Bugatti Esportivos Vídeos

VÍDEO: Bugatti Chiron ultrapassa os 300 km/h em Nürburgring

Revelado em fevereiro deste ano, o novo Bugatti Chiron já está mostrando a que veio. Desta vez, o bólido com motor W16 quad-turbo de 8.0 litros com 1.500 cavalos de potência foi colocado à prova no circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. No entanto, assim como aconteceu com o antigo Veyron, o novo hipercarro não deverá completar uma volta rápida oficial no circuito.

O Chiron foi pilotado na pista alemã pelo CEO da Bugatti, Wolfgang Dürheimer, durante as 24 Horas de Nürburgring, no último final de semana. Ao lado dele estava um jornalista do canal Car Throttle no YouTube, que filmou todo o percurso e inclusive o momento em que o automóvel atingiu 200 milhas por hora (321 km/h) na reta Döttinger Höhe.

Antes de iniciar o passeio, o executivo deu uma série de detalhes a respeito do veículo, como as funções dos botões no volante e a capacidade do carro de alcançar mais de 420 km/h, além da evolução do Chiron em relação ao Veyron.

Ainda de acordo com Dürheimer, a Bugatti planeja alcançar um novo recorde mundial de velocidade em 2018.





  • Thiago Lins™

    O forte do Veyron nunca foi o desempenho em pista, mas sim, andar a mais de 350 km/h com conforto de Mercedes-Benz. E nenhum carro faz isso. E o Chiron seguiu a mesma receita. Em Nurburgring, não é oficial, mas o Veyron Super Sport fez 7’30.00, ou seja, mais lento que uma Ferrari 458 Italia, que tem menos da metade da potencia.

    • Pacheco

      O carro é pensado e tem que ver o acerto dele para as curvas retomadas. Se pegar um modelo mais ajustado para pista, ele pode sofrer.

    • !Marcelo Surf!

      Por isso que ele não faz volta rápida, para não passar vergonha, pois o carro só anda bem em reta. Talvez no circuito circular da GM de reta infinita ele faça uma volta mais rápida que a 918 spyder.
      Agora, passar dos 300Km naquele retão de Nürburgring também não é grande feito, pois qualquer vette ou gudzila com preparação média faz isso em um reta menor, como do aeroporto da Embraer por exemplo

      • Thiago

        Tem uma reportagem onde o Koenigsegg Agera R afirma ter conseguido 402km/h na reta, mas não achei vídeo confirmando.

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    No ângulo da foto, parece um carro saindo de dentro de outro…

  • BolsoMITO

    Bugatti Chiron, 0-100 em 2,3 segundos…velocidade máxima de 450 km/h…e o preço….de um helicóptero.

    • ANDRE PORTUGAL

      Quem tem um Buagtti já tem um helicóptero, um avião… E muitos outros carrões, não tá ligando a mínima pro preço. Se bobear acha que qto mais caro melhor, pra ficar mais exclusivo.

      • Pacheco

        Sim… falam que vai lançar 200 unidades com 500 compradores na lista. É um carro que com o passar dos anos, só vai se valorizar.

      • mauricio

        em monaco ferrari, lamborguini, audi, lá é mato, da pra ver que um bugatti é bem exclusivo

  • Amigos do Bonde do AP!

    Como diria Jay Leno: “OK, mas isto não é uma Bugatti”. Sem mais.

  • Pedro Henrique

    legal que o reflexo da dashboard no vidro fica parecendo um limpador no meio do para-brisa, coincidência? eu acho que não…