BYD Elétricos Test Drive Vídeos

VÍDEO: Alugando um elétrico BYD E6 em Curitiba

Agradecimentos ao Riandro Mendes de Sá.





  • Tosca16

    A BYD se quiser crescer aqui vai ter que ser na base dos contratos de licitação, especialmente para frotas de ônibus e veículos comerciais… se eu fosse da empresa tentaria alguma coisa com o UBER em SP, poderia ser interessante ter uma opção “ecologicamente” correta na grande capital paulista; por mais que os custos não sejam a princípio mais baixos que os do carro convencional a combustão.

    • Fabio Montarroios

      ótima sacada do uber! seria interessante mesmo a possibilidade, mas dificilmente um parceiro toparia arcar com os custos ele próprio, daí o uber teria q ter a sua frota ou subvencionar os parceiros, daí foge muito à lógica do negócio deles. aqui em sp há alguns híbridos da toyota rodando como táxi… não sei exatamente o tipo de incentivo q eles receberam, mas certamente receberam algum, pq o carro é bem caro, pelo q eu saiba.

      • Tosca16

        A BYD deveria ir em busca da parceria não o contrário; mas cá pra nós a sim muitos que pagariam mais caro por esta onda “ecológica” hoje em dia, sobretudo os de maior poder aquisitivo … e esta solução seria muito boa para pequenos eventos, áreas como parques e etc.

        • Fabio Montarroios

          cara, se o valor não fosse exorbitante, eu pagaria um pouco a mais (apesar q sendo elétrico o custo deveria ser menor, mas ok, pela novidade), como usuário uber. agora, se houvesse uma rede de recarga mínima e mesmo sendo um pouco mais caro q os já muito caros veículos, eu pagaria mais pelo elétrico sem pestanejar. mas, não sei se vc se recorda, estava marcada uma reunião com governo (lula) e montadoras (creio q todas as q estão no país) pra discutir os rumos do carro elétrico. pensando no futuro (próprio) o lula cancelou a reunião… e, claro, com essa ponte para o passado, o tema nunca q vai ser retomado. e assim vamos. agora, se o chineses derem um jeito de viabilizar o negócio, pelo menos nas capitais, pensando até em compartilhamento ao invés de aquisição (ou aquisição de cotas), poderia ser interessante. pelo q parece, o setor automotivo precisa repensar todo o negócio e não apenas a tecnologia do carro.

      • invalid_pilot

        Tem Nissan Leaf tbm (esses raros, mas já vi na rua)

    • invalid_pilot

      Até que é bem feito esse BYD, gostei do interior

      Só achei feio a tela de recarga – aquela fonte e cor de fundo… dá cara de coisa tosca, falta esse tipo de refinamento neles

      • Tosca16

        Este modelo é antigo, os mais novos devem ser melhores neste aspecto.

      • Guilherme Batista

        Coisa típica de produtos chineses, tela azul letras brancas com fonte Times New Roman. Parece algo cultural por lá, mas que pra gente é de muito mau gosto.
        Muito tosco isso

    • Thiago K. Galiza

      Cara, a ideia do Uber é boa, mas foge a realidade da forma com que a empresa trabalha. Pois os veículos do Uber são dos próprios motoristas, e não uma frota da empresa em si.

  • Paulo Thomaz

    Aqui em Campinas já vi diversos Carros desse como Táxi, pois a fábrica vai ser aqui e inclusive já existem ônibus circulares da marca BYD a cerca de um ano aqui também

  • Bruno Silva

    Apesar de achar uma boa os elétricos, acho que deveria haver mais híbridos no mercado, esses no momento estão mais perto da realidade brasileira.

  • Jackson

    Eu já dirigi o Nissan Leaf e é como estar dirigindo um automático, claro sem emitir ruído.