VÍDEO: Avaliação do Novo Kia Sportage 2016 no Reino Unido

05/02/2016

[youtube id=”https://www.youtube.com/watch?v=cN1b_RZZrJs” width=”600″ height=”350″ autoplay=”no” api_params=”” class=””]













  • celso

    Duas coisas no vídeo me chamaram a atenção.
    Primeiro: o volante é do lado direito (mão inglesa), mas o carro segue na faixa da direita. Não seria na faixa da esquerda ?
    Segundo: o carro, é claro. Se vier na faixa de R$115.000 a R$ 130.000, pode ter lugar na minha garagem.
    Apesar de ser um preço bem salgado.

    • Marquinhos

      Celso, pelo o que eu li, chega em Junho deste ano a 4º Geração do Sportage. Espera-se preços mais salgados realmente, mas o carro é só elogios. um ponto negativo deste carro eu acredito que seja os pontos cegos devido a pequena área envidraçada.

    • th!nk.t4nk

      Caramba heim. Aqui na Europa o novo Sportage parte de 19.900. É o mesmo preço do Ecosport e Tracker. Mas de fato, esse é o preço da versão manual aqui, com o GDI 1.6 (132 cv). No Brasil o povo ia chiar que o motor é fraco, com certeza.

      • celso

        Com certeza. Ainda mais com o torque de 16,3 Kgmf.

      • Tosoobservando

        Mas aqui o povo é rico e gosta de pagar caro, como diz a Anfavea, paga 2 leva 1, o outro é lucro para as montadoras e impostos para o governo. É que aqui o capitalismo evoluiu entende, povo muito esperto, coitados dos pobres europeus que so podem pagar menos de 20 mil nesse carro, como vai se gabar para o vizinho?

        • th!nk.t4nk

          É capaz de reclamarem ainda que “ter a opção de um motor mais fraco desvaloriza o carro, perde o status”. Sou a favor de opções para todos. Dane-se o vizinho se quiser criticar.

          • Tosoobservando

            Sim aqui tudo é status, e carro ainda é visto como patrimonio da familia, por isso que o Corolla tem esse ar de carro de luxo.

          • oscar.fr

            Com o tamanho do nosso mercado poderíamos sim ter várias opções para um mesmo modelo em termos de motorização, câmbio, acabamento, equipamentos. Mas cada vez mais caminhamos para versões únicas com preço elevadíssimo. Por que não podemos ter um hatch médio com calotas? SUV com câmbio manual? As opções deveriam ser dadas e o consumidor escolher aquilo que mais corresponde ao seu desejo e orçamento.

            • th!nk.t4nk

              Perfeito. Às vezes o cara quer a robustez e qualidade do carro, mas não liga pra rodas especiais e nem precisa de um motorzão.

        • Felipe Sousa Augusto

          carro para mim é para andar e não se gabar

    • Jackson

      Provavelmente o test drive foi feito no continente, talvez sul da Espanha ou França.

  • Marquinhos

    Não sei porque , mas toda vez que vejo a foto do Novo Sportage me lembra a frente da Porsche, com certeza Peter Schreyer como um bom alemão da escola clássica se inspirou em um… Em minha opinião, é difícil você melhorar o que já é bonito, como é o design do Sportage ainda vendido no Brasil é muito bom, O Novo Sportage ficou perfeito. Parabéns à Kia , pois Peter Schreyer ( ex Audi) sabe o que faz. Agora para o Brasil precisa ter 6 Airbags no mínimo na versão de Entrada , 2 que nem no atual Sportage é vergonhoso.

    • celso

      Mas o Peter Schreyer não foi o responsável pelo design do Porsche Cayenne ?
      Se ele tiver sido, ele se inspirou em si próprio pra desenhar o novo Sportage, rsrsrsrs.

  • Gavlan The BeerMaster

    O cara é meio afeminado.

  • oscar.fr

    Em termos de design, sou mais a geraçao que temos no Brasil. Não que o novo seja feio, mas o atual/velho é mais resolvido. Em relação a isto, a troca de geração do Sportage me faz pensar um pouco no Honda Fit que, no modelo atual, ficou com desenho muito carregado, com elementos desnecessários demais e pouca harmonia. Penso o mesmo deste novo Sportage. Isto dito, dentre os SUV médios que temos no Brasil, se desenho fosse o quesito mais importante de compra, ficaria entre um Peugeot 3008 e Kia Sportage, nesta ordem.

  • Vattt

    poderia chegar e manter o mesmo preço dos atuais quando desembarcase no Brasil (que já é bem caro) e assim aumentar um pouco no volume de vendas, mas que isso, nossa cultura não permite, e o charme está em aumentar ainda mais o preço pra manter a ostentação!!!

  • Eduardo Jara

    KK Ele esta falando do cara que está avaliando o sportage.