Ford Gadgets Sedãs Tecnologia Vídeos

VÍDEO: Ford Focus 2017 com SYNC 3





  • Leonardo

    Muito legal FORD! Particularmente gostei! Pena que veremos um aumento substancial no preço do carro! Que tal aproveitar agora e arrumar o PowerSHIT? e melhorar o pós venda? Só brasileiro msm que paga mais de 100 mil reais em um carro com um câmbio extremamente problemático.

    • Lucas de Lucca

      Vi num catálogo da Ford que pro Fiesta 1.6 há um novo kit pro PowerShift série A que substitui a F, o código é FA6Z/7B546/A. É um kit realmente novo e dizem que esse sim resolve o problema.
      Para o Focus ainda continua a série F problemática.

      • Renato

        sera que resolveram mesmo? onde viu esse catalogo? pq eu vejo na net o povo reclamar que trocar o kit de embregagem a cada 20 mil… o meu com 30 mil deu problema, troquei o kit faz 2 meses e ate agora esta normal, mas sei lá perdi um pouco de confiança…

        • Lucas de Lucca

          Então Renato, vi um print do catálogo no clube do Fiesta. Um mecânico de concessionária que participa que postou. Ele disse que é realmente novo esse kit e que veio com a promessa de solucionar de vez a trepidação. Parece que já está sendo usado nos EUA.
          E se você trocou o seu há 2 meses, então provavelmente não foi esse o instalado, e sim o série F, que melhora por um tempo, mas não resolve. Esse chegou no BR tem pouco tempo, e também tem os estoques do kit anterior para queimar. Tenta pegar na CCS o código que instalaram e compara com esse da série A que passei.
          Agora, se resolveu mesmo, só saberemos daqui um ano pelo menos.

          E o seu até que durou, o meu original deu pau com 3 mil KM apenas e foi substituído pelo série F. Agora com 35 mil KM ainda está OK, mas tenho certeza que voltará trepidar pois o de todo mundo que trocou pelo F demorou, mas voltou.

          • Renato

            Rapz fiquei ate empolgado agora, dei uma olhada aqui na nota fiscal do serviço e diz JG.EMBREAGEM – FA6Z7B546A. Isso quer dizer que a minha é essa ultima ne? O consultor da ford disse que esse provavelmente não daria problema porque é um modelo diferente que mandaram, ele até me disse que tinha um carro que tinha acabado de trocar a embreagem e tava tudo ok e mesmo assim a ford mandou uma carta pra ele ir na concessionário e trocar por essa nova que ja estava disponível lá, olha, tomara mesmo que seja o fim desse novela de cambio. O meu pelo que vi nos comentários demorou pra dar problema mesmo, a maioria diz que quando chega em 15 mil ja vai pro saco, o meu chegou ate 30, o duro é dar pau quando acabar a garantia, eu li na net que o conserto na concessionaria com mão de obra bate nos 12 mil!!!

            • Lucas de Lucca

              Poxa Renato, que bom. Tomara que realmente resolva cara. Apesar dos pesares, gosto desse câmbio, queria que ele desse certo!
              Bom saber desse caso que trocaram mesmo estando ok, minha próxima revisão está próxima e vou ver com o consultor se existe a possibilidade de já trocarem a minha para essa também, pois minha garantia vai se encerrar em 9 meses e depois complica né.
              Abraços.

              • PEDAORM

                Não conseguiu a extensão da garanti amigo?

                • Lucas de Lucca

                  Consegui nada PEDAORM. Eles alegam que o meu chassi não está na lista dos que receberam a extensão. Já consultei em duas concessionárias diferentes e no 0800 da Ford.

                  • PEDAORM

                    Nesse caso acredito que deveria buscar uma solução na justiça, eles já reconheceram o problema, e aconteceu no seu carro, acredita em ganho de causa com relação a extensão da garantia. Mais uma dor de cabeça… A Ford deveria estender a garantia de todos os veículos equipados com esse câmbio.

                    • Lucas de Lucca

                      Então, também acho isso. Se tem o problema reconhecido e o meu já até apresentou deveria fazer parte. Vou tentar argumentar isso no 0800 e na CCS de novo.

              • Renato

                Tomara mesmo hein, não to afim de vender ele pq ta mto novo ainda…

  • Leandro

    Só falta divulgar os preços.. vem aumento por aí, abaixar ninguém abaixa…

    • leandro

      Não acho q muda muito, parece q mudaram a política e agora teto solar e outras coisas serão opcionais. Então pra quem não faz muita questão de teto deve ficar na mesma.
      Sempre quis trocar meu fiesta titanium por um focus mas queria um carro com motor menor e turbo..
      Uma dúvida que fica me rondando a cabeça é se pego um A3 sedan mais simples ou levo o focus completo pelo mesmo preço

      • Leandro

        A3 é um carrao, mas cota o seguro antes. Motor e cambio do Audi é superior, focus ganha só nos opcionais. Abcs.

      • PEDAORM

        Me intrometendo, me parece que Golf Comfortline 1.4 TSI (Ou até Highline) seria uma escolha mais interessante que esse A3. Além de ser mais caro, o Audi tem custos elevados de seguro e manutenção! A não ser que bolso aguente… kkkk sucesso na escolha, depois faz um relato para o NA se tiver disposição e tempo!

        • leandro

          Golf é excelente opção, mas quero sedan. Acredito q entre Jetta e A4 só muda a casca, mecânica deve ser toda compartilhada, inclusive os preços são compartilhados. Então prefiro a marca das argolas. Mas ainda vou roer bastante meu New fiesta que tá ‘só’ com 45 mil km rodados.. essa troca devo fazer em julho quando a garantia do fiesta estiver próxima do fim

          • PEDAORM

            Geração anterior do A4 compartilhou o motor 2.0 TSI em determinado momento com a versão Highline do Jetta, mas o A4 utilizava cambio multitronic CVT e o Jetta o DSG6 (Ou tiptronic na versão 2.0 Aspirada e agora 1.4TSI). Hoje utilizam motores diferentes e cambio e diferentes em todas as versões.
            Jetta utiliza o mesmo motor e cambio do nosso A3 e Golf na verdade, mas os custos de manutenção do Audi na concessionária, serão mais caros.

  • Junior_Gyn

    Ponto pro Focus em relação a mídia, conectividade e tecnologia como o estacionamento automático, que no Golf só tendo o pacote proibitivo. A mídia do Golf é simples demais. Mas eu preferi pegar o VW pelo conjunto da obra: Motor Turbo + DSG. E tbem o acabamento do Golf é melhor, ainda mais sendo o interior Marrakesh, lindo mesmo. Enfim, o Focus com o Ecoboost 1.5 + AT 6 seria atentador em não tê-lo.

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Não sei oq é, mas esses carros da Ford não me enche os olhos, vai entender

  • PedroHMC

    Esse azul escuro também é novo não é?
    E tomara que o Focus mantenha os descontos que estão sendo oferecidos na linha 2016, tem versões com desconto de até 20.000!

    • Leandro

      Qual versão tem esse desconto todo? A titanium?

      • PedroHMC

        Titanium Plus, dá uma olhada no Webmotors que tem várias concessionárias anunciando o carro por menos de 90k

        • Leandro

          é, tenho dado uma olhada, mas esses muito baratos são de lojas independentes, não das concessionárias. Eu não confio nesses caras, nunca tem o carro, anunciam pra fisgar clientes.

          • PedroHMC

            São de concessionárias sim! Umas semanas atrás fui na Ford Forte- SP e o vendedor me falou que conseguia um Titanium plus sedan que estivesse no estoque por 92.000, mas tem concessionárias anunciando por até menos.

            • Leandro

              Aí a coisa muda de figura, rs. Valeu pela dica.

      • Leonardo

        Se vc dar uma olhada na webmotors vc encontra o Titanium Plus por uns 80k a 84k. Mas mesmo assim, eu acho mta grana em um carro que ainda tem um motor aspirado e um cambio problemático. Se for parar para analisar performance, o bravo tjet anda mais que o focus. Estou querendo pegar um hatch ano que vem, pelo jeito vou ter de pegar um semi novo, estou entre golf, focus e bravo tjet. Preciso dar uma cotada nos valores dos seguros, pq isso vai ter um grande peso na minha decisão.Os preços desses carros 0 Km estão em outra realidade!

        • Leandro

          Sim, 80k ele com um ano de uso.

          Eu tenho um Titanium 2014 e quero fazer um upgrade. O 2.0 dele é muito bom e econômico. Novo Civic tem 2.0 pior e é mais caro. Nessa faixa de preço pra mim o Focus é imbatível.

          Tem um vídeo do Barrichello (canal acelerados) no YouTube que ele testa o Golf, Focus e Tjet na pista. Tjet fica em último, Focus em segundo e Golf em primeiro.

          Nem sempre motor turbo é sinal de melhor performance.

          Essa história de câmbio problemático é muito em função do cambio no Fiesta. Antes de comprar carro eu sempre consulto o “teste do leitor” no site Bestcars, lá pra dar opinião a pessoa precisa informar Renavam do carro, não é como nos comentários de internet, que qualquer um fala o que quer. Dá uma olhada lá, não tem muita gente falando mal do câmbio, o carro é bem avaliado.

          Seguro do Focus pra mim, acredite, sai por R$ 1.600 aqui no Rio de Janeiro, casado,35 anos.

          Eles zero km realmente estão muito caros, mas tem tanta gente procurando usado que tá fazendo usado ficar caro também! Tem gente vendendo Golf mais caro do que quando comprou zero km, tô fora!!

          Abçs

        • PEDAORM

          T jet só com cambio manual, eu descartaria. A não ser que queira se livrar de possíveis custos altos com reparo do cambio, atitude esperta para quem vai de usado.
          Se encontrar com Golf com preço bom acho A pedida! Na minha época os valores dos vw usados estavam (continuam) proibitivos, fui de Focus, encontrei na faixa de preço que estava procurando, e na garantia de fabrica, que é essencial para quem vai comprar um Powershift usado.

          Obs.: Golf também é interessante procurar na garantia, apesar de apresentar menos problemas, você não vai gostar dos possíveis custos de concerto de uma caixa DSG.

          • Leonardo

            É pois é! Essa é a minha idéia, pegar um seminovo com 1 no max 2 anos de uso com uma km de no max uns 40k. Eu ainda fico meio pé atrás com cambio automático justamente por causa de manutenção. Já dirigi carro automático, gostei, legal pra caramba….mas se um dia vier dar pau…..além de ficar caro, não é qq um que sabe mexer.

            • PEDAORM

              Peguei o meu com 11.000km rodados e cerca de 1 ano de uso, garantia de fabrica, se procurar encontra!
              Só considero recomendável automatico na garantia, principalmente esses dupla embreagem, como você disse poucos sabem mexer, mais um motivo para o custo exagerado de reparo por aqui.

              A dica se considerar o Ford é evitar os modelos 2014 que tem manutenção semestral, a partir de 2015 são a cada 10.000km.

              • Leonardo

                Opa! Valeu pela dica! Provavelmente acho que vou acabar indo para o Focus, provavelmente os custos para se manter (revisões, seguro, etc) são mais em conta do que o do Golf. O ainda me deixa meio pé atrás com a Ford é que não conheço uma pessoa que não reclame do pós vendas.

                • PEDAORM

                  Não tive problemas com pos venda, mas também não é diferenciado em nada.

      • David G.

        Focus 2.0 Se plus – 74.000
        Focus Titanium – 81.000
        Focus Titanium Plus – 90.000

        Preços referentes ao Focus hatch 16/16 na concessionária Ford, agora em Agosto.

        Na concessionária eles não sabem ainda os preços da versão 17 com o Sync3.

        Abraços, David.

        • Leandro

          Rio ou Sao Paulo? Abcs.

          • David G.

            SP. Mas esses preços vc consegue na maioria das concessionárias.
            Pensei em comprar um Titanium, mas fiquei com medo da alta desvalorização.
            Abraços.

            • Leandro

              valeu

              • David G.

                Focus está sendo melhor negócio no segmento dos hatches médios que o Golf, pois o Focus 2.0 Titanium está saindo no preço de um Golf 1.6 Comfortline Automatico com poucos opcionais. O problema do Focus é a desvalorização alta, mas quem vai passar muito tempo com o carro não se importa tanto com isso.

    • PEDAORM

      Esse azul já é oferecido faz algum tempo.

  • LondrinaMatsuri

    cuidado com hacker

  • pedro

    Bem melhor o SYNC 3. Pena que não tem como instalar no antigo aparelho… mas o melhor é a adição de novos equipamentos no Titanium.

  • Janderson von Neumann

    Um dos melhores carros que já tive até hoje, se não o melhor, top, muito potente, motor maravilhoso, câmbio fantástico, tudo funciona perfeitamente, carro muito bom mesmo, uma dirigibilidade impar, como cliente GM e que já passou por muitos carros eu falo, só troco o meu atual Focus por outro Focus igual, sedan , Titanium Plus e com o câmbio Powershift.

  • Janderson von Neumann

    E para lembrar ao pessoal que vai vir aqui com paus e pedras para questionar meu post ou me chamar de fanboy da Ford, etc…, pois bem, temos aqui em casa o Focus e um Fiesta, ambos Titanium e com câmbio Powershift, ambos 2015, zero problemas, nem mesmo um simples grilinho interno, e meu pai tem um Fusion, e não vejo diferença alguma na questão câmbio, até prefiro mesmo o Powershift que é mais rápido e prazeroso de guiar que o do Fusion com conversor de torque.

    • Leonardo

      Hhuahauha. Eh cara, as pessoas tem de começar a respeitar um pouco mais a opinião das outras. Cada um tem uma preferência. Eu gosto mto dos carros da volks, mas qnd vejo a mesma cobrando 80k em um Golf com motor de Fox, a xingo até as horas! Tudo tem limite! Mas enfim, eu achei essa restilização do Focus mto boa mesmo. Na minha opinião em termos de design o Focus bate fácil o Golf, mas agora em relação ao conjunto mecânico dai o Golf é melhor. Acredito que cada um tem suas vantagens e desvantagens, mas ambos são 2 puta carros. Tenho um amigo que comprou um new fiesta titanium, está adorando o carro e não tem oq reclamar do powershift. Acredito que as vezes mtas pessoas reclamam e metem o pau em certos carros pq não fazem a devida manutenção preditiva ou se fazem, faz em qq oficina de esquina e acha q está bom. Ano que vem ainda estou na duvida entre um golf e focus, tudo vai depender muito do valor do seguro, se a diferença for gritante dai a escolha fica fácil, senão terei de analisar outros aspectos. A única coisa que ainda me intriga é que não acho 1 pessoa que não reclame do pós vendas da Ford.



Send this to friend