Governamental/Legal Marketing/Propaganda Segurança Trânsito TV Vídeos

VÍDEO: Comercial americano sobre bebida e direção

Agradecimentos ao Lucro Brasil.





  • Cezar

    Problema sério…
    No meu tempo, quando comecei a dirigir, cometíamos loucuras.
    Eu mesmo ganhei um carro com 17 anos. Gol GTS AP 1.8 álcool 1993, cor vinho, andava… Cinto era enfeite…
    Airbag só tinha ouvido falar… Andávamos como loucos, havia poucos radares.
    Bebida e direção eram comuns. Aliás, bebia-se no próprio posto de gasolina, rotineiramente (o que ainda acontece em alguns locais). Pior: bebia-se dentro do carro, dirigindo, com extrema frequência. Muitas vezes com mais pessoas (leia-se mulheres) do que a capacidade permitida. Terreno fértil para tragédias.
    E aconteciam… Uma vez um amigo capotou um GM Chevette com umas 6 pessoas dentro, uma moça linda, jovem, festeira, morreu… E os marmanjões sobreviveram. Depois outro amigo, bêbado, tirando racha, bateu seu Vectra 1997 em nada menos que 7 carros. “Apenas” danos materiais e um processo no juizado.
    Então, pelos idos de 1999, bati na traseira dum Audi A3 Turbo… Aquilo era tipo um BMW 335i hoje (ou até mais), um carrão de respeito, zerinho.
    Óbvio, tinha bebido e estava pisando, com um amigo e duas meninas. Sorte que não deu polícia, apenas dano$ materiai$ de pequena monta. Mas o desastre poderia ter sido enorme.
    Depois disso acordei… Cedo, tinha uns 21/22.
    Hoje sou totalmente a favor dos limites de velocidade e da fiscalização rigorosa por radares móveis, escondidos, bafômetros e etc. O único jeito de impedir o povão de fazer burrice é mordendo no bolso. Não é hipocrisia, é a experiência de quem viveu em tempos obscuros (divertidos, mas perigosos).

    • Tosoobservando

      E vc teve sorte de ter nascido e viver na terra brasilis….

  • leomix leo

    Me criticam porque sou caseiro. Não ando em baladas. Tomo minha cachaça dentro de casa, pq um carro é como um revólver, a qualquer momento pode ceifar a vida de alguém. Tenho 35 anos e não sou politicamente correto, gosto de correr onde me dá condições, mais só faço ultrapassagens com segurança. Beber e dirigir nunca. Fico embriagado dentro de casa mesmo…

    • Guilherme Soltys

      Também bebo só em casa. É o jeito!

  • Zé Mundico

    Conheço um jovem de seus 25 anos que gosta de tomar umas com amigos. Tudo bem, é jovem, tem amigos, namorada e curte a vida. Mas bebe muito e sempre volta para casa dirigindo e fazendo besteira. Já deve ter batido o carro umas 3 vezes. Numa dessas, chegou perto de levar um tiro do outro motorista, mas felizmente conseguiram resolver. Na outra, deu briga e apanhou feio. Em outra vez, apenas chegou em casa com o carro todo ralado na lateral a com o parachoque dianteiro arrastando no chão. Simplesmente o desgraçado não se lembrava do que tinha acontecido. Tivesse morrido, ou pior, se tivesse matado alguém, não lembrava de nada.
    E assim vai , até quando ninguém sabe.

    • Tosoobservando

      Nos Eua estaria preso.

  • Tosoobservando

    Nestes lugares realmente vidas valem a pena e eles levam a serio o que se faz com os outros. O estado nao perdoa certas desculpinhas, aqui diriam que 15 anos e’muito, mas se pensar bem, nao é nada perto do que ele fez.



Send this to friend