Notícias Automotivas             Ainda vai acontecer, e você já leu aqui

  • Home

Assine nosso Feed



Mercedes-Benz CLC 2008
Será que o Gol perderá a liderança??



Vendas de carros hatches no Brasil em 2007

Autor: Eber Categorias: Comprando e Vendendo, Hatches, Mercado

28/01/2008

chevrolet astra advantage Vendas de carros hatches no Brasil em 2007

A Agência Auto Informe fez um estudo das vendas dos modelos do segmento dos hatches no Brasil em 2007, e apurou que o Fiat Stilo teve o pior desempenho nas vendas, dentre todos. Ele vendeu apenas 13.064 unidades no ano todo.

Já na outra ponta temos o Chevrolet Astra, que têm uma liderança mais do que folgada, vendendo mais que o dobro do segundo colocado, 25.048 unidades.

Se o Fiat Stilo foi o que menos vendeu, os outros hatches do mercado venderam quantidades bem parecidas, entre 13.000 e 14.000 carros em 2007.

Com o Novo Stilo, a Fiat quer colocar ele pelo menos na segunda colocação. Será que vai conseguir??

Carro 2006 2007 Crescimento

Astra 23.595 25.048 6,20%
307 8.508 14.474 70,10%
Focus 11.239 14.384 28,00%
Golf 8.294 13.563 63,50%
Stilo 10.473 13.064 24,70%
Tiida 1.487 -
Vectra GT 4.384 -

[Fonte: Agência Auto Informe]

---> Confira ofertas de carros com IPI reduzido em dobro <---






  








Veja algumas notícias relacionadas

  • Os sedãs de luxo disponíveis no Brasil
  • Quando falamos de carro de luxo, não estamos falando de Civic ou Vectra. Eles não....
  • Audi tem um péssimo desempenho no Brasil
  • As vendas da Audi no Brasil tem caído a cada mês. E sse desempenho é....
  • Vendas de carros no Brasil, em maio de 2008
  • Realmente era meio difícil que o mês de maio fosse ainda mais forte que abril.....
  • Salão de Chicago: Saturn Astra 2008
  • Falta poucos dias para a Saturn mostrar oficialmente o Saturn Astra 2008 para os americanos.....
  • Renault foi a marca que mais cresceu no Brasil, em 2007
  • Vendendo-se carros populares no Brasil você consegue sempre aumentar participação no mercado, de maneira rápida....
  • Os fracassados do ano??
  • A Agência Auto Informe publicou uma matéria falando a respeito de alguns modelos de carros....
  • Ranking de vendas, julho de 2008
  • Mais um recorde de vendas de carros vendidos no Brasil foi alcançado em julho. Durante....
  • Brasileiro quer carro popular com porta-malas grande
  • Se analisarmos as vendas de carros no Brasil, veremos que é por aí mesmo. Até....
  • Ranking de vendas de 2007, por montadora
  • As vendas de carros no Brasil em 2007 foram ótimas, nada menos que 27% acima....
  • As gatas do SEMA 2007!!
  • As diferenças entre um SEMA e um Salão do Automóvel?? Muitas. A quantia de mulheres....
  • Peugeot 207 RC é revelado antes do Salão de Genebra
  • Isso é bom demais. Para os europeus, né. Os chamados hot hatches continuam vindo e....
  • Galeria de Fotos: conheça os carros da CES 2007
  • Juntamente com o Salão de Detroit, está acontecendo a CES 2007, uma festa internacional mais....
  • Volvo tem aumento de 24,5% nas vendas em 2008 no Brasil
  • A Volvo não terá do que reclamar de 2008. Pelo menos no que diz respeito....
  • Renault no Brasil: março de 2008 foi o melhor mês de todos os tempos
  • Março de 2008 foi um mês recorde para a Renault do Brasil, alcançando quase 10.000....
  • Vendas de carros no Brasil, em agosto de 2008
  • Algumas coisas foram diferentes no mercado automotivo brasileiro em agosto. As vendas caíram cerca de....

    OS COMENTÁRIOS AGORA SERÃO FEITOS NO FÓRUM N.A.


    Diego

    28/01/2008 as 10:42

    O Astra é um carro já defasado… Não sei porque ainda vende tanto… O Stilo sempre foi um carrão, mas suas vendas não correspondem ao carro. O Focus tbm é outro que é carro indo e voltando, muito bom!!!

    Vamos ver como esse segmento de mercado vai ser em 2008…

    Faça login para responder

    Paulo

    28/01/2008 as 11:10

    307 ta bombando….finalmente as pessoas reconheceram esse carro. Tenho um 307 2005 com 50 mil km rodados e estado de 0km, só me dá alegrias

    Faça login para responder

    Paulo

    28/01/2008 as 11:14

    E o Astra vende bem pq é bom de mercado: Anunciou hoje, vende amanhã. Tudo bem que devemos comprar um carro pensando no que ele oferece, mas isso é compreensível no Brasil, onde um hatch médio completo custa quase 60 mil reais (!!!) e um brasileiro de classe média demora 2 anos pra juntar essa grana. Vejo isso com o 307, paguei 55.000 num carro que hoje não vendo por mais de 45.

    Faça login para responder

    Rodrigo

    28/01/2008 as 11:20

    O astra vende bem assim como o Gol vende bem por que o mercado brasileirovaloriza demais os usados, em outros paises como EUA os usados tem baixo valor de mercado, aqui chega absurdos de quase valer um 0km …
    O astra, se comparado aos rivais, não chega a ser um carro ruim, tem manutenção muito simples e barata, é um carro robusto e é bem mais barato que um golf por exemplo, dai vende muito.

    Faça login para responder

    André Martini

    28/01/2008 as 11:28

    O Astra ainda vende bastante por ser um médio que concorre com carros compactos, como Punto, Polo e C3, já que possui preço acessível na versão de entrada.
    O 307 é a refrência no segmento e tende a aumentar cada vez mais suas vendas.
    O Stilo não emplaca, pois poddui design conservador demais para o segmento, enquanto Focus já está desatualizado, aguardando a nova geração.
    O Golf, a meu ver, ainda agrada, principalmente, em dirigibilidade e acabamento, mesmo após a polêmica reestilização do ano passado.

    Faça login para responder

    Anderson Puff

    28/01/2008 as 11:37

    Comprem a Quatro rodas deste mês, vejam o a reportagem do Fiat Stilo, o mesmo é só elogios da revista, para os que gostam de criticar o carro,
    Inclusive tem uma parte que fala assim, “O carro não fica devendo nada para seus concorrentes mais atuais”

    Comprem a revista

    Faça login para responder

    Ambrósio

    28/01/2008 as 11:41

    Embora seja um projeto mais antigo, acho um carro bem estiloso, o GSI então, é lindo! Pena que o acabamento interno não é dos melhores e motor é o velho 2.0 beberrão. Vende bem porque é mais em conta e confiável. Que venha o novo Corsa.

    Faça login para responder

    Cleyton

    28/01/2008 as 11:52

    O sucesso do astra está em seu custo beneficio,pois qual outro modelo oferece o que o astra oferece em equipamentos na versão advantage e motor 2.0 de 128cv com alcool potencia até maior que os audi 1.8 aspirados de 125cv e tudo isso por cerca de 48.000.00,ou seja a chevrolet acertou com a completa versão advantage,pois é isso que o consumidor quer um carro completo com preço baixo e é mais vantagem que vc levar para casa um punto 1.4 motor de 86cv ou um pólo 1.6 motor de 103cv e esses dois por esse preço ainda fica devendo equipamentos para o astra advantage,para mim o astra só falta colocarem o ar digital como item de série na versão advantage,ai vai estourar de vender.

    Faça login para responder

    Sabatino

    28/01/2008 as 11:57

    Nossa! Esse Astra “preistorico” ainda è vendido no Brasil?
    Focus 1a geracao?
    Stilo?

    O mecardo brasileiro precisa se atualizar, esta 10 anos atraz do resto do mundo!

    Sinto pena dos brasileiros pois so podem comprar carros antigos, atrazados e sem seguranca.

    Faça login para responder

    Leonardo

    28/01/2008 as 11:59

    Da-lhe astra,pois pelo preço do astra advantage completo hoje no mercado não tem nada mais de interessante,agora Qde o stilo em ultimo coitado,tbem quem vai querer um carro já velho e caro na sua versão básica que não vem nem com vidro traseiro elétrico de série na versão de entrada,pelo menos o astra é velho mas tem um motor melhor e muitos equipamentos e um preço que seduz o consumidor e o seu design ainda é melhor que o do stilo porque não é um carro quadradão.

    Faça login para responder

    Dark_Flood

    28/01/2008 as 12:03

    [Comentario #67196 sera citado aqui]

    Concordo, e também acrescento que seu portugues está tão quão desatualizado.

    Faça login para responder

    ricardopbarros

    28/01/2008 as 12:21

    Se tudo der certo o novo Focus alcança o Astra este ano com o lançamento de sua nova geração. A tendência do Chevrolet é perder mercado ao longo do ano. E o Stilo continuará na mesma porque o “novo” Stilo pouco tem de novo.

    Faça login para responder

    Robinho

    28/01/2008 as 13:02

    Para mim nenhums deles é melhor que Focus, uma pena a Ford ter esquecido do Focus, pois o carro é D+, que venha logo o novo modelo….

    Faça login para responder

    fernando

    28/01/2008 as 13:08

    [Comentario #67182 sera citado aqui]

    Stilo não agrada e vende quase a mesma coisa que os outros? O golf que agrada vendendo só isso, quando já vendeu muito nos bons tempos.

    Faça login para responder

    D.Lobo

    28/01/2008 as 13:24

    Quando chegar o novo Focus ñ vai ter pra ninguém, o Astra é que se segure :evil:

    Faça login para responder

    Dark_Flood

    28/01/2008 as 13:58

    [Comentario #67229 sera citado aqui]

    Nem começaram espuculações rapá, espera sentado, até 2010 esquece.

    Faça login para responder

    Eder

    28/01/2008 as 14:44

    olha pessoal cada um tem uma opniao diferente.
    Já na minha opnião todos são bonitos, mas o que me agrada mesmo é o Golf, a resposta é porque eu tenho 19 anos ainda. E vou pegar um 2008 acho muito lindo apesar de ter uma plataforma da decada de 90, mas temos que nos acostumar com esse ambiente de 3 mundo fazer oke!
    Stilo eu tinha um simples mas era muit bom o carro, pena que desvaloria muit rápido e agora só trocaram os farois e disseram: “Poe como novo!”
    HA! valeu pessoal!

    BRASIL = UMA MERDA! =]

    Faça login para responder

    Zero

    28/01/2008 as 14:53

    - Astra = boa relação custo-benefício,porém um projeto defasado e em plena desvalorização(experiência própria);
    - Golf = projeto super-defasado,com reestilização de gosto duvidoso,porém com conjunto mecânico bom;
    - Focus = todo mundo fala bem,mas ninguém compra;
    - Peugeot 307 = melhor design,porém falta coragem pra comprar(carro francês);
    - Stilo = belo design até a linha 2007,mas sofre de uma grande desvolarização;
    - Tiida = cadê o mercado? Tem cara de 307;
    - Vectra GT = carro mentiroso,com motor defasado e preços elevados, feito pra enganar trouxa.
    Resultado: fácil entender a ascenção do 307…espero que tenha melhorado a mecânica, os preços da manutenção e o atendimento das concessíonárias.

    Faça login para responder

    Cleyton

    28/01/2008 as 17:04

    Eu troquei um peugeot 307 griffe 07 recentemente por um vectra gtx,e até agora não tenho nada a reclamar do carro e o acabamento tbem é muito bom,agora o meu peugeot troquei por sofrer muito nas lombadas e buracos,pois batia muito a parte dianteira do carro e por não ser flex e a manutenção tbem é cara.

    Faça login para responder

    Moisés

    28/01/2008 as 17:26

    Interessante notar que apesar de ser o que mais mais vendeu em 2007, o Astra foi o que apresentou menor crescimento (6,2%) enquanto o 307 cresceu muito (70,1%). A tendência é que quem pode pagar um pouco mais prefira o 307 e quem pode menos fique com o Astra . Realmente me parece ainda melhor opção que um compacto premium.

    Faça login para responder

    Digão

    28/01/2008 as 17:40

    O Astra vende bem pq tem boa relaçao custo-benefício, principalmente a versão advantage. O Stilo nunca emplacou mais por conta dos modelos anteriores da Fiat do que por seus méritos, pois Tipo e Brava eram alegria de mecanico, ja o 307 e o Focus são os melhores carros da categoria disparados.

    Faça login para responder

    Vero

    28/01/2008 as 17:49

    Acabo de leer en uno de los post anteriores que el 307 es el mejor del segmento??!!!…por favor..aqui en Chile ya nadie quiere saber de los vehiculos Peugeot….todo el mundo está arrepentido de comprar un peugeot multiples fallas de electronica, fallas mecanicas, fallas de software…en fin un ¡¡¡PESIMO CARRO!!….y no solamente con el 307, si no tambien el 206 , el 307 , el 407 .etc etc.- :evil2:

    Faça login para responder

    dudu

    28/01/2008 as 18:40

    num sei se citaram isso aki…mas onde vc axa um carro 2.0 por 45mil tbm?? (astra), alem dele ainda ser muito bonito, adoro ess carro

    Faça login para responder

    Luis.R.J.

    28/01/2008 as 19:54

    [Comentario #67195 sera citado aqui]

    Tem razão com prefiro comprar um astra que vem mais equipado.Meu irmão tem um 99gls, é um bom carro, mais reclama com opreço da manutenção…fazer o que carro medio tem mesmo preço de manutenção alto.Mais fora isso ele gosta do carro , ainda com gnv.É mesmo agora me-lembrei a gm parece que não vai tirar o vectra elite 2.4 16v de linha.
    http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not8826.shtml
    Mais mesmo assim vai lançar o elite 2.0 8v para aumentar o numero de vendas.

    Faça login para responder

    Guilherme Guimarães

    28/01/2008 as 20:04

    307, Stilo e Focus (na seqüência) são os melhores na minha opinião! :laugh:

    Faça login para responder

    thiagocatar

    28/01/2008 as 21:28

    o astra vende tanto pq o custo-beneficio do astra é ridiculo comparado com os concorrentes, motor nascido na decada de 80, chassis dos anos 90. Isso é vantagem? claro num pais como nosso isso é vantagem, uno 1.0 vende um monte, a aposta da chevrolet foi boa pq tem muita gente comprando carro novo-velho.(uno,celta remendado..).Fora isso o astra apanha em tecnologia e modernidade.O focus é um excelente carro, estavel confortavel…mais moderno que o astra mas o design dele “ta cansando”(quero ve o focus novo), stilo coitado vai disputa com o golf remendado e com o vectrastra quem vai ser o lanterna. O Tiida não tem como comparar com o resto: Não é FLEX, Carro não é feito no Brasil, não se sabe se tem mercado…etc Espero pelos novos (focus/308/bravo) mas vai demorar……..

    Faça login para responder

    letto

    29/01/2008 as 00:42

    Olha la o que eu dizia, que o velho Focus vendia mais que Golf e Stilo, e tinha gente que ria da minha cara! Esta ai a prova!Rs…
    E digo mais, com esta reestilização do Stilo, não tem motivo nenhum pra aumentar as vendas, afinal para quem não é um excelente observador, mal da para perceber que o carro teve mudanças!
    E vem ai o novo Focus! Adeus Stilo (pão Pullman)!

    Faça login para responder

    Robinho

    29/01/2008 as 08:00

    [Comentario #67251 sera citado aqui]

    Nossa cara ninguém compra Focus ??? 14.000 unidades e ninguém comprar ?, vc só pode estar zuando, né ???

    Faça login para responder

    zzzz

    29/01/2008 as 08:44

    não a comentários para o focus ,é simplesmente 10

    Faça login para responder

    Zero

    29/01/2008 as 15:21

    Robinho,dá uma lida na parte que fala do Ford Focus: http://quatrorodas.abril.com.br/blog/paulo/

    O que eu sei do Focus é o que leio sobre ele…e só vejo elogios. Mas se ele vendesse na mesma proporção em que falam bem dele…seria um sucesso. Então,alta tendência de casório pra quem comprar.

    Faça login para responder

    Klaus

    29/01/2008 as 18:17

    O astra vende bem por causa do seu desenho ainda atual,pelo preço baixo,todos os equipamentos de conforto principais de série,e com certeza esse astra advantage pelo preço em torno de 48.000.00 num pacote de equipamentos completo é um achado,pois dificil se achar um modelo no mercado tão bem equipado e preço bom como o astra.

    Faça login para responder

    Du Ing

    30/01/2008 as 09:08

    [Comentario #67195 sera citado aqui]

    Não concordo. Por esse valor, compraria um Focus 2.0 16V com 147 cv, suspensão independente e muitos opcionais.

    Faça login para responder

    Azi

    30/01/2008 as 20:49

    Testei um 307 e deixa a desejar em desempenho…e olha que eu já tenho um 206 e sei que peugeot é peugeot. Testei um golf. òtimo carro, mas o seguro mata qualquer custo benefício. Comprei um Astra este ano (já tive um 98), e o carro está excelente. O motor é muito forte, e com o alcool ficou melhor ainda.Os bancos vem muito feios, então coloquei couro, e o carro ficou dez. Recomendo pra qualquer um. E quem acha que carro antigo é ruim, não conhece a porsche e sua historia de evolução contínua.

    Faça login para responder

    Ian

    3/04/2009 as 14:39

    Olha, eu comprei um astra advantage zero km, e gostei muitoo. Ele é um carrao e anda muitoo, se querem a minha dica para comprar um carro zero… ai está ela…

    Faça login para responder

    Menu
      Home
      Twitter
      Contato
      Sobre nós
      Orkut
      Anuncie aqui
      Arquivos
      Notícia aleatória
      Matérias exclusivas
      Versão para celular
      Fórum
      Fotos de carros
      Fotos de motos
      Carros Tunados
      Rádio online
      Adicionar aos favoritos
      Tornar página inicial
      Política de privacidade
      Notícias Automotivas no Twitter

      Notícias Automotivas no Facebook
    Busca
      Google

    Enquete

      Qual é o melhor sedã médio nacional?

      Ver Votos

      Loading ... Loading ...
    Sem Dúvida
    Nesta seção respondemos as perguntas automotivas de nossos leitores.

    Veja as últimas perguntas respondidas

    Participe! Faça sua pergunta na página de Contato que responderemos com uma matéria.

    Copyright 2005-2010 Noticias Automotivas - Direitos Reservados