Home Segurança VÍDEO: Carreta faz “quebra de asas” transportando veículos

caminhao quebra de asas VÍDEO: Carreta faz quebra de asas transportando veículos




Esse vídeo mostra até onde vai a irresponsabilidade de alguns motoristas de caminhões – apesar haver também muitos irresponsáveis ao volante de carros e ao guidão de motocicletas.

Enfim, uma carreta transportando automóveis – e plenamente carregada – faz manobras perigosíssimas em uma estrada de pista simples e praticamente sem acostamento. O veículo estava a pelo menos 100 km/h.

Note que ao passar pelo caminhão que estava filmando, o condutor pratica a manobra chamada “quebra de asas”, onde o reboque é jogado de um lado para o outro a fim de ter as rodas erguidas, sem contato com o solo.

A manobra é repetida várias vezes colocando em risco não só o condutor irresponsável ao volante, mas também quem estava filmando e quem poderia vir no sentido contrário.

Na internet há vários vídeos que mostram esse tipo de manobra. Pois é, agora dá para saber o motivo do alto custo do frete para automóveis e outras mercadorias.

No vídeo, repare nas gargalhadas de quem filma e na repreensão do outro que está ao rádio. Aproveitando a oportunidade, colocamos um outro vídeo com um caminhão-tanque fazendo manobra semelhante, mas acabando com os pneus. Note que apesar da fonte ser russa, o vídeo feito no interior do Brasil. Sem comentários…

Agradecimentos ao Marcos pela dica.





Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.