Brasil Eventos Segurança Trânsito Vídeos

VÍDEO: Evento de segurança reúne autoridades internacionais em Brasília

stop-the-crash

Entre os dias 17 e 19 de dezembro, Brasília sediou um evento internacional de segurança chamado Conferência de Alto Nível de Segurança Viária. O objetivo era a apresentação prática de soluções de segurança que poderiam ser utilizadas nos veículos, a fim de se obter maior redução no número de acidentes.

O evento contou com a presença de diversas autoridades internacionais e foi realizado pelo Global NCAP, instituto responsável para realizar testes de segurança veicular, congregando as regionais Euro NCAP, Latin NCAP, C-NCAP e ANCAP, por exemplo.

Foram realizados testes práticos de controle eletrônico de estabilidade, frenagem autônoma de emergência e freios ABS para motos. O encontro faz parte da campanha Stop the Crash, que conta com o apoio de oito empresas e instituições, entre elas a ADAC.

[youtube id=”https://www.youtube.com/watch?v=fYQ5HCDn3XI” width=”600″ height=”350″ autoplay=”no” api_params=”” class=””]

[youtube id=”https://www.youtube.com/watch?v=xe0RXQayHPk” width=”600″ height=”350″ autoplay=”no” api_params=”” class=””]

Agradecimentos ao Redpeak77.





  • Mr. Car

    Avisem para estes inocentes que não sabem de nada, que segurança viária no Brasil nunca vai ter os mesmos níveis de países de primeiro mundo, pois temos vias mal projetadas, mal sinalizadas, mal conservadas, e que além disto, são mal frequentadas, pois qualquer um por aqui que tenha escapado por um triz do retardo mental (se é que escapou) consegue tirar uma CNH. E se não consegue, compra.

    • fbl

      só no brasil e outros país de terceiro mundo vc ve motoqueiros andando nos corredores como loucos, quando nao estao fazendo pior, andando sobre calçadas, na contra-mao, etc… tem mais é q se F mesmo.

      • Leonardo César

        O problema não é eles se ferrarem, o problema que sempre que eles se ferram, tem um cidadão do bem ali, sem culpa, que quase sempre leva a culpa, e ainda gera transtorno.
        Se eles se ferrassem sozinho, seria maravilhoso.

    • Louis

      Rapaz, quando andei nos EUA, fiquei espantado como as curvas são bem feitas, têm inclinação para o centro da curva, facilita muito para o motorista. Engenharia.
      Aqui, acho que quem projeta a curva é o peão que está no trator, na hora de aplicar o asfalto…

      • Mr. Car

        Em muitos casos, dá mesmo esta impressão.

    • pgoytaca

      Nas cidades pequenas e nas zonas rurais realmente é bem comum motoristas sem cnh, inclusive crianças. Quanto a comprar a carteira acho que hoje já é bem mais difícil, afinal tirar sem mutretas já passa de R$1500, imagina se for “comprar”. Não estou dizendo que é impossível, mas deve ser muito caro e deve ter que envolver muita gente do detran, o que dificulta bastante. Pelo menos é a realidade que vejo aqui no estado do RJ.

  • Sandro

    Se a obtenção de CNH fosse que nem era antigamente que tinha prova oral de legislação e não essa múltipla escolha, se tivesse um teste de reflexo, coisas do gênero com certeza uma queda absurda no número de acidentes ocorreria. Qualquer um por aqui tira carteira e é fácil ver quem não tem a mínima condição de dirigir pois sempre estão por aí desrespeitando a legislação, falando ao telefone enquanto dirigem, mandando sms, usando facebook, whatsapp, etc. Deveria ter uma legislação que permitisse ao flagrar pessoas fazendo isso tivesse a carteira suspensa de imediato por no mínimo 6 meses, e que fosse somado mais 6 meses a cada reincidência.

    • Rodrigo A.

      Aí não teria mais “motoristas” nesse país.

    • Na verdade essa questão do uso do celular quando se dirige é um problema a nível mundial. E o problema não é quando se dirige somente. O uso do celular é um problema para empresas porque funcionários usam em horário de trabalho, nas salas de aula nem se fala, repare quando as pessoas almoçam. Hoje não se larga o celular por nada. O governo carioca inclusive proibiu policiais de usarem celular que não seje para comunicação.

    • Louis

      Acho que a questão dos acidentes não é tão relacionada com o curso de CNH.
      Quando tirei minha habilitação, não tinha exigência mínima de horas / aula. Fiz apenas 2 horas/aula práticas.
      Todo motorista sabe quando está praticando uma infração. Mesmo assim, muitos cometem.
      Falta punição mesmo. Falta conscientização. Falta respeito.

      • Pedro Rocha

        O problema é que muitas dessas regras de trânsito são simplesmente absurdas quando não criminosas contra o cidadão, como a infame dupla velocidade máximas subdimensionada + “pardal”. Isso gera a desmoralização do sistema como um todo
        “Quanto mais corrupto o Estado, mais numerosas são as leis.” (Tácito)

    • zekinha71

      É só ver quado uma pessoa vai tirar CNH a primeira coisa que fala e enche a boca é que pagou o quebra.
      Quando eu falo que não paguei nada e passei de primeira em todas as provas ninguém acredita, elas só acreditam que tudo tem que pagar pra conseguir.

  • “Perguntador”

    Não sabia que a pressão dos pneus influenciava na estabilidade do carro. Achava que alterava a penas o consumo.

  • Diego Mello

    Queria ter um emprego desses , tipo piloto de testes.

  • Kadu

    Pô, aqui do lado e nem fiquei sabendo para ir lá espiar :(
    Eu só não entendo a falta de vontade do governo em mandar copiar a tecnologia de fora e implantar aqui, o Airbag a luta que foi e é obrigado apenas 2. Brasil tem muito que evoluir em tudo!

  • Thiago

    Pelo que notei no gc, quando aparecia nome das pessoas, só tinham ministros, e autoridades estrangeiras, não vi nenhum politico brasileiro, no vídeo nos carros, pelo menos foi que vi, assim me pareceu que nenhum deles estão preocupados com a segurança no trânsito, quem dirá a segurança publica



Send this to friend