Home Segurança VÍDEO: Carreta faz “quebra de asas” transportando veículos

caminhao quebra de asas VÍDEO: Carreta faz quebra de asas transportando veículos




Esse vídeo mostra até onde vai a irresponsabilidade de alguns motoristas de caminhões – apesar haver também muitos irresponsáveis ao volante de carros e ao guidão de motocicletas.

Enfim, uma carreta transportando automóveis – e plenamente carregada – faz manobras perigosíssimas em uma estrada de pista simples e praticamente sem acostamento. O veículo estava a pelo menos 100 km/h.

Note que ao passar pelo caminhão que estava filmando, o condutor pratica a manobra chamada “quebra de asas”, onde o reboque é jogado de um lado para o outro a fim de ter as rodas erguidas, sem contato com o solo.

A manobra é repetida várias vezes colocando em risco não só o condutor irresponsável ao volante, mas também quem estava filmando e quem poderia vir no sentido contrário.

Na internet há vários vídeos que mostram esse tipo de manobra. Pois é, agora dá para saber o motivo do alto custo do frete para automóveis e outras mercadorias.

No vídeo, repare nas gargalhadas de quem filma e na repreensão do outro que está ao rádio. Aproveitando a oportunidade, colocamos um outro vídeo com um caminhão-tanque fazendo manobra semelhante, mas acabando com os pneus. Note que apesar da fonte ser russa, o vídeo feito no interior do Brasil. Sem comentários…

Agradecimentos ao Marcos pela dica.


  • jttrainer

    e é ai que eu me pergunto, tem alguma coisa que eu possa me orgulhar desse país?

    • Landrutt

      Tem sim! O Carnaval, o futebol arte brasileiro e o sertanejo universitário. Olha lá, não é todo país que tem isso, viu?

      Ironia.

      • CharlesAle

        Para a sorte deles!!!!!!!

    • Cil

      mim num é gente. mim num tem civilidade. mim não falar. mim não falar português. mim não pensar.

      mim brasileiro.

      Brasileiro. Esta criatura saiu da idade da pedra lascada????

      • DougSampaNA

        a mente destes motorista = mim anencéfalo.
        Situação de cadeia pra eles por colocar a própria vida em risco.

    • bandaxadibar

      tem sim amigo…orgulhe-se de você não ser um imbecil desses nas estradas..

    • MecanicoDigital

      Gente, que absurdo! O que passa na cabeça de uma pessoa pra fazer isso?

      • DougSampaNA

        exato, entra mas nada fica..passa e vai embora.

  • tiards

    Brasileiro é uma desgr**** mesmo, depois que tomba vem falar que tentou desviar de um bicho ou carro que estava na contramão.

    • bandaxadibar

      não generalize….EU NÃO SOU DESGRAÇADO NÃO, como muitos que escrevem aqui no NA…..

      • DougSampaNA

        graça siginifica; eu ganhar algo que não mereço. a aplicação que se faz da palavra e a sua contraria são totalmente fora da realidade.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    Drift é para os fracos…
    Depois, quando "motoqueiros" e "caminhoneiros" em geral são odiados por sua irresponsabilidade, ainda criticam…
    Imagina que legal, o cara tendo a oportunidade de dirgir por uma estrada aparentemente com asfalto bom, mas sem acostamento ou sinalização, fazendo essas manobras… depois reclamam de frete, preço do combustível, acidentes, condições da estrada etc etc etc.
    Não tem jeito, brasileiro é um povo que no geral, só faz m3$%@ mesmo!
    PS: Formula Truck taí para isso não??? :D

  • FSaccon

    Agora vocês sabem a resposta quando veem uma carreta tombada numa reta e se perguntam como aconteceu. Um motorista deste tinha que ser identificado e preso.

    • selmoar

      e tem mais, agora agente sabe que quando os carros sai da fabrica zerinho e chega para o dono com uns retoques que só mais tarde iremos descobrir.

      • Leandro1978

        Aconteceu isso com meu pai. Ele comprou uma Parati zero em 1994 e depois de alguns meses descobriu que a lateral do carro tinha sido batida. Inclusive havia cacos de vidro embaixo do banco traseiro. Ele só descobriu porque meu tio é funileiro.

  • gui_wd

    Quando eu digo.. Esse país é medíocre. Esse fdp fazem de uma profissão que deveria ser séria e responsável essa, para ser educado, brincadeira de péssimo gosto. O ser humano é pobre.
    Está cheio desses vídeos no youtube.
    E quando acontecem acidentes, as causa são várias, menos a safadesa.
    Lamentável.

  • ocduarte

    Depois reclamam que as condições precárias das estradas estragam caminhões, encarecem os fretes, causam acidentes graves. Dá uma estrada boa para esses quadrúpedes e eles fazem esse tipo de coisa. Se não morrem, matam. Tinha que ter um jeito desses animais serem presos. As polícias rodoviarias deveriam dispor de tecnologia para analisar os vídeos e identificarem as estradas e os responsáveis por essa barbárie. E o Ministério Público processá-los!

  • gui_wd

    Essa classe trabalhadora se orgulha muito, dizem que são sofridos e tal.. O que pensar?
    Você falou tudo. Brasil pode ficar rico, mas será por um bom tempo muito pobre de educação e civilidade.

    • jttrainer

      infelizmente nosso povo tem a mente pequena em relaçao a tudo, como voce disso, podemos ser ricos e MUITOS mas continuaremos pobres de educaçao e civilidade, é uma pena ver um país assim, onde uma mulher que fica careca é levado a sério e onde a política é brincadeira, brasil, um pais de tolos, ou melhor, de PALHAÇOS.

  • F_F_

    Depois agente fica falando dos Russos…

    Se na Rússia é muita vodka, no Brasil é muita cachaça!

    Fico imaginando os Russos vendo esse video e pensando: caraca é assim que eles fazem no Brasil!

    • Zetros1833

      Cachaça é o mínimo. Outro dia passou uma reportagem no SBT mostrando o consumo de cocaína, crack, maconha e o velho arrebite por parte de caminhoneiros.

  • Julio_F

    A maioria dos motoristas de cegonha que eu vejo dirigem feito alucinados. A placa diz que a velocidade deles é 80, eles andam a 120.
    Ultrapassam em lugar proibido, fecham outros carros. Um absurdo.
    Imagina quanto não acaba custando o seguro de um caminhão desses? Com certeza esse tipo de atitude não ajuda em nada.
    A aquisição da CNH no Brasil é muito fácil. A avaliação médica e psicológica deveria acontecer de verdade e deveria se exigir conhecimentos mínimos (muito motorista por ai mal sabe ler).

  • fmarcanzoni

    Tinha que pegar as placas desses caminhões e procurar seus responsáveis, depois famílias perdem seus parentes por causa de uns irresponsáveis que nem deveriam estar com algo tão mortal como esses caminhões.
    Isso caberia a PF ou PFR investigar e colocar na cadeia.

    • O_Corsario

      Pra vc ter idéia, minha namorada anda muito com a Cometa. Usando o GPS constatou que o ônibus vinha a uns 130km/h, na esquerda, inclusive estourou uma cancela do SemParar.
      Reclamei junto à Cometa e à PR e PRF. A cometa informa que no "tacômetro nunca passou dos 90km/h", a PRF não fiscaliza a área e a PR aceitou a versão da Cometa.

      • FSaccon

        A Cometa faz o trajeto Ctba-São Paulo. Sempre brincamos que de ônibus da Cometa você chega mais rápido que se fosse de carro.

      • Rods

        Já teve reportagem na Globo… E nada mudou…

      • eduardo_cz

        essas empresas de ônibus e transportadoras alteram a agulha do tacometro (analógico) ou reprogramam o chip do digital…. fonte segura que isso acontece mesmo! por isso, mesmo a 100-120-130, o tacometro nunca passa de 90-80

        • Zetros1833

          Na verdade, alguns tacógrafos viam "atrasados", ou seja, quando estav marcando 90 km/h a velocidade real era maior. No entanto as empresas grandes de linhas regulares regulam corretamente os TACÓGRAFOS de sua frota. Uma ou outra pode ser a exceção.

          Há cerca de 1 anos mais ou menos, o IBAMETRO convocou todos os veículos de carga e passageiros para fazerem a aferição dos tacógrafos. A partir dessa aferição, o tacógrafo passou a servir como prova de infrações de trânsito.

      • TecoPadaratz

        Sempre vou de São Paulo ao Norte do Paraná de carro, percorrendo uma distância de aproximadamente 670 km. Parando uma vez para descansar no máximo 30 minutos, e eu sempre ando na média de 120, 130 km/h.

        Nesse trajeto eu levo aproximadamente 7 horas e meia, 8 horas.

        Algumas vezes vou de ônibus e sabe quanto tempo o "busão" leva pra percorrer este mesmo trecho ? Faz em 7 horas com uma parada de 20 a 25 minutos !!!!!!! Fico impressionado com isso……esses ônibus voam nas estradas…
        Com certeza eles devem ter algum "acordo" com a polícia.

        • RomuloMadruga

          Se tiver tempo procure saber sobre o que causou o acidente que matou JK na Via Dutra. Não é simplesmente acordo com polícia que dá imunidade à Viação Cometa.

      • Zetros1833

        Mas é bem capaz que no tacógrafo estivesse marcando 90 mesmo. Essa diferença com relação aos velocímetros dos carros se dá pelo maior aro dos pneus dos ônibus e caminhões.

        No entanto, os tacógrafos passaram a ser aferidos pelo IBAMETRO e agora podem ser usados ocmo prova de infrações de trânsito. O que antigamente não podia, pois o aparelho não era regulamentado.

  • exmarujo

    Sem comentários, assim não dá mesmo

  • diegogerman

    Já inventaram um nome pra essa merda? Quebra de asas??? Vai ser a nova moda entre os caminhoneiros? Mas era so o que faltava…

    • Zetros1833

      Esse termo já existe há séculos, rsrs.

      • diegogerman

        Supus, mas nunca tinha ouvido falar nisso…

  • marcosdias1977

    Entre 2007 e 2011, o número de acidentes com veículos de carga nas rodovias federais aumentou 47,6%. O número de feridos cresceu 9,1% e as mortes subiram somente 7,3% Em 2011, a principal causa dos acidentes com caminhões foi de maneira disparada a falta de atenção, não guardar distância segurança, velocidade incompatível, defeitio mecânico, desobediência à sinalização e dormir ao volante. A ingestão de álcool teve participação pouco expressiva. Acidentes 66.562. Feridos 9.610. Mortos 1.222. Uma Guerra. Fonte: DPRF.

    • Thiago_Rabello

      E depois dizem que o alcool é o grande vilão do transito….

      • Zetros1833

        E é mesmo, juntanmente com a imprudência e a irresponsabilidade, transformam um veículo numa bomba-relógio ambulante.

  • Mike_Bravo

    Esses DESGRAÇADOS fazem isso porque o dinheiro do conserto não sai do bolso deles!!! Vê se um caminhoneiro decente, dono do seu próprio caminhão, vai fazer isso…depois um fdp desse provoca um acidente, vai dizer que a culpa é do acostamento alto, das estradas do Brasil…francamente…me perdoem as palavras, mas não acho outras…

  • André Luiz

    Moro perto de uma rodovia. Domingo passado passou um KA com as lanternas traseiras queimadas. O pior é que estava uma neblina forte e tinha acontecido um acidente a poucos quilômetros. Não sei se a polícia pegou, eu estava torcendo muito para isso acontecer.
    Um absurdo quando tem blitz e os outros dão aviso, são bandidos avisando bandidos. Quem não deve, não teme.
    O "motorista" desta carreta merecia pegar uns 2 anos de cadeia!

  • CharlesAle

    Tem de mandar esse vídeo para a transauto,isso é um absurdo,identificar o motorista e mandar par rua,imagine se vc vem na mão contrária e pega um safado desses de frente!!!!!!!não sobra nada……….

  • davi_auto

    Me lembrei desse vídeo que eu tava vendo de um caminhoneiro que dormiu no volante e ficou indo pra um lado e pro outro na pista, até acabar tombando, tudo isso efeito de um remédio tarja preta usado por alguns motoristas daqui para não dormirem:
    [youtube xcU2i_hAPCg&feature=endscreen&NR=1 http://www.youtube.com/watch?v=xcU2i_hAPCg&feature=endscreen&NR=1 youtube]

    • eduardogege

      Considero esse vídeo que você postou consideravelmente mais irresponsável do que os que fazem "manobra". Esse dai a chance de acontecer um acidente é 100%, já aqueles outros, mesmo que ridículos, estão consciente do que estão fazendo.

      • X11auto

        Ta de brincadeira né! Conscientes do que estão fazendo, se tivessem consciência, não faziam!

      • CharlesAle

        Eduardo,para mim,os dois são graves,aquela"quebra de asas"pode acasionar uma quebra de ponta de eixo,ai quero ver o caminhoneiro segurar o caminhão…………

    • Vmario85

      Acidentes como estes e até piores são causados diariamente por irresponsáveis como este ai, ao menos não machucou nenhum inocente…

    • brnmilk

      absurdo completo… oque aconteceu com o motorista ?

      • davi_auto

        No acidente nada, mas ele pode ser condenado a até seis anos de prisão, além de ter a carteira suspensa.

  • GuiBashop

    Agora faz sentido aqueles carros que aparecem danificados 0Km na concessionárias.

  • Bielzitus

    Agora fico imaginando o sistema de comboio que se planeja fazer na Europa pra aumentar a segurança nas estradas onde carros são guiados por um caminhão à frente. Como seria no Brasil, campeonato de Drift na mão de loucos inconsequentes?

  • mottervictor

    Depois um SER desse bebe , sai atropendo milhares , e ainda quer ter direito de responder em liberdade , Pfff , nesses casos deveria ser cadeia na hora , visto que TODOS sabem que bebida e direção nao combinam e , que ao beber voce está assumindo o risco .

  • Mak73

    Depois que acontece uma desgraça,vem a esposa do "trabalhador do volante"dizendo…..Ele tava tabaiando,tabaiando ele era tabaiadooo,moço,buáááááá,isso quando não leva a morte outras pessoas que não tem nada a ver com a burrice desses manés dos volantes.

    É por isso que muitas empresa grandes e sérias estão instalando gps e cameras nos caminhões para evitar esses tipos de burrices nas estradas.

    • Sr_Andante

      Poupe as esposas, muitas vezes iludidas, outras sonhadoras, amigo..

  • danielGT

    Depois os FDP's ainda fazem greve….nossa só eu sei o quanto eu fico puto com este tipo de coisa….

  • Dragoniten

    Vou pensar duas vezes antes de comprar um Renault depois dessa…

    • http://jalopnik.com.br/ Fábio Vicente

      Acho melhor pensar 2x antes de comprar qualquer carro então. Aposto que essa atitude não é exclusividade desse caminhoneiro.

      • Dragoniten

        Eu sei disso, nvm.

    • AllekCorreia

      Da forma com que você falou, é como se a culpa da irresponsabilidade do caminhoneiro fosse da montadora.

  • obomevelhomax

    É para evitar esse tipo de comportamento idiota que eu acredito que motoristas profissionais deveriam ter punições mais rigorosas.

  • http://jalopnik.com.br/ Fábio Vicente

    Já que o cara é tão bom de volante com carreta, deveria fazer isso em um autódromo, evento fechado e cobrar ingresso. É muito mais negócio do que colocar em risco a vida de inocentes e colocar em risco a integridade dos automóveis.
    P.S.: esse vídeo deveria ser rastreado pela polícia e esses caras deveriam ser indiciados por direção perigosa e danos ao patrimônio alheio.

  • keivan53

    Nao adianta ter estradas boas se os condutores só fazem imprudencia…

    Estradas esburacadas pode até ser uma causa de acidente

    mais oque mais mata é a irresponsabilidade.

    Triste ver videos assim.

  • Brunobrasil

    E eu que costumo viajar de madrugada na Fernão Dias…vejo esse pessoal das cegonhas fazendo cada coisa. Se não andar a mais de 130 km/h com o carro esse pessoal dá uma canseira danada na gente. Ficam fechando, andam em comboios (coladíssimos um na traseira do outro, um risco enorme de acontecer me*da), fazem graça com as luzes (piscam faróis, acendem uma "boate" na traseira das carretas), "brincam" de chacoalhar a cabine etc. Brasil é terra de ninguém, país onde as leis existem somente na teoria, afinal pelo menos por onde eu ando não há um agente sequer para ficar no pé desse povo.

  • FSaccon

    Minha namorada tirou carteira recentemente. No final de semana após receber a CNH, deixei que ela pegasse meu carro um pouco, para treinar. Infelizmente descobri que terei que ensiná-la a dirigir. O CFC ensinou tudo quanto é macete para passar no teste, em vez de ensinar o que se deve.

    • Rods

      Triste verdade….

    • danfm1982

      Com a minha namorada foi a maesma coisa, todo final de semana tinha que ir com ela pra corrigir alguns erros de direção. Auto-escola em sua maioria ensina só baliza e o circuito da prova, dei sorte que meu instrutor sempre mandava eu pegar o trânsito pra ir me acostumando em dirigir na cidade, mesmo assim só peguei os macetes com o dia-a-dia.

    • vfreire85

      eu me senti do mesmo jeito quando tirei a minha.

    • O_Corsario

      Estpu na mesma situação. É nítido que a pessoa não teria capacidade de sair e enfrentar o trânsito por sí só.

  • Landrutt

    O que é mais injusto é que esses MARGINAIS podem matar pessoas inocentes caso essa merd@ dê errado. Se apenas eles morressem, ou ficassem aleijados em cima de uma cama, seria muito bom.

  • Renan21

    No primeiro video ele so estava fazendo um balanceamento nos carros
    No segundo video estava apenas dando uma misturada no combustivel.
    Nao vejo problema algum nisso.
    SIM, ESTOU SENDO IRONICO.

    Mais um motivo de eu preferir comprar carros usados.. rrsrs

  • LeandroBalmant

    É.. com um caminhão desses que minha tia morreu, o cegonheiro estava fazendo uma curva a 75 km/h quando a velocidade maxima era de 40 km/h, o caminhão tombou em cima de um grupo de ciclistas e nele estava minha tia. Disse que não estava em alta velocidade mais contribuiu para que meus primos ficassem orfãos de pai e mãe.

  • TMZ

    Quando um irresponsável desses morre mas sem vitimas, ótimo!!!
    Agora é quando ele mata inocentes.
    O duro que falar em punir é complicado, porque nessa porcaria de país, as pessoas tem muito mais direito do que dever, vira bagunça.
    Pra falar a verdade não consigo ver esse país melhor.
    Como foi dito acima, quando vejo um caminhao tombado numa reta, tentam milhares de hipóteses, mas não veem que o que causou o acidente foi uma irresponsabilidade do motorista.
    Ahh, tem outra, se vc cogitar uma hipótese dessa, voce é processado e preso. Mas quem causou o acidente, nada acontece.
    Aqui no Brasil, quem sempre se ferra é a pessoa de bem.
    O vagabundo sempre se dá bem.
    Agora me falem, com um país com essas característica, quando será uma boa nação??
    Eu respondo: NUNCA!!!!
    Ah, esqueci de dizer uma coisa pra esses motoristas irresponsáveis: MORRE PRAGA!!!!

  • X11auto

    Na falta de rebite últimamente a Cocaína tem entrado no lugar, só sendo um drogado pra fazer uma mer…dessa!

  • http://gugaaa.deviantart.com/ Gustavo Miranda

    É meio pesado o que vou dizer, mas infelizente… a verdade é que em meio à festa e alegria, fica muito difícil de traçar o caráter das pessoas, afinal, em dia de eventos, todo mundo está com um sorriso largo na boca e braços abertos, é como aqueles caras que abominam os gays e aí se pintam todo para sair nos blocos de menina-veneno nos carnavais… no dia seguinte, todos voltam a ficar aptos a esmagar a cara de algum homem que não tenha nascido para gostar de mulheres…

    O problema é que o mundo só vê o Brasil na hora do carnaval e das copas, o ambiente de alegria e excitação encobre as tristes tendências para o ilícito, para a parcialidade, hipocrisia, irresponsabilidade, descaso e para o corporativismo fraternal que vemos entre empresários e políticos – que inexplicavelmente estão aflorando nesses dias… – entre outas propensões que assombram o perfil do povo desse país… lamentável, agora a gente sabe porque volta e meia um caminhão tanque com produtos tóxicos cái bem nos córregos e nascentes toda a semana. A culpa vai desde os irresponsáveis que deveriam oferecer estradas em condições de rodagem até os irresponsáveis que deveriam guiar esses caminhões de maneira segura para não expor a vida de alheios ao risco de morte.
    Aqui é mesmo o país do carnaval…

    • Landrutt

      O problema do Brasil é a ignorância e a hipocrisia. Nossa sociedade é uma das mais podres do mundo. Aqui o que mais acontece é a síndrome do vira-latas e coitadismo. Gays reclamam de preconceito mas fazem a Parada Gay, que deveria servir pra mostrar a todos que gays são pessoas normais e capazes de ter uma vida tão feliz e normal quanto os heterossexuais, mas que virou um grande carnaval com sentido deturpado onde a disputa é pra ver quem chama mais atenção e quem é mais transgressor. Evangélicos reclamam que são discriminados pelos infiéis, que são chamados de fanáticos e intolerantes, mas na Marcha para Jesus o propósito não é louvar a Deus e orar por um mundo melhor para todos, é cuidar da vida alheia e esquecer da sua própria, é agredir outras pessoas que não são "ungidas". A igreja católica abomina a "imoralidade", mas finge que esquece dos abusos de crianças cometidos por padres nas sacristias e nos colégios religiosos. Não generalizo, conheço gays que são mais dignos do que muitas outras pessoas, evangélicos que usam sua fé para fazer o bem e não gostam de julgar e condenar ao inferno indiscriminadamente pessoas que não compartilhem dos seus valores, católicos idem. Mas o fato é que vivemos em uma sociedade hostil onde parece que ninguém sabe respeitar ninguém mais, tudo virou uma disputa de poder e pra ver "quem ganha a batalha primeiro". A violência indiscriminada, a intolerância, ignorância e a safadeza viraram aspectos principais da vida de todos os brasileiros. Sinceramente, tenho medo do que nosso país pode vir a se tornar no futuro, um dia essa panela de pressão vai explodir e vai ser um salve-se quem puder.

  • Rods

    Só querem o salariozinho gordo deles e mais nada… Pra que se estressar???!!!!………

  • Rods

    Pior é o FDP comemorando…. Triste…

  • PONCIO PILATOS

    assombroso…. imagine vc com a sua familia vindo em seu carro, em viagem, e se depara com um marmota dessa a sua frente… é de gelar o sangue…

    • TecoPadaratz

      Um amigo meu se deparou com um desgraçado destes brincando com uma carreta na estrada.

      Ele vinha em sentido contrário e de longe viu o safado brincando de "rabear" a carreta. Meu amigo foi dando luz alta e o fdp jogou a carreta sobre o carro dele, mas conseguiu desviar. O que o camioneiro não contava é que meu amigo anda armado.

      Bem, o resultado é que meu amigo deu a volta, foi atrás do caminhão e "pregou" fogo nos pneus do caminhão. Pelo que ele conta, estourou todos os pneus traseiros da carreta.

      Esse mereceu né…….

      • ocduarte

        Realmente, uma atitude muito madura de seu amigo!

  • pandafh

    Brasil , vergonha.

    Quanta falta de…………

  • tpbastos

    Ainda nos querem fazer acreditar que somos uma potência. Sem educação, civilidade e respeito não existe nação.

    Somos apenas uma aglomeração de pessoas.

  • Diggo

    Nossa, que absurdo! Esse cara tem que ser banido das estradas brasileiras.

  • Diego Casagrande

    Para bicicleta elétrica já é necessário. rsrs

  • Gibbs101

    Se isso aqui fosse um país sério , esse vagabundo desse motorista estaria preso agora! Mas como aqui é o país-piada, o diabo faz brincadeira com algo que pode ceifar a vida de pessoas e desgraçar famílias inteiras. Estamos caminhando para o caos.

    Este é em blog sobre automóveis. Somos apaixonados por carros, mas além do fato de não termos estradas decentes, ainda somos um povinho chucro, ignorante, que não sabe sequer guiar um veículo automotor.

  • Sr_Andante

    Causar frisson, se pavonear para impressionar os amigos, eis que muitos fazem isso. Não há certamente exigências para esses trabalhadores tais como seleção criteriosa, treinamento, acompanhamento psicológico, físico, ergonômico etc que deveriam ser uma rotina dentro das empresas de transporte de cargas e passageiros. Há que se considerar que o perfil adequado para esta profissão não é compatível com o salário pago e portanto pessoas ineptas são admitidas a executar o que poucos se prestam a fazer ante aos benefícios oferecidos. Quem conhece a vida na boléia do patrão sabe que o que se busca será sempre o "mais por menos" e, como na essência o serviço no caminhão não difere de uma usina ou uma estação de tratamento de água por exemplo (pois todos requerem métodos, atenção redobrada e podem por em risco a vida alheia), o mais por menos sermpre terá sua conta no final ainda que não seja necessariamente debitada do patrão.

  • italofigueiroa

    Show, acabei de comprar um Nissan March, peguei hoje… dias atrás eu vi ele no estoque e tinha escrito "TRANSAUTO"… Muito legal mesmo.

  • djxand

    Alguns meses atrás, uma cegonha da BRAZUL me ultrapassou e fez exatamente o mesmo aqui no Paraná. A pista tem 3 faixas, e o desgraçado ia da 1a à 3a faixa fazendo isso. E tudo porque? Porque não há fiscalização eficiente, mesmo no perímetro urbano da rodovia. Infelizmente um ser desses não tem a cadeia que merece, porque o valor que este dá a vida é tão pouco quanto um traficante, um bandido. Só posso esperar que a justiça eterna caia sobre tais animais.

  • danfm1982

    O Brasil deveria era construir ferrovias, pra reduzir o número de caminhões, mas como desde a década de 50, dona Volks e cia é quem decide se terá rodovia ou ferrovia(nem precisa responder), ficamos nisso aí. Fora que ainda poderíamos utilizar o transporte marítimo e/ou fluvial.

  • Anderson_Amato

    O da Cegonha tinha que perder a carteira e não poder dirigir nunca mais.

    Já o do caminhão tanque, esse merece morte na forca.

  • lipebrandt

    babacas

  • DouglasPSa

    Infelizmente a maior pobreza do brasileiro é a de espírito!

    Precisa disso?

    Não duvido nada que esse condutor estivesse embriagado.

  • sby

    Prende essa cambada de vagabundo. Bota na solitária. Deixa apodrece no xadrez uns 10 anos…