Fiat Lançamentos Pickups Segredos-Flagras Vídeos

VÍDEO: Fiat Toro com teto solar

[youtube id=”https://www.youtube.com/watch?v=JAOCzeRcY1Y” width=”600″ height=”350″ autoplay=”no” api_params=”” class=””]





  • Lucas Irrthum

    Uma coisa é fato: A Fiat é uma das montadoras mais ousadas que tem (não estou entrando no mérito se isto é ou não vantajoso para o consumidor). O que me preocupa é exatamente a mesma preocupação de todos: preço!

    • Leonardo

      Por que ousada, só pela Toro?

      • Debraido

        Acho que pelo histórico.

      • Alfredo Araujo

        Toda a linha Adventure, toda a linha Sporting, 500 versões da pickup Strada, 100 versões do compacto Cinquecento, 20 diferentes motores para a linha Palio/Siena/Strada (inclusive um 1.4 a gás)… agora a pickup Toro (essa não conta muito pq a Renault lançou a Oroch na frente) e ETC !!!

        Confesso não gostar de Fiats, mas em termos de ousadia… realmente a italiana se destaca !!
        É fato a afirmação q a Fiat é a que mais se mexe um vasto leque de opções de seus produtos e atuar em cada nicho existente do mercado.

        Só não entendo o pq de ainda não fazerem uso de motores 3 cilindros….

        • 0terceiro

          Acho que a Toro conta, mesmo a Renault tendo lançado a Oroch antes,
          pois a Fiat deu pistas de que tava fazendo uma picape para um novo segmento.
          O que a maioria não contava era que a Renault tinha um plano similar e bem mais escondido =P

          • Pedro Rocha

            E muita gente não sabe que a criadora do segmento foi a Subaru com a picape Baja, que foi um fracasso comercial e nunca saiu dos EUA.

        • Pedro Rocha

          Sem falar que a FIAT foi a criadora do segmento de picapes compactas monobloco, com a picape 147.

        • Robison Adada

          A Toro conta sim pois não é uma adaptação da Strada existente. A Oroch é uma adaptação da Duster. Tanto que ela se chama Duster Oroch. Vocês perceberão a superioridade em qualidade quando entrarem na Toro!!!!

      • G.Alonso

        Por colocar um motor turbo no Uno, por ser o primeiro 16V do Brasil, por fazer uma picape cabine estendida, logo depois fazer uma cabine dupla e maia depois cabine dupla e três portas. Ainda vai colocar teto solar em uma picape… Muita coisa.

        • Bom ser que dizer aqui no Brasil né teto solar, que lá fora a maioria das picapes tem tem teto solar…

        • Lucas Irrthum

          Exatamente, por todos os motivos que você disse. Inclusive, a época de lançamento do 147, foi uma baita ousadia da montadora.

      • Cyro

        quanta ousadia em toda sua linha de uno, palio, punto…sem contar com as versoes sport cheias de adesivo e as adventures cheias de plasticos

        • Mardem

          Não gostar é uma coisa, ser hater são outros 500 (ba-dum…tsssssss)
          -Primeiro carro a álcool – 147
          -Primeiro turbo nacional – Fiat Uno
          -Primeiro carro com airbag do país – Fiat Tipo
          -Primeiro picape compacta – Fiat 147 pick up
          -Primeira picape compacta com cabine estendida – Fiat Strada
          -Primeira picape compacta com cabine dupla – Fiat Strada
          E o histórico não se resume a ser “o primeiro”, mas em entender o mercado e agir de maneira a satisfazê-lo (para bem ou para mal). A onda dos aventureiros, boa ou má, questionável ou não, começou lá atrás, com a Palio Weekend. Depois as outras vieram com os Ecosports e Cross da vida. O case da Strada é um sucesso tão óbvio que vemos a Volkswagen copiá-la abertamente, com cabine estendida e dupla na Saveiro. Durante muito tempo, quando airbag era coisa de carro médio, era possível comprar Palio com 4 deles. Até pouco tempo atrás, quando o Palio novo era feito em Betim, era possível comprá-lo com o Sky Window. Qual popular de entrada da concorrência oferece isso?
          Enfim, esses foram apenas alguns “pioneirismos” da Fiat que consegui me recordar. Novamente, respeito sua opinião com relação à marca, mas não se pode apagar da história do automóvel no Brasil a importância que a casa turinesa teve e tem. A César o que é de César e a Deus o que é Deus.

          • Pacheco

            Exatamente… a Fiat que colocou nos Brasileiros o desejo do teto solar. Chegou a ter ele como opcional em quase todos os modelos.

            E temos q lembrar a Strada tem Teto Solar como opcional, pq a Toro não teria?

        • 0terceiro

          Acho paia esse povo que fala mal dos carros Adventure,
          só porque tenho planos de ter um algum dia =P

      • Lucas Irrthum

        Não, por vários motivos. Por exemplo: as 3 portas da Strada, o design arrojado da linha nas versões “esportivas (Palio, Punto, Bravo e etc), os acessórios que disponibiliza (teto solar, spoilers) mesmo em modelos mais baratos. Mas, volto a repetir, isso não me faz fã da marca ou algo do tipo.

    • Wellington Myph13

      Ousada…
      Também acho… Como ela Ousa criar MAIS UM compacto porcaria e ainda ter coragem de lançar ele com Motor velho e pra Piorar, já levantaram que vai continuar com o esquema de 200 opcionais, vai vir sem ar nem direção nem limpador traseiro, tudo colocado via opcional…
      Como ela ousa em um carro como Punto e Bravo não lançar um cambio AT6 que ela tem na prateleira usado no 500… Não colocar mais airbags de série, não colocar ESP/TCS/HLA…

      Bem ousada…
      Não nego o fato da Fiat querer inovar em certos aspectos, mas ela deixou a linha dela MUITO, mas MUITO defasada, isso sendo líder, por 15 Anos… Teve verba aos MONTES pra inovar e sair na frente da concorrência, mas nem depois da concorrência estar plantada ali vendendo, cada vez mais e mais, ela reage… Tudo que faz é tirar bons descontos dos carros que já tem, obvio, já estão mais do que superfaturados e pagos já que são os mesmos de 1900…(Exageros a parte pf…)

      • _William

        O problema nem é ela ter mais outro compacto, o problema é isso ir jogando os preços pra cima. O Uno, que era pra ser o carro de entrada, já esta custando muito caro.. ainda mais na versão Sporting (que incrivelmente não é muito difícil de ver por aí).k

      • Lucas Irrthum

        Concordo com você, não questiono nada do que disse. Mas, apesar de tudo, a montadora italiana é inovadora em alguns aspectos (tal como as 3 portas da Strada). Não que isso me interesse ou me faça um fanboy da marca, longe disso. Apenas estou apresentando um ponto.

    • se ela tem seu mérito em muita coisas, mais esta tampa traseira bipartida não é primazia da Fiat, a Lincoln Blackwood

      • Lucas Irrthum

        É primazia no mercado nacional. Quando disse inovadora, me referi ao que tenho para comparar, que é a minha realidade, ou seja, o mercado nacional.

    • tem mais picape a chevrolet avalanche também foi u,a picape inovadora pois tem a cabine junto com a caçamba…

  • Allan Victor Kaiser da Silva

    Será que terá as mesmas opções de teto do renegade? Com aquele removível?
    Mesmo assim creio que apenas com o teto normal ela já seja a unica a oferecer isso no Brasil (nas pick-ups), estou certo?

  • R1 – o comentário nº1

    A Fiat deveria colocar teto solar de série em todos os modelos.

    • automotivo

      Na boa…não é todo mundo q idolatra esse item. E ainda mais numa picape q deveria se pra trabalho. E mais ainda q custa mais caro.

      • Raul Godiano

        Bem isso, acredito que sao poucas ou nenhuma que oferece teto solar, ate porque onde andam a carroceria torçe muito.

      • duduEAS

        Concordo, meu carro tem e é um item que uso pouco e no meu próximo carro sera indiferente se tiver ou não.

        • automotivo

          E ainda tem os bancos em couro q alguns é dispensável ou em casos de regiões como no Nordeste, que certos momentos são até incómodos.Ou seja, o consumidor deve ter o direito a escolha.

    • Colorado

      sinceramente, ja tive dezenas de carros com teto solar ,é a coisa mais inútil que ja tive em um carro

      • Darlan Soares Oliveira

        Se vc acha inútil, por que teve dezenas?

        • Colorado

          é mais bonito

          • Darlan Soares Oliveira

            Isso é verdade!

  • Fabricio Conchon

    Tenho esse teto no fiat 500 e é bem legal… amplia a sensação de espaço… O único porém, à meu ver, é que no 500 a telinha retrátil que fica abaixo do teto é muito vazada, e permite a entrada de muita luz… e em momentos de sol forte, chega a atrapalhar. Resolvi colocando um insulfilm de qualidade no vidro. Continua entrando claridade, mas não ofusca, nem esquenta tanto.

    • Rafaelprado

      procure saber sobre insufil térmico de aplicação em fachadas de vidro.. resolve o seu problema de esquentar..

    • Pacheco

      O seu é o Polones né? Pq o Mexicano eles melhoraram o isolamento e parou um pouco desse calor.

      Na época do lançamento, comentaram na Quatro Rodas sobre esse problema do Sol.

      • Fabricio Conchon

        o meu é mexicano (2012)
        … e sem o insulfilm fica complicado. Pode ser que no 2014 tenham mudado a espessura, ou mesmo diminuido a quantidade de furinhos… sei lá, mas nos anteriores te garanto que incomoda sim.

        • Pacheco

          Falam que no Polones, o forro e nada é a mesma coisa. Um problema isso pra qm roda com o carro durante o dia e está aquele sol danado.

          • Fabricio Conchon

            No mexicano também não é muito eficiente não.. pelo menos nos 12 e 13 que conheci não era… Coloquei insulfilm na mesma semana que comprei, pois os bancos são vermelhos, e fiquei com medo de o sol com o tempo transformá-los num tom de rosa… mas isso não aconteceu até agora, nem mesmo com o sol que entra pelo parabrisas… e olha que meu carro fica no sol quase o dia todo… e nem sempre a patroa lembra de colocar aquela proteção no vidro.

  • Fabricio Conchon

    Lembrando que não deve dar pra colocar o hack de teto na versão com teto solar, obviamente.

    • Pacheco

      A Strada ja tem opção de teto solar… qm compra, usa o carro pra lazer e não para trabalho.

      • Fabricio Conchon

        Sim.. mas o Hack geralmente não é usado pra trabalho mesmo… e sim pra lazer… pra carregar bagagem, bicicleta, prancha…

        • Pacheco

          Na vdd qm compra esses modelos do carro não carrega nada… kkkk

          • Fabricio Conchon

            Ah sim… mas é como no meu 500… enquanto eu tenho outros veiculos, e com esse não preciso carregar nada, ele me serve… Mais pra frente vai ficar como um xodó da casa, ou vai entrar na compra de um outro pra essa utilidade (fusca tsi)…. e deu…
            A pessoa que compra tem que saber pra qual utilidade terá o carro…

  • Debraido

    Não sei se teria um veiculo desse tipo com teto solar. Sei lá.

  • Bruno

    Qual a finalidade disso? é carro de passeio? kkkk

    • Raul Godiano

      “camionete ” de Shopping

    • _William

      Pode ser carro de trabalho, mas a maioria acaba usando como de passeio. E não é item de série, quem não gosta vai até pagar mais barato pra não ter.

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Já estou vendo a Toro virar carro de malandro .. Visualizem: Aro 20, rebaixada, som na carroceria, malandro com springblade e óculos oakley olho de mosca !!

    • Diego

      Eu por outro lado, já visualizo ela facilmente virando a picape da moda dos Agroboy…

    • Fabão Rocky

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Zeca Piroto

    Só eu que vi, ou acelerou pra kct e não andou nada? kkkk deve ser Dualogic, no minimo! poderia fazer o teto todo de vidro, passo, com ctz… E outra, aguardem uma cotação de seguro brutal…

  • DiMais

    agora sim dá pra ver que ficou uma Stradona, mas bem bonita mesmo! a tempo, qual era a última picape do flagra? hahaha

  • Hox

    Bonita a Toro é, vai vender muito. Uma pena que tenha o péssimo motor 1.8 E-Torq nas versões menos caras.

    • Murilo Soares de O. Filho

      Não acho, se fosse tão ruim, não venderia horrores no Renegado, talvez não o ideal para a picape.

      • Hox

        Eu, sendo ex dono de um carro pesado que usava este mesmo motor (Idea Adv) e que fiz o test drive no Renegado (risos), digo que é tudo que dizem e muito pior. Fui fazer o TD na esperança de que as tais mudanças que fizeram no motor tinha ao menos reduzido sua letargia e que nada, por ser pesado demais me pareceu ainda pior, tanto que teve uma hora que achei que o freio de mão tivesse ativado de tão amarrado que o carro era. Aliás, Test drive é uma coisa que os vendedores da Jeep nem tocam no assunto, você tem que insistir pra poder conseguir. Era um sábado de manhã, concessionária lotada, muita gente ali levou sem saber como é o desempenho.

        Os donos de Renegade 1.8 que dizem que seus carros andam bem e bebem pouco estão MENTINDO. Já dirigi carros 1.0 muito melhores.

        • Rafael Viana

          Por curiosidade, quanto pesa o Renegado (hehe)? Digo isso pois possuo um Bravo 1.8 e não vejo essa deficiência no motor que tanto dizem (Obs: Nunca andei em um Renegade), então fico pensando, ou a diferença é grande entre ele eles ou minha noção de velocidade que é um tanto quanto debilitada rs.

  • Marcio H. SCOTT

    só a frente que difere da strada, mas o resto e bem idêntico …não consigo ver de outra forna em não pensar em um stradão ..

  • Miguel

    E não é que ficou bonita? Gostei bastante, espero que faça sucesso!

    • Fábio

      E vai, para o desespero e choro dos haters.

      • Tosoobservando

        Vai fazer pq as outras pick-ups estao ficando com preços inviaveis. Se nao fosse isso nao faria.

  • Hugo Henrique Silva Lange

    a versão diesel do video ira custar 120,000. um funcionário que estava dirigindo elas e em treinamento confirmou isso pra gente.

    • Pacheco

      isso na Top de linha?

      • Hugo Henrique Silva Lange

        não sei se a que estava rodando era a top, pq a roda parecei ser uma calota por cima da de ferro… mas ela era mais completa sim.

        • Pacheco

          Então será que a Fiat vai disponibilizar o opcional para toda linha? Ai sim hein.

  • Popdogue

    O marido da Fabiola já encomendou uma, igual a do video…O teto solar vai ficar sempre aberto, nos dias chuvosos ele vai ficar com torcicolo.

  • Hugo Borges

    A FIAT sabe fazer o que o povo gosta, essa sim vai ser a picape oficiosa para quem quer algo alto, bonito e com caçamba. (com tanta buraqueira, até eu estou pensando em uma picape ou crossover)

  • Impala_67

    A fiat é tão inovadora que não possue um câmbio AT decente.

  • Assuero Queiroz

    só as cores :D

    • Rafael Viana

      Essa 0162 está sensacional!

  • Diogo Oliveira

    Com essas cores chamativas e bonitas, com esse design Moderno e bonito, com esse teto solar…
    Renault Oroch is dead

  • Guilherme Batista

    Ah mas vai vender muito e os mano vão encher a traseira de som!
    Fiat dando aos brasileiros o que brasileiro gosta

  • Assuero Queiroz

    vs Oroch

  • Assuero Queiroz

    Renegade

  • Assuero Queiroz

    Strada

  • André Luiz

    Muitos vão falar que é desnecessário o teto solar. Tenho pena de quem fala isso, sinal que nunca teve carro com esse equipamento que é muito funcional é um item de lazer e embeleza o carro. Tenho um Fiat 500 com esse teto Sky Wind, uma maravilha. Essa Toro com Sky Wind tem o meu respeito.

  • Diogo Oliveira

    Estou surpreso e que a TORO seja Brasileira, porque na maioria das vezes, carros para países ”emergentes” são horrivelmente feios.