Velho Cruze segue seu caminho na China

14/01/2016

cruze-facelift-china-1

Apesar da nova geração, o Chevrolet Cruze da geração anterior (ainda vendida no Brasil) seguirá seu caminho na China. O sedã médio da GM roda com camuflagem, que esconde atualizações no visual para manter-se mais tempo no mercado local.

cruze-facelift-china-2

As alterações serão concentradas na frente e na traseira, adotando elementos mais exclusivos para o mercado chinês, mas ainda com a filosofia global da Chevrolet. Até mesmo as rodas serão menores. Como será reposicionado em uma faixa de preço mais baixa, usará motor 1.5 de 113 cv com câmbio manual ou automático.

cruze-facelift-china-3

Aqui, o Cruze atual dará lugar ao Novo Cruze em versões sedã e hatch, que passarão a ser importados da Argentina. O Ecotec 1.8 será substituído pelo Ecotec Turbo SIDI 1.4 com mais potência e torque muito superior, entregue em baixas rotações.









  • Fábio Henrique

    O mercado da china cresce tanto que as montadoras conseguem lançar as novas geraçoes e ainda manter o anterior. Isso ja aconteceu com o focus, boa parte da linha vw (se nao me engano tem 3 geracoes do jetta/bora) e agora com a chevrolet/buick.

    • Tosoobservando

      24 milhões vendidos ano passado, haja modelo pra tanta venda.

    • Offspring

      CINCO Jettas/Boras e 3 Golfs (o nosso 4,5, o 6 e o 7) por lá. Tem outros carros que não me lembro!

  • Pedro Cunha

    A GMB podia fazer o mesmo por aqui e “puxar a descarga” pro Côcobalt.

    • pedro rt

      nao acho o cobalt um produto ruim, esta longe disso, mas concerteza o cruze seria uma otima opcao de ficar mais barato e abrir espaço pra nova geracao. podendo ficar igual a hyundai faz como tucson e ix35, 2 geracoes vendidas simultaneamente

  • Cleidson

    Se o Classic já tá com a gente desde 1995, querendo, o Cruze vai até 2030 no mínimo

    • DevXav

      Sortudos seriamos nós se o Cruze atual (que será atualizado) ficasse no lugar do Classic por uns bons anos..
      Sem chance disso acontecer :(

  • Matheus

    Como astra sedan e vectra… (desculpe minha ignorância, pelo astra ser velhim, mas ainda assim foi e é um projeto bem melhor que o cobalt atual)