Ford Pickups Vídeos

VÍDEO: Ford Ranger 2017 passa por teste do ‘cheiro de carro novo’

ford ranger 2016 america do sul 1

O característico cheiro de carro novo, pelo menos na Ford, é obtido por meio de um laboratório especial, capaz de harmonizar o cheiro dos diferentes materiais de um veículo novo. A nova Ranger foi submetida a esta técnica de refinamento do interior, já que a cabine do modelo foi totalmente remodelada.

O teste, chamado de “cheiro de carro novo”, envolveu a análise da combinação de mais de 100 diferentes materiais empregados na Ford Ranger 2017.

A dificuldade para encontrar o cheiro ideal é que cada pessoa sente os odoros de modo diferente, já que alguns gostam do cheiro do couro, enquanto outros detestam, por exemplo. Logo, os testes são realizados para garantir que essa combinação agrade o maior número de pessoas.

No desenvolvimento da nova picape, uma amostra de cada material foi colocada num pote de vidro e exposta a diferentes condições climáticas, como umidade e calor extremo, simulando situações como a picape estacionada debaixo do sol.

Ao atingir certa temperatura, os materiais passaram por análises de especialistas usando o nariz, tendo como objetivo filtrar ao máximo os odores dentro do veículo para garantir a harmonia e a qualidade.

A nova Ranger será lançada no Brasil ainda neste semestre.

https://www.youtube.com/watch?v=wMeflrJjuqY





  • Jeremias Flores

    não entendo o pq da grade padrão 3 frisos herdada do Fusion 2006, ao invés de atualizar com a Family face.

    e eu realmente não gosto desses cromados nas pickups, pra mim parece os ônibus da Colômbia, cheio de enfeite.

    • Sr White

      Também sou dos que detesta o excesso de cromados de hoje em dia.

    • Pedro Cunha

      …quando não saem de fábrica, o dono procura logo e compra todo catálogo da “TG pobri”, ops, tg poli.

    • David

      O Fusion e o nome dado ao veiculo criado e inspirado por um barbeador discartavel que leva o mesmo nome e tem as tres laminas de onde surgiu o nome. Agora confundir essa grade da Ranger que achei bem mais linda que a atual com onibus ai acho que vc esta meio que exagerando ne.

  • zekinha71

    Toda essa pesquisa dos cheiros, daí o cara entra e solta uma bufa e fica com cheiro de busão.

    • fschulz84

      Cheiro de ovo amanhecido!

  • Murilo Rodrigues

    Nada melhor do que retirar um carro na concessionária 0KM, o cheiro de carro novo fica marcado até na memória e o melhor ainda é saber que você será o único a usar aquela máquina do seu jeito até o dia que for vender…….Pena que isso no Brasil seja considerado um ato de coragem e bravura (para os pobres igual eu rs)

  • No_Name

    Realmente os carros da Ford são bem neutros nesse aspecto do “cheiro de carro novo”, quando 0 km emitem odores bem fracos e que logo passam… Já os da FIAT, por exemplo, parece que fazem questão de deixar os carros com uma imensa combinação de fortes odores.

    • radiobrasil

      Cheiro mais forte é oriundo de resinas/colas que segundo “dizem” pode até ser tóxico.. vai saber?! rss

      • No_Name

        Devem ser tóxicos mesmo. Nos manuais do proprietário recomendam descer os vidros por alguns segundos antes de usar o AC quando for pegar o carro num sol. Dizem que é pra refrigerar mais rápido, mas para mim isso é para liberar os vapores dessas substâncias químicas.

        • radiobrasil

          Nesse caso a história do ar quente não é mentira não, o ideal é abrir os vidros e se tiver teto solar abrí-los por alguns instantes, ja que o ar quente tende a subir e pelo teto sai mais rapido.

      • Redpeak77

        Sim, dê uma olhada o que é “Volatile organic compounds (VOCs)”.
        Os cheiros dos veículos estão relacionados diretamente à eles. Quanto mais
        forte, mais produtos químicos estão evaporando, sejam eles de adesivos e
        até dos plásticos do carro. Eu trabalho com produtos de menor VOC, mas aqui no Brasil o interesse é zero.

        Ninguém liga para isso. Na verdade o cheiro só afeta algumas pessoas que tem alergia a determinado produto químico, podendo causar dores de cabeça terríveis sem que o dono do carro saiba que é devido aos vapores que ele tem dentro do carro.

        Não sei nos EUA, mas no Europa e Japão já possuem leis limitando os VOCs… ou seja, os carros de lá tem menos “cheiro de carro novo”…

  • TijucaBH

    Definitivamente nao gostei dessa frente da “nova” Ranger, no resto, é uma pick up bacana, com motor 5 cilindros, mais suave do que os 4 da concorrencia além de design bem acertado (menos na frente!).

  • Robinho

    De longe a picape mais linda do Brasil.

  • CharlesAle

    A mais bela atualmente na minha opinião..Cheiro de carro é ótimo, mas tem de ser mais fraco..Não pode ser aquele cheiro forte de cola, como alguns carros Chineses..

  • Minha Opinião

    Detestava o cheiro de carro novo do Kadett.

  • Wolfpack

    Olhei rapidamente e pensei ser uma pick-up da Audi. Esta grade tipo dismante já cansou, é copiada da Lifan, Hyundai, até o Ka. Onde está a criatividade dos desenhistas atuais.

  • Edson Fernandes

    Quando o desenho combina tudo bem. A Ranger não parece ter sido assim.

  • Edson Fernandes

    E pensar que para mim a Ranger atual é lindissima. Essa aí eu achei bem feia.

    Tanto a ponto de considerar que na leva “nova” aquela L200 “da Fiat” ser a mais bonita (também dizendo da Colorado sendo a S10 americana)



Send this to friend