O Corolla já não consegue mais ficar em primeiro lugar nas vendas entre os sedãs, como ele fez em 2006. Naquele ano ele vendeu cerca de 35.000 unidades, e como seus concorrentes já tem motor Flex agora em 2007, ele foi ficando pra trás. Lançou o motor Flex agora, é verdade, mas pode ser tarde demais.
Em 2007 o Civic está com cerca de 15.000 unidades vendidas, o Corolla 13.000 e o Vectra 11.000. O quadro de vendas dos sedãs médios poderá ter alteração com a chegada ao mercado do Corolla flex este mês, pois muita gente deixou de comprar o carro esperando a chegada da linha 2008. A Toyota não acredita, no entanto, que poderá retomar facilmente a liderança, já que não terá fôlego para acompanhar a demanda até o fim do ano.
A fábrica da Toyota tem previsão de montar 34.000 carros, um pouco a menos que 2006, já esperando uma queda nas vendas.
Veja o ranking dos sedãs médios em 2006 e nos cinco primeiros meses deste ano.
Ranking de vendas 2006
1º
Corolla
35.335
2º
Vectra
34.445
3º
Civic
29.275
4º
Astra
10.308
5º
Fusion
7.041
6º
Focus sedã
6.469
7º
Megane sedã
5.879
8º
Marea sedã
1.193
Ranking de vendas Jan-mai 2007
1º
Civic
15.632
2º
Corolla
13.397
3º
Vectra
11.705
4º
Megane sedã
5.608
5º
Fusion
5.038
6º
Astra
3.928
7º
Focus sedã
2.934
[Fonte: Agência Auto Informe]
Notícias Automotivas Ainda vai acontecer, e você já leu aqui


Marcos Paulo
8/06/2007 as 10:32
Para mim, o Vectra é disparado o melhor deles em todos os quesitos. Não entendo o porquê das pessoas preferirem o Civic (só é bonito) e o Corolla (só é barato). Brasileiro realmente não sabe comprar carro…
Thiago
8/06/2007 as 10:40
Mas O Vectra é praticamente o astra…
aí é que está o detalhe
a GM adora nos enganar uhauha
Antoniokings
8/06/2007 as 10:40
O Corolla está com o design desatualizado. Precisa remodelar logo, se não vai perder mais espaço. Para mim, o mais elegante é o Megane.
Antoniokings
8/06/2007 as 10:40
O Corolla está com o design desatualizado. Precisa remodelar logo, se não vai perder mais espaço. Para mim, o mais elegante é o Megane.
Antoniokings
8/06/2007 as 10:40
O Corolla está com o design desatualizado. Precisa remodelar logo, se não vai perder mais espaço.
RAM
8/06/2007 as 11:55
Para entender a preferência do Civic e Corolla basta ter um deles depois de um GM, VW ou Ford. Antes disso, fica-se encontrando justificativa.
raimundo nonato
8/06/2007 as 12:22
o Vectra pode ultrapassar o Corolla até o fim desse ano, em 2008 chega o Corolla G10, já tem muita gente adiando a compra, a própria fábrica da Toyota vai ser reformada para a nova geração.
Fábio
8/06/2007 as 12:58
Aproveitando pergunto: O Auris virá para concorrer com o Vectra Hatch??
Thiago, li a reportagem do Vectra Hatch na 4Rodas e eles disseram que foram os europeus que rebaixaram nosso Vectra colocando o nome de Astra lá fora. Não sei se concordo com a revista mas não tinha pensado nessa possibilidade.
Vou trocar de carro e tô pensando num desses 3. O problema é que o Civic é caro (ainda mais com agio e multa já que não tem Honda na minha cidade). Chega o Corolla g10 ano que vem. Será que vale a pena comprar o “antigo”. Só sobra o Vectra…mas não gosto do motor da GM. Se o motor do Vectra fosse um Ecotec talvez o Vectra ganharia do Civic e Corolla em vendas…ou o que tô dizendo é bobagem?
Saulo Cunha
8/06/2007 as 13:38
A tecnologia norte-americana é a melhor do mundo na fabricação de carros e isso ninguém tem dúvida. Ocorre que gostos não se discutem. Há quem prefira carros franceses, alemães e italianos. As máquinas mais fabulosas do mundo foram projetadas pela General Motors, pela Ford Motor e pela Chrysler, os senhores não concordam? Eu prefiro mil vezes o Vectra.
Saulo Cunha
8/06/2007 as 13:41
[quote comment="22498"]Mas O Vectra é praticamente o astra…
aí é que está o detalhe
a GM adora nos enganar uhauha[/quote]
Você tem provas? É inveja dos EUA?
Marcelo
8/06/2007 as 13:41
[quote comment="22497"]Para mim, o Vectra é disparado o melhor deles em todos os quesitos. Não entendo o porquê das pessoas preferirem o Civic (só é bonito) e o Corolla (só é barato). Brasileiro realmente não sabe comprar carro…[/quote]
Vectra??? Melhor?????? Motor de omega 1990????????? Acho que vc tah precisando pesquisar um pouquinho Marcos… Veja o nível de tecnologia embarcada e de propulsao de cada um destes e tente pensar mais um pouco…
hardware
8/06/2007 as 13:43
[quote post="4400"]Para mim, o Vectra é disparado o melhor deles em todos os quesitos. Não entendo o porquê das pessoas preferirem o Civic (só é bonito) e o Corolla (só é barato). Brasileiro realmente não sabe comprar carro…[/quote]
O motivo da preferencia pelo Civic é que mesmo o carro pesando quase 2 tolenadas como o Vectra, possui mais tecnologia embarcada no motor, o que permite consumo de gasolina na cidade em trono de 10-11km/l, enquanto o Vectra faz 8. Já o Corolla é a qualidade de construção do carro que mesmo com 5 anos de uso, mantem seu acabamento como novo. Sem contar o atendimento da Honda e Toyota que são muito melhores que os dos concessionarios Chevrolet.
Saulo Cunha
8/06/2007 as 13:50
Marcelo e Hardware:
Vocês têm ciúmes dos EUA, pois este país é uma potência econômica e tecnológica e o Brasil, não. Francamente!
Carlinha
8/06/2007 as 16:26
Vectra neles!
Julio
8/06/2007 as 16:46
Acho merecido o Civic estar em 1º lugar. Tem um projeto mais atual e qualidade. O Vectra deixa a desejar em alguns quisitos. Ex: Qualidade do acabamento, o motor etc… Infelizmente o vectra não consegue acompanhar o qualidade do corola e do Civic. Se a GM não se mexer, vai perder mais ainda.
Julio
8/06/2007 as 16:53
A tecnologia norte-americana é a melhor do mundo? Basta ver as pesquisas que o carro americano mais vendido é o Toyta Camry. Os americanos estão perdendo dentro do seu próprio mercado. Os japoneses estão cada vez mais invadindo o mercado americano. Para recuperarem o mercado eles estão tentando seguir os japoneses e europeus.
Gabriel
8/06/2007 as 18:57
Pra mim dos 3 o único que se salva é o CiViC porque ele tá em sintonia com o americano,que já é alguma coisa.
o Astra,digo Vectra é o pior,além de caro,é fraco.
o corolla tá na média mas tem que ficar igual ao
Europeu.
Shiol
8/06/2007 as 19:01
[quote comment="22530"][quote post="4400"]Para mim, o Vectra é disparado o melhor deles em todos os quesitos. Não entendo o porquê das pessoas preferirem o Civic (só é bonito) e o Corolla (só é barato). Brasileiro realmente não sabe comprar carro…[/quote]
O motivo da preferencia pelo Civic é que mesmo o carro pesando quase 2 tolenadas como o Vectra, possui mais tecnologia embarcada no motor, o que permite consumo de gasolina na cidade em trono de 10-11km/l, enquanto o Vectra faz 8. Já o Corolla é a qualidade de construção do carro que mesmo com 5 anos de uso, mantem seu acabamento como novo. Sem contar o atendimento da Honda e Toyota que são muito melhores que os dos concessionarios Chevrolet.[/quote]
Só achei que deveriam pelo menos falar um pouco do Sentra. Claro que ele é novo, mas deveriam ter pelo menos comentado da sua existencia.
Civic não é so bonitinho não! Ele tem muita tecnologia em seu motor, isso conta muito, eh economico e potente.
O Vectra eh um carro lindíssimo, mas como nosso amigo “Hardware” diz (e esta certissimo): ele tem um motor fraco para o tamanho dele (eh so ver que ele anda menos que o Astra, que tem o mesmo motor) e consequentemente “bebe” muito.
O Corolla é como o Civic, so esta um pouco desatualizado com relação ao design (mas nem tanto assim, existe carro muito mais destualizado, o Bora e Astra).
O Fusion é lindo por dentro e por fora, pelo jeito que vai ainda ganha do Jetta (apenas em vendas).
O Jetta acho que ele so não tem bom preço, apesar de que ele tem muita tecnologia a bordo (como ESP e ASR), ele eh deficiente em potencia. Esse motor 2.5 de 5 cilindros poderia dar muito mais. Mas não reclamo muito pois ele é muito rapido mesmo assim (até mais rapido que o Fusion, que tem 162 cv).
Shiol
8/06/2007 as 19:10
[quote comment="22523"]A tecnologia norte-americana é a melhor do mundo na fabricação de carros e isso ninguém tem dúvida. Ocorre que gostos não se discutem. Há quem prefira carros franceses, alemães e italianos. As máquinas mais fabulosas do mundo foram projetadas pela General Motors, pela Ford Motor e pela Chrysler, os senhores não concordam? Eu prefiro mil vezes o Vectra.[/quote]
Só pode ser piada neh!!!
BELEZA, gosto não se discute, mas dizer que a tecnologia norte-americana é a melhor do mundo!!! Simplismente NADA A VER!!!
Se essa tal tecnologia norte-americana fosse a melhor do mundo a Toyota nunca teria ultrapassado a GM, o Prius nunca faria sucesso, o Civic não venderia tanto aqui no Brasil, o Fit, Sentra e alguns Audi não seriam os únicos com câmbio CVT… e por ai vai…!
Acho que o senhor Saulo Cunha foi muito exagerado ao comentar isso.
Shiol
8/06/2007 as 19:21
[quote comment="22520"]Aproveitando pergunto: O Auris virá para concorrer com o Vectra Hatch??
Thiago, li a reportagem do Vectra Hatch na 4Rodas e eles disseram que foram os europeus que rebaixaram nosso Vectra colocando o nome de Astra lá fora. Não sei se concordo com a revista mas não tinha pensado nessa possibilidade.
Vou trocar de carro e tô pensando num desses 3. O problema é que o Civic é caro (ainda mais com agio e multa já que não tem Honda na minha cidade). Chega o Corolla g10 ano que vem. Será que vale a pena comprar o “antigo”. Só sobra o Vectra…mas não gosto do motor da GM. Se o motor do Vectra fosse um Ecotec talvez o Vectra ganharia do Civic e Corolla em vendas…ou o que tô dizendo é bobagem?[/quote]
Você não esta dizendo bobagem não, apenas tenha calma na compra. Realmente o Vectra tem motor atrasado em termos de tecnologia, bebe muito e oferece pouca potencia.
Recomendo você esperar o Corolla novo pois ele vira com um conceito para derrubar o Civic, entao pense: o Corolla sera bem avançado tecnologicamente. Assim tu poderás comparar o Civic, Corolla e Sentra.
Não deixe de pensar também num Jetta ou Fusion se sua opcao for pelos mais carinhos. Embora eu ache o Jetta bem melhor, pois ele ganha em segurança e desempenho.
Matusalem
9/06/2007 as 01:23
Eita, tava difícil ler todos os posts, nossa quanta besteira falada por aqui, dessa vez baixou o nível.
Americanos os melhores do mundo foi a melhor, mas o Vectra estar sendo a escolha da maioria é que está sendo a grande diversão… onde vai parar isso !?
abraços aos que me compreendem.
phillip
9/06/2007 as 04:02
jetta x fusion
quem busca esportividade, o jetta eh mto bom, motor agil, naum sei no consumo.
no quesito espaço e conforto ai o fusion eh mto bom, motor naum eh agil nas arrancadas, mas na estrada eh mto bom para acelerar, mas falta um v6, pena q naum vira para o brasil. no consumo o fusion naum eh lah essas coisas naum, tah fazendo uns 7 8 por litro mais ou menos.
agora entre vectra e os outros dois carros japoneses, esperaria o novo corola, e o carro eh excelente, eh um carro economico e confortavel, pena q esta desatualizado.
ForMaT
9/06/2007 as 07:29
O Civic tem o melhor design do segmento, alehm de tratar-se de um Honda. Tem o painel mais bonito disponihvel atualmente.
O Corolla estah sendo reestilizado mundialmente para poder competir, pois nao estah perdendo mercado soh aki no Brasil.
O Vectra chove pra dentro pela porta trazeira (jah vi mais de 5 reclamacoes na internet). O Vectra eh carro para terceiro mundo, jah o Civic e o Corolla sao carros mundiais.
Julio
9/06/2007 as 08:11
Matusalem… Concordo com você. Quanta besteira. Precisam prestar mais atenção e de conhecimentos gerais.
ForMaT…. É mesmo. O nosso vectra é carro de terceiro mundo e usa um motor antigo.
Marcos Paulo
9/06/2007 as 08:44
Qual o país tem a maior e mais forte montadora do mundo (GM)?
EUA.
Qual o país tem a maior indústria automobilística do mundo?
EUA.
Qual país tem marcas como Cadillace e Hummer?
EUA.
Qual o melhor? Vectra? Corolla? Civic?
Vectra! É Claro.
Ficaram sem argumentos? Deixa para a próxima, então….
Marcos Paulo
9/06/2007 as 08:53
Para mim, o ranking dos melhores países na produção de carros:
1- EUA;
2- Alemanha;
3- Itália;
4- França;
5- Suécia;
6- Japão;
7- Coréia;
8- Espanha;
9- Brasil (temos fabricado excelentes carros como o Lobini e o Troler);
10- China (estão melhorando, mas tem muita pirataria).
Julio
9/06/2007 as 08:56
Marcos Paulo, Para sua informação a maior montadora do mundo não é mais a GM e sim a Toyota. Você precisa se informar mais. Seja mais coerente e procure se informar mais sobre os depoimentos. Os nossos amigos estão querendo ver informação, troca de esperiência e coerência.
Kodak
9/06/2007 as 09:15
Que eu saiba o Vectra/Astra são projetos da Opel (Empresa do grupo GM) alemã e não eram vendido nos EUA. Só agora que o Astra europeu vai se vendido nos EUA, levando em vez de chevrolet a marca Saturn em sua grade. Posso estar enganado.
Nilson
9/06/2007 as 21:53
[quote comment="22531"]Marcelo e Hardware:
Vocês têm ciúmes dos EUA, pois este país é uma potência econômica e tecnológica e o Brasil, não. Francamente![/quote]
Amigo, com todo o respeito gosto muito da GM e compro sempre carros da mesma, mais dizer q o Vectra é melhor q o Corola e Civic é tar no minimo desatualizado, por favor meu amigo estude um poquinho mais estes 3 carro e vc vai ficar convencido que em 1º está o Civic, 2º Corola e daí vem o GM….
Nilson
9/06/2007 as 21:57
[quote comment="22565"]Marcos Paulo, Para sua informação a maior montadora do mundo não é mais a GM e sim a Toyota. Você precisa se informar mais. Seja mais coerente e procure se informar mais sobre os depoimentos. Os nossos amigos estão querendo ver informação, troca de esperiência e coerência.[/quote]
Falou e dise meu amigo…
Nilson
9/06/2007 as 22:02
[quote comment="22497"]Para mim, o Vectra é disparado o melhor deles em todos os quesitos. Não entendo o porquê das pessoas preferirem o Civic (só é bonito) e o Corolla (só é barato). Brasileiro realmente não sabe comprar carro…[/quote]
Amigo Marcos Paulo, vc está brincando né? seu comentário está muito fora da realidade atual do mercado, este site tem muita informações excelentes participe mais dele e vc vai começar enteder um pouquinho mais de carros…E olha que eu só fã da GM.
Luana Pires
10/06/2007 as 10:15
Mas eu gostaria de entender o porquê das pessoas bajularem tanto os japoneses… Qual o problema das pessoas comprarem o Vectra? Eu tenho um e, a meu ver, é o melhor! E daí? A GM sempre foi reconhecida por sua qualidade, não é mesmo? Vocês trabalham vendendo carros da Honda ou da Toyota?
Luana Pires
10/06/2007 as 10:22
Aliás, o Marcos Paulo, em 09/05/2007, às 08:44, disse umas coisas muito interessantes. Os americanos são bons, pois fabricam mais carros do que qualquer outro país (número um do mundo). Eles têm, portanto, mais experiência. Assim, o Vectra é resultado dessa experiência. O Civic é, a meu ver, muito estranho e o Corlla parece carro de desenho animado japonês.
LeO!
10/06/2007 as 11:04
Por mim, o Corolla já teria saído desse primeiro lugar a muito tempo. Design pra lá de ultrapassado já. Qual a diferença entre o 2005/2006?! O suposto “novo Corolla”?! Nada..! aFF.
Guilherme
10/06/2007 as 11:51
[quote comment="22520"]
Thiago, li a reportagem do Vectra Hatch na 4Rodas e eles disseram que foram os europeus que rebaixaram nosso Vectra colocando o nome de Astra lá fora. Não sei se concordo com a revista mas não tinha pensado nessa possibilidade.[/quote]
A 4rodas ainda foi boazinha falando que eles “rebaixaram” o Vectra por lá. A verdade é que o nosso Vectra aqui é o atual Astra europeu, mas só depois de lançado o “Vectra dos pobres” aqui a Opel lançou o novo Astra Sedan por lá! =]
Trocando por miúdos:
Vectra daqui = “Astrão”
Vectra de lá = Vectra de verdade
Sobre a notícia, o “Astrão” brasileiro é realmente um bom carro, apesar da GM nos vender gato por lebre. Meu sogro tem um e “EU” só tenho a reclamar do motor, bêbado, ineficiente e antigo (+ de 20 anos nas costas), a GM precisa urgentemente trocar o motor. Porém, depois de entrar no Corolla, Fusion, novo Civic e novo Megane, Vectra é o pior destes, seja em acabamento, tecnologia, projeto e motor!
Antoniokings
10/06/2007 as 13:24
Infelizmente, a GM está, na minha opinião, com uma identidade visual não tão bonita quanto as outras montadoras européias. Ex. A Zafira comparada com nova Citroen C4 Picasso ou nova Renault Scenic, apresenta um design bastante ultrapassado. Outro ex. Citroen C4 Pallas com design arrojado, belíssimo. A parte mecânica pode ser até bem resolvida, mas um carro neste padrão de preço, tem de ser bonito. Compare o Vectra com o Nissan Sentra. Parece brincadeira.
Antoniokings
10/06/2007 as 13:52
Isso sem contar os carros da GM americana. Procure ver as fotos do Impala, Monte Carlo, Malibu e Cobalt. Parecem (ou vieram mesmo) da década de 90. Por isso perdem mercado para os japoneses e coreanos. Daqui a poucos será a vez dos chineses.
Nilson
10/06/2007 as 14:58
[quote comment="22599"]Mas eu gostaria de entender o porquê das pessoas bajularem tanto os japoneses… Qual o problema das pessoas comprarem o Vectra? Eu tenho um e, a meu ver, é o melhor! E daí? A GM sempre foi reconhecida por sua qualidade, não é mesmo? Vocês trabalham vendendo carros da Honda ou da Toyota?[/quote]
Oi Luana! No meu ver o Vectra é muito mais bonito q/ o Corola mais o Civic eu acho mais bonito que o Vectra. Tbm concordo q a GM (minha montadora favorita) é reconhecida por suas qualidades, mais em ralção ao Brasil e o conjunto dos 3 carros citados o Japoneses oferecem o melhor e por isso q há fila de espera p/ comprar. E a Toyota hj passou GM. Ou seja as Japonesas oferecem um carro aqui no Brasil com nivel mundial principalmente a Honda já o vectra infelismente possui o mesma tecnologia dos anos 80 e este é o fator q me fez ser “puxa saco” das montadoras Japonesas. Um abração T+.
Letto
10/06/2007 as 23:11
Ola caros amigos exaltados!
Falar de carro é igual a futebol, ninguém larga sua camisa quando esta apaixonado por um time!
Ai fica difícel comparar os carros entre si!
Só para esclarecer quantidade não é sinônimo de qualidade e tâo pouco de superioridade tecnológica!
Realmente a GM foi a maior até pouco tempo, mas isso porque Os Amerecanos consomem muito,fazendo assim suas montadoras serem fortes!
Com a entrada dos japoneses no mercado deles e com bons carros, agora a Toiota é por enquanto a lider!
Melhor tecnologia, veja na F1, quais motores foram campeões nos últimos 15 anos? Cade os propulsores americanos? Sim são bons os propulsores americanos, mas podiam estar em grande peso na F1!
Caso Vectra, não são as pessoas no NA que estão opinando o Vectra como um Astra grande, mas sim no seu lançamento várias revistas e órgãos especializados que disseram: A GM para baratear o projeto do Vectra, criou o carro em cima da base do Astra aproveitando vários componentes do mesmo!
Honda cheguo aqui preocupada em fazer um carro bom e o Civic é!
Corola também!
As pessoa percebem as mudanças, se como dizem aqui os (Americanos são os melhores)e mesmo assim eles estão trocando seus carros por japoneses, porque os brasileiros seriam menos inteligentes de não perceber a qualidade desses carros!
A verdade é, a Toiota hoje é a maior, tecnologia todos os grandes tem de sobra, carros bons todos os grandes tem de sobra, cada um com sua paixão!Viva as diferenças!
Falem o que quiser, exponham suas opniões, mas não saiam dos trilhos por favor, não se xinguém nem desrespeitem, vamos fazer do NA algo legal de se participar, afinal ele também é feito por nós!
Um abraço a todos que tiveram a paciência de ler meu comentário!
Robinho
11/06/2007 as 07:57
[quote comment="22700"][quote comment="22563"]Qual o país tem a maior e mais forte montadora do mundo (GM)?
EUA.
Qual o país tem a maior indústria automobilística do mundo?
EUA.
Qual país tem marcas como Cadillace e Hummer?
EUA.
Qual o melhor? Vectra? Corolla? Civic?
Vectra! É Claro.
Ficaram sem argumentos? Deixa para a próxima, então….[/quote]
HAUAHUAHAUHAUAHUAHAUAHUAH
que piada esse cara!!! Vectra melhor que Corolla, Civic, Fusion e Megané ??? quando isso ???
Anda igual uma S10 (ou seja não anda nada) e bebe igual uma S10…vai ver que é porque é o msm motor de 1990…Vectra já era, já foi seu tempo de gloria, agora só lamento, para mim é pior GM da atualidade…
[/quote]
Henrique Marcondes
11/06/2007 as 09:27
Em termos de qualidade o Vectra deixa a desejar. Quem pegou um modelo do primeiro ano teve muita dor-de-cabeça com problemas elétricos. O Vectra tambem é o sedã mais desconfortável de seu segmento. Tem a suspensão dura demais, e passa bem mais as irregularidades do solo para os ocupantes do que seus concorrentes. Corolla e Civic são muito macios. Em termos de ergonomia, os japoneses também dão um show. Entendo que os proprietários de Vectra queiram defender o que têm na garagem, mas ficar repetindo que “GM é sinônimo de qualidade” é dar um atestado de ignorância, pois a GM deixou de ser referência em conforto e qualidade há muitos anos. Não estou dizendo que o Vectra não tenha pontos positivos, mas no geral está muito atrás de seus concorrentes sim, analisando friamente.
Matusalem
11/06/2007 as 09:52
Comentário mais “sem noção” que já lí em todos os fóruns que eu frequento:
“Marcos Paulo Diz:
9/06/07 às 8:44
Qual o país tem a maior e mais forte montadora do mundo (GM)?
EUA.
Qual o país tem a maior indústria automobilística do mundo?
EUA.
Qual país tem marcas como Cadillace e Hummer?
EUA.
Qual o melhor? Vectra? Corolla? Civic?
Vectra! É Claro.
“Melhor parte do comentário –>” Ficaram sem argumentos? Deixa para a próxima, então….”
———————————————
Moderando novamente, comentário mais sensato:
Nilson Diz:
10/06/07 às 14:58
“Oi Luana! No meu ver o Vectra é muito mais bonito q/ o Corola mais o Civic eu acho mais bonito que o Vectra. Tbm concordo q a GM (minha montadora favorita) é reconhecida por suas qualidades, mais em ralção ao Brasil e o conjunto dos 3 carros citados o Japoneses oferecem o melhor e por isso q há fila de espera p/ comprar. E a Toyota hj passou GM. Ou seja as Japonesas oferecem um carro aqui no Brasil com nivel mundial principalmente a Honda já o vectra infelismente possui o mesma tecnologia dos anos 80 e este é o fator q me fez ser “puxa saco? das montadoras Japonesas. Um abração T+.”
Concordo plenamente com o Nelson, sem tirar nem pôr.
abraços a todos.
Digo
11/06/2007 as 12:10
Realmente carro é gosto. Mas o Marcos Paulo tá viajando. Se ainda falasse dos carros alemães (Porshe, Mercedes, Audi, BMW), mas amerianos?
Carro americano é uma barca são os grandes vilões do aquecimento global por beberem demais e poluírem demais.
Quanto ao melhor sedã, não é só questão de gosto. O Vectra (ou astrão) é muito bonito, mas mal acabado. Não se compara com o acabamento da versão anterior. E os carros japoneses têm uma qualidade de construção superior que os outros. Agendem uma visita às fábricas pra conferir como são feitos Corolla e Civic. Muitos podem se decepcionar com o tamanho reduzido da fábrica e a falta de robôs mirabolantes, mas com certeza se surpreenderão com os processos.
Nas fábricas japonesas, qualquer operário pode parar a linha de produção se detectar uma irregularidade. Eles têm trabalho padrão e sabem exatamente como deve vir a peça e como devem deixá-la. Eles também conhecem o serviço do operário anterior e posterior à linha.
O interior do Corolla pode ser simples, mas veja a diferença na textura e qualidade dos materiais, comparando com o do vectra, por exemplo.
Rachel Zampier
11/06/2007 as 19:49
Quando o novo Corolla surgir será que ele derrota o Civic?
Nelson
12/06/2007 as 09:40
Meu Deus quem eh esse Marcos Paulo???kkkkkk Acho que desse tipo eu soh vi aquele do gol 1.8 de 130 cavalos rsrsrsrsrsrsrsrsrsr. Meu amnigo por favor se não se contenta ou entende as informações passadas nesse site por favor leia um pouco ou assista jornais. Cada um tem sua opinião e gosto, respeito mto isso só que por favor não vamos falar bobagem, que vc gosta do vectra eu entendo agora vamos pensar 2 minutos antes de fazer comentarios sobre informações que vc não tem , não sabe ou não entende. O Pessoal que comenta no NA Agradece. Ahh o Cadilac e o Hummer são marcas desenvolvidas pela GM e a maior montadora do mundo hj em vendas é a Toyota.
Luís
14/06/2007 as 17:24
É lógico que Civic e corolla são muito melhores do que o vectra…
O vectra é bebberão
Motor atrasado, com tecnologia de Monza, ou seja, motor de 20 anos atrás
Acabamento muito ruim, acabamento de compacto mil, parecido com de Celta , uno e gol….
Tecnologia Honda e toyota são muito melhores
E também a Gm tenta vender um ASTRA europeu, piorado, com nome de Vectra, A Gm ta de brincadeira
WILSON
16/06/2007 as 00:02
Sou engenheiro de produção, atualmente, é fato que as principais montadoras japonesas conquistam recordes de produção e lucro graças à aplicação dos conceitos de qualidade e de produtividade. E principalmente com o projeto e ações c/ foco no cliente. Esse sistema revolucionou o modo da industria produzir; reduzindo os custos de produção e defeitos de fabricação. Enquanto que as industrias americanas utilizam o sistema de produção “empurrada” ,o qual depende, muito mais da publicidade para atrair seus clientes. O que resultou p/ GM e Ford em crise perda de mercado.
WILSON
16/06/2007 as 00:11
Só para esclarecimento: Apesar do vectra ser produzido pela chevrolet, o projeto é alemão, c/ a plataforma derivado do Opel Astra, e o motor derivado do Opel Ascona da década de 80. Isso pode explicar tanto alto consumo e quanto o baixo rendimento do motor. Quanto aos problemas estruturais e de acabamento são provavelmente decorrentes do processo de produção desatualizado.
Alex
16/06/2007 as 13:59
[quote comment="22497"]Para mim, o Vectra é disparado o melhor deles em todos os quesitos. Não entendo o porquê das pessoas preferirem o Civic (só é bonito) e o Corolla (só é barato). Brasileiro realmente não sabe comprar carro…[/quote]
Tive 3 vectras o último 2006, mas quando peguei o Civic…AHHH quanta diferença….ande nos dois, faça o teste drive e veja vc mesmo !!!!
Luís
16/06/2007 as 22:35
[quote comment="23507"][quote comment="22497"]Para mim, o Vectra é disparado o melhor deles em todos os quesitos. Não entendo o porquê das pessoas preferirem o Civic (só é bonito) e o Corolla (só é barato). Brasileiro realmente não sabe comprar carro…[/quote]
Tive 3 vectras o último 2006, mas quando peguei o Civic…AHHH quanta diferença….ande nos dois, faça o teste drive e veja vc mesmo !!!![/quote]
HAHAHAHA
Como já disse oVectra é beberrão e tem tecnologia atrasada. O Civic além de andar mais, é muito mais econômico.
O civic é mais bonito
E acho que nem posso chamar de Vectra, posso chamar de Astrão!!!!
Fiz só uma comparação com o civic, mas o vectra ia perder para corolla, sentra, fusion, jetta, 307 sedã, focus, Marea, Siena, clio sedã, fiesta, prisma, voyage, opala, prêmio e vai por aí…..
Luís
16/06/2007 as 22:38
Até o Monza, Que era o maior carro para epóca, iria ganhar, porque gm caprichou mais nele no que vctra!!!!!
Alex
18/06/2007 as 20:41
[quote comment="23581"][quote comment="23507"][quote comment="22497"]Para mim, o Vectra é disparado o melhor deles em todos os quesitos. Não entendo o porquê das pessoas preferirem o Civic (só é bonito) e o Corolla (só é barato). Brasileiro realmente não sabe comprar carro…[/quote]
Tive 3 vectras o último 2006, mas quando peguei o Civic…AHHH quanta diferença….ande nos dois, faça o teste drive e veja vc mesmo !!!![/quote]
HAHAHAHA
Como já disse oVectra é beberrão e tem tecnologia atrasada. O Civic além de andar mais, é muito mais econômico.
O civic é mais bonito
E acho que nem posso chamar de Vectra, posso chamar de Astrão!!!!
Fiz só uma comparação com o civic, mas o vectra ia perder para corolla, sentra, fusion, jetta, 307 sedã, focus, Marea, Siena, clio sedã, fiesta, prisma, voyage, opala, prêmio e vai por aí…..[/quote]
[quote comment="23581"][quote comment="23507"][quote comment="22497"]Para mim, o Vectra é disparado o melhor deles em todos os quesitos. Não entendo o porquê das pessoas preferirem o Civic (só é bonito) e o Corolla (só é barato). Brasileiro realmente não sabe comprar carro…[/quote]
Tive 3 vectras o último 2006, mas quando peguei o Civic…AHHH quanta diferença….ande nos dois, faça o teste drive e veja vc mesmo !!!![/quote]
HAHAHAHA
Como já disse oVectra é beberrão e tem tecnologia atrasada. O Civic além de andar mais, é muito mais econômico.
O civic é mais bonito
E acho que nem posso chamar de Vectra, posso chamar de Astrão!!!!
Fiz só uma comparação com o civic, mas o vectra ia perder para corolla, sentra, fusion, jetta, 307 sedã, focus, Marea, Siena, clio sedã, fiesta, prisma, voyage, opala, prêmio e vai por aí…..[/quote]
CIVIC…. NÃO TEM COMPARAÇÃO….
VECTRA…. ATRASADÃO….
Rodrigues
19/06/2007 as 19:23
[quote comment="22497"]Para mim, o Vectra é disparado o melhor deles em todos os quesitos. Não entendo o porquê das pessoas preferirem o Civic (só é bonito) e o Corolla (só é barato). Brasileiro realmente não sabe comprar carro…[/quote]
O Monzão é o pior, motor velho beberrão, acabamento digno de um popular, é inferior ao Astra Europeu e só existe porque ainda tem um monte de otário que compra ainda !
mistério
29/06/2007 as 11:19
Pra mim a brasília é o melhor carro q tem em termos de arrancada ahahahahahha!!!!!!!
Humberto Hepp
29/06/2007 as 12:56
[quote comment="22548"][quote comment="22523"]A tecnologia norte-americana é a melhor do mundo na fabricação de carros e isso ninguém tem dúvida. Ocorre que gostos não se discutem. Há quem prefira carros franceses, alemães e italianos. As máquinas mais fabulosas do mundo foram projetadas pela General Motors, pela Ford Motor e pela Chrysler, os senhores não concordam? Eu prefiro mil vezes o Vectra.[/quote]
Só pode ser piada neh!!!
BELEZA, gosto não se discute, mas dizer que a tecnologia norte-americana é a melhor do mundo!!! Simplismente NADA A VER!!!
Se essa tal tecnologia norte-americana fosse a melhor do mundo a Toyota nunca teria ultrapassado a GM, o Prius nunca faria sucesso, o Civic não venderia tanto aqui no Brasil, o Fit, Sentra e alguns Audi não seriam os únicos com câmbio CVT… e por ai vai…!
Acho que o senhor Saulo Cunha foi muito exagerado ao comentar isso.[/quote]
:tongue:
Acho que o cara não toumou o gardenal hoje… Ou tá faltando ler um pouco mais sobre tecnologia…
Caramba
12/07/2007 as 16:14
Na minha opinião o Vectra é bonito, e têm uma grande presença, mas acabou por aí. Comparar outros quesitos fica ruim, a começar por motores, onde todos os concorrentes são de alumínio e com variações de avanço de válvula. No caso do Civic, o grande câmbio de 5 marchas adaptativo, que está anos luz a frente do 4 marchas do Vectra. Outro grande engano é a pátria do Vectra, como alguns já falaram, ele é um derivado do Astra da Opel, com desenho e mecânica nacional, alguma dela derivada do corsa, portanto ele é europeu, e nada tem a ver com os americanos, inclusive ele sequer roda nos EUA. Para os APAIXONADOS pelos americanos, pode escolher o Nissan Sentra, pois possui o conjunto de propulsão japonês (incluindo o belíssimo câmbio CVT de 5 marchas e meia), o desenho americano, a plataforma européia (Renault C) e o consumo de um popular nacional. Outra diferencial muito importante, o Vectra hoje é o dono do seguro mais caro dos seus concorrentes, e a garantia de 3 anos não é integras, a cada ano diminui a cobertura. A conclusão é que a GM não gosta do Brasil, pois os Vectras europeu são lindos, e é fato que a GM nos EUA possui um motor muito mais moderno e eficiênte dos que estão no Brasil, eles são conhecidos como Ecotec, estes sim poderiam fazer a difereça no nosso mercado. Eu gosto de GM, mas sou sensato ao dizer que a GM está a cada dia perdendo seu mercado, e se não renovar vai virar lenda. :cry: Olhem as tabelas de venda da Fenabrave, o Civic vende mais de 4.000 unidades/mês, o Corolla vende em torno de 3.800/mês, já o Vectra não passa das 2.500 unidades/mês. É triste mais é verdade, mas quem sabe, esses japoneses venham para melhorar nossa indústria. Uma coisa é indiscutível, hoje podemos nos orgulhar de termos a possibilidade de andarmos em veículos que trazem uma qualidade mundial, que estão posicionados entre os melhores do mundo, bem diferente de algum tempo atrás. Até a volks já percebeu isso e trouxe o Jetta, vamos ver se a GM se toca.
Emerson Carvalho
19/07/2007 as 14:28
Aqui em Mato Grosso, o Vectra Expression e Corolla XLi custam R$ 56.000,00, ambos 0 Km e motores Flex. Porém o Corolla vem com Freios a Disco nas 4 rodas, rodas de Liga Leve e Motor 1.8 16v c/ 136cv, já o Vectra é 2.0, 8v e 127cv, 9 cavalos a menos. O Vectra usa Correia Dentada a qual deve ser trocada a cada 60 mil Km ou menos dependendo do uso, pois pega poeira, molha, resseca, a troca custa R$ 200,00 uma correia de borracha. E se ela quebrar o conserto fica nuns R$ 4 mil, beleza né. Já o Corolla usa Corrente banhada no oleo do motor, não troca nunca, ainda mais que a cada troca de oleo, está se renovando a lubrificação dela, dificilmente vai dar problema, não acham. Sem dúvida o novo Vectra é mais bonito, porém o Corolla é melhor e mais economico, faz 12, 13 Km/l gasolina, e como o bolso é quem manda, já viu né, é Corolla na certeza. Fora ainda na hora de vendê-lo é como um Gol, dinheiro na mão. Desculpe o trocadilho.
claudio
21/07/2007 as 20:46
falar que tecnologia americana e a mais desenvovida em relacao a autos, nao concordo. na minha opiniao nao da p/ comparar com a tecnologia alema e japonesa e ponto final…
JJ
11/08/2007 as 12:53
Civic – Moderno, sim. Mas 340l de porta-malas? Até o Classic, 10 anos, tem porta-malas de 390l e custa 25 mil.
Corolla- O melhor, se não fosse o desenho desatualizado. Mas em 2008 chegará a nova geração
Vectra- Espaço de Omega, e o alto consumo do motor 2.0 do monza.
Se só desse pra comprar um destes carros AGORA, compraria o corolla. Mas esqueceram o Mégane e o 307 sedã. Não se esquecam que o C4 Pallas vem aí.
Luís
13/08/2007 as 14:27
Ta certo que o civic teem porta malas pequeno, mais pra que mais, ta na medida!!!
Ao contrário do peugeot 307 sedã que não vende nada, e tem um porta mals de 600 e tantos litros
Sérgio Luiz Tafner
16/08/2007 as 13:44
Eu tenho um vectra 2003, ainda não é o atual. Mas já estou quase decidido a não comprar o novo vectra. Acho que vou comprar um corolla, é mais forte… Vcs acreditam que o montante de peças para o meu vectra para a revisão de 75 mil km deu 1500,00, isso mesmo mais de mil reais só em peças. A maldita correia dentada aqui em Blumenau está quase 500 reais… é um absurdo, dizem que correia dentada é o avanço tecnológico… pode até ser mas custa muito caro… Oras o corolla tem corrente, não substitui nunca… o que adianta o marketing falar de tecnologia avançada nos automóveis como picasso, scenic, vectra 2.4 16v, se ainda usam uma correia que tem vida útil inferior a uma correte!!! Por isso prefiro o corolla, é um carro que tem o mesmo status que um vectra e não arromba o bolso do proprietário. Falo isso pq tenho um conhecido que tem um c/ mais de 100 mil km e a revisão mais cara foi de 800 reias em concessionária, sendo que a média gira em torno de 300 reais… Querem mais? o corolla é um recadinho pra GM…
MARCIO
5/09/2007 as 13:48
É triste ver a GM lançando o VECTRA SEDÃ imitando o ASTRA europeu, só não imitou o MOTOR que é o mesmo do MONZA, ASTRA, VECTRA etc. consome muito é anti-ecológico, e a GM possui a série ECOTEC que com 1,8 faz 140 cv enquanto no Brasil 2.0 faz 127 com alcool, isso mostra que a GM acredita que o Brasileiro é ignorante, e que não sabe avaliar a compra somente isso. Logicamente que quem tem dinheiro e conhece carro têm opções de tecnologia superior, PORSCHE, BMW, MERCEDEZ, ou ainda mais acessíveis HONDA, TOYOTA ETC.
Marcelo
13/09/2007 as 19:19
h[quote comment="23582"]Até o Monza, Que era o maior carro para epóca, iria ganhar, porque gm caprichou mais nele no que vctra!!!!![/quote]
é cada um vai defender sua cria, e esse ai não é diferente, mas dizer que vectra é monza ou tem motor de monza…é piada né, coloque um vectra ao lado de um Monza e prove a diferença, provavelmente vc não entende nada de carros. Se a GM está realmente desatualizada uns 20 anos é sinal que ela ainda não foi encomodada para que se atualize, diria que opção de compra, varia de gosto para gosta (que não se descute) atualmente tenho um corolla e já tive vectra, e na minha opinião não vejo superioridade alguma por parte do corolla, apenas o preço do seguro que é mais barato…de resto recomendaria os 2, como diria questão de gosto.
marco andre´ staudt
15/11/2007 as 15:37
[Comentario #22497 sera citado aqui]
SEU MARCOS PAULO O SR; NAO ENTENDE DE CARRO.
TENHO UM COROLA, ELE FAZ 12KM C/ LTO DE MEDIA.
COLEGAS MEUS QUE TEM VECTRA FLEX NAO FAZEM MAIS DE 8 KM COM LTO/ MEDIA
COROLA 1.8 136CV
VECTRA 2.0 125CV +_
Ed
27/11/2007 as 21:57
Realmente muito divertido os comentários!
Indiscutivelmente gosto e “impressão digital” cada um tem a sua.
Apesar de ser visto como desatualizado ainda prefiro o Corolla por não possuir correia dentada. Fato que deveria ser importante para quem, como eu, roda mais de 10000 km por mes.
Incrível é que buscando por informação sobre o motor do novo Sentra nada encontrei sobre corriea dentada nas publicações especializadas. Noto que detalhes técnicos que poderiam guiar melhor o consumidor em optar por um ou outro modelo são simplesmente omitidas.
Josemar santos
15/11/2008 as 09:38
Nós brasileiros deveriamos ter um apelo para nossas marcas nacionais, autênticamente brasileiras como a troller antes de sua venda para ford.
apelamos muito para marcas dos estados unidos (gm/chevrolet e ford), alemanha (vw e outras), itália (fiat), renalt, peogeot, citroën, kia etc…mas nunca nos questionamos de quando será que o brasileiro terá uma marca própria para competirmos e mostrarmos para o mundo que somos capazes de construir uma marca própria e não apenas montar projetos que vem de fora como os das marcas citadas acima e outras…brasileiro é inteligente, chega de montar carros….vamos criar uma marca 100% nacional e aí sim vamos brigar de igual pra igual no mercado….
Hudson
16/02/2009 as 20:01
Você está pensando em comprar o Novo Corolla 2009? Não faça isso!
“Adquiri meu veículo Novo Corolla XEi Automático 08/09, em 22/12/2008. Desde então tenho tido alguns problemas com o carro, a saber:
a) O rádio não tem bom alcance e tem apresentado muita interferência.
b) O ar condicionado não esfria o interior adequadamente, quando a temperatura externa passa dos 30ºC.
c) Havia ruído metálico na parte traseira do carro.
A concessionária Comart, da qual adquiri o veículo executou serviços direcionados a eliminar o ruído metálico na parte traseira. No entanto, isto já foi feito três vezes e até o momento o ruído não foi solucionado, apenas houve diminuição do mesmo.
Executaram-se testes no ar condicionado para verificar se estava funcionando adequadamente. Obtive um laudo da empresa Prochaska responsável por estes testes, que apontava no sentido de que não havia problemas no mesmo. Todavia, continuo constatando o descrito inicialmente.
Quanto ao rádio, houve a visita de um representante da Panasonic, empresa fabricante do mesmo, que solicitou a troca do aparelho, para que fossem executados testes de fábrica. O rádio, para ser substituído, exigia a desmontagem do painel frontal, operação esta que não tinha sido aprovada por mim, ciente de que isto poderia ocasionar barulhos de estalos no painel após a desmontagem. A supervisora de qualidade, sra. Adriana Felipe, e o chefe de oficina, sr. Gilma Bispo, no entanto, se responsabilizaram por resolver eventuais problemas de barulho, caso estes surgissem após a retirada do rádio. Dito e feito, após a remoção do aparelho original, o automóvel passou a apresentar ruídos de estalos no painel frontal, mas os citados acima não conseguiram solucionar, até o presente momento, tais ruídos, como veremos mais abaixo.
O rádio original foi encaminhado a Manaus, donde foram executados exames para verificar as causas dos problemas de baixa captação de sinal do aparelho, mas os laudos resultaram no perfeito funcionamento do mesmo. Entretanto, o rádio substituto, a meu ver, vem apresentando os mesmos sintomas de interferência do original.
Quanto aos ruídos do painel, a empresa já executou serviços de colocação de espuma nas peças envolvidas, o que não resolveu a questão, como já era esperado. Em minha opinião, uma vez modificadas as condições estruturais de fábrica do painel, com a desmontagem, não há como retornar a estas condições, quanto à inexistência de ruídos de acabamento. Somente o encaminhamento do veículo à fábrica, para que possam ser recriadas as condições de montagem iniciais poderia solucionar o problema. A concessionária não pensa assim e acredita poder resolver o entrave, desmontando e montando o painel com espuma, o que, creio eu, somente agravará o problema, por estar modificando ainda mais as condições estruturais originais do mesmo. ”
Sugestão de amigo: não compre o Novo Corolla 2009…
Sérgio
18/02/2009 as 17:07
Amigos,
preciso ser sinsero:
Com todo respeito ao 307 e Vectra, mas me recuso comparar o MEGANE, CIVIC E COROLLA com esses dois carros. ME RECUSO.
E acrescento…..
Dentre os três que destaco com méritos,afirmo que: NÃO SOU VELHO PRA ANDAR DE COROLLA NEM MAURICINHO PLAYBOY PRA ANDAR DE CIVIC.
Sucesso a todos!!!
PC
26/02/2009 as 14:16
Senhores,
Vectra x Corolla/Civic é uma piada! Não vou falar tudo que já foi dito acima…desnecessário. Vectra é passado. GM é passado! Tanto que vai passar pela maior reestruturação dentre todas na industria automobilistica para tentar sobreviver com os 40bilhoes de dolares q tão precisando para nao entrar em concordata.
Qualquer dono de oficina que voce perguntar vai te aconselhar a jamais comprar um vectra, e pergunte de um corolla de 50mkm 60mkm se pode comprar. Todos dizem que pro corolla isso é pouco.
O civic é um carraço mas discordo do que li aqui por grande maioria. Esse ultimo modelo tem consumido bem.
Caro Hudson voce deu azar. O que deveria ao certo ser feito era voce devolver esse carro e voltar a diferença em um 09/09. Isso aconteceu com o carro do meu pai uma vez, porem não era corolla. O ar condicionado apresentou esse mesmo problema, só funcionava durante umas 3horas e quando muito quente ele não gela. Então ele que viajava muito foi ficando revoltado porque no meio da viagem o carro desligava o ar condicionado, e ele chegava e levava o carro pra arrumar e ninguem descobria o defeito, e falavam que estava tudo certo. Depois de muita briga, eles aceitaram devolver o carro que era 08/08 pegar um 09/09 e descontaram 50% do que foi a desvalorização de carro. Vale a pena voce tentar isso.
R. FEDRIZZI
29/04/2009 as 16:44
QUANDO COMPREI MEU NOVO CARRO, OS VIZINHOS DA ESQUERDA E DA DIREITA, FAZIAM PLANTÕES PARA APRECIAR MEU CARRO ENTRANDO NA GARAGEM… UM VIZINHO TEM UM 307 E O OUTRO UM VECTRA.
IMPRESSIONANTE A DIFERENÇA ESTÉTICA, CONFORTO E O IMPACTO QUE CAUSA NOS “CONCORRENTES”.
BOM MESMO É TER UM MEGANE E QUE MORRAM DE INVEJA.
:banana:
Matarazzo Del Dicco
29/04/2009 as 16:51
hehehehehhe….o Fedrizzi tem razão, comigo acontece o mesmo, no trânsito, chega até ser constragedor, as pessoas ficam namorando, secando meu carro…que é lindo eu já sabia…
Pergunto: o meu megane está fazendo 11km/l gas e 8km/l no alcool, é isso mesmo, ou o meu carro que está muito econômico??? Por favor…
Cristiano Resende
3/05/2009 as 15:16
:tong:Esse Saulo deve ser doido,pois falar que os americanos são os melhores é loucura ou ele não entende nada de carro.Hoje em dia a maior briga do mundo fica por conta dos alemães e dos japoneses e os próprios americanos sabem disso,é tanto que nos próprios filmes os americanos ricos andam de BMW,Mercedes,Audi ou Lexus(Toyota).Ou você acha que Ford,GM e Chrysler são melhores e dão mais status do que os alemães e japoneses.GM e Ford são carros de pobre(de bolso e de espírito)