• JoaoPolicarpo

    no lugar dessas motos, devia ser uma cb 300 r, q tem pneus mais largos, assim dando pra fazer curvas fechadas.

    • http://twitter.com/lucianosilvabr @lucianosilvabr

      A ROCAM em Foz precisa de motos do tipo "trail" porque precisam entrar nas diversas estradas de terra e trilhas que existem no entorno da cidade e são usadas pelos traficantes e contrabandistas para escapar da fiscalização.

      • Tosca16

        por que aqui o fórum é mais de carro, se fosse num Motonline da Vida falar isso da CB 300 no lugar duma Trail enche de críticas , pra esse tipo de serviço é moto Trail mesmo, nunca uma CB300 faria bonito no trânsito , sabe quero vê a mobilidade dela e essa tal "habilidade" de curvas fechadas

      • JoaoPolicarpo

        Mais pra cidade que nem são paulo, pra min era a melhor, trail como diz é mais pra terra e trilhas, na cidade, até si brinca, uma fan 150 ou titan , sair melhor nas curvas.

        • Evil_Kelevra

          Qual moto é melhor para pular canteiros, alisar quebramolas e subir calçadas? (bandido em fuga faz tudo isso e mais). Uma Trail ou uma Street? Quem dera só precisassem andar na via normal.

          E nesse caso, se tivesse areia ou oleo, nao importa se fossem as trail ou uma cb300. Eu cai de forma idêntica, mas a uns 20~30km/h com minha XJ6 que tem o pneu maior que a cb300. Qnd vi a areia, já tentei esticar o pe para apoiar, não deu nem tempo, as duas rodas escorregaram e chão… Moto é isso, mais cedo ou mais tarde.

    • Tosca16

      Não vejo isso, pelo contrário sou motociclista e esse tipo de moto que utilizam é ágil e rápida, serve pra todo tipo de terreno deixando-a versátil . Aqui em Aracaju usam a XT 660 da Yamaha e no interior muita Lander 250. Não troco essas por qualquer CB 300 dá vida.

  • Igor

    Policial Cai ou policiais caem??? Pra mim está bem claro que os dois cairam na mesma curva!!! E outra, pra mim nã foi areia nenhuma, e sim tipo de moto errada pra fazer o q eles fizeram…

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      O título da notícia fala do policial que estava filmando o vídeo, ou seja, está correto.

    • GarfieldMix

      Os dois estavam filmando, o título está ERRADO.
      E realmente moto trail não é para fazer curva daquele jeito. Só leigo para pensar o contrário…
      (Quem anda de trail costuma, inclusive, colocar a perna do lado da curva perto do asfalto como apoio caso ela comece a tombar)

      • Guilherme Paschoal

        Certo. Mas garanto que os mesmo pilotos de motocross que se posicionam desse jeito para dar mais equilibrio na moto não colocariam a perna em caso de escorrego a mais de 60km/h (não é o caso do video) para "empurrar" a moto de volta.

        Não acho que foi areia na pista. Acho que foi falta de habilidade do mesmo. Nem culpo a moto pois essas trails com um piloto experiente deitam que da medo. Pode ser culpa dos pneus de baixa qualidade ou carecas. Mesmo pneus mistos de boa marca ou qualidade se mostram eficientes no asfalto.

        • Evil_Kelevra

          Pelo visto vc nao anda de moto, qualquer pouquinho de areia se formar uma area ampla já pode derrubar…. Preste atenção que a frente da moto "mergulha", é claro sinal de perca de atrito, ou seja, a roda deslizou por algum motivo, ele não estava tao rapido ao ponto de apenas a velocidade causar isso, ele não freiou no meio da curva de forma a travar a roda, logo havia algo na pista (areia, oleo, etc).

          Já cai da mesma forma, mas estava a noite e uns 20~30 km/h. Quando vi a areia eu pensei em esticar a perna, mas nao deu nem tempo, antes de "acionar" a perna a moto ja escorregou…. é rápido demais. Se os pneus perdem a aderência, 95% de chance de chão, é quase impossível recuperar no meio da curva….

          E perceba que os dois cairam de forma igual, o segundo não caiu de medo da queda do companheiro, mas logo que entrou na curva já tombou tbm…

    • ahsoliveira

      eu já levei um tombo desse e não precisa de muita areia! e eu acho que estás motos estão corretas, pois este tipo pode facilitar nas transposição de obstáculos.

  • dudupruvinelli

    Parabéns ao policial pela vontade de voltar a trabalhar. Não entendo nada de moto, mas essa moto aí não é das melhores né?

    • edumardecerva

      PARABÉNS mesmo, esses cara são verdadeiros heróis.

    • msbiel13

      bom , a moto era uma yamaha lander 250 , que é uma moto do tipo trail ( suspensão elevada , pneus de uso misto e etc ) que pra policiais é o melhor tipo pq precisam transpor muitos obstáculos com essas motocas , aki em macaé / rio das ostras usam essa mesma moto nas ações policiais

  • wasdyn

    Aproveito a "oportunidade" e questiono se o pessoal daqui sabe da nova lei que proíbe a entrada de motociclistas com capacete nos postos de combustível. Antes de passar aquela faixa amarela pintada no chão eles terão que parar (na calçada) e tirar o capacete para só então entrarem no estabelecimento (o mesmo vale para condomínios). O objetivo é aumentar a segurança, tendo em vista que muitos criminosos assaltam este tipo de estabelecimento e permanecem irreconhecíveis em razão do capacete.
    Vejo esta medida como, no mínimo, ridícula. Ora, o cara que pretende assaltar o posto irá mesmo tirar o capacete na calçada? E o cidadão de bem que, ao entrar no estabelecimento sem capacete escorrega numa poça de óleo (que não é tão raro de encontrar num posto de combustível), cai, bate a cabeça no chão e morre, de quem é a responsabilidade, do Estado por proibir o uso do capacete no local, do posto por não limpar a poça de óleo ou do motociclista por não estar usando seu equipamento de segurança?

    • Archimedes

      A unica coisa que tenho pra observar sobre seu comentário é que, uma vez sem capacete, o motociclista não deve pilotar a moto. Ele deve empurrar, afinal, sem capacete não se pode, pela lei, pilotar a moto. Se o cara cai e bater a cabeça e morrer, com você disse, é um acidente com um pedestre como outro qualuqer. Se o cara tava pilotando a moto sem capacete, ele foi irresponsável.

      Não sou motociclista, mas sou ciclista, e sei p que faz eswse tipo de poça que você se refere, mas a pé, nunca tive problemas de escorregar enquanto empurrava minha magrela.

      • wasdyn

        Bem observado sobre empurrar a moto, parece óbvio mas eu nem tinha pensado nisso. XD
        De qualquer forma, sou contra este tipo de lei que não tenta acabar com o problema pela raiz. É como a lei das cotas, não se está acabando com o problema da educação, está apenas garantindo uma vaga para os menos capacitados (e para os negros, que muitas vezes estudaram a vida inteira em escola particular, são filhos de ricos e mesmo assim têm vagas garantidas – sou contra as cotas, mas com relação às cotas para negros sou extremamente contra). É como arrancar o braço do menino para que ele não coloque mais o dedo no ventilar (essa tirei do Todo Mundo Odeia o Chris) ao invés de tentar educa-lo – é mais fácil, mas não resolve o problema (quem garante que ele não colocará a perna, o nariz ou o bigulim?).

        • Thiago

          Se eu tiver que empurrar minha Midnight XVS950 estou lascado !!!!

          • macumba_online

            respondi pro comentário errado.. ahahah… mas agora fica…
            e Thiago… Esses dias tive um probleminha de bomba de combustível com minha shadow 750… e posso te garantir que não é nada legal empurrar esses nossos ônibus de 2 rodas…

      • yuri calmon

        imaginem se for uma moto grande com mais de300 Kg e bagagem!!!B)

        • Archimedes

          Que merda pra empurrar, né? Sei que é horrível, mas se da pra empurrar carro de 1t, da pra empurrar moto de 300. Mas que deve ser chatão, deve.

          • GarfieldMix

            Moto é bem pior…uma coisa é vc ir por trás do carro empurrando lataria com as mãos ou forçando o parachoque com a perna, outra é vc só poder usar 2 mãos para controlar o tombamento dela…tem muito acidente de gente que faz isso, a moto cai e o cara ainda acha que da pra segurar…já era.
            Carro vc empurra p/ frente e pra trás, moto não tem apoio…ai é foda!

    • http://twitter.com/yagogabriell @yagogabriell

      Eu acho um exagero dizer que o motociclista vai cair, se acidentar, morrer etc. Mas também não sou a favor de tirar o capacete na calçada, dentro do posto já seria mais seguro e melhor das duas partes. Aqui na minha cidade é uma coisa automática, todos tiram o capacete até quando vai abastecer pouca coisa em segundos.

      • wasdyn

        Eu sei que parece exagero, mas é o tipo de coisa que pode acontecer. Pode bater a cabeça e ficar com um galo apenas, ter algum corte, ficar com algum retardo mental ou morrer. A questão é que um acidente pode acontecer a qualquer momento, até mesmo parado.

    • Luís Tiago

      Por força da Constituição Federal (artigo 22, inciso XI), lei estadual não pode revogar federal (Código de Trânsito Brasileiro). Logo, essa lei citada é inconstitucional. Assim, cabe à entidade de classe dos motociclistas (associações e sindicatos) ou outras competentes (OAB, Ministério Público, Defensoria Pública) tomarem as providências judiciais cabíveis. Se não me engano, foi o que aconteceu com outra lei estadual que proibia duas pessoas na mesma moto, por questões de "segurança". Outra coisa: qual seria a pena para o cidadão que não cumprisse essa lei estadual, não tirando o capacete? Teria o serviço negado ou seria multado?

      • wasdyn

        Multa no valor de R$ 500,00, aplicada em dobro em caso de reincidência. E acredito que provavelmente o frentista não abasteceria até que o motociclista retirasse o capacete (ou não, depende do frentista e de como foi orientado).

  • wasdyn

    Cont. (não sei o motivo mas não consigo fazer posts com mais de cerca de 8 linhas):
    É óbvio que o culpado será o motorista por não olhar por onde anda (e é óbvio que este pensamento está errado, mas é o que acontecerá). Será que não seria mais eficaz aumentar o policiamento?
    Aproveitei esta matéria pelo fato de os "motopoliciais" terem caído "sozinhos", não em razão de uma fechada ou algo do tipo, mas porque tinha algo na via que não devia estar lá.

  • Lucas

    Mas essas motos não são do tipo Off-Road (próprias para terrenos com menor aderência)? Possuo uma XR Tornado 250, ano 2009 (a última Tornado que saiu) e ela já me salvou de inúmeros tombos em situações parecidas por ter pneus largos e com "garras" enormes…

  • ToNemAi_

    Depois pessoal reclama quando comento sobre a baixa na vendas de motos é = a menos acidentes e to certo sim! Hoje esse policial é um homem que terá isso para sempre na vida por conta de uma moto. Não ando, não recomendo mas não sou contra quem anda.

  • Gearhead

    Óleo e areia são implacáveis!

  • ric

    Nao foi areia. Deve ter sido Óleo na pista !!! Sou motociclista a 10 anos e garanto q areia n foi. melhoras a os colegas motociclistas.

    • Pedro_Rocha

      Pausando-se o vídeo em 1m27s percebe-se a areia na pista como uma tênue mancha amarela no asfalto.

  • hugogyn94

    Acho eles fizeram a curva tao rapido dai fez grande um erro pra frear antes fazer aquela curva.

  • Adriano_Silva

    Motos desse tipo não são muito boas de fazer curvas fechadas com inclinação tão grande, mas parabéns pela bravura dos policias que nos defendem e protegem no dia a dia, no meu estado são utilizadas as Honda Falcon quem já as pilotou sabe como são complicadas nas curvas rsrsrsrrsrs.

  • Bruno

    LANDER X (motard) estas são as motos pra cidade!
    Andam muito bem, faz curva q é uma barbaridade, tem suspensões elevadas e pneus street, para asfalto!
    Economicas e bem resistentes.

    Tenho uma e sei do q to falando.

    • Romis_gtr

      Falou tudo, pega o melhor dos dois mundos, suspensão off, com pneu on…..curva e estabilidade beeeem legais.

  • leoBSB

    aqui em brasilia os caras andam de hornet…. vida boa

  • ronaldodnt

    Se ele estivesse usando uma bota descente essa fratura não teria acontecido…

    • Pedro_Rocha

      De fato. O soldado estava utilizando um coturno comum com caneleira em vez de coturnos padrão motociclista. FALHA DA CORPORAÇÃO em não fornecer equipamento adequado à tropa.

  • jaircordeiro

    Curva muito fechada, velocidade moderada. não tem mistério.

  • WolfpackVF1

    Equipamento inadequado. Deveriam ter melhores Motos e equipamento de segurança.

  • Achilles

    Desculpe, ma não vi areia na curva para derrubar o policial, vi ele "fechando" a curva mais do que devia com uma moto não condiz o com o estilo de pilotagem imposto.

  • Mig

    Ja cai assim ha anos traz com uma XLX pra mim e diesel na pista.

  • Cezar

    Excesso de velocidade virou o nome de areai agora. Nunca que iriam fazer aquela curva naquela velocidade com aquelas motos… a moto simplesmente não venceu a curva, o de trás se apavorou vendo o outro cair e freio com o freio dianteiro na curva, caindo também…
    Antes que me critiquem… sou habilitado para motos, e já tive motos esportivas e já andei em pistas de corrida, … sei do que falo. Vendo o vídeo em câmera lenta, da para ver que a moto simplesmente perde aderência, devido a ele deitar muito a moto, Não tem areia , nem óleo nem anda ali, essas motos não são feitas para deitarem(inclinarem) tanto assim, os pneus não dão conta, por vários motivos(pouca largura dos pneus, centro de gravidade alto, .. etc… são motos muito versáteis mas ruins de “curva” .

    • Cezar

      O 1º a cair inclinou tanto a moto que os pneus daquele diâmetro perderam a aderência, … uma velocidade menor e inclinando menos, não aconteceria isso, já o de trás caiu pq no susto acionou o freio dianteiro na curva… se alguém mais, assim como eu andou de motos muitos e muito anos, me ajude aí :)
      Obs: jamais acione o freio de uma moto em curva, principalmente o dianteiro, é tombo na certa.

    • macumba_online

      Na velocidade e inclinação que ele estava, com esse tipo de moto e pneu, qualquer coisinha faria cair mesmo… Quem tem experiência com moto sabe que não se deve fazer a curva no limite da aderência e inclinação, pois pode ser necessário uma mudança repentina de trajetória, e no limite não há margem para isso. Não tô dizendo que foi culpa do piloto, já que não sei da habilidade e capacidade técnica dele… mas o que digo é que se houvesse margem para corrigir a tragetoria, ou evitar o material que o derrubou, isso poderia ter sido evitado.

  • Fernando

    Parabéns aos policias que estavam cumprindo seu dever e se machucaram, espero que os ferimentos não lhe prejudiquem a sua saúde.
    Sabemos que o governo tem que dar melhores equipamentos, mas mesmo diante disto eles correm atrás dos bandidos arriscando morrer. Coisa que eu não teriar coragem.
    Independente de haver alguns maus policiais mas a grande parcela merece o meu respeito pelo bom serviço que prestam a toda a população.

  • godsmackssa

    Quebrou a Tibia. Que bosta ein!? Espero q esteja bem. Policial é ser humano tbm galera! Pessoas cometem erros inevitavelmente. Não somos robôs. Flw

  • Pedro_Lourenco

    Bravos policiais. Merecem todo respeito do mundo.

    • Vmario85

      Concordo, estão ai para nos proteger, e ainda assim são pouco valorizados!