Home Marcas Fiat Veja as fotos oficiais e mais detalhes do Novo Siena EL 2010

fiat siena el 2010 1 Veja as fotos oficiais e mais detalhes do Novo Siena EL 2010




Quando antecipamos aqui no NA o lançamento do Siena EL 2010, antes de o modelo aparecer no site de imprensa da Fiat, não tínhamos fotos oficiais do modelo, agora que a Fiat lançou o press release oficial, as temos para mostrar aos leitores do NA.

O modelo é mesmo uma versão simplificada do Siena de quarta geração, provavelmente para ficar no lugar da versão Fire, que apesar de rumores de que iria sair de linha, continua firme, vendendo bastante e sendo a maior fatia nas vendas do sedã.

fiat siena el 2010 2 Veja as fotos oficiais e mais detalhes do Novo Siena EL 2010

Veja algumas informações oficiais da Fiat:

O Novo Siena EL 1.0 Flex 2010 chega com um novo design, muitos equipamentos, que garantem comodidade e segurança a bordo, além de trazer sob o seu capô o econômico e já reconhecido motor 1.0 Fire Flex, que produz potência de 73 cv com gasolina e 75 cv com álcool, e já equipa as versões Fire e ELX do Siena, entre outros modelos da marca.

Internamente, o Novo Siena EL traz o mesmo acabamento das versões ELX do Novo Siena: requintado, funcional e confortável, oferecendo assim o completo bem-estar de todos os ocupantes do veículo.

fiat siena el 2010 3 Veja as fotos oficiais e mais detalhes do Novo Siena EL 2010

Muito bem equipada, esta nova versão chega com uma excelente relação custo-benefício, por apenas R$ 28.900,00. O Novo Siena EL 1.0 Flex vem de série com direção hidráulica, My Car Fiat, Follow Me Home, computador de bordo, conta-giros, indicador da próxima revisão e alerta de velocidade, três apoios de cabeça no banco traseiro, brake light, espelho de cortesia para-sol lado motorista e passageiro, vidro traseiro térmico temporizado, bolsa porta-objetos nas portas dianteiras e porta-revistas no encosto dos bancos dianteiros, entre outros itens.

Para esta versão a Fiat disponibiliza também três novos Kit’s com excelente contra-valor e conteúdos desejados pelos clientes. São eles:

· Kit Celebration 4 – Traz rodas em aço estampado 14” + pneus 175/65 R14; vidros elétricos dianteiros + travas elétricas; revestimento externo estético na coluna central das portas; maçanetas, retrovisores externos e frisos do teto na cor veículo; comando interno de abertura do porta-malas e reservatório de combustível + cintos de segurança laterais traseiros retráteis. Tudo isso por apenas R$ 930,00, o que significa uma redução de 24% no valor em relação a compra dos itens acima separados.

· Kit Celebration 3 – Oferece todos os itens acima mais ar condicionado e para-brisa degradê. Sai por R$ 3.340,00 (redução de 33%).

· Kit Stile – Composto por rodas em liga leve 14” e faróis de neblina. Por somente R$ 940,00, oferece um contra-valor de R$ 331,00.

fiat siena el 2010 4 Veja as fotos oficiais e mais detalhes do Novo Siena EL 2010

Confira abaixo a nova gama do Fiat Siena 2010 e os preços:

Siena Fire 1.0 Flex – R$ 26. 290,00
Novo Siena EL 1.0 Flex – R$ 28.900,00
Novo Siena ELX 1.0 Flex – R$ 32.600,00
Novo Siena ELX 1.4 Flex – R$ 36.200,00
Novo Siena ELX 1.4 Tetrafuel – R$ 43.200,00
Novo Siena HLX 1.8 Flex – R$ 43.300,00

fiat siena el 2010 5 Veja as fotos oficiais e mais detalhes do Novo Siena EL 2010

fiat siena el 2010 6 Veja as fotos oficiais e mais detalhes do Novo Siena EL 2010


  • Daniel

    A Fiat deve estar de brincadeira….

    Neste ritmo antes do final do ano vão lançar os modelos 2011, coitados de nós, consumidores.

    Palhaçada!!!!!

  • bruno

    esse interior é lastimavel.

    carro LIXO

    • filipe

      hahahahha concordo i discordo o siena é bonitim prefiro novo voyage a fiat viuq o voyage estava na cola do siena e teve um mês ai q o voyage ficom com 13 carros atrás do siena ai ela lanço uma jaranga veia com direção e computador de bordo ai as pessoas se emcantam com aquele computadorzinho de meia tigela GENTE ACORDA PROCURE UMA FOTO DO COMPUTADOR DE BORDO DO VOYAGE E COMPARA NEM TEM COMPARAÇÃO NA VERDADE , EU PAGAO MAIS MAS LEVO O VOYAGE COM O COMPUTADOR DELE MELHOR QUE ESSA PORCARINHIA AFFF, FIAT :nanao: ME EMGANA :down: VOU DE VOYAGE :clapp:

      • Ashusckenko

        Essa FIAT ta Cada Vez Ficando Mais Absurda

        Pra Que lança outro carro Já Veio? Essa FIAT Ta com Muito Medo da Volkswagen

        Pra Lança Outro Carro Assim Em Cima da Hora Só Com a Frente “Renovada” :trowup:

        Mais Eu Ainda Prefiro o Voyage, Design Massa Pra Caramba, Não Vai Mudar Durante um Bom Tempo, é Praticamente um GOL De Porta Malas Maior^^!

        • Ashusckenko

          Gol (VW) — 22.603
          Palio (Fiat) — 16.299
          Uno (Fiat) — 13.766
          Fox/CrossFox (VW) — 11.554
          Celta (GM) — 9.762
          Siena (Fiat) — 9.255
          Voyage (VW) — 6.904
          Corsa classic (GM) — 6.713
          Ka (Ford) — 6.435
          Fiesta (Ford) — 6.092

          Vamos Voyage K”, Essa Fiat Ta Desesperada para Reconsquistar os Tops do Top 10

          TADINHA K” Com Esse Troço aê de Fica Lançando Carro, Atrás de Carro

          SIENA FIRE 1.0 FLEX 2010 4P
          NOVO SIENA EL 1.0 FLEX 2010 4P
          NOVO SIENA ELX 1.0 FLEX 2010 4P
          NOVO SIENA ELX 1.4 FLEX 2010 4P
          NOVO SIENA HLX 1.8 FLEX 2010 4P
          NOVO SIENA ELX 1.4 TETRAFUEL® 2010 4P

          Para Que Tanta Versão do SIENA? K”
          Enquanto
          VOYAGE 1.0 TREND
          VOYAGE 1.6 TREN
          VOYAGE 1.6 CONFORTLINE

          Então Galëre, Parem de Fica Jugando Carro Pelo Interior e Exterior e Pensem Em Nós (Quem Compramos) Brasil Já é Dificil Compra Carro Com um Salário Péssimo, e Quando Compramos um Carro 0 Pensamos Em Fica Tranquilos Pensando Que um Carro não Vai Sofrer Alteração Durante um Tempão, Mais a Fiat não segue isso

          Que Nem o PlasticAdventureLocker Pra Que Encher Essa Picape De Plastico e Fala que é Off-Road? Sendo Que Aquilo Acumula Água e Enferruja a Lataria?:trowup:

          Não Sou Volkista, Gosto de Todas as Outras Montadoras Que Lançam Carros de Qualidades Sem se Preocupar Com a Mudança Do Carro !:tongue:

  • Felipe Siena

    Até agora nao consegui entender o motivo desse lançamento… se o palio atualizou a frente devido ao fracasso nas vendas, como q eles lançam um carro fazendo um downgrade ??? Sou bem mais o ELX/HLX e se fosse pelo preço compraria um Fire soh de birra ! :humpf:

    • Augusto

      Fizeram esse modelo para substituir o Siena Fire mas por enquanto será vendido, colocaram essa frente do Palio porque essa frente é mais simples que a do Siena, a frente desse não tem grade cromada, os faróis não tem dupla parabola, enfim, esse é o siena fire atualizado.

    • Danilo

      Não é para menos que a FIAT foi pela 7ª vez lider de vendas segundo sites e revistas especializadas no ramo automobilístico (Dado do RENAVAM). Segundo site http://www.autobraz.com.br palio e siena puxam a fila dos mais vendidos. Um Carro de R$ 28.900,00 com tamanha tecnologia dispensa elogios, ele fala por si, e sua lista de opcionais deixa a concorrência na poira. Acredito que a versão EL deva substituir a versão Fire, devido a proximidade de preço inicial e a distância tecnológica e de designer entre as duas versões. Em relação à frente acredito que seja a mesma jogada que observamos na versão Fire que externamente utiliza a carroceria do ELX (modelo 2005) e internamente insite em manter o acabamento da versão EDX (1996). Se isso ajuda a manter o carro mais acessível e internamente não perde em nada para a versão ELX, então vamos ser mais poderados com as críticas. Eu aprovei e já pedi o meu. O carro está de parabéns.

  • Fabio Teixeira

    Gostei. Só não gostei que o meu Siena Fire Flex 2007 desse jeito vai acabar custando 15mil :angre:
    Mas essa frente ficou bonita, casou bem com a traseira nova do Siena………..e o painel do mais novo por esse preço…….vai vender bem ,com certeza
    Mas prefiro um Stilo seminovo , flex pelo preço desse Siena zero km……..do jeito que está o mercado dá pra encontrar……abraço a todos

  • JaumM

    Ao ver a tabela de preços fika claro a intenção da Fiat: tapar o burako entre o Fire por 26 mil e, o então versão mais barata do novo, por quase 33 mil.

  • pablorocha

    Gostei principalmente do preço,ficou razoálvel o visual do carro.

  • luiz garcia

    eles acabam de lançar um palio com frente d siena e agora lançam um siena com frente de palio????
    so no brasil msm!!!!uhauahuahuahuahuahauhauhauauhauhauahua

  • brunor9

    a fiat soh pode estar de bricanagem

  • Acre Boy

    EU GOSTEI, OFERECE UMA ÓTIMA RELAÇÃO CUSTO BENEFICIO, UMA BOA OPÇÃO ENTRE O FIRE E O ELX.
    CONCERTEZA LANÇARAM ESSA VERSÃO PRO CAUSO DO SUCESSO DO VOYAGE, POIS O PREÇO DELE COMEÇA MUITO MAIS BARATO.

  • homo sapiens ridiculous

    com a suspensao alta desse jeito daqui a pouco a fiat lanca um “el” adventure credo que trem feio parece um jeep :craz: :trowup: :pao: :OoO:

  • nasser

    Essa família Palio já deu o que tinha que dar, projeto com mais de 10 anos, facelift aqui, outro ali, pelo amor de Deus, aposenta essa coisa! Este país tá inundado de Celta (remake-half-facelift do Corsa 94), Palio (facelift do facelift do facelift do facelift do Palio 97), Mille (facelift do Mille que antes era Uno de 1985 !), etc……. até Astra vira Vectra nesses tempos estranhos!!!!! Até esportivo tomando pau de Ford Ka!!! :clown:

  • cerberosph

    Eu gostei, como estou precisando de outro carro barato provavelmente pegue um para mim. Ele soluciona o principal defeito do Palio e Siena fire que são o interior de mil novecentos e bolinha 19. Eu não pegaria um fire por causa do interior, a Fiat errou não colocando o interior do G3, esse ficou bem melhor.

  • Luciano.MS

    HÃ??? Palio com frente de siena e vice versa….

    Isso parece desespero de causa da Fiat, pois para completar o desastre que está sendo essa crise, só falta perder a liderança pra vw, o q parece q começou a acontecer…
    Mas a Fiat ñ está errada ñ. Está agindo como qualquer grande empresa. São ações que fazem a diferença em tempos dificeis, quer atingir todos os nichos possíveis.

  • netto

    [Comentario #152947 sera citado aqui]

    o Palio atualizou a frente pq não teve como mudar a traseira, a qual era o principal ponto ” ame ou odeie” do palio.

  • Adenilson GT 16V

    [Comentario #152953 sera citado aqui]

    leva e tá levando benga do Voyage

  • Rogério

    :clapp: :clapp: :clapp:
    Com certeza vai atender mais consumidores, que querem o novo Siena, com preço próximo à versão Fire.

  • Surtado

    Não canso de repetir… Essa estratégia da FIAT de ficar mudando os modelos a toda hora é muito boa pra quem vai comprar, mas o cliente que já tem um carro da marca se revolta. Não compro carro da FIAT só por esse motivo, não tem nada a ver com preconceito irracional. Não me arrisco a comprar um carro pra ver alterações em 6 meses.

    Acho até que boa parte da queda nas vendas do Palio tem a ver com essas mudanças constantes.

  • Jeff Brown

    É, agora vamos esperar para ver se a VW vai se mexer, pois sem dúvidas vai balançar o Voyage.

    O Voyage ainda está com 160 carros de frente para o Siena, mas em março é provável que a Fiat retome a liderança do segmento se a VW não se mexer.

  • Rafael Matos

    Tiiro no pée… :cavera:!
    Dáa-lhe Voyage! :banana:

    :clapp:

  • Anderson

    Não acho que o Voyage seja um super carro, acho ate que o interior do Siena é 1000 vezes melhor que o de qualquer volks, mas hoje comparar o design dos dois, a pouca desvalorização do novo volks, o fato de ser um lançamento que chama muito a atenção, transformam o Voyage em um negocio bem melhor, até porque por fora este siena é o mesmo de 1997 é só reparar bem

  • Sergio

    Achei bem mais bonito que o ELX e HLX, acho que é porque esta frente combina melhor com o resto do carro. Acho que se eu fosse comprar um Siena zero, compraria este ou o Fire.

    :cool:

  • Sergio

    Achei bem mais bonito que o ELX e HLX, acho que é porque esta frente combina melhor com o resto do carro. Se eu fosse comprar um Siena zero, compraria este ou o Fire.

    :cool:

  • Menezes

    Não tenho preconceiro irracional contra a Fiat.
    Já tive 2 Fiat zero quilômetro.
    - um Uno EP em seu auge.
    - um palio 1.0 c/ ar condicionado.
    A principal queixa: Respeito e Atendimento!
    - Em SP, cada vez que tinha algum problema, ia numa concessionária diferente para ver se eu era bem atendido.- Doce ilusão – quase todas são do mesmo dono.
    - Reclamar de barulhos internos é inútil, eles não ouvem.
    - Certa vez, meu caro ficou um mês para resolver problema de câmbio. Fui chamado 3 vezes para retirar o carro, mas ao chegar via que ainda não estava pronto. Quando finalmente peguei o carro, ví que estava com o mesmo problema! Voltei mais umas 5 vezes, sem nunca resolver nada até eu desistir.
    - Pelo menos eles tratam todos iguais, pois eu via donos de Tempra e Marea sendo tão mal tratados como eu!
    Os carros até que são bons, o custo benefício é ótimo. Posso até comprar um usado da Fiat, assim não terei que ir às concessionárias. Mas comprar um 0 km, nunca mais!

  • edson

    Cada comentário que não consigo imaginar como o individuo tem coragem de postar mas menos mal porque os comentários irracionais são feitos por individuos que não vão comprar nem esse nem o carro que defendem. São comentários de pessoas que as montadoras nem levam em consideração nos investimentos milionários que fazem no desenvolvimento de um novo produto. Agora partindo para o lado racional a Fiat lançou esse modelo simplesmente por questões mercadológicas. A GM lançou o Prisma 1.0 e o Voyage ultrapassou o Siena, como qualquer empresa de qualquer atividade economica faria ela contra atacou com essa nova versão. A versão ELX com a mesma motorização custa R$32600 e acrescentando o kit Kit Celebration 4 o preço do EL sobe para R$29830 ou seja valor R$2770 por um carro exatamente igual em todos os equipamentos de conforto como estetico com a unica diferença do farol e sem o farol de neblina, quem fizer questão do farol existe a opção de pagar essa diferença que é consideravel que com certeza pesa na decisão de compra num carro dessa faixa de preço. Se fosse comprar um sedã pequeno hoje com certeza com essa nova opção a Fiat tem um produto muitissimo competitivo que com certeza podera atingir os desejos dos consumidores. Tem gente que comentou que só por birra compraria a FIRE porém muito diferente do que muitos pensam a versão FIRE em relação as outras versões agora começando pela EL não difere apenas pela estética mas e no convívio diário que se percebe a grande diferença entre eles, o que não é possível apenas visualizando e comparando os carros. Os bancos são totalmente diferentes muito mais confortáveis, o volante tem melhor empunhadura e juntamente com a regulagem de altura melhora a posição de dirigir, o isolamento acustico é muito melhor, a suspensao absorve melhor os impactos, o painel e totalmente diferente, a eletronica embarcada do carro (computador de bordo, folow me home, aviso de manutençao que são dispensáveis para os que possuem carros sem esses ítens mas quando se acostuma a tê-los é dificil perdê-los, afinal se são tão inúteis como esse pensam porque será que nas outras marcas somente os modelos mais caros o possuem e mesmo assim nem todos esses itens) até o barulho quando se puxa o freio de mão é diferente fora outros detalhes. Diferencias percebidos apenas por ex proprietários de um Fire e atual ELX, HLX, 1.8R ou agora EL. A montadora está certissima em disponibilizar essa nova versão e quem ganha é o consumidor que tem mais alternativas graças a concorrencia e duvido que os que venham a adquirir esse ou outro veiculo levem em consideração os comentários sem pé nem cabeça.

    • matheus

      bravo,bravo.falou e disse :clapp: :clapp: :clapp:

  • Hugo Aragão

    Seria o Linea dos pobres ? :teeth2: :teeth2:

  • RafaelHolanda

    Rapaz… agora eu fiquei indignado… é muita sacanagem…
    Acredita q eu ía pegar o siena fire, que pedi em janeiro.. e chegou hoje… na concessionária.. aí essa ******* aparece por R$1.000,00 mais caro…

    O siena que eu tinha pedido com airbag e abs e tudo ficou por 34.639, aí fiz a configuração desse aí com tudo mais computador de bordo e outras coisas que ele vem de fábrica e vidros traseiros elétricos por 35.710… aí é sacanagem… amanhã vou lá e vou desistir DESTA *************…..

    Eu adoro a FIAT, sempre gostei são dos carros populares os mais confortáveis…. mais agora vou botar 4 conto a mais e vou comprar o voyage 1.6, tô cansando dessa falta de respeito.

  • Luis.J.R.

    É por causa do voyage!Não ficou muito caro não, na minha opnião. :blink:

  • RafaelHolanda

    [Comentario #152991 sera citado aqui]

    Pois é edson, mas você veja a situação de idiota de pessoas como eu se encontram, sim porque praticamente a gente se ridicularizado.
    Por mais, que ela esteja querendo atender os anseios do consumidor (como no caso da mudança da frente do palio), ou querer atender ao mercado (lançamento dessa versão), ou estar sempre a frente, a verdade é que ela perdeu o controle agora.

    E os proprietários do palio da frente anterior, e os proprietários de siena como o meu? Sinceramente, a fiat está DESCONTROLADA. É isso que eu sinto, e a verdade é que não pelo meu bolso, mas que a mecânica do Voyage (digo isto falando que sempre gostei dos FIAT), e todo o seu aparato (exceto acabamento) são mais atuais que os do siena.

    Eu simplismente, estou abismado com essa da fiat.

  • V6

    Se Palio, Gol, etc já são mancos, imagino Siena e Voyage 1.0. :teeth2: E maluco ainda coloca a família, mala, cachorro e papagaio pra subir a serra. :cavera:

  • Daniel Morais

    [Comentario #152996 sera citado aqui]

    PARABÉNS Edson !!!

    É difícil ver tanta lucidez num comentário por aqui.

  • diego_german

    [Comentario #152947 sera citado aqui]

    É engraçada a politica atual da Fiat, alias de certo ponto inovadora.
    Para atualizar seu sedan colocou a frente que já existia no Hatch, e pra atualizar o Hatch fez o inverso, economizou um bocado e ainda pôde estampar nas revistas: NOVO SIENA, E NOVO PALIO!

    (sei logicamente que no caso do Siena, adotou os antigos faróis nessa versão por não ter bloco eliptico, barateando bastante o valor do mesmo, mas mesmo assim, é uma coisa pelo menos para mim, nunca antes vista no mercado nacional)

    PS: Acho esse Siena ,(tanto com a frente antiga como a nova) MUITO simpático, o Fassbender acertou a mão com as lâmpadas à la Alfa Romeo, e mesmo o maior problema do Siena (entre-eixos muito pequeno) ajuda para deixar o carro com uma cara agradável.

  • Rangel

    O que sería a sigla EL?
    Será que é Embostece Ligeiro?
    Só pode porque do jeito que a FIAT está….

  • Moreno

    A FIAT, hoje, é a que mais desrespeita o cliente dela. Tirei essa conclusão depois dessa lastima!

    O painel mesmo é igual a todos os modelos de todas as gerações, com pequenas mudanças para o vendendor não ficar calado quando perguntarem: “O que tem de novo?”

  • netto

    [Comentario #152994 sera citado aqui]

    sinceramente, eu acho burrice o cara comprar um palio, ou algum carro da familia nessa altura do campeonato. Todos já tão cansados de saber q o Palio muda TOTALMENTE proximo ano. O cara saber disso, e comprar um carro antes, pra mim é burrice.
    :down:

  • EDBSB

    Essa aberração anda?
    Que motorzinho de batedeira..só a FIAT mesmo.

  • Surtado

    [Comentario #152991 sera citado aqui]

    Então Edson… Concordo com tudo que vc falou e acho perfeitamente razoável que uma empresa se adpate ao mercado. É isso ou comprometer a lucratividade. Eu gosto dos carros da FIAT tanto quanto os de qualquer montadora, não compro marca, compro o carro que mais me agrada. Aliás, dor de cabeça a gente sempre acaba tendo com qualquer marca; comprar carro hoje em dia envolve um pouco de sorte também…

    Mas acho que é um pouco de exagero essa intensidade de mudanças, acaba assustando um possível comprador. Você há de convir que é muito chato comprar um carro e ver que já será atualizado tão rapidamente. Talvez eu até esteja enganado, mas da linha mais recente da FIAT só o Stilo durou um bom tempo sem mudanças constantes. Esse é um que eu compraria tranquilamente (tirando agora, que o Bravo está pra vir hehehe).

  • Raimundo

    [Comentario #153011 sera citado aqui]

    Meu caro, o q vc diz me faz lembrar do ditado popular: brasileiro tem memoria fraca ou ignora certas coisas. Ano passado foram flagrados modelos como o Siena acima bem como a Palio Weekend e Strada com esta frente do Palio G4. Quem nunca percebeu o q a Fiat faz a tempos so pode ficar indignado mas eh muito ingenuo. Ela sempre lança uma carroceria na linha Palio com todas as versoes. Apos isto, cria um facelift cuja versoes intermediarias pra cima a ganham ficando a de entrada com a antiga. Depois de um tempo a de entrada passa a ter a mesma carroceria dos acima dele ate q num intervalo menor estes ganhem outra modificacao. O q a Fiat fez ja era previsivel desde do ano passado, ou seja, as versoes de entrada ganhariam a nova roupagem q no caso foi a frente do Palio G4. O q diferenciou deste vez foi q a Fiat deu uma cara diferente ao Palio com relacao ao Siena e WK qe esta frente eh mais barata. Assim, permitiu a este ficar igual aos outros na geracao 4,5 (frente de Siena) e o contrario, as versoes baratas de Siena e WK ganharem a primeira frente do G4 ja q as versoes baratas sao as ultimas a sofrerem alteracoes. Devido ao buraco de preços mostrado acima, coube, por enquanto, manter o Siena Fire e lançar o Siena acima com a frente do Palio G4. Esperem q em breve a Fiat fara o mesmo com a Palio Weekend e Strada Fire dando-lhes a frente do Palio G4 pra se tornarem mais baratos podendo ou nao substituir os atuais 1.0 Fire.

    O colega acima q comprou o Palio Fire deveria ter esperado, pois quando ela ja anunciou a alteracao do Palio G4 para G4,5 automaticamente ela sinalizou q as versoes baratas poderiam ser alteradas em breve, ja q a Fiat costuma mudar em intervalos menores q as outras montadoras. Se fosse pra fazer uma compra segura q optasse pelo Voyage, pois nem tao cedo devera ter alteracoes visuais significativas ja q a VW eh muito lenta nista por bem ou mal.

  • Flavio Jr

    Estou com interesse em comprar um Siena (tenho mais de 2mil de bonus do cartão de crédito FIAT). Porém meu receio é que este modelo 2010 seja o último da família Palio. No primeio semestre de 2010 eles continuariam vendendo esse modelo e quando for no segundo entrariam com outro produto já como linha 2011. Alguém tem alguma informação sobre essa possibilidade?

    • Pingotin

      acho que não

      adorei esse carro :inluv:

      quem não gosta? :censor: :green:

    • Pingotin

      adorei esse carro :inluv:

      quem não gosta? :censor: :green: :drinkk: :clown: :water: :banana:

      voyage :down: :humpf: :asner: :censor: :angre: :evil:

  • fulano

    VÃO SE CATAR!
    A traseira desse carro é muito bonita, melhor que aquele Voyage. Eu não ligo muito pra estilo, mas já tem DH, conta-giros de série e computador de bordo, o que o VW e o Prisma não tem e é 90 reais mais caro. O acabamento das portas é TODO em tecido, ao contrário do VW e do GM.
    E o FIRE, a fiat tirou a Direção Hidráulica. Por isso que ficou mais barato. Mesmo assim, é 1000 reais + caro que o Classic, que tem exterior de 95. O Siena, pelo menos, tem o exterior de 2004 e ainda porta malas 110l maior que o GM.
    FIAT= RAZÃO
    VW = EMOÇÃO

    Já Pensou? Palio EL por R$ 25 mil e o Palio Fire no lugar do Uno??? Ou até mesmo Uno a R$ 16 MIL????

  • Rafa

    Agora só falta lançar um Linea com a frente do Punto pra completar a família!
    Gosto da Fiat, mas a linha Palio/Siena/Strada já deu o que tinha que dar há muito tempo

  • LucasGomes

    Achei bobagem da Fiat fazer isso… Acho q ela tinha q ter lançado esse daí e o Palio com a antiga frente no lugar dos fire’s e deixar assim! Cada hora ela faz uma coisa, ela devia mexer nos seus carros de uma forma definitiva.

  • Claudio

    A verdade é que nem tudo que fazemos da certo, a Fiat fez reestilizações no Pálio, e em vez dele passar o Gol como esperavam, ele simplesmente caiu!
    O Siena começõu bem, mas com a chegado do Voyage as coisas mudaram e olha que o Voyage não tem plataforma antiga de entrada!
    Agora a Fiat corre mudar Pálio e Siena para tentar reverter a situação, e sem pensar sai fazendo mudanças drásticas, pode até dar certo, mas os consumidores que compraram modelos pensando que demorariam para serem alterados, ficam com um meoi mico na mão(Pálio novo com frentinha velha, a esse modelo eu não quero não)!

    Ainda tem uma diferença nessa história!
    A maior parte de vendas do Gol é da versão nova, enquanto a do Pálio é da versão velha!
    O Voyage só tem versão nova e ta batendo Siena que a maior parte das vendas também é da versão velha!
    Ou seja, os novos modelos da Fiat não estão emplacando!

  • Claudio

    Outra coisa , a Fiat ta com essa maina de fazer um modelo parecer maior do que é, muita gente ja percebeu essa jogadinha!
    Veja a traseira do Siena, foi deixada reta e as lanternas mais a cima pra dar um ar que o modelo é bem maior!Cade o nariz de palhaço?

  • Bruno

    Interessante o pessoal questionar uma versão mais simples do Siena com farol monoparábola. O novo gol não tem versões monoparábola nos mais simples e biparábola nos top???

    E esse motor 1.0 novo anda bem melhor do que o da geração anterior.

  • Claudio

    Outra coisa, esta lanterna traseira do Siena parece ter sido tirada do Santa Fé e colada ai!

  • Bruno

    [Comentario #153051 sera citado aqui]
    Cláudio, quantos litros tem mesmo o portamalas do voyage?
    O porta malas do Siena é gigantesco, cabe até a sogra, hehehe! E não tem aquela marca de solda horrorosa por baixo do carpete pra emendar a traseira…

  • Bruno

    [Comentario #153053 sera citado aqui]

    original mesmo é a lanterna do novo gol que lembra a do celta primeira geração, né? :teeth2: :teeth2:

  • Claudio

    O problema não é mono ou bi!
    O problema é lançar um cxarro e depois de um ano trocar o modelo deixando os consumidores com um carro desatualizado nas mãos ou até mesmo confusos!
    Os WV recém lançados ficarão com o modelo sem mudanças por um tempo certo, dando a cverteza que a compra é boa e sem riscos de mudanças repentinas desvalorizando o modelo na hora da venda!

  • Claudio

    Lanterna de Gol igual Celta primeira geração? Caramba!
    Se falasse Vectra até daria pra aceitar!
    Voce cheirou cola, tem astigmatismo, ou fugiu da aula de geometria?rsw….
    Vai ser ruim de comparação assim lana casa do chapéu!

    • matheus

      claudio,ele falou da lanterna dianteira,e concordo com você parece mesmo com a do vectra

  • Claudio

    Bruno!
    Carro não é só portamalas, se é assim compra uma Kombi, que resolve seu problema!
    E não sou eu que estou deixando de compraro Siena, é muita gente, Pálio iden, se não fosse verdade a Fiat não estaria se coçando para recuperar terreno!

  • Claudio

    Também não disse que o porta malas do Siena é pequeno!
    Disse que a Fiat deu uma trabalhada na traseira para o consumidor quando ver o carro achar que ele esta bem maior, mas por um preço convidativo, igual as motos Twister e Fazer 250, quem olha pensa que esta comprando uma motaça, e na verdade não é bem assim, é mais aparencia do que realidade!

  • Limelight

    Mais uma opção na gama Siena. Acho o resultado interessante. E ótimo custo benefício.
    Na minha opinião, é o início da retirada da geração anterior da linha fire. Como muitos imaginavam, Palio e Siena Fire provavelmente terão esse farol simples dentro de alguns meses, dependendo da aceitação das versões EL. E, pelo que tudo indica, finalmente todas as versões adotarão esse belo painel.

  • edson

    RafaelHolanda, compreendo o que disse porém sigo a seguinte linha de raciocínio sendo proprietário do Palio com a frente adotada agora pelo EL. Para muitos pode ser frustrante possuir um veiculo que adquirimos com tanto sacrifício e de uma hora para outra ficar desatualizado em relação ao comercializado atualmente porém as empresas precisam vender os produtos para terem receita e sobreviverem, sem compradores você deve saber que os efeitos são devastadores não somente para nós consumidores mas para o mundo como a atual crise devido também a falta de consumo. Me lembro que quando criança lia revistas de carro e a FIAT era a última colocada em vendas isso a mais ou menos 15, 20 anos atrás e atualmente ela é líder a 7 anos mas espere um pouco porque será que ela saiu da lanterna para a liderança? E o mais importante como ela conquistou e roubou tantos clientes da VW, GM, FORD que sempre gozaram de maior prestígio? Muitos criticam que é a montadora que mais muda os carros tanto esteticamente como mecanicamente mas é essa a razão da montadora ter conquistado e ser atualmente a escolha de compra de muitas pessoas que na época do 147, OGGI, UNO, ELBA, PREMIO nunca ousariam imaginar que hoje possuem um FIAT. Dizem que ela vende apenas carros compactos mas esses são cegos ou fingem ser porque na categoria de perua é líder, nos compactos Premium era porém ainda vende mais que a VW, no hatch médio vende pouco menos que a VW, nos sedas médios está na media não esta entre os últimos, na picape é líder, na VAN líder. Agora se pararmos para analisar as outras (VW, GM, FORD) porque será que perderam tanto mercado? Será que a FIAT estaria na posição que está se não tivesse a reconhecida característica de ser mais ágil e agressiva que as outras? Muitos criticam que a família Palio sofreu muitos face-lifts porém analisando a política da empresa reconheço os constantes investimentos que ela fez acreditando no pais diferente de casos como o da Chevrolet que lançou o Corsa na mesma época que o Pólo que também já mudou e o modelo da Chevrolet até hoje permanece igual, o Palio já mudou duas vezes desde o lançamento do atual Corsa agora porque será que o Palio e opção de compra para muitas pessoas a mais que o Corsa? Para alguns o fato de não mudarem o produto significa respeito por nós consumidores mas pra mim respeito é oferecer produtos melhores que agreguem benefícios mas espera ai, será que colocar como itens de série perfumarias que nas concorrentes não são ofertados nem que queiramos pagar a mais para tê-los e estão presentes apenas nos modelos mais caros é beneficiar o consumidor? Vamos parar para refletir. Se a FIAT não tivesse feito todas essas mudanças na família Palio até hoje será que todos os seus derivados seriam ou disputariam a liderança nas respectivas categorias? O Siena foi um total fracasso na primeira geração, e como ele está situado na categoria hoje? A Weekend estava vendendo menos que o VW e agora? O Palio chegou a cair para quarta colocação e agora com uma simples mudança de dianteira juntamente com motorização mais potente resultaram no retorno a vice-liderança com crescimento expressivo de vendas. Na decisão de compra o mais importante é o produto em sí e quais as vantagens e os diferencias que ele traz em relação a concorrência e por mais que muitos reclamem os números provam que a estratégia adota pela montadora tem dado certo no sentido de atrair compradores e tentar conter o avanço da concorrência. Se a FIAT não tivesse mudado a família Palio como ela tem feito ao longo do tempo com certeza não teria adquirido o Palio. Veja o caso da CHEVROLET com o Corsa, que apelo emotivo tem um carro que nunca muda? Com certeza o maior apelo de um carro que nunca muda é totalmente o racional e imagino que poucos compram esse carro (zero) por impulso. Essa parece ser a filosofia desta montadora e parece que tem dado certo até o momento.

  • Claudio

    É o efeito Gol e Voyage!
    E se as mudanças não derem certo, a Fiat vai mudar de novo, mudar o que?

  • Claudio

    Edson, realmente o caso do Corsa é de doer!
    Também a Fiat fez por merecer onde esta hoje!
    Mas se olhar bem vai notar que os carros que seguram suas vendas são sempre os modelos anteriores que estão em linha, Uno, Pálio fire e siena fire! Que são modelos anteriores!
    Éra para a Fiat com seus novos lançamentes estar dando um banho na concorrencia, mas sei la por que cargas dágua deu tudo errado, seus modelos novos não estão correspodendo como deveriam, vide caso WV, Gol e VoYage, que vendem que nem água!
    Agora a Fiat se ve obrigada a mudar carros recem lançados com preços mais baixos para ver se consegue reverter o inesplicável!
    Fazer o que! Vai entender o mercado!

  • Diguinho

    Gostei naum dessa frente :nanao:

  • diego_german

    [Comentario #153033 sera citado aqui]

    Colega, uma coisa é compartilhar 2 tipos de carroceria, uma mais em conta, e outra mais cara, numa mesma faixa de público, (Palio, Palio Fire)…
    Mas isso, a VW já usou, e a Chevrolet idem (classic)
    Agora, inverter uma imagem moderna e atual, para uma antiga, e chamar o carro de NOVO, é a PRIMEIRA VEZ QUE EU VEJO!

  • Claudio

    E não é só a Fiat, veja a GM com seu fracasso de Vectra, também fez mudanças e esta pondo o modelo com versão mais barata pra ver se consegue deslanchar e reaver o velho glamour dos antigos Vectras, mas com as concorrencias de hoje, esquece!

  • diego_german

    [Comentario #153052 sera citado aqui]

    Concerteza, mas contanto que (pra mim) a diferença seja apenas da lente pra dentro, na hora da revenda isto é quase imperceptivel;
    Contanto quando muda parachoque inclusive, (pode ver que o farol bloco eliptico do Siena, “morde” o para-choques) e alem do mais, proveniente de uma versão que JÁ existe (um desenho de farol cansado) não faz sentido dizer: NOVO SIENA!

  • Claudio

    Esse é um dos mais de 23 lançamentos que a Fiat falou que faria este ano!rs…Tirou o farol do Pálio e jogou ai!

  • ThiagoLana

    eu acho que o botao de pisca-alerta fica bem melhor no painel abaixo do som.

    em um engarrafamento por exemplo, do nada, numa estrada vc precisa usar com rapidez.. ajuda muito!
    alem de estar em melhor alcance!

  • Eduardo

    Esse é mais um bom exemplo de que a redução de preços é o saudável resultado da acirrada concorrência e da busca por vendas melhores.

    Somente isso.

    Não é necessária a redução de impostos para que os preços também diminuam.

  • lndnfsu2

    [Comentario #153121 sera citado aqui]

    ²

    e eu gostei pois nao ficou ruim, tem interior otimo comparado ao fire e custa quase o mesmo!

    ao carinha q compro o fire… conversa la com o gerente q eles trocam se vc esperar mais uns dias e pagar a diferenca…

  • Murilo

    Não sei qual é a surpresa, há um ano atras, a Fiat já testava esse modelo com essa frente…sempre foi assim, acho que ainda vai sair um Palio EL…,o Gollevou uma eternidade pra chegar até onde chegou…as pessoas esquecem rápido…mas uma coisa tenho certeza, as próximas gerações não terão mais tantas restilizações, a não ser uma de meia idade, isso em todas as marcas…

  • Joe!

    A Fiat perdeu a cabeça!! :??:

    Por mais que eu goste do acabamento deles,

    hoje não é mais possível saber qual versão é qual, qual ano é tal carro.

    Mistureba. Isso é o problema do carro zero a qualquer custo. Uma pena. :cry:

  • Wotan

    Palio 2010 com frente de siena 2009, e agora siena 2010, com frente de palio 2009, punto sedan a preço de corolla, é, agora eu entendo porque a fiat perdeu a liderança.

  • Roberto

    Siena Fire 1.0 Flex – R$ 26. 290,00 (Cara, bunda e interior antigos)
    Novo Siena EL 1.0 Flex – R$ 28.900,00 (Cara nem tão nova, bunda nova e interior novo)
    Novo Siena ELX 1.0 Flex – R$ 32.600,00 (Cara, bunda e interior novos)
    Novo Siena ELX 1.4 Flex – R$ 36.200,00 (idem)
    Novo Siena ELX 1.4 Tetrafuel – R$ 43.200,00 (idem)
    Novo Siena HLX 1.8 Flex – R$ 43.300,00 (idem)

  • tscarani

    Brasileiro é foda…
    Quando muda, reclama.
    Quando não muda, reclama.

    Na Europa, os carros mudam quase todo ano e ninguém reclama. Já aqui no terceiro mundo…

    Detalhe: Nem MUDOU, é uma versão intermediária nova, só isso. Muito bem-vinda, pelo c/b.

  • Fabio Teixeira

    Realmente, tenho que concordar com um post em que afirma que a maioria dos que dão opinião aqui não entram para as estatísticas das fábricas, porque na certa não vão comprar um carro Okm.
    Devem em sua maioria ter um golzinho ap ano 1990………esse sim , durou vários anos com a mesma carcaça, uma coisa maravilhosa.
    Talvez pensem que devemos voltar para a época das “carroças”, como disse o Collor, aí sim ficariam felizes……..carros com a mesma aparência por anos, como na URSS, onde um mesmo modelo durou 30 anos….
    Quando uma fábrica inova, já vem estes atirar pedras……….Voyage tem solda de carroceria embaixo do carpete do porta-malas,capacidade de carga muito menor, acabamento em plástico ridículo, pra se ter um computador de bordo tem que comprar uma versão caríssima, mas, fazer o que, é lançamento, né? Por isso que só no Brasil se paga R$53 mil num Honda Fit, ótimo carro, mas destinado a universitários no Japão e a preço de banana nos EUA.
    Carro já deixou de ser a muito tempo investimento para ser bem de consumo…………alguém compraria um celular daqueles tipo “tijolo”, porque a aparencia não muda faz tempo?
    Compraria uma televisão de válvula, gigantesca, porque não muda o visual a muito tempo?
    Então pelo amor de Deus, se não gostam de novidades na certa é porque não tem dinheiro pra comprar! Então continuem com seu Gol 1000 ano 93 e sejam felizes!

  • Stanley

    mas essa frente do palio antigo é muitooo mais feia que a do fire atual!

  • Pafoncio

    Não entendo as pessoas que defender montadoras como se fossem alguém da familia…ei não fala da minha montadora que te dou porrada…oque é isso…enquanto pessoas pensarem desta forma as montadoras vão continuar empurrando automóveis com o pior aço e o pior plástico disponível, além do que no item acessórios vão constar: super adesivo com nome do carro e supercalotas…pasmém….eu já tive VW, FIAT, GM e agora tenho um Megane Grand Tour da Renault, porque? Porque era o produto mais completo que meu dinheiro poderia pagar, não tô nem aí se é Francês, Japones, Iraquiano, seja daonde for, comparo o benefício e o conforto que terei com o carro…inclusive no domingo ao ver Tv assisti uma reportagem sobre o novo I30, e digo a vcs, este talvez será meu próximo carro, aguardo a chegada dele as concecionárias para melhor avaliação.

  • madnando

    Bom, vi que tem pessoas torcendo para que o siena vença o voyage em número de vendas. Só não pode esquecer que a Fiat agora está com 3 versões do mesmo carro na praça e a Voks apenas 1. Essas 3 somadas deve bater o Voyage.

    Não estou torcendo por isso, mas assim como a a Gm contabiliza a venda dos corsas (tanto classic quanto o atual) juntas, a Fiat fará o mesmo. Com mais opções do mesmo veiculo, certamente, mais vendas.

  • Hyago

    to até vendo, quando a Chevrolet lançar a familia do Viva a FIAT vai lançar novo Palio. :down:

  • Renan Negreiros

    oxe, colocaram antes a frente do siena no palio e anteciparam antes de 2009 o 2010, agora colocam a frente do palio 2008 no siena 2010, qq isso?

  • The_mal_voltou

    Pohha SAcanagem a fiat lança um carro velho,depena ele, vende ele a preço de chocalho quebrado, e fala que é novo!!!!
    daqui a pouco vão reestilizar as rodas e o volante e dizer que é modelo 2012, edição de fim do mundo.

  • fer_nando_pvh

    i os consumidores que pagaram mais de 45 mil no seu siena como ficam??
    eu fui um deles…
    sinceramnete eu sempre soube que a fiat era assim, com essa falta de respeito com os consumidores..
    mas dessa vez extrapolaram
    :censor: :censor: :censor: :censor: :censor:

  • Matheus

    :clapp:Agora já podem deixar de fabricar o siena fire…claro se manter esse preco sem aumento,pois este carro seria uma especie de maquiagem do siena fire…e pegou bem pq incorporou item do novo siena…abracos ao pessoal do NA :clapp: :banana:

  • Daniel

    Meu pai tem um Voyage Comfortline, mas eu tenho que admitir que o interior do Siena é infinitamente melhor que o do Voyage, o forro das portas, estofamento, acabamento, conforto, posição para dirigir… Infelizmente, a volks não oferece (porque não quer) um acabamento decente nos seus carros. Deviam se inspirar nesse Siena, que um carro que oferece ao consumidor o que ele realmente precisa.

  • Digorn

    Realmente não dá para entender a Fiat. O Siena é um carro bonito, mas só o é com o farol de dupla parábola … . Eu tb não gosto do console que, virado para o motorista parece que está torto..!

  • AM

    Oxe, oxe, oxe, só a FIAT mesmo com uma dessas!!! Que confusão da bixiga!! Todo mundo, repito, todo mundo falou mal da frente do palio 2007 e agora a FIAT volta com, acreditem, a mesma dianteira no Siena!!! Queria começar a entender estas estratégias de mercado, mas realmente é difícil!!! Se alguém tiver um bom senso, por favor, me ajudem, pois todo o meu pouco cconhecimento automobilístico (numa destas vc sempre não entende nada) não está sendo capaz de decifrear tal atitude…

  • odon

    uma montadora vender no mesmo ano três modelos do mesmo carro isso é apelação e desrespeito com o consumidor. :asner:

  • MattosBarreto

    Apesar de gostar muito dos carros da volks, naum sou nenhum volkslunatico e tinha aclamado a Fiat pelo novo Siena… O carro com seus detalhes cromados e farois com esferas elipticas tinha me agradado muuito… Realmente dava a impressão de ser de um nível superior aos demais sedãs compactos… Mas por essa ninguém esperava, regredir no tempo e voltar numa dianteira q ela havia acabado de aposentar pela má aceitação do designer… É realmente uma reação desesperada, pois como disse o Odon acima, vender tres variações de designer do mesmo modelo no mesmo ano é uma falta de respeito… E outra: o Siena Fire corre grande risco de ser canibalizado por esse 2010 “genérico”, pois se pensarmos bem, não vale a pena comprar um carro com designer ultrapassado e interior de 96, sendo que há uma opção melhor por apenas R$2.600 a mais…
    Está aí uma boa oportunidade de a Volkswagen ganhar a liderança, principalmente pelo fato dos consumidores Fiat estarem revoltados com certas atitudes que ela vem tomando nos últimos tempos…

  • Daniel

    Já fez efeito o tel EL, o Siena este mÊs já tá na frente do Voy com + de 600 carros. Algo como 2410 pro Voy e 3605 pro Fiat… Pode-se falar tudo sobre a Fiat,mas no marasmo ela ñ fica, é muito ágil!

  • Gustavo

    Novo Novo Siena?

  • Edson Simplicio

    Cara eu fico olhando os caras brigando por isso ou por aquilo nos carros da Fiat, aqui vai meus comentários pessoais, nao entenda mau, nem quero ofender ninguém, apenas me expressar como um Feliz dono de SIENA EL, que acabei de comprar. Seguinte, eu sou do estilo da velha guarda, nao pq sou velho, tenho 30, mas tenho o pensamento dos meus avos, que dizia, “” se vc quer algo e tem condicoes pra comprar entao compra, se nao tem, fica babando e discutindo com os outros o que seria melhor isso ou aquilo !!!!! “” Veja por um lado, cara, se vc quer um carro top, que segue tendências, pensa no seguinte, vc tem que ter no minimo 70 mil na conta pra começar, a pensar em comprar um top que vem tudo !!, pq tendências custa caro, e nunca queremos pagar por ela, e carro eu comparo com o celular, e computador, se vc quiser acompanhar os lançamentos vc tem que ter duas coisas, grana sobrando ou ter um otimismo de idiota. Porque jamais vai conseguir ter um produto atualizado por muito tempo, ou questão de dias, veja so, se comprar um computador ou um celular hoje, as fabricas ja tem varios lançamentos prontos pra lançar nos meses e nos anos seguinte, prontinhos na gaveta, so esperando a virada do ano pra lançar, e carro e’ a mesma coisa. Lembre-se, as montadoras sempre pensa no seguinte, o custo beneficio delas também, pq da mesma formas que queremos economizar e ter um produto bom, elas também pensam assim também, ninquem vai vender um produto que causa prejuisos. Lembra da Crysler Brazil, pois e’ tomaram no c… !! Lembro quando pequei um Classic, era o charme do momento. passou 5 anos e o carro se parece com uma carroca e vira piada se falar pra alguem que acha o carro bonito, comparado aos designer dos carros atuais, eu acabei de comprar um SIENA EL, cara, comparado ao LOGAN que uso pra viajar no meu trabalho, sou representante e viajo muito, achei o SIENA um show, bem mais silencioso nas estrada, bem mais confortavel em buracos, e a respostas do motor bem mais rapidos que e o LOGAN. o Novo SIENA EL, nao tem nem comparacao com o CLASSIC, melhor em tudo, entao nem vou comentar sobre ele. Mas deixo meu ditado, se tem grana pra comprar, vai em frente…. Nao tente ficar na moda que vc nao consegue, compre o carro e desfrute dele. Mas se quer algo bonitinho que acompanha moda, esqueça os carros da Fiat, eu particularmente acho eles feios, tenho um, pq e’ o melhor custo beneficio do momento, e como nao tenho grana sobrando, então…….. !! porque e’ o mais confortavel por um precos razoavel, e a manutecao e’ muito barata, comparados a outros modelos, ja que os carros no brasil sao um dos mais caros do mundo gracas aos nossos impostos. Entao eu recomendo o carro, muito bom mesmo !!! E quanto ao designer, todas a montadoras usam isso, prolonga um produto de sucesso o maximo possivel, lembra do GOL, que ate 88 usava o mesmo chassi da brasilia de 74, e o Fusca !! ou o GOL atual, que usa o mesmo chassi, desde o G1, e a Ford, usa o mesmo chassi, pro Fiesta Sedan, dede seu lancamento 98. Isso acontece com motores e muitas outras pecas. Entao seja feliz, pega o carro e curte o quanto puder.

    • Paulo Sergio

      Edson Simplicio, vc ja recebeu o seu carro??? comprei o meu no dia 15/04 e ainda não foi faturado e nem me dão previsão de quando será!!!

  • Luiz

    :asner:Péssimo,resumindo tudo esse carro .tinha um polo sedan e queria troca-lo ,resolvi e escolhi o siena , se arrependimento matasse estaria morto ,o carro ruim .dirigibilidade zero conforto não existe ,economia nem pensar força nenhuma resumindo tudo eta carro ruim ,estou vendendo o meu quem quiser comprar , e fora quando vc vai vender colocam o preço lá embaixo , paguei no meu carro 34 mil reais , na mesma concessionaria eles avaliaram o carro em 24 mil isso é um absurdo.

  • Malkso

    Já saiu a lista dos mais vendidos em Abril, como era esperado o Siena se destacou. Enquanto todos tiveram retração nas vendas o queridinho da marca italiana teve espantoso crescimento. Bateu todos de sua categoria, inclusive o até então imbativel CLASSIC. Sinceramente não sou fã de marca A ou B, apenas um consumidor atento ao que acontece a minha volta, e só mesmo um asno para não perceber que o Siena tá mais atrativo que todos do seu segmento. O que me deixa descontente nesse carro é a suspensão que é horrivel(Mille também que o diga) com pouco peso a traseira baixa parecendo uma aeronave preste a decolar, muito ruim isso; ainda assim, pelo preço e relação custo-beneficio, concerteza vale a pena. Sobre as pessoas falarem sobre desrespeito quanto a uma nova versão mais barata na praça em relação a quem comprou a mais cara, eu acho o seginte: Concordo plenamente com essa opinião pra quem comprou o modelo ELX 1.0, de fato foi algo péssimo! Mas pra quem adquiriu o modelo com motorização superior, sinceramente em nada afetou pois o EL só existe com motor 1.0. Um certo colega aqui menciona sua revolta e indaga o que fazer sobre os que pagaram mais de 45 mil e agora ver outro de valor muito mais baixo, ele só não falou a motorização do modelo adquirido mas convenhamos, 45 mil no minimo se paga num Siena 1.4, pois ninguem seria tolo suficiente pra dá tal valor num motor mais fraco mesmo sendo o modelo bem equipado. Bem eu acredito que a Fiat tenha feito um bom negocio lançando esta versão, prova disso são os números de vendas. Não tenho o carro e ficaria em duvida em compra-lo por causa da suspensão(como já falado) mas pra quem não se importa com isso certamente fará um bom negócio. O Voyage me agrada e se não fosse o acabamento “pobre” talvez comprasse a versão 1.6

  • MAICON

    ficou orrivel eu prefiro um voyage essa frente do palio antigo e muito feia se fosse a frente do siena 2008 seria melhor. :down: :down: :down: :down: :zzz: :zzz: :zzz: :owmy: :owmy: :owmy: :nanao: :nanao: :angre: :saad: :saad: :cry: :asner: :asner: :asner: :asner: :humpf: :humpf: :humpf: :censor: :evil2: :angry: :angry: :sad: :sad: :cavera: :cavera: :cavera:

  • Leonardo

    Ranking dos automóveis mais vendidos em abril:
    Veja ranking dos automóveis mais vendidos em abril:
    .
    .
    Gol (VW) — 22.603
    Palio (Fiat) — 16.299
    Uno (Fiat) — 13.766
    Fox/CrossFox (VW) — 11.554
    Celta (GM) — 9.762
    Siena (Fiat) — 9.255
    Voyage (VW) — 6.904
    Corsa classic (GM) — 6.713
    Ka (Ford) — 6.435
    Fiesta (Ford) — 6.092

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u560252.shtml

    • Dodge

      Viva o siena! :clapp:

  • Igor

    Sem comentarios, o SIENA mata a pau, o voyage nao tem nenhum acabamento, nem por dentro nem por fora, o unico bom dele é o motor.

  • Igor

    :clapp: :banana:gosto é gosto, cada um tem o seu, gostou tem o dinheiro compra, nao escute os outros.

  • Paulo Sergio

    44 dias de espera!! alguem ja recebeu o carro? quanto tempo demorou??

  • Reinaldo

    Gostei, mas assim o meu Siena 2007 vai custar uns 15.000,00

  • alexandre

    este novo siena é demais tem um desenvolvimento muito bom e muito economico o siena el 1,0 so perde sua força em subida lotado e o ar condicionado ligado ele cai de produçao mais o 1,4 é uma bala é ótimo pode comprar sem medo