Fiat Hatches Segredos-Flagras

Veja o painel do Fiat Mobi

mobi-painel

O Fiat Mobi chega ao mercado nacional nas próximas semanas, trazendo uma nova proposta para o segmento de entrada, oferecendo motor 1.0 Fire Evo e câmbio manual de cinco marchas. O compacto desenvolvido em Betim/MG, chega com grandes faróis e lanternas bem destacadas, assim como grade volumosa e tampa traseira com acabamento preto. Nessa versão Like das fotos, o modelo vem com rodas de liga leve, retrovisores com repetidores de direção e faróis de neblina.

mobi-painel-2

Por dentro, o Fiat Mobi na versão Like apresenta um painel muito semelhante em aspecto ao do Novo Uno, tendo como destaque cluster simples com display digital multifuncional. O volante com comandos de áudio e acabamento em preto brilhante também chama atenção. Na parte central, um rádio simples com Bluetooth, bem como difusores de ar nas laterais, ar condicionado e entradas auxiliar/USB mais abaixo. Dois porta-copos pode ser vistos junto à alavanca. O sistema de som apresentam tweeters nas colunas A.

mobi-painel-1

Agradecimentos ao Hiago Damasceno.





  • João Cagnoni

    Colocaram uma TV de tubo no lugar da central multimídia?

    • Cléber_V

      Tipo isso.

      • Wagner Lopes

        kkkkkkkkkkkkkkkk…ri um quilo aqui agora….

      • arzanette

        sera que a tela do mobi-let aceita pilhas tbm klkkkkk nao duvido nada …..

      • DTF

        Kkkk

      • Pacheco

        Tv de Portaria… kkkkkkk

      • Leo Vicente Silvan

        kkkkkkk perfeita comparaçaõ kkkkkkkk

    • Wagner Lopes

      Cara, não faz meu jantar voltar….kkkkkkkkk. Igualzinho TV 20 polegadas de tubo…kkkkkk

    • Lucas Oliveira

      Pelo menos aparenta ser daquelas TVs coloridas de 180 canais kkk

      • CharlesAle

        Pois é..E o cidadão ainda pode colocar um chupa-cabra na TV e ter trocentos canais para assistir sem pagar nada!!rrsrsrs

  • Rodrigo

    E os pedais estão muito bem alinhados com o volante! Logo se nota um projeto de primeiríssima linha, um expoente da Engenharia nacional! É tão bom que não sei por que não será vendido na Europa.

    • João Cagnoni

      Cuidado, tem gente que não vai entender a sua ironia… rsrs

      • Rodrigo

        Aí a culpa não é minha que a pessoa não sabe interpretar…

    • Claudio Abreu

      Rodrigo, a câmera não está no eixo do banco do motorista; se trata de uma distorção.
      Essa jabiraca merece toda nossa revolta, mas pelo menos os pedais estão, sim, no lugar de sempre.

      • Rodrigo

        Pra mim estão completamente fora do eixo (principalmente o da embreagem).
        Mas vamos ver as fotos “oficiais”

        • Claudio Abreu

          Digo porque isso (pelo menos) não deve ter mudado dessa jabiraca pro Uno / Palio / Siena da mesma família.

          • Rodrigo

            De todas as “involuções” espero que a Fiat também não tenha dedicado esforço em também mudar isso.

          • Leandro

            Uno, Palio e Siena sofrem de muitos males… mas não este. Aliás, o alinhamento dos pedais nestes carros é um dos poucos entre os populares razoável para se realizar p punta taco… inútil nesse tipo de carro, diga-se de passagem.

            • Zoran Borut

              Se perguntar ao público comprador desse carro se eles gostam de punta tacco, é capaz de responderem que preferem Punta del Este ou nachos com jalapeño.

              • Mas isso é algo que eles não precisam saber o que é. Bastam que se sintam a vontade na condução normal e principalmente naquela parada no morro.

        • VW_Freak

          Vc ja andou no carro para saber se realmente estão desalinhados? … agora “fora de eixo” … WTF!

          • CharlesAle

            Nossa cara, como vc é chato!!! Deixa o pessoal fazer as brincadeiras pô…

        • Franco da Silva

          Se for como os do Uno (e devem ser) são tortos. Aquele do acelerador então, tem até uma forma estranha para ficar um pouco menos ruim.
          Obs. Já tive um Uno.

      • E podem criticar a Fiat no que for… Mas a posição dos pedais dos carros dela sempre é muito boa.

        • Retrato do Papai

          particularmente gosto bastante da proximidade entre os pedais de freio e acelerador, em situações de susto o pé salta do acelerador para o freio quase que instantaneamente… só não entendo o porquê de o pedal do acelerador ser inclinado… punta tacco? nunca fui, tem praia?

          • Hahahaha… Boa! O pedal é inclinado porque o movimento lateral do pé sobre o calcanhar não é um giro perfeito, mas há uma pequena torção que leva o dedão mais para dentro. Meu problema com pedais pequenos e próximos é o tamanho do meu pé, mas uma vez acostumado..

            • Retrato do Papai

              nunca havia reparado essa situação, de fato o giro do pé faz com que ele fique alinhado com o pedal… mas talvez isso não faça muita diferença, visto que veículos como corolla e golf não possuem esta inclinação

    • Clayton Esperidião

      kkkk O que vai ter nego ” arranhando”” marcha …

    • ViniciusVS

      Se fosse só isso desalinhado neste painel… Tudo está desalinhado, central multimídia para um lado, comando do radio para o outro, pedal do acelerador torto ( sem novidades) pedais de um lado, volante do outro …

    • CharlesAle

      Sim..Haverá fila de Europeus na porta das CSSs havidos para comprá-lo!!! rsrsr

      • Artur

        “Havidos” (do verbo “haver”)? Não seria “ávidos”? :D

  • Roger Rosato

    Vai entrar pro Guinness pela menor central multimídia do mundo. LOL

    • Rodrigo

      Tela de tamagotchi (bichinho virtual).
      Se vc dirigir direitinho o bichinho não morre.
      É todo um trabalho lúdico pra conscientizar o motorista a dirigir ecologicamente.

    • Matheus Conrado

      Duro é engolir Renengade e Toro com esse rapidinho aí..

      • Antonio D Agostino

        Estou vendo muitos comentários, a respeito da Fiat, gostaria de saber quantos de vocês tem condições de comprar essa merda como vocês estão classificando a vista. Apesar de vocês a Fiat é uma das empresas que da menos recall.

        • Rodrigo

          Será que ela faz menos recall porque realmente não precisa ou porque ela esconde?
          Stilo e suas rodas voadoras é o exemplo mais emblemático.

          • saulo

            Sem esquecer do Tipo e sua churrasqueira….rsrsrs

            • Rodrigo

              Ah se for pra citar exemplos:
              Tempra e as portas suicidas;
              Fivela do cinto de segurança do Palio que se rompeu no crash test da 4 Rodas (tido como o mais seguro da categoria à época);
              Fora os problemas de rompimento prematuro da correia dentada do motor 1.6 16V italiano e do motor Fivetech do Marea (que não impactam diretamente em segurança mas a Fiat nunca assumiu oficialmente).

              • Retrato do Papai

                não localizei esse crash test da 4 rodas, poderia informar a fonte?

                desconheço essa fragilidade da correia dentada do motor fivetech do marea, o que eu sei é que ele é um carro mal visto porque a fiat erroneamente colocou no manual que a troca de óleo deveria ser feita aos 20 mil km, o que acabou arregaçando muitos motores…

                • Rodrigo

                  Vai no site (pelo computador), vá na seção “Acervo Digital”, Edição 484 (Nov/2000), a partir da página 82. Está tudo lá.
                  Quanto ao motor Fivetech estourar correa, há vários relatos desta falha no motor 2.0 (no 2.4 não há histórico, talvez tenha sido corrigido), também disponíveis na internet.

            • CharlesAle

              Sim. Muitos donos ganharam um bronzeado sem ir a praia.rsrsrs

        • arzanette

          tu mesmo fan-boy classificou como mer.. pq quem tem condições vão comprar ? tem opções (ânus) a luz melhor que este carro-cá.

        • Matheus Conrado

          Que ódio em jovem… como vc me citou vou te reponder.. meu carro atual da pra comprar 2 dessas “M***” que vc mesmo chama.. a fiat não faz recall, pq seus problemas não são de risco á segurança.. mas vou te dar um exemplo que de a marca não é perfeita… tive um Siena que tinha problemas crônicos( o comando de seta e alerta descartavel,direção hidráulica que vazava) e pode procurar que tem centenas de proprietários com o mesmo problema.. ai eu vou além e lhe digo que nenhuma montadora tem carros sem defeitos.. mas como já tá tarde e eu tenho que descansar,vou lhe deixar ai fazendo seu trabalho de Fanboy e que a Fiat tá pouco se lixando pra isso…Melhoras pra ti, cara.

          • Marcos Souza

            Meu irmão comprou um gran siena que estourou a suspenčao com 13 mil km( e olha que as ruas aqui são boas)
            O ar condicionado vivia dando pau e o vidro elétrico abria sozinho e não queria fechar…

        • MMM

          Eu tenho. Agora vc deixa eu falar mal?

        • CharlesAle

          Que recall, a Fiat foi a que mais lançou carros que tem de trocar é o carro inteiro!!! Tipo que pega fogo, Stilo que cai roda, Marea com manutenção caríssima etc..

        • invalid_pilot

          Vendendo projetos dos anos 90 mínimo que espero nao ter recall.

          Sobre ter dinheiro ou nao pra comprar a vista, no que isso te torna melhor que os outros?

        • Robinho

          Fiat só tem de bom a linha Palio e Punto e olhe lá…o resto é lixo…exceto a sua nova aquisição (Chrysler/Dodge…)

          • Antonio D Agostino

            já tive MERCEDES, ALFA ROMEO, PASSAT, brasilia.KARMAN GHIA,opala,fusca, corcel e os carros da fiat que tive nunca me deram problemas

          • Artur

            E a Toro? O Bravo é lixo?

        • Fábio

          Agostinho eu tenho condições de comprar essas merdas que vc fala. SQN. Na minha opinião a fiat Brasil é uma excelente marca para carros de entrada, carros sem luxo para o dia a dia. Mas carros de melhor acabamento, nível superior mesmo, é fraca. Depois do Tempra ainda não emplacou nada. Lamento.

          Gosto da marca, para carros de entrada. De resto, a concorrência mata fácil.

          • Antonio D Agostino

            tudo bem parabéns´é a característica da Fiat no Brasil, se você pode comprar um carro de maior valor tudo bem, mas não precisa falar mal a esmo, para seu governo a Fit já ganhava corridas na Europa há 115 anos.

      • Efulefante

        Esse rádio é bom, melhor que os outros existentes dentro da Fiat. O problema é que foi lançado no Uno primeiro… se tivesse sido lançado no Renegade, aí o povo ia dizer “olha, rádio do Renegade!”

        • O volante do Gol foi lançado primeiro no Passat e hoje todo mundo diz que o Passat tem volante de Gol.

    • Leandro

      Isso é um rádio, não uma CM.

    • SDS SP

      É um rádio e acredito que muitos incautos vão confundir com uma CM e terão uma desagradável surpresa rs…Até nisso a Fiat foi esperta.

  • Dado Bordini

    Interior simples mas parece bem construído.

    • Leonardo

      Pelo menos as portas nao aparecem a lataria como no up

      • Christian Sant Ana Santos

        Em ao serem fechadas, tenho quase certeza que não se parecerão com o Ka Ka Ka.

    • DiMais

      comparado ao Palio Fire é uma bela evolução, a função dele é ser um pé de boi urbano e dentro dessa proposta está ok.

      • Diogo Oliveira

        O problema é a feiura dessa coisa.

  • Miguel

    Esse projeto deve ter custado pouco pra Fiat, já que ela pôde reaproveitar a frente do Agile, não? Kkkkkkkkkkk

  • Claudio Abreu

    E a salada indigesta continua, também por dentro: difusores centrais e laterais diferentes, desenho ora quadrado redondo, ora orgânico, volante com raios brilhantes, comandos centrais excêntricos, ‘porta frango assado’ inútil no painel para o passageiro… e por aí vai.
    Dá pra ver que o design é zoado quando não temos nem uma mera ‘família’ de vincos: ora os vincos são duros, dobras pronunciadas, ora são arredondamentos meio gratuitos.. Várias texturas e brilhos diferentes, sem linguagem comum…Nisso a VW, por exemplo, dá de lavada.

    • invalid_pilot

      Mas ai vem um dizendo que o desenho da VW é sem sal e os interiores sao sem graça…

      Fiat e VW sao os dois extremos do design automotivo.
      Acho a Fiat um exagero sem proposito, similar a Hyundai

      • Mardem

        É o problema da falta de bom-senso. Na VW, a influência do Family Feeling é muito intensa e restritiva, gerando carros sem muita personalidade. Na Fiat, a quase ausência de Family Feeling faz com que o design seja um verdadeiro samba do crioulo doido. Falta medida às duas.
        Voltando à Fiat, quando menciona exagero, acredito que você tenha se referido à linha Fiat Brasil, correto? Na Europa, tem-se a linha 500 muito bem consolidada e com design muito bem definido (o mais fraco seria o 500L), o Panda, que é o Uno dos ricos, e a linha Tipo, que tem personalidade suficiente para guiar o estilo dos próximos Fiat’s racionais, se a marca não pisar na bola. A “promiscuidade” do design fica restrita aos países abaixo da linha do equador…infelizmente.

        • invalid_pilot

          Fiat Brasil é essa coisa pavorosa, na Europa como disse é totalmente diferente, inclusive com a boa influencia da Chrysler.

          Aqui no Brasil a Fiat é marca chinesa com grife, ao menos o Mobi parece ter bons materiais apesar do mau gosto nas linhas e desenho

          • Sabatino

            Influência da Chrysler na Europa não existe.
            Pelo contrário, a Fiat que influenciou visto que o Renegar é un Fiat 500X.
            Mas concordo que na Europa a Fiat é outra coisa.

      • CharlesAle

        Sim. E por isso admiro o desenho do UP..É limpo, sem exageros ou linhas rebuscadas…Aliás, a VW é craque nisso…

        • Murilo Soares de O. Filho

          Sim, mas VW e Fiat, suas linhas de design sempre foram opostas…isso não é hoje…

        • Artur

          A VW é craque em design insosso e sem graça – além de idêntico para todos os seus veículos, com raríssimas exceções.

          • Diego Amaral

            Acredito que cada um siga a filosofia de seu país, ou escola de design. VW como praticamente todas Alemãs, exceto Opel seguem uma linha mais sóbria do que seus concorrentes Italianos. Mesmo assim a Opel do início dos anos 2000 era bem conservadora, vide família GM que tínhamos aqui.

            • Artur

              Depende. Os BMW e Mercedes não são tão conservadores assim em termos de design. Acho que a VW exagera na sobriedade.
              Acredito que falte um pouco de criatividade aos designers de automóveis atualmente. Todos os modelos de uma determinada categoria são muito parecidos entre si.
              Falta alguma marca criar coragem para quebrar esses paradigmas. Pensar fora da caixa, evoluir, mesmo que provoque um “choque” no consumidor comum, ao menos inicialmente.
              A Toyota com o CH-R, por exemplo. Muita gente torceu o nariz para o design do novo SUV compacto da Toyota, mas eu já achei muito bonito e bem diferente do que costumamos encontrar no mercado. A Fiat com a Toro também seria outro exemplo.

    • Pedro Henrique

      Claro, vc compra um jetta e olhando de frente não sabe se é voyage, gol ou fox até ver o resto da carro. Bela referencia de design a VW (otimos carros, mas para mim o design e o conforto não).

      • Claro que é super importante as pessoas saberem se você tem um Voyage ou um Jetta. Para que exatamente?

        • Pedro Henrique

          A parte de mostrar que é super importante fica a cargo de você, que levou para o lado pessoal porque critiquei sua marca preferida (de acordo com seus comentarios em outros posts), eu estou criticando a falta de criatividade dessa marca (que também é subjetivo, não leve para o lado pessoal).

          Continuo dizendo que a variação do design é fraco. Se dependesse de você estariamos no fordismo até hoje “voce pode ter qualquer cor de carro, desde que seja preto” (afinal, qual a diferença entre ter um carro preto, cinza, amarelo, ou vai dizer que isso é para as pessoas saberem?).

          Se você reparar nos carros da honda, verá uma essência no design dos carros, tipicos de carros japoneses, porém cada carro com sua cara.

          A Hyundai e a Ford padronizam seus designs porém fazem isso de uma maneira muito melhor (na minha opnião).

          • Minha marca preferida é Ford embora eu tenha um GM. E porque as pessoas confundem pedir coerência com preferência por marca?

            • Pedro Henrique

              Não é o que demonstra em seus comentarios. Não tenho marca preferida, ja tive GM, tenho um FIAT, meu carro dá muito defeito e critico muito a marca que está defasada.

              Só não entendo você levar uma opnião minha para o lado pessoal. Se quiser continuar levando para o lado pessoal OK, se quiser discutir sobre design estão ai meus motivos para o design da mesma ser cansativo.

              • Esse é o comentário que apagaram? Engraçado, e eu consigo responder ele!

            • Pedro Henrique

              Vou comentar de novo e espero que não apaguem.

              Colocou seus comentários privados, desde que falei da sua marca preferida , OK.

              De onde tirou que pedir uma variação de design é para mostrar ao vizinho que você tem um carro superior?

              No meu ponto de vista, ter uma variação é bom até para a marca, hoje em dia na VW se você não gosta de um carro, você não gosta de nenhum porque são todos muito parecidos.

              Se quiser discutir de design tamo ai, se quiser ir pro lado pessoal e assumir que ter variações de design é querer mostrar carro pros outros não precisa.

              • Engraçado que você falou que seu comentário foi apagado, mas posso ver ele ainda. Será que não está se precipitando como está no seu comentário?
                Bom, vamos ver seus equívocos: Primeiro: Não levei para o lado pessoal. No primeiro comentário falei ironicamente que a única coisa que o up! tinha superior aos outros era o motor e a segurança. Usei a palavra “só”: Como isso pode ser um detalhe em um meio de transporte? Eficiência e segurança. No segundo comentário falei apenas que os “mimos” que o carro não entrega são coisas avaliáveis no pré-compra. Acha que isso é levar para o lado pessoal? Tem certeza que o problema não está na interpretação do texto?
                Eu tenho certeza por causa dos outros absurdos que seguiram. Você que levou para o lado pessoal ao dizer a minha marca favorita. E sabe porque as pessoas falam que defendo VW, Fiat e Toyota aqui? Porque geralmente são as marcas mais criticadas com incoerências gritantes! E para alguns apontar as incoerências dos discursos deles é ser fanboy ou hater. Aqui o discurso corrente é de que só gente limitada compra Corolla. Meu irmão comprou um e apresentou motivos bem racionais e inteligentes para realizar a compra (E olha que eu não faria a escolha dele). Eu sempre defendo a liberdade das pessoas de gastarem seu dinheiro de forma honesta da forma que quiserem. Mas algumas cabeças limitadas enxergarão a defesa da Toyota nos meus comentários. Eu que levei para o lado pessoal e você que diz que depois que comentou sobre minha preferência de marca eu tornei meus comentários privados? Tenho certeza absoluta de que não mexi nas configurações nos últimos meses. Você viu se meus comentários eram abertos antes? Não, não é? E me acusa de escondê-los? Não tinha levado para o pessoal até agora: Seja homem da próxima vez e não faça acusações que não posso sustentar, ok?
                Mas voltando ao tema, aprenda que nem sempre quem contraria você o faz por uma defesa velada a algum fabricante ou para atacá-la. É apenas uma visão alternativa a sua. Alguém hoje escreveu que os motores 3 cilindros são capados, escrevendo isso para justificar a existência do Fire. Eu escrevi que os motores 3 cilindros da Ford, VW, Nissan e Hyundai/Kia são mais eficientes que o motor da Fiat. Menti? “Defendi” a VW? Ataquei a Fiat ou apenas fiz uma constatação quanto à eficiência nos motores (Se o valor da manutenção compensa, se ele é melhor que os 4 cilindros da concorrência isso é uma outra questão que não vem ao caso). Mas alguns vão enxergar uma defesa da VW na minha fala. Mas para mim o problema é de interpretação de texto da pessoa. Desculpa, tenho erros demais em mim para tentar corrigir os erros que não tenho.

                • Pedro Henrique

                  Amigo, você fechou os comentários agora. É claro que aceito uma visão diferente da minha, você que se sentiu incomodado com o comentário sobre design e levou para um lado totalmente pessoal, e por sinal, quem está com problemas de interpretação de textos? Onde eu to falando sobre UP, sobre “mimos” que carro entrega?

                  A resposta é simples, você levou para o lado pessoal a medida que falei minha preferência por designs mais variados e fez um comentário infeliz da forma que “para que design diferente? para mostrar que voce tem um carro melhor?” , insinuando que o meu desejo de ter carros diferentes é para isso, ou seja, em vez de fazer criticas sobre o quesito design, procurou um lado pessoal, julgando o fato de querer um design diferente como uma coisa para “vizinho” ver. Daí então fechou seus comentários.

                  Eu não defendo marca alguma, verá que critico algumas coisas, apoio outras, meus comentários estão abertos justamente porque não escondo nada. E não se sinta ofendido, se ver alguma opnião diferente da sua, exponha sua opnião com argumentos diferentes do seu como “ah, para que o Jetta vai ser diferente de um voyage? So para mostrar aos outros que tem Jetta?” qual o valor que isso tem a agregar meu caro?

                  Sobre você trancar seu perfil, acho que o homem não é você, meu perfil é aberto e claro.

                  Continuando, se quiser falar sobre design, estou ai, se quiser continuar falando sobre o lado pessoal, desbloqueia seus comentários de novo.

                  • “..Amigo, você fechou os comentários agora…”

                    Você está mentindo. Isso não é atitude de homem. E não sou amigo de moleque. Cresça para depois discutir. Inclusive há alguns dias um comentarista disse que tinha bloqueado meus comentários para não revelar minha preferência partidária.

                    “…A resposta é simples, você levou para o lado pessoal a medida que falei minha preferência por designs mais variados e fez um comentário infeliz da forma que “para que design diferente? para mostrar que voce tem um carro melhor?”..”

                    Eu somente te perguntei que diferença faria para outra pessoa se você tivesse um Voyage ou Jetta. E você não respondeu e continua mentindo. Onde escrevi que era para você mostrar que tinha um carro melhor? Meus comentários estão aí para provar que o que você escreve não se sustenta.

                    • Pedro Henrique

                      Sobre os comentários, desbloqueie-os então, simples.

                      Para mim não faz diferença nenhuma, de onde tirou que para mim fazia diferença? Digo isto pela própria marca, a VW sofre de um problema no qual se a pessoa não gosta de uma frente de carro, ela não gosta de nenhuma pois tem 3 ou 4 carros muito semelhantes, é uma opção da montadora manter a tradição, porém ao meu ponto de vista é um ponto falho e notado na opnião de várias pessoas.

                      Se você fala tanto que entende de interpretação de texto, verá que nas entrelinhas quis dizer exatamente isso, “para que você quer que o seja diferente do jetta? Para mostrar que tem um Jetta e não um Voyage?”, cara é só uma opnião que tenho a respeito de um design de uma marca.

                      Agora de onde você tira isso “diferença faria para outra pessoa se você tivesse um Voyage ou Jetta” , de onde que o foco aqui é os outros saberem que você tem um carro A ou B ? Entende de design, de como essas mudanças afetam as vendas? NA MINHA OPNIÃO isso da VW é horrivel, além dos exemplos que dei, olha a Peugeot, olha o design do 208 e 308.

                      Se você não quisesse vir com comentários partindo para o lado pessoal você simplismente comentaria assim: “discordo, para mim não faz diferenca os carros terem um design semelhante” e pronto, mas tem que insinuar que “você tem algo contra o design? quer que as pessoas saibam que voce tem um jetta?”…

                    • Pedro Henrique

                      Basicamente, estou criticando um design de uma empresa (design é uma coisa tão pessoal que nem tem porque tomar as dores) por não ser inovador, e você está me atacando como uma forma de defender a empresa a partir da seguinte justificativa “para que um design inovador? podemos fazer todos os carros iguais, isso nao interessa, ou você quer que os outros vejam que voce tem um carro superior?”

                      Não vou explicar mais não.

  • VW_Freak

    Externamente é OK, agora esse interior … meu deus ..

  • Bruno Silva

    Pelo menos repetidor de seta no retrovisor tem, coisa que nem Palio usa.

  • R1 – o comentário nº1

    No geral ficou bom, até por conta da proposta, um popular de entrada.

  • SDS SP

    Gostei do desenho, ainda mais se tratando de um carro de entrada.
    Agora resta saber a qualidade construtiva, pois não adianta ser bonitinho, mas ordinário.

  • RKK

    O volante em black-piano com teclas só de um lado ficou parecendo remendo, horrível. As lanternas traseiras enormes, parecendo olho de mosca, também ficou bem feio.
    PSA, VW, Hyundai, Nissan já possuem motores de pequeno porte modernos. A Fiat está perdendo o bonde da história.

    • Dassault

      Vdd… Eu acho muito feio esses volantes sem simetria

  • Omega

    FIAT MOBI = UP! com Star wars

  • arzanette

    deveria ser a star wars edition.kkkk

    • Maçaranduba o Porradeiro.

      Cara registra essa piada antes que eles usem como viés de divulgação nas campanhas publicitárias da “FIAT Mobi by Storm Troopers.
      Aí tu ganha uns royalties…

      • Zoran Borut

        Ranger Storm + Saveiro Trooper = Mobi Storm Trooper

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    Não é tão feio o quanto eu estava imaginando, mas o exterior ainda machuca os olhos.

  • Walter Augusto

    Show……………..de horrores.

  • Marcos megdA

    Ainda tentando entender a proposta desse carro.
    Nao é barato, nao é moderno, nao é equipado, não é bonito..

    • Artur

      Já sairam os preços oficiais? Como você pode afirmar que não é barato se ainda não divulgaram os preços?

  • Luís Paulo

    O Up! que não é um primor de beleza manda saudações pra esse monstrengo!!!!

    • Robinho

      sim, com certeza!

  • Mauro Moraes

    Acredito que esse carro nasceu para ser simples e de entrada, e pelo que vejo, não tem pretensões de ser divisor de águas. Acho que a proposta é essa: um carro pequeno, urbano, barato, fácil manutenção, com estilo chamativo e robusto. Ponto.

    • Leandro

      Sim. Exatamente isso. Estão querendo colocar um carro com visual moderninho em um segmento que só tem carro bastante ultrapassado (palio fire). Essa é a ideia.
      Logo logo vem gente comparar com Ka… Picanto… mas esse carro não é feito para concorrer com estes.

      • SDS SP

        Por isso esse carro precisa ser barato.
        O que me preocupa é que o principal alvo desse carro foi severamente atingido pela crise econômica. Se fosse hoje, esse carro não teria saído das pranchetas.

  • Rafael Ferreira

    Poderia ser pelo menos barato né…. já vai nascer caro e depois vai aumentar o preço…

  • Gustavo Vargas

    Caraca, fizeram um belo de um frankenstein nesse interior do carro! Volante do uno meio depenado, entrada de ar do uno, manopla de cambio do palio/uno, central multimídia do renegade que mais parece uma tvzinha de tubo minuscula e contagiros do 500!!!!

  • The Monster Man

    Conseguiram piorar o painel do UNO.

  • Diego

    Repito oq eu sempre disse, desenvolver um carro pequeno e econômico voltado para uso urbano parece ser uma das apostas mais acertadas para o futuro (na Europa e Japão, já são presente). Mas pra que isso de certo é preciso utilizar o máximo possível do pequeno espaço disponível, por exemplo:
    – no painel do lado do passageiro entre as saída de ar existe uma área “afundada” (qual o propósito disso?) com um pedaço de plástico na frente poderia virar um “porta-trecos” que caberia uma carteira/celular.
    – no painel sobre o rádio, caberia um bandeja “porta-trecos” (como no Palio Fire)
    – gavetas embaixo dos bancos da frente (se bem me lembro o Fox tem isso)

  • Leandro

    Estou vendo muitos fazerem confusão, então coloco as 2 fotos para esclarecer. Nesse painel do Mobi está o radio padrão atual da Fiat (O da direita). Não é uma central multimidia, apenas um rádio grande. No da esquerda, é a central multimidia criticada por oferecer uma tela pequena padrão Fiat (no renegade também ambos estão presentes. A diferença é que no renegade tem uma terceira opção com a tela maior).

  • guestlouco666

    essa saida de ar torta parece feita em molde de argila

  • Marcelo Penha

    Uma nova carcaça sobre uma plataforma antiga e com powertrain defasado para chamar a atenção do mercado. A Chevrolet já fez isso com o Agile.

  • Mauricio

    E esse interior deve ser do modelo “completo” imagino…

  • DiMais

    olhando a Toro ali atrás, dá pra notar os traços do family face entre eles (como farol esticado invadindo as laterais e os cortes truncados do parachoque que na Toro envolvem o farol principal e no Moby os faróis de neblina) mesmo que no conjunto final das obras sejam visuais totalmente diferentes!

  • Alexandre Maciel

    Nada de anormal vindo da Fiat. Esses projetos bisonhos para mercados subdesenvolvidos, principal área de atividade da Fiat, são uma lástima. Resta saber se o assoalho desse aí também se abre no crash test.

  • Bruno Luís

    Extremos vc acaba de ver a Peugeot renovando o 208 e entra nessa página e vê esse carro que choque de realidade.

  • Astolfo

    Esse carro é um Frankstein!!! Montado com retalhos de outros carros kkk

  • João

    Pneus aro 14 e Volante Aro 17?? kkkkk

  • Rude Voleur

    A Fiat esqueceu como se faz carro

  • Gustavo

    Não da para constatar nas fotos, mas este painel é bem grande. Quando ao rádio, é o mesmo que vem no Novo Uno e na Toro.

  • Lucas Oliveira

    Esse Mobi tem o porta luvas bem para baixo mesmo ou simplesmente não tem?

    • Zoran Borut

      Não é porta-luvas, é porta-meias, ou apoio para os pés do carona, algo assim, de tão baixo
      hehe.

    • arzanette

      o porta luvas agora e o porta malas……..

  • Pedro Evandro Montini

    Roubaram o capô de Land Rover! Não ficou bom.

  • gustavo

    Mobi

  • Felippe

    Que carro mais horroroso, o UP! não é lindo, mas é muito mais bonito que essa jabiraca da Fiat

  • Magno Will

    Será que não pensaram que esse “black piano” no volante vai deixa-lo todo manchado de gordura das mãos?

  • Henrique

    SIMPLESMENTE PIOR QUE A NOITE DE TERROR DO PLAYCENTER ESTE PAINEL….. PENSEI QUE O UP E QUEM ERA FEIO !!!!!!!!!!!

  • Murilo Soares de O. Filho

    Ainda vou esperar o lançamento e conferir ao vivo, pois se depender do pessoal aqui não dá, o povo nem ao menos parou pra pensar na proposta do carro…eu sei que todo mundo aqui é rico, e só compra carro top…

  • DTF

    Me desculpem mas é uma m… de carro…..verdadeiro Frankenstein, meio coisa estranha meio Uno….dispensável.

  • DTF

    Isso é uma aberração

    • Leo Vicente Silvan

      concordo totalmente!

  • Martins Junior

    Vai vender muito. Pra essa batida de casa e trabalho ta ótimo.
    Só pra galera com quase 2 metros que nem eu não serve!

  • Felipe Paulo

    Não sei porque mas logo que vi lembrei-me do painel do Fusca antigo. Acho que por se muito pra frente, sei lá. É no mínimo de gosto discutível. Não gostei!

  • Éverton Santos

    so uma correção, a tampa do porta malas do Mobi é de vidro, e não de aço em black piano como a do up! TSI.

  • Alex de Brito

    De acordo com um vendedor da fiat vai custar 30k completo.

  • Joaquim Grillo

    Não adianta vai cair no gosto de muita gente essa é a realidade

  • Alvaro Guatura

    Eu gostei muito do painel

  • Eduardo W.

    A tela e os comandos do ar condicionado não estão alinhados com o câmbio.

    A TELA E OS COMANDOS DO AR CONDICIONADO NÃO ESTÃO ALINHADOS COM O CÂMBIO.

    Quem tem TOC não vai conseguir comprar um carro desses. Que agonia que é ver esse painel.

    • Malvino Jose Moreira Junior

      É o angulo da foto , pode ver pelo pedal também!

  • carnero

    alguem tambem acha?

    • Robinho

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • zekinha71

      Sempre achei.

    • Malvino Jose Moreira Junior

      pam pam parampa parampa param papampamparamparam

    • Jad Bal Ja

      Ei vi primeiro! hahahaha

  • Robinho

    QUE COISA FEIA !

  • Thales Sobral

    Interior bem simples e com visual leve, eu gostei. Só que podiam ter aproveitado aquele espaço “morto” na frente do passageiro pra botar um porta-trecos. Quanto será que vai pesar esse carrinho? Se ficar na faixa do Celta (uns 800-900 kg) será ótimo.

  • Renato Valente

    Isso ai é algum carro de brinquedo?

  • Malvino Jose Moreira Junior

    Bom se a Fiat falou que agora usara o padrão de qualidade da Toro, bom me pareceu que o painel não tem rebarba e mostra que tem qualidade. O radio simples que imita uma mini central , sera um atrativo para o pessoal que não gosta de rádios que de jeito nenhum entram no buraco e fica balançando e fazendo barulho no painel do palio e do novo uno sem a reformulada. Quanto aos pedais o angulo da foto não ajuda. Vamos esperar fotos melhores para o parecer final.
    Bom minha opinião colegas.

  • Alexandre

    Cara! Pode voltar ele a fábrica, acho que não está acabado ainda… Não é possível! kkkkk

    • Murilo Soares de O. Filho

      Então o Up também precisa voltar, pois seu acabamento só é melhor em versões Top…Ser simples não quer dizer mal acabado, e por fotos e neste visão do painel, não consegue ter ideia do acabamento, textura…Eu citei o up acima, pois apesar de ter aparência extremamente simples o acabamento, ele é bom…

      • Alexandre

        Ninguém aqui falou que Up é um primor em design ou acabamento e também quando me referi ao “acabado” não estava falando neste sentido, mas sim que o carro não havia sido terminado!

  • matheusguila

    Painel dele ficou muito mais sofisticado que o do VW up. Pelo menos nesse aspecto a Fiat acertou.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Fico imaginando se esse carrinho surpreender, digo não se pode esperar muito de um compacto, mas tiver acabamento honesto, boa segurança, pois até o momento não se sabe quais as modificações feitas na sua plataforma…e vender bem…

    • Malvino Jose Moreira Junior

      E sem falar que a maioria aqui desceu a lenha no up nacional (antes do lançamento), a modificaram para a família brasileira 5 lugares, motor vai ser um merda , igual ao fusca não tem nem revestimento nas portas, porta malas pequeno de mais, retiraram as soldas , painel medonho, painel do fox g1 etc… Ai quando o carro foi lançado. Continuaram as criticas : falta o turbo , falta aquilo etc… Brasileiro é o ser que tem que ser estudado kkkkk Fora que esqueceram a proposta do carro! Que é ser um carro urbano como QQ, S18, celta , miller, clio etc….

      • gustavo

        Bom comentário !! mas uma coisa e certa o Mobi tem uma frente mais imponente, com uma carroceria mais robusta,o UP sempre vai parecer um carro de brinquedo.

        • Magnus Norman

          Essa dianteira robusta só serve pra roubar espaço interno do carro.

      • Murilo Soares de O. Filho

        Brasileiro acha que vive na Europa, acha que ganha bem, se acha esperto…enfim…cada um sabe o que é…

  • Denis Lopes

    Onde eu vi esse capô? Ah… é o do 147.

    • É mesmo! Kkkkkkkk….

  • Pacheco

    Medonho isso… imagina como deve chamar atenção a noite?

  • Leo Vicente Silvan

    Tem como comparar com o concorrente Kwind? Acho impossível

  • Leo Vicente Silvan

    Tem como comparar com o concorrente kwind?

    • Jad Bal Ja

      A primeira vez que vi o Kwid achei feio. Mas todo vez que vejo uma foto nova do Fiat Mobi, sabe que estranhamente o modelo da Renault vai ficando mais bonito? Muito mais bonito esse painel do Kwid.

    • Acho que tem sim. Mas primeiro ele precisa ser lançado aqui, não é?
      E não acho que colocar um engradado na porta por si só faça de um carro uma opção melhor que outro.

      • Leo Vicente Silvan

        Postei o Kwind porque está prestes a ser lançado por aqui , ainda em 2016, e porque achei o Mobi bizarro. Com relação as garrafas no painel, falei para comparar com o porta objetos do Mobi. Mas o que torna o Kwind melhor, a meu ver, é o acabamento, o motor 3 cilindros (a fiat vai trocar o motor do mobi em breve por 3 cilindros), o design externo e interno, e o fato do kwind não ser um mini sandero, como o mobi é um uno piorado, e o espaço interno que vai ser maior que o fiat. Mas não sou Renault lover e respeito quem gosta do que quiser. Para mim, o Mobi é bizarro, assim como o Etios.

        • Mas como o acabamento do Kwind pode ser melhor se ele ainda não foi lançado? Uma coisa é o acabamento, outra coisa é o desenho. O motor Renault/Nissan tende a ser melhor? Sim, mas tem tantas variáveis nisso como ajuste do acelerador eletrônico, relação de marchas, tamanho de roda, peso do carro… Já vi motores que são excelentes em um carro e em outro são sofríveis (Peugeot 1.6 no 206 e no C4 Picasso. E olha que no Citroên é uma evolução dele).

          • Leo Vicente Silvan

            ok. vamos esperar pra ver entao.

  • Franco da Silva

    WTF

  • Franco da Silva

    E calota!

  • Marcos Drawer

    Er, Sou só eu ou tenho a impressão de que não tem airbag para o passageiro (Esse buraco aí do lado tá estranho…)

    • Leo Vicente Silvan

      o air bag é em cima do porta objetos. no mobi tb tem o porta objetos, mas é raso.

  • azardo

    Não consegui engolir essa trazeira de carro chinês. E o painel parece o Painel Capelinnha da Linha do Gol G4

    • Leo Vicente Silvan

      chinesão mesmo. eu curti a traseira (mas foi só ).

  • Jad Bal Ja

    Eu olho, olho e não consigo decidir, esse carro é mais feio por dentro ou por fora?! Cara que painel feio da por**. Muito tosco.

  • Diogo Oliveira

    Pensei que era uma central multimídia… é a mesma merda do rádio do Uno. Fiat me enganou outra vez.
    Gostaria de saber como a mesma empresa que fez a Toro consegue fazer um carro tão podre como esse Mobi.

  • Pedro Cunha

    O mais legal das matérias sobre o Mobi são os comentários dos Haters.
    Certamente a maioria deles anda de gol caixa/G3/G4, corsa velho, celta ou classic.

    • Bem, eu gostei do carro, acho que fará sucesso mas discordo de você. Os comentaristas que conheço e que criticaram o carro na maioria das vezes tem carros muito melhores. E acho que criticar algo que não gosta não deve ser considerado hater. Embora já vi muita crítica absurda aqui (Mas tão absurdo quanto criticar o alinhamento dos pedais por uma foto enviesada é elogiar o acabamento pela mesma foto). Mas você não se considera fanboy?

      • Pedro Cunha

        Meu caro, se analisar tecnicamente, 80% das críticas são infundadas e com argumentos tão sólidos quanto oxigênio e sim, são meros “haters”. Não sou fanboy, só acho que pra criticar precisamos analisar o quê há disponível no mercado de forma equivalente e horizontal e não vertical como a maioria faz. E, completando, se o cara tem um carro “melhor”(ou que ele acha ser melhor), porque diabos vem tecer críticas á um produto inferior ao quê ele possui? Acho tratar-se de perda de tempo e tentativa vazia de inflar o ego. Tks.

        • “..Não sou fanboy, só acho que pra criticar precisamos analisar o quê há disponível no mercado de forma equivalente e horizontal e não vertical como a maioria faz..”

          Pois bem, os mesmos motivos que fazem você rotular alguém de hater podem servir para te rotular como fanboy. Deixemos os rótulos de lado e vamos nos ater às idéias (Sim, eu sei que é um saco ficar debatendo com quem já tem uma idéia pré-concebida e nem vai ler o que escrevemos, mas enfim.. Inclusão digital).

          “..E, completando, se o cara tem um carro “melhor”(ou que ele acha ser melhor), porque diabos vem tecer críticas á um produto inferior ao quê ele possui?..”

          Espera, qual o problema disso? Que eu saiba isso é um espaço aberto. Por esse raciocínio poderíamos dizer que quem não tem um determinado nível de automóvel também não poderia comentar. Assim vamos criar comentaristas de categorias? “Só podem comentar os proprietários de carro de chassi tal a tal”. Esse espaço é aberto e acho legal que seja assim, independente de quem comenta com o fígado ou daqueles que por terem tido um Chevette, um Uno ou um Gol Bx se achem sócios dos fabricantes.

    • Leo Vicente Silvan

      Pedro Cunha, não é porque eu tenho fiat que eu tenha que adorar esse Mobi.

  • Por fora é medonho. Por dentro parece que tá por fora.

    Pra quem se pergunta como pode haver tanta discrepância entre Toro e essa aberração a resposta está no post:

    O compacto desenvolvido em Betim/MG, (…)

    A Toro é obra da FCA de Goiana. Já essa Mobilete de 4 patas é cria da Fiat de Betim, a mesma que criou Palio.

  • Everton Lourenço

    Carro feio, horroroso, de péssimo gosto, só a lanterna traseira é bonita pois lembra a do Honda Fit Twist… De resto pode jogar fora, péssimo projeto, péssima ideia da Fiat… Só lamentos pra essa marca… Em casa temos uma Palio Weekend 2008 30 anos que eu acredito que seja a última boa tacada da Fiat… Toro.. Bravo… Strada Sporting… Linea 1.9…kkkkkkkkk vergonha nacional!!!

  • Christian Alencar

    Carro feio… a Fiat realmente não tem o que fazer. Pior mesmo é a Toyota que vende o Corolla GLI (que deveria ser SEM e não GLI) sem roda(calotas), sem som, sem volante multi funcional, sem faróis de neblina. Hoje em dia isso é o básico do básico que vem na maioria dos carros. Se for colocar tudo isso + couro nos bancos você leva pra casa pela bagatela de R$ 83 mil. O GLI modelo anterior tem até ar condicionado digital. Vai entender né

  • ataide13

    Esse carro não tem porta luvas?
    Pior que dependendo do preço deste carro ele venderá mais que o UP e aí a VW vai ficar se perguntando onde foi que erramos.
    FIAT sabe vender carros de baixo custo isso é fato.

    • Leo Vicente Silvan

      eu acho que esse carro horrendo vai ser um sucesso de vendas. bem ou mal, a fiat tem a manutenção barata e tem concessionaria por todos o país. é bom ter um carro menor para uma ou duas pessoas. mas se puxaram na tevezinha de tubo do painel, no design e no motor antigo ! putz!!!!

  • Carlos Costa

    Gostei muito do design do carrinho..vamos ver se aprova nos testes!!!

  • João Cagnoni

    Eu precisei checar na internet se a sua foto era verdadeira… Não acredito nisso! Como pode?!

  • Rafael Trindade

    Em relação ao UP.. ficou muito melhor!

  • Retrato do Papai

    simplesmente me recuso a acreditar que pessoas pagam quase 100 mil reais em um carro com painel tão esbaralhado assim

    • Fábio

      Quem ganha dinheiro fácil gasta fácil por isso topa um negócio desses. Paga-se 100 mil para a confiança no carro como meio de transporte. Mas para mim carro é mais que isso, por isso eu me recuso a topar um negócio desses tb.

  • Sby Bh

    Tá parecendo que não tem porta luva…. será?

  • @disqus_VgrTWQbOVq:disqus, isso aí é um Corolla? o.O

  • Caio Reis

    Acho que a Fiat poderia ter esperado para lançar o Mobi direto com o motor 1.0 GSE de 3 cilindros, assim faria o consumidor ter mais interesse em conhecer o carro com o atrativo de um motor totalmente novo e provavelmente com baixo consumo de combustível, semelhante ao que a VW fez com o Up! Lançando o Mobi agora com o motor 1.0 EVO, os primeiros donos irão sofrer para revender no futuro, pois já existirá o motor 1.0 GSE.

    Sobre o interior, acho que lembra o do Uno, até porque compartilham muitas peças, mas ainda sim, acho atual e deve ser agradável, com exceção do volante que parece ter um diâmetro muito grande e com teclas de uma lado só não ajuda muito no visual.

    O design, na minha opinião ficou bom, salvo aquelas lanternas traseiras esquisitas. Mas a Fiat ainda peca e muito em não oferecer alguns itens de série nas primeiras versões, como o indispensável limpador e desembaçador traseiro e direção hidráulica. Acho que esses itens são de suma importância para qualquer um hoje, mas a vontade de lucrar mais e gastar menos fala mais alto.

    No mais, esse carro deve vender bem devido ao preço baixo, isso até a Fiat começar a aumentar os preços de 2 em 2 meses. Em junho de 2013 comprei um Uno Vivace completo zero km por 30 mil, hoje o mesmo (que dará lugar ao Mobi) custa 38 mil.

  • Alessandro Rodrigues

    Que carrinho mais… destacável.

  • Eliezer

    meu carro de serviço é um Dobló, o painel que não engulo…

  • Eliezer

    Esses dois botõezinhos ficou ó, uma porcaria…



Send this to friend