é Isso
    Eu Fico Com o Volkswagen Bora e Ford Focus !

  • Wiiki

    Um Sedã Médio De “Luxo” ***

  • RICARDOSAM

    Pedindo licença para ser excluido de toda polêmica envolvendo “custo-benefício”, pela primeira vez comento neste veículo de informação que acompanho há muito tempo. A seguir, apenas relato minha opnião de consumidor de dois carros que estão sendo muito citados neste fórum.

    Fui proprietário de 3 Vectras(GL-1997, Expression 2002, CD 2004), adquiridos 0Km, e atualmente possuo um New Civic EXS 2009.

    Eis minhas análises(só entre o Vectra 2004 e o Civic 2009):

    1-Quando eu estacionava em minha garagem, o Vectra me oferecia a oportunidade de permanecer com os faróis acesos por 15 segundos para eu não sair no escuro. Após este tempo , o desligamento era automático. O Civic tem lâmpadas na parte de baixo da porta dianteira, que se apagam quando a porta se fecha(óbvio) e eu saio da garagem no escuro.

    2-O Civic interrompe a subida dos vidros, caso eu tente sair do carro antes do término da operação. Prá terminar de fechar a mesma, tenho de religar a chave no contato. O Vectra fechava automaticamente com o travamento através do controle remoto da chave.

    3-O Civic tem bonitos leds azuis, direcionados para os pés do motorista e passageiro e para o console central. Dá para se perceber a luz azul, mas ela é incapaz de iluminar algo e servir para algum tipo de conveniência.

    4-O Vectra tinha uma acústica bem “abafadona”. Ouvia-se pouco os sons que vinham de fora do carro. No Civic, mesmo quando chove fraco, tem-se a impressão de que é granizo, tamanho é o barulho que se vem do teto.

    5-No Vectra, ao abrir o capô havia um sistema hidáulico com amortecedor. No Civic, tenho de segurar a tampa e puxar a varetinha prá fixação.

    6-Limpador de pára-brisas: ponto para o Civic que tem regulagem múltipla de velocidade/temporizador. O Vectra possuía apenas 3.

    7-O Vectra tinha retrovisor fotocrômico, que não deixa nenhum farol de carro que venha atrás ofuscar a visão do motorista. Falando em farol, o Vectra conta com regulagem eletrônica de 4 posições. O Civic , nenhuma.

    8- Computador de bordo: O Vectra oferecia : a-Consumo instantâneo, b-Consumo por km rodado, c-Autonomia (extremamente útil), d-sensor para nível de água no sistema de arrefecimento, nível de óleo, nível de água no limpador de pára brisas, etc, etc etc… O Civic me informa a temperatura externa e o consumo por litro.

    9- Falando em consumo, o Vectra fazia 6,7km/l de gasolina. O Civic está fazendo 5,5km/l de alcool. Medições dos computadores de bordo, com veículos circulando predominantemente em perímetro urbano de trânsito caótico(São Paulo). Ponto para o Civic, apesar do número inferior(alcool tá mais econômico).

    10- O Civic é mais “nervoso” e barulhento (o padle shift é sensacional). O Vectra é macio e silencioso…valente e imbatível nas subidas das estradas, pesado nas saídas de faróis na cidade.

    Tirem suas conclusões. Boa diversão prá todo mundo!
    Abs.

  • alexba

    Seria bom se fosse 45 mil!!! Com esse preço n tem nda de bom custo-benefício!! Feinho por fora e por dentro… Vende mt pq ainda tem o nome!! Brasileiro olha mto isso. P exemplo: se pegar um Fusca e chamar de novo gol e cobrar 30 mil, continuará o carro mais vendido do país!!

  • jordanskm

    por esse valor, sou mto mais um Bora com tiptronic + teto…

  • The researcher

    Custo benefício tem o Bora Flex…
    58 mil que tem um tiptronic de 6 marchas, e o teto solar…

  • alcantara

    ainda não engoli essa frente..Prefiro a frente anterior

  • André Napoli

    O Vectra elegance 2.0 é um excelente carro. Além de ter uma apresentação sensacional, o carro é muito confortável, anda bem, é econômico e chama muito a atenção em qualquer lugar pelo seu design. Não tenho dúvida que não compraria um novo carro senão um vectra elegance 2.0. Magnifico! Quem nunca teve ou fez um test drive não tem como tecer comentário. É preciso possuir um para dar valor ao carro que tem muito valor. Ótimo custo benefício e excelente valor de revenda. É o terceiro Vectra que eu possuo. Não tenho interesse em mudar de marca/modelo. Para terminar, é um CHEVROLET, por isso, dispensa qualquer outro comentário. É um Senhor carro. Só isso.

  • fred

    ferraram o carro com esse farol idiota. copiaram de “quais” carros? completa falta de criatividade. moderno?

    acho que o grande lance das montadoras é daqui alguns anos todo mundo dizer: – olha lá, é daqueles antigos de farol puxado. ninguém mais quer.