Alfa Romeo Europa Lançamentos Sedãs Vídeos

VÍDEO: Alfa Romeu Giulia – Design





  • dallebu

    Esse carro, além de lindo, conquistou a imprensa especializada e o público.
    Neste sábado e domingo teve o lançamento do carro nas 166 concessionárias Italianas, e deu recorde de público, 35.000 visitas e 8.000 test drives, sendo que mais 3.000 test drives tiveram que ser agendados pois não teve tempo pra atender todo mundo, e os que fizeram tinham que esperar as vezes uma hora ou mais na fila.
    A Alfa Romeo ainda não divulgou um balanço das vendas, mas disse que 70% dos que compraram a Giulia deram um carro usado como entrada, e que em metade dos casos o carro era de uma das 3 marcas premium alemãs Audi, BMW e Mercedes. Divulgou também que a versão Quadrifoglio de 510cv teve 3% das vendas, mesmo o carro não estando nos showrooms.
    Outra coisa positiva é que 90% das vendas foram da versão Super, a mais cara.
    70% fecharam negócio para o modelo 2.2 Diesel de 150cv com câmbio manual (igual ao carro de test drive de todas as concessionárias) e 30% automático.
    Nos próximos dias vão chegar as versões 2.2 180cv AT8 para test drive e venda, e em setembro as 2.0 Turbo AT8 a gasolina de 200/250/280 cv e as versões com tração nas 4 rodas.

    • celso

      A Alfa 159 causou o mesmo alvoroço quando foi lançada em 2005.
      Imprensa e público decantaram o modelo como uma obra de arte sobre rodas,e não era pra menos, é verdade.
      Contudo, isso acabou não se refletindo nas vendas, exceto na fase inicial.
      O principal motivo foi a má qualidade mecânica, comprovada pelos proprietários do modelo.
      Tomara que a Alfa não cometa o mesmo erro e que a Giulia tenha uma carreira de sucesso.

      • dallebu

        Segundo Gianluca Italia, responsável comercial da FCA na Italia, nunca houve na história da marca um interesse e comparecimento tão grande nas concessionárias, logo deve ser bem maior do que houve em 2005, mas a diferença segundo ele é que agora o público é diversificado, não só os Alfistas, fãs da marca, mas donos de Audi, BMW e Mercedes, que antes não consideravam comprar um modelo da marca.
        Segundo Gianluca há relato de clientes que disseram ser Alfistas mas que dirigiam carros alemães pois a Alfa não tinha um carro capaz de satisfazer suas exigências.
        O Alfa 159 era um carro bonito, mas pouco mais que isso.
        O peso muito elevado, tração dianteira, motores de marcas generalistas (Diesel da Fiat e gasolina da GM) aliados á uma qualidade de construção mediana não convenceram a quem estava acostumado á qualidade alemã.
        A Giulia é diferente, é um projeto pensado do zero pra ser premium, pensado pra igualar a qualidade construtiva e de acabamento dos alemães e supera-los na parte técnica e mecânica.
        No final saiu um carro com o menor peso da categoria, menor consumo da categoria, maior desempenho da categoria e que segundo a imprensa internacional tem a melhor dinâmica e prazer de dirigir inédito na categoria, trazendo um interior que, embora menos refinado que o interior de um Audi A4 (referência em qualidade de acabamento), está melhor que o de um Jaguar XE e no mesmo nível de BMW Série 3 e Mercedes Classe C…
        O Alfa 159 podia competir com um Astra ou Focus MK2…

        • Murilo Soares de O. Filho

          Era bem isso mesmo, na verdade o carro não era ruim, mas não me importaria de ter um…Se existe uma marca que tenho realmente paixão é pela Alfa.

    • zekinha71

      Uma belíssima machinna, e com grande sucesso, mas aqui o grupo nos brindou com o Mobi.

  • Osni Duarte

    É Alfa RomeO, com “o”, NA.

  • Dii Nascimento

    Uma prova de que ainda há espaço para novas propostas nos desenhos automotivos. Alfa Romeu nesses últimos anos vem dando essa prova , Giulia , Mito , Giullieta , 4c todos são carros maravilhosos , e mesmo seguindo os padrões de desenhos da marca , conseguem ter suas próprias identidades .
    Vai de contra mão da Volks, a própria fiat e ford , que tem apenas um carro no mercado , porem com proporções diferentes , de forma irônica e realista .

  • HugoCT

    Top demais!!! Os engenheiros da Ferrari contribuíram para esse projeto do Giulia, feito para competir com os alemães. Tomara que faça sucesso

  • Celso

    Que desperdício o nome Alfa Romeo foi durante tanto tempo, se tivessem sido bem administrado a alfa seria forte como BMW, Audi, Mercedes, Jaguar e muitas outras marcas premium. O grupo Fiat ainda tem a Maserati. Tem algumas marcas de nome fortíssimo q ainda não entendi como não foram adquiridas por grandes grupos, como a Aston Martin e Lotus (esta última muitíssimo mal aproveitada).