Home Marcas Chevrolet Vectra Elite 2008/2009: leitor reclama de problema no câmbio automático

chevrolet vectra 2008 1 Vectra Elite 2008/2009: leitor reclama de problema no câmbio automático




Olá, gostaria de expressar minha indignação. Há 4 meses comprei um Vectra Elite 2008/2009 zero-km, deixando de lado os 7 problemas iniciais e as 3 visitas à autorizada no primeiro mês, ontem levei o carro para a revisão dos 10 mil km. Na hora de buscá-lo o volante estava desalinhado e o carro continuava com o ruído em marcha lenta quando em drive ou em ré.

Voltei para a autorizada (Zacarias Veículos – Maringá-PR) e, reclamando dos problemas, o mecânico me disse que o ruído era devido ao fato de eu manobrar o carro com o pé no freio… Muito indignado hoje no final da tarde busquei o carro, que continua com o ruído, procurei na internet e percebo que várias pessoas tiveram o mesmo problema, cada um recebendo uma desculpa mais esfarrapada que a outra por parte das autorizadas.

Não quero denegrir a imagem do carro, que é muito luxuoso, confortável, ótima estabilidade, muitos itens de série e seguro. Quero é expressar a minha indignação frente a um problema que a GM não está conseguindo resolver muito menos arrumar uma desculpa coerente. Eis os links que consegui achar descrições do mesmo problema:

Desmonte do vectra na revista quatro rodas (vide – Histórico – 34 497 km)
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/duracao/conteudo_249187.shtml

Outros:
http://www.reclameaqui.com.br/147577/gm-chevrolet/problema-no-cambio-automatico-vectra-2007/
http://www.reclameaqui.com.br/103250/gm-chevrolet/vectra-elegance-automatico-com-vibracao/
http://www.reclameaqui.com.br/160575/gm-chevrolet/vectra-gt-automatico-com-barulho-no-motor/

Grande abraço e parabéns pelo Blog. Depois que o descobri, eu, meu cunhado e vários amigos meus o acompanham diariamente.

Mateus Astolfi


  • Luis.J.R.

    É a gm tem resolver isso logo?E´mesmo, a gm não iria colocar o cambio esytronic no vectra. :??:

  • fr_amaral

    Quem mando comprar um Vectra Elite? Beberrão, com acabamento horrivel, motor antiquado e tal! Se levasse Jetta ou Azera(ou ate o Linea) nao tinha estes problemas!

  • jjaguar

    [Comentario #118405 sera citado aqui]

    Comentários destes são dispensáveis!

    Já procurou outra autorizada aí na sua região (ao menos uma com boa fama)? Quando tinha um Astra Flex e morava em Vitória, só procurava uma autorizada dentre as 5 que havia, já que nas outras era só enrolação.
    Boa sorte aí com seu carrão (pode ter mecânica ultrapassada, mas é confortável e possui itens de conforto que não se acha em muitos modelos)!

  • Rodrigo

    [Comentario #118405 sera citado aqui]

    E quem te dá essa garantia. Qualquer carro de qualquer marca pode dar problemas. Produtos defeituosos sempre existem. O fato é a questão da resolução e troca dos memsos, que sempre quando ocorrem não há ajuda. Precisa-se amadurecer muito no brasil. Produtos defeituosos devem ser reparados ou trocados sem onus e maiores aborrecimentos. Agora mentes defeituosas como o do amigo que fez o comentario citado é melhor nascer de novo, Não há concerto!

  • Rodrigo

    Alias corrigindo “conSerto”.

  • IGAUM

    É Cara…é fogo! NUNCA VI NESSE PAIS CONCESSIONARIA QUE PRESTASSE 100%

    É tudo amador!

    Se nao me engano, esse cambio é um AISIN japones.

  • LFSP2

    [Comentario #118423 sera citado aqui]

    Concessionária e seus vendedores é fogo mesmo.
    O quanto perrengue que a turma das concesionárias já me fez passar.
    As vezes pode ser qualquer probleminha, eles fazem um dramalhão para consertar e cobram caro.

  • luiz_2008

    “Luxuoso” é tudo que esse carro NÃO é!

  • Commando

    [Comentario #118415 sera citado aqui]

    Uia! :lips: :lips: :lips:
    Essa doeu até em mim

    São poucas autorizadas que prestam nesse país. Lembro quando fui ver um Megane na concessionária da minha cidade. Estava tudo as mil maravilhas, estava gostando muito do carro, até que o vendedor quis cobrar 3000 reais de “frete”.

    Daí o golpe final foi quando estava saindo da concessionária conversando com o vendedor. Um amigo meu estava chegando, cumprimentei e tal, e perguntei o que ele fazia ali. Ele disse que queria pegar a Frontier (a concessionária era Renault-Nissan) dele que estava a 2 meses na concessionária, e ainda chamou a concessionária de porcaria na frente do vendedor. O Vendedor ficou sem graça que só… :lips:

  • Ferrari

    [Comentario #118441 sera citado aqui]

    Tem certeza? Dá uma olhada no teto de feltro dos Civic e no de tecido suave e aveludado dos Vectras e depois me diz. O acabamento concordo que não seja esmerado, pois Ford e GM decaíram muito nesse quesito no qual eram as campeãs na década de 80, detalhes como os pláticos utilizados, etc. Mas em nível de equipamento não deve nada a concorrência, só falta aumentar o número de air bags e colocar controle de tração e de estabilidade, porque de resto tem tudo. Tenho um Elegance 2007 pacote completo menos câmbio automático (não gosto de carros automáticos, no máximo se forem seqüenciais), e não tenho do que reclamar do carro. Imbatível em estabilidade e não bebe nada mais que a concorrência (leia-se Civic e Megane, que fazem no álcool marcas semelhantes ao meu Vectra, na casa dos 6,0 – 6,5 km/l na cidade e 8 – 9,5 km/l na estrada, com muito menos torque, experiência própria pois meu sogro tem um Megane Grand Tour 1.6 16V e minha sogra um Megane 1,6 16V ambos Dynamique e tenho 2 amigos com Civic LXS, um manual que faz 6 km/l na cidade e outro automático que não passa de 4,5 – 5 km/l na cidade). Quem fala mal demais do Vectra é porque ou não pode ter um ou anda lendo demais esses “gibis” que vendem como publicações automotivas respeitáveis (peinicipal delas: revista Quatro Rodas). Fora que o porta-malas é opcional, não vem de série…

  • jjaguar

    Lembrando que é o mesmo trem de força do Astra. Será que também há relatos de problemas do câmbio automático quando equipado no Astra?

  • jjaguar

    [Comentario #118445 sera citado aqui]

    Completando… E Zafira (esta ao menos possui o mesmo peso do Vectra)!

  • Ferrari

    Quanto a concessionária e atendimento aí sim o bicho pega. Moro em Itajaí-SC e atualmente só levo meu Vectra para revisões na Concessionária Marambaia em Baln. Camboriú, a 8 km de casa, contra 2 km da Itavel, em Itajaí, que inclusive fica no caminho do meu trabalho, bem mais na mão. Porém de que adianta levar a uma concessionária que nem te dá bola e não resolve teus problemas? Levei o Vectra há alguns meses na Itavel numa 5a. feira, para ver porque meu ar condicionado não estava gelando, o carro passou o dia inteiro na concessionária, me entregaram final da tarde sem resolver o problema e disseram que eu levasse o carro na segunda, porque não sabiam o que estava acontecendo, e não teriam tempo na sexta para mexer nele. Fiquei p… da vida pela desconsideração, imagina pleno verão, passar o final de semana de VEctra sem ar condicionado??? Levei na sexta o carro à Marambaia às 9h, sem agendar nada, ao meio-dia estavam me ligando para ir me buscar no trabalho a hora que eu quisesse, para pegar o carro que estava pronto. Sabe o que era o “defeito”? Um réles capacitor, do ar condicionado, bastou trocar que o compressor voltou a funcionar normalmente. E aí, GM lixo, ou Itavel lixo??? Tem que ver quem é o culpado…

  • fr_amaral

    [Comentario #118443 sera citado aqui]

    Eu só fiz uma brincadeira! É dificil entender? Todo mundo sabe que todos os carros dão problemas. O Jetta do amigo do meu pai ja teve alguns probleminhas e o Azera do amigo do meu tio tambem… e as concessionarias atenderam eles horrivelmente!
    Agora que o acabamento é muito ruim e que é beberrao é verdade né! Mais eu sei que o Vectra é um carro otimo principalmente o 2.0 Elite na promoçao por 70k!

  • Rodrigo

    [Comentario #118453 sera citado aqui]

    Pois é amigo, mas dá pra interpretar como critica. Se tratando de escrita não há como saber ao certo….

  • Ferrari

    Como já disse, acabamento realmente ruim em muitos aspectos, já no quesito beberrão, por vasta, vastíssima experiência própria com carros flex da categoria do Vectra posso afirmar com conhecimento de causa: é mito e marketing enganoso. Não que seja econômico, mas o problema é que nenhum deles é no álcool. O Civic podia ser econômico na gasolina, mas quando virou flex, ficou igual ao Vectra. Ainda assim, é muito mais vantajoso em SC, PR e SP rodar no álcool, mesmo fazendo consumo elevadíssimos em todos os veículos que já tive a experiência de ter nas mãos, como já mencionei Vectra, MEgane 1.6 16V (1.6 que bebe tanto quanto meu Vectra 2.0 praticamente) e Civic 1,8 16V. Acho que como alguns colegas já mencionaram em alguns foruns que participo, o que criou o estigma de que o Vectra é o mais baberrão foi a coragem da Chevrolet de lançar o 2.0 Flex antes de todo mundo, daí o consumo, que piora tanto na gasolina quanto no álcool, assustou, principalmente no álcool, e ninguém mais se curou do susto, nem quando transformaram o Civic em flex e passou a beber a mesma coisa, parece que ninguém notou…

  • fr_amaral

    [Comentario #118455 sera citado aqui]

    BLZ! Da proxima vez eu não vou brincar! BLZ?

  • fr_amaral

    [Comentario #118461 sera citado aqui]

    Realmente! O Civic ta fazendo uns 5,8 KM/l com algumas pessoas no alcool!

  • JBAFilho

    Rapaz, corre logo para resolver esse problema, pois a GM está à beira da bancarrota. E se a FIAT comprar a GM, vai lhe dar um semLinea para lhe compensar e aí é que tu estás lascado de vez. :hauhau: :banana: :hauhau:

  • Gagliotti

    Sei que gosto não se discute, quem comprou um Vectrastra, e gosta, e o carro lhe oferece o que o proprietário busca, então parabéns,mas vamos devagar com o andor não vamos rasgar seda para um projeto piorado.
    As pessoas têm o livre arbítrio para escolher que carro comprar,mas em minha opinião, enquanto não selecionarmos veículos mais modernos e seguros, as montadoras nos oferecerão somente o que é mais lucrativo para elas, para que gastar muito dinheiro produzindo o “REAL 207″ se podemos dar uma maquiada no 206 pelo quinto do custo e continuar vendendo bem aqui, elas são empresas capitalistas.
    Como Alfred Sloan presidente da GM entre 1923 a 1946, disse:”SENHORES NÃO ESTAMOS AQUI PARA FABRICAR AUTOMÓVEIS, MAS PARA GANHAR DINHEIRO FABRICANDO AUTOMÓVEIS”

  • Guilherme Guimaraes

    [Comentario #118444 sera citado aqui]

    Ford decaiu??? Só no segmento popular meu amigo!!
    Pegue um Focus Ghia e compare o acabamento com um Monzão Elite para vc ver! É outro nível!!

  • Ferrari

    Algumas pessoas não: deem uma olhada nesse tópico do Civic Club (e olha que lá estão os adoradores do modelo!) http://forum.civicclub.com.br/smf/index.php?topic=83.15 . No automático mesmo tem que ser sócio de posto de gasolina. Esse colega meu com automático também fa na cidade na casa de 4 – 4,5 km/l em média. E depois é o Vectra que é beberrão, vai entender (ah, e o motor de 19,6 kgfm de torque a 2400 rpm, que sobe a serra de Curitiba com 5 pessoas de 80 kg dentro em quinta marcha, é chamado por muitos entendidos aqui no Forum de Monzatech?), isso em um motor de quase 30 anos de existência. Dá-lhe Monzatech!!!

  • Ferrari

    [Comentario #118485 sera citado aqui]

    Só no Focus antigo meu velho, que realmente era maravilhoso. Já entrasses no novo Focus Ghia? Excelente carro, mas o acabamento é horroroso, com botões verticais dos vidros elétricos nas portas, que parecem que vão se soltar a qualquer momento, e plásticos de portas que conseguiram ser 10x pior dos que o Vectra usa no interior, cheio de rebarbas e secos. Muito feio mesmo, ah e inclusive isso todas os gibis automotivos (inclusive a Quatro Rodas) já criticaram no New Focus. Quanto a ser problema dos Fords baratos, novo erro seu, dá uma olhada nos paineis de portas do Fusion e do Edge (e R$ 150.000!!!) e chora, dá vontade de voltar correndo para o Vectra ( e olha que já disse, não sou cego e acho o acabamento do meu Vectra bem abaixo do que deveria ser), totalmente em plástico seco, não injetado, sem tecido, e com parafusos de fixação aparececendo?!?!?! Tem certeza que a Ford não caiu não? Gente, o pior cego é aquele que não quer ver! Está cheio de gente aqui que só vê qualidades no seu carro e defeitos no dos outros e, outros, que nem carro tem, mas defendem determinada marca como se ganhasse comissão para isso. Parece vendedor dr concessionária que te apresenta o defeito do carro da marca que representa, apresentando como qualidade. Vamos amadurecer e analisar melhor o que vemos e, principlamente, o que lemos…

  • Ferrari

    [Comentario #118484 sera citado aqui]

    Concordo plenamente com a frase referida, temos que ser bem analíticos para não comprar gato por lebre. Sou fissurado por automóveis, extremamente crítico no assunto, e não comprei o “Vectrastra” como mencionasse por falta de dinheiro ou de oportunidade, nem mesmo por ter sido iludido pelo vendedor, que diga-se de passagem nem escuto o que ele dizem. Comprei porque precisava de um carro grande, bem equipado e, principalmente, com bom porta-malas, coisa que o Civic não oferece (sai de meu antigo Astra porque o porta-mals tinha “só” 350 litros e parti para um sedan, você acha que iria compra um com 340 litros??? Isso é projeto melhorado? Um carro que na nova geração vem com um porta-malas mais de 30% menor que o modelo antigo???), que tivesse um motor forte (e digo isso em torque, que é o que serve no dia-a-dia, até minha esposa sabe disso, porque odeia carros 16V, “tem que reduzir as marchas o tempo todo, não tem força em baixa rotação!”, palavras dela!!!) e fosse flex. Gostei muito, muito mesmo do MEgane, mas flex só 1.6 (16V ainda por cima!!!) e o 2.0, que adorei dirigir, só gasolina. Não me servia, pois com o álcool custando na minha cidade R$ 1,39 e a gasolina R$ 2,50, não dá para querer andar na gasolina. Quanto a velha polêmica de ser um Astra e não um VEctra acho extremamente infantil, questão de nomenclatura, porque afinal de contas tem o meior entre-eixos do mercado de sedans, empatado com o Civic, e espaço de sobra, características de projeto melhorado e não piorado, ou seja, que fazer se o Astra europeu era melhor que o VEctra nacional? O VEctra europeu sairia um carro bem mais caro, na faixa de preço do Fusion para cima. Não esqueçam que o JEtta, que o pessoal aqui chama de sedan grande de luxo, é um Golf com traseira, e que o espaço interno é muito inferior ao Vectrastra europeu, custando preços astronômicos, partindo de R$ 86.000,00 sem couro, xenon ou teto solar (mas que o acabamento é de gente grande, aí não se discute!!!).

  • Johnwest

    O Acabamento do Vectra não é ruim. Ruim é o acabamento do Civic.

    O acabamento do Vectra é PÉSSIMO.

    -Ontem a noite eu andei em um Expression recém tirado da concessionária e o carro já tinha barulho na porta dianteira do lado direito e a qualidade de construção me inspirava solidez. Sem contar a falta de refinamento no rodar, diga-se de passagem, o Civic é tão ruim quanto o Vectra em termos de qualidade rodar, mas pelo menos o Civic é bem melhor construído.

    Concordo que o nível de equipamentos de série da versão Elite é satisfatório o suficiente, só é uma pena que o motor que funciona tão bem no Astra, não funciona nem um pouco no Vectra.

  • luky

    [Comentario #118446 sera citado aqui]

    Até onde me consta, o câmbio automático do Vectra/Astra/Marea/Corolla (são todas iguais, uma Aisin Warner AW 5040 – empresa do grupo Toyota), em que pese não se tratar de uma transmissão moderna, de apenas 4 velocidades e sem opção de trocas manuais, ela é conhecida por não dar problemas, muito menos em tão pouco tempo de uso.

    Deve ter sido alguma falha no controle de qualidade desta caixa específica, ou algum lote defeituoso.

  • Giovanni

    Vectra é um micaço. Tem o pior acabamento da categoria, motor vibrador dos anos 80, suspensão dura, bancos desconfortáveis (duros) e visual “carro do vovô”. Pior, tem um histórico de problemas bem sério: tinha panes elétricas em seus primeiros anos, depois veio o problema com o desgaste prematuro da embreagem (que não foi solucionado até hoje, e existe também no Astra e Zafira), além do câmbio ultrapassado e problemático. Não entendo como alguém pode defender o Vectra, é o pior sedã em sua faixa de preço sem dúvida alguma, até o Megane (que em tese seria de um segmento inferior) tem conjunto superior a ele. GM, substitua o Vectra pelo Cruze logo, ninguém aguenta mais!

  • TonY_BSB

    Esse carro é uma bomba. Um amigo comprou um GT e antes dos 10.000km já está cheio de problemas.

  • Guilherme Guimaraes

    [Comentario #118488 sera citado aqui]

    Já entrei sim no novo Focus Ghia, fiz test-drive e tals, achei o acabamento bem melhor do que o do “Vectra” Elite (fiz test-drive no Linea tb e achei muito bom tb), e repito: outro nível!! Mesmo sendo um pouco inferior do que o antigo neste aspecto. E o “Vectra” eu conheço bem, pois meu sogro tem um (está no segundo já…) e eu ando direto no carro, o acabamento deixa muito a desejar pelo preço que se paga!! Quanto ao Fusion e Edge eu não posso opinar, nunca entrei em nenhum deles!
    E vc está enganado quando diz que o Astra europeu é melhor do que o antigo (na verdade o VERDADEIRO) Vectra nacional: suspensão traseira multi-link independente, acabamento esmerado (aqui sim era melhor do que o Focus), ótimo espaço interno (o “novo” é maior, e só isso) e etc, só deixava a desejar no motor mesmo. Quanto o projeto melhorado que você diz, é relacionado ao próprio Astra não é?? Nem isso na verdade, a GM NÃO MELHOROU NADA, só pegou a plataforma da Zafira e jogou uma carroceria nova em cima, sem nenhuma melhoria!! Até o espaço para o estepe é o mesmo, nem caber uma roda igual como as outras (16″ no Elegance e 17″ no Elite) não cabe, ridículo!!
    Para mim o Vectra morreu em 2005, o que a GM vende agora não passa de um Astrão!!

  • fr_amaral

    [Comentario #118491 sera citado aqui]

    O melhor comentario até agora.

  • JDFortuna

    Aonde nesse carro que o problema está no câmbio? Se chegou até aí, muita coisa passou desapercebido.

    E câmbio automático? Detestável. Teria de me acostumar, ok, mas além de preferir comandar o carro, achei horrível o sistema.

    Há realmente quem goste e prefira, mas eu acho bizarro. É coisa de carrinho vai-e-vem.

  • Ferrari

    [Comentario #118517 sera citado aqui]

    Meu último comentário aqui, não vou perder mais meu tempo, já tinha dito para mim mesmo que não valia a pena ficar discutindo, tem muita infantilidade e desconhecimento técnico entre o pessoal que posta aqui. Engraçado que minha roda 17 com pneus 225 x 45 cabe normalmente no local do estepe do meu carro. E se quiserem dar uma olhada no micaço com cara de carro de vovô (sem comentários, falar mal do acabamento e dos bancos duros e sem apoio lateral concordo, são pontos negativos reais do carro, mas dizer que o design é de carro de vovô, desisto, bonito é o Focus Sedan novo mesmo!) dêem uma olhada aqui http://i246.photobucket.com/albums/gg94/MarioFerrari/ . Abraços e analisem melhor antes de falar algumas besteiras…

  • maclove

    teve um cara q falou ai q o acabamento do novo focus ta mas inferior que o antigo …eu ja tinha viajado no focus de um tio meu e ontem endei em um novo era de um colega do meu pai zero e realmente eu assino em baixo A ACABAMENTO PIOROU um pouco, covenhamos!!!mas ta bacaninha!!!

  • Guilherme Guimaraes

    [Comentario #118532 sera citado aqui]

    Um amigo meu comprou um Vectra GT e foi comprar uma roda 17″ igual as demais (outro ponto falho para a GM, rodas de aço 15″ no estepe em um carro como este…) e não coube direito.

    E eu não axo infatilidade e/ou desconhecimento técnico o assunto “Astrão”. É a pura verdade. Obviamente muitas pessoas exageram (eu inclusive de vez em quando), me desculpe, mas eu não me conformo com o fato da GM estar vendendo gato por lebre aqui no Brasil! É um ótimo carro, é confortável, é grande e etc (sou testemunha, to sempre andando em um), mas existem carros melhores no segmento! :ok2:

    E ficou muito bonito o seu Vectra, os faróis são do Vectra GT ou pintou tudo (deixando só os defletores sem pintura)??
    Só não gostei dos fumês nas lanternas traseiras, quebrou o equilíbrio com a faixa cromada no porta-malas! =P

  • http://rafaelpereira.deviantart.com rafael.pereira

    Pro pessoal aqui do Notícias acho que o fator primordial na escolha de um veículo 0km é facilmente definido: “Tecido na Porta”.

    Classic tem tecido na porta, mas nem por isso é mais bem acabado que Focus :down:

  • Ferrari

    [Comentario #118558 sera citado aqui]

    Os faróis máscara negra e as lanternas fumê foram pintados em uma loja especilizada em faróis, e os faróis realmente são todo pretos, sem os aros cromados. Cada um tem direito de gostar do que quiser, inclusive também não pagaria R$ 72.000,00 pelo Vectra Elegance no pacote completo como o meu (ABS, disco nas 4, cpu de bordo, piloto automatico, sensor de chuva, ar digital, som, volante de couro com comandos do som, farois de neblina, regulagem de altura dos faróis, pintura metalica), acho caro demais para o carro em si, mas acho muito mais caro ainda pagar R$ 67.000,00 – 70.000,00 por um Civic LXS que não tem nada nisso, nem porta malas, mas as pessoas pagam, fazer o que? Paguei R$ 61.200,00 no meu carro ano passado na concessionária, porque era modelo 2007 e já tinha o 2008 na loja, sem nenhuma diferença. Daí meu caro, não dava para não comprar, porque não tem carro com esse pacote de equipamentos por esse preço no mercado (o Civic que mais se assemelha desse pacote, ainda fica devendo em alguns quesitos, é o EXS, que custa R$ 86.000,00 e não vale isso, e o Corola é o SEG que também custa isso, vale menos ainda esse valor absurdo, se fosse para pagar isso comprava um Jetta, ou economizavas mais um pouco e pegava uma Captiva). Nesse pacote meu carro tem todos os equipamentos do ELite básico (menos espelhos escamoteáveis, detalhes imitando madeira, side bags, couro de mentirinha e rodas 17, sendo que esses 2 últimos eu mesmo resolvi, colocando couro de verdade e aros 17 da minha escolha, a madeira no painel não curto muito, só devendo mesmo os espelhos e os side bags), com a vantagem, na minha opinião, de ser manual, o que faz o carro render bem mais e ser mais econômico…

  • fr_amaral

    [Comentario #118602 sera citado aqui]

    Civicv ta saindo por 57.900. OK? Pode fikar ae com seu Vecstra… :hauhau:

  • Ferrari

    [Comentario #118629 sera citado aqui]

    Com certeza colega, talvez se estivesse por uns R$ 45.000,00 compraria um para esposa, porque por R$ 57.900,00, sem porta-malas e extremamente pelado como ele é, ainda fico com meu Vectra, mesmo com a caretinha de deboche que você achou bonitinho colocar no final da frase, achando que estava arrasando. Já dirigi, tenho condições de comprar um mas não quero obrigado, prefiro o Megane Gran Tour…

  • Eduardo_

    Esse câmbio é um Aisin do Grupo Toyota utilizado em vários GM já há anos, não é de dar muito problema.

    O Vectra é um ótimo carro, confortável, bem equipado, bom desempenho com maior economia nesta versão 2.0. Vale cada centavo… Pra quem não gosta de GM recomendo o novo Focus, lamentando apenas a falta da opção flex. :blink:

  • fr_amaral

    [Comentario #118655 sera citado aqui]

    Civic é bem superor ao Vectra: motor que bebe o mesmo tanto e tem mais potencia e torque, bancos mais confortaveis, acabamento melhor, Design melhor, e ainda por 59.900 vc leva um com couro de verdade e milhas! Mais mesmo assim prefiro Fusion a 68.900 e Azera a 79.900!

  • Rodrigo joi

    O cambio do vectra é bem simples se comparado aos concorrentes, muito atrasado, mas pelo menos o que escuto é que não encomoda …

  • ggalleli

    Este câmbio é muito robusto. Meu carro tem a versão AW 50-40 LE 2006 e já está com 180.000 kms. Única manutenção: troca de óleo.

  • Ferrari

    [Comentario #118810 sera citado aqui]

    É colega, estou vendo que entendes bastante de automóvel, melhor não discutir. Então quer dizer que o Civic tem mais torque que o Vectra é? Show, não sabia que 19,6 kgfm a 2400 rpm (Vectra 2.0 flexpower) era pior que 17,7 kgfm a 4000 rpm (Civic 1.8 16V flex), vou ter que reaprender minha matemática e física depois dessa…
    Segundo lugar: já tive 3 carros com bancos de couro (todos colocados fora da concessionária) e posso te garantir por conhecimento do assunto (sei reconhecer de longe o que é couro do que não é) e porque é lei nacional meu caro: nenhum carro nacional sai de fábrica, preste atenção, de fábrica (os colocados pelas concessionárias às vezes são couro), com couro de verdade em toda a superfície dos bancos, por lei só é permitido couro nas superfícies em contato com o corpo, como a frente dos assentos. As laterais, parte posterior e forrações de porta são de courvim, em geral, de baixa qualidade por sinal. E isso não é problema da GM não meu caro, é geral, nunca viu nos anúncios da FIAT e VW: “bancos revestidos parcialmente em couro”. É melhor dar uma estudada no assunto antes de falar as coisas…

  • lucasbruno

    Vectra Elite
    Olá pessoal, eu comprei um Vectra Elite 2.0 novo no (dia 30/04/2008)na Cical em Goiânia e confesso que a paixão e admiração que eu tinha por esse carro acabou em menos de uma semana. Desde então iniciou a minha decepção com esta marca, com 8000 km o carro vazou todo o óleo do motor, foi para a assistência técnica (garantia) e nunca mais voltou a ser o mesmo. O Câmbio automático e horrível quando você coloca a primeira ou a ré o freio do carro tripida as vezes a tripidação e tão forte que em pura o pedal do freio para frente. Pessoal o meu carro não tem um ano de uso e já esta assim, para vocês ter uma idéia nos tiramos o carro em uma quarta-feira e na sexta feira já tive que leva o carro para a consecionária para troca os faróis porque estava cheio de agua, depois disso já trocou umas 6 vezes o carro só tem problemas. Os problemas desse carro só aumenta, para vocês ter idéia o carro esta com barulho nas portas como algo solto, barulho no Painel, sensor de chuva as vezes falha, sistema de som não funciona mais (todos queimado) já trocou 2 vezes lameiros dianteiro solto (as presilhas solta) a ignição não trava também foi trocada 5 vezes, campainha do sistema de ignição não desativa quando tira a chave, não trava as portas na chave,vazamento de óleo no motor, ar condicionado não funciona (não gela) sai ar quente debaixo do painel, trava das portas nem uma funciona, reservatório de liquido de arrefecimento estava rachado. Com isso tudo o gerente da Cical disse que é normal e que a GM não tem carro reserva só é disponibilizado após o laudo da concessionária, sem fala que a concessionário não faz nada para te ajuda o meu carro já ficou la mais de 30 dias tentando arruma esses problemas que nunca dão conta de arruma com isso não terei carro para ir ao trabalho e cumprir com outros compromisos profissionais, tendo que desmarcar os mesmos em virtude de problemas em um carro num valor R$77.929,00 e com menos de 1 ano de uso. E pior, por varias vezes apresenta defeito de fábrica. Realmente não dá para confiar na marca mais, e mais, não recomendo a ninguém que adquira o Vectra, é muito transtorno por um preço muito alto. O que a fábrica tem a dizer sobre isso?
    Lucas Bruno

  • mario souza

    olá caros colegas ,tenho um vectra elite 2006 16v automatico sou segundo dono possuindo o mesmo em 2012 com 120000 km já com cambio feito devido um defeito da troca de marchas acendia a luz da ingeção o cambio entrava em emergencia nao trocava de marchas ficando na 4 marcha e se vc nao mudar manualmente 1,2,3,D os discos de embreagem fritam todos chegando até nao engatar mais.dando lhe um prejuiso de 5.000,00 para fazer o cambio,e isso foi que me aconteceu .isso veio acontecer apos ter feito o cambio, uns 4 meses depois começando por uns pequenos trancos até aumentando cada vez mais até chegar nesse resutado.acima relatado.
    Estou pela segunda vez fazendo o cambio e nao vejo a hora de sumir com esse carro da minha vida é um carrao mas peguei trauma por quase morrer com minha familia toda o dia que esse vectra elite 16v 2006 estavamos crusando um retorno e ele ficou totalmente neltro no meio da pista vindo um caminhao dando farol pensando que eu estava fazendo cera p/ atravessar e o filha da mãe do carro eu acelerava e ele so ia no embalo que quando arranquei para atravessia mas Deus é grande automatico nunca mais ….