Home Etc Veja alguns vícios que prejudicam o motor do carro

cimg1278 Veja alguns vícios que prejudicam o motor do carro




(eu também não gosto de ver homem com o traseiro empinado pro meu lado…)

Alguns hábitos, ou vícios, de motoristas de antigamente hoje não são mais necessários, e se você os tiver, vai acabar estragando o seu carro sem saber. Coisas bestas como acelerar o carro antes de desligar, por exemplo. Veja alguns desses vícios:

1 – Deixar o motor funcionar em rotações muito baixas ou muito altas, por se usar a marcha errada, como andar em quinta marcha a 20 por hora dentro da cidade, ou a 100 por hora em terceira.

2 – Acelerar demais sem necessidade.

3 – Ultrapassar o limite de passageiros ou o peso que seu carro suporta. Isso desgasta mais rapidamente o motor e a suspensão.

4 – Quando você liga o carro, não existe necessidade de deixar ele esquentando, como se fazia com os carros carburados. Deixe que o motor esquente com o carro em movimento mesmo.

5 – Descer ladeiras com o carro em ponto morto. Isso força muito mais o sistema de freios. Use o freio motor em conjunto com os freios.

6 – Deixar o pé em cima da embreagem enquanto dirige. Isso vai desgastar a embreagem muito mais rápido.

7 – Quando você estiver parado em um semáforo em uma subida, não fique segurando o carro, com ele engatado, na embreagem e no acelerador. Isso também desgasta demais a embreagem.

8 – Acelerar o carro antes de desligá-lo vai fazer com que fique gasolina dentro do catalisador, estragando a peça na hora que você der a partida, depois.

9 – Não coloque óleo além do nível necessário. Se você colocar mais óleo no motor, esse excesso vai sujar as velas e atrapalhar na hora de queimar combustível.

Matéria baseada na reportagem do site Motor Clube





Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.