• pp

    num sei pq naum faz sucesso … o motor é bom e o carro ja ta sendo encontrado por cinquenta e dois mil nas concessionaria…

    • Edgard

      Eu gosto muito da fiat e concordo contigo. O problema é que a fiat não tem tradição neste segmento e precisa de estratégias mais agressivas para conquistar mercado. A concorrência com os japoneses não é fácil e o consumidor deste nicho é muito exigente.

    • Limelight

      O Linea começou março vendendo bem. Deverá atingir mais de 1000 unidades pelo ritmo, deixando pra trás alguns oponentes do seguimento. O quadro do ranking mensal sempre começa a se esboçar no início do mês. Aliás, todos os modelos Fiat parecem estar vendendo mais em março. Quem puder, acesse o site da Fenabrave. Teremos muitas surpresas! Sobretudo entre os dez primeiros.:eyess: :eyess: :eyess:

  • leobozo

    putz… reporter fanho !! que narração :teeth2:

    tava pensando aqui… falam mal desse caro pq a Fiat quer vender ele no Brasil como sedã médio e na Itália é o “Siena” deles…

    mas e o corolla e new civic que lá fora são carros populares? (USA) os japas também estão querendo empurrar o “gol” deles a preço de carrão aqui?

  • Moriath
    • Cristiano

      Claro,

      Colocaram o TOP da ford contra o 1.9, poe contra o T-Jet para vc ver o estrago.

      Até.

  • HardHZ

    Botaram um caipira para narrar o começo :clown:

    no mais, bélo video. E palmas para a equipe brasileira que desenvolveu o motor

  • leobozo

    não dá pra parabenizar o 1.9 não…

    bloco novo mas ainda de ferro fundido, comando de valvulasconvencional, cambio automatizado pior que o da concorrencia… :nanao:

  • marcelo

    sotaque potiguar detected no video….. :down:

  • Edgard

    É o Pelé que tá narrando? Troca o E pelo I igual a ele. :teeth2:

  • Corvette

    :bate: SE O CARRO TIVESSE PORTE DE LARGURA E ENTRE-EIXOS AO ESTILO DO MÉGANE, O CARRO VENDERIA BEM, MAS O CARRO É UMA VERSÃO 2008 DO PRÊMIO E NADA MAIS, TRASEIRA ESTREITA. ELE PODERIA TER A LARGURA DO MAREA PELO MENOS, ENTÃO O CONJUNTO FICARIA PROPORCIONAL AO TIPO DE MERCADO AO QUAL ELE FOI DESTINADO.

    EU VI UM T-JET, QUE RODAS FEIAS! ESSE CARRO DEVERIA ESTAR CUSTANDO 5 MIL REAIS A MAIS QUE O O SIENA BATORÉ.

    • Raimundo

      Ao Corvette,

      as pessoas pagam bem mais por Polo equipado que nao tem os equipamentos q o Linea tem e este tem equipamentos q seus supostos concorrentes (ele eh uma falso medio) nao tem. Vc vem falar em largula e entre-eixos e o Linea, praticamente, eh um Corolla nas dimensoes. Entao, nestas condicoes, posso dizer q o Corolla concorre com o Polo se fosse vendido pelado. O Civic eh um medio e tem porta-mala de sedan pequeno. O Pallas esta nesta cagetoria mas tem tamanho e espaço interno de carro maior. Entao, nao se pode criticar o Linea por suas dimensoes. Concordo, o mais logico teria sido a Fiat desenvolver um carro a partir de um medio e nao tornar um compacto premium um sedan quase medio.

      Concordo com o leobozo, o Civic la fora eh mais um carro e nao o carro, bem como o Corolla. Nos EUA sao considerados sedans pequenos, pois la nao tem em peso o mercado de compactos q aqui e na Europa existe. Logo, la sao os populares q aqui, por nossa diferença mercadologica, se tornaram medios de luxo. Pergunta: por que a VW nao nacionaliza o Jetta ou pelo menos o Bora? Por q o Astra virou Vectra aqui? Os carros la foram crescem e melhoram. Aqui, trocam de nome, paga-se caro ou vem importado com preço superfaturado. Ao menos a Fiat faz um esforço, semelhante a Honda e Toyota, pra fabricar aqui o mesmo carro la de fora, seja ele uma porcaria ou nao.

      • Commando

        Meu amigo vou te revelar uma coisa que pouca gente sabe, e se os volks-lunáticos souberem vão pular de prédios! (aliás isso vai ser até bom pq vai ter menos volks-lunáticos no mundo). Sabia que o Passat é feito na plataforma alongada do Golf? Ou seja um carro grande feito na plataforma de um médio. Isso torna o Passat um carro ruim como os haters do Linea soltam sobre o mesmo aos 4 ventos?
        E os espaço interno do Linea é bom. Tenho 1,88m e me senti bem acomodado. E o Linea é mais largo que o Vectra.
        O brasileiro não gosta do Linea por puro preconceito. O pobre do brasilóide vive do passado e não arrisca testar coisas novas. 90% dos que tem aqui nunca entraram num Linea.
        O único problema do Linea é a falta de um atrativo, um diferencial em relação aos concorrentes. Deveria ter teto-solar, a Fiat é muito boa nisso e poucos concorrentes tem. Oferecer 5 anos de garantia tb seria uma boa.
        Se baixasse o preço do t-jet pra uns 58.000 reai iria vender muito!

  • Corvette

    1.9 de 1.8

    207 de 206.5

    Vectra sw Astra com motor remendado de Monza e interior de Chevette.

    Brasil… phodiu!

    • Corvette

      Quis dizer Vectra de Astra… erro de digitação… melhor do que erro de projeto e falsificação proposital, não é! Pelo menos estou a retificar o meu erro.

  • guilhermogg

    Igualzinho ao pelé

    • Felipe

      Pode Crer!

      É o Pelé, enthende?

  • rivo

    O que prejudica é o preço, é como falaram a respeito dele e o siena italiano. E não é pq as niponicas tem a maldita fama que tem hj botam o preço que querem em seus carros “populares com ar de luxo” que a Fiat devia fazer o msmo.
    Se as niponicas botarem fogo nas suas fabricas a Fiat vai vai ter que fazer o mesmo?

    :rayban:

    • leobozo

      eu quis dizer exatamente isso… é tudo farinha do mesmo saco :blink:

  • Osprey

    Quem comprou marea/tempra não compra linea! Culpa da Fiat. Plantou no passado e tá colhendo a fama agora. Carros q com 75 mKm tinham que fazer motor, davam problema direto e preço da manutenção absurda. E falo com experiência de causa!!!

    • Osprey

      e digo isso independentemente do Linea ser ou não um bom carro…

    • mariostefa

      Desculpe aí amigo, mas tõ na 3ª marea,sendo que é turbo, e tá com 120 mil kms.sem nenhum problema.a anterior uma sedan 2.4, larguei com 128 mil kms,tbm.sem nenhum problema.Não podemos esquecer é da manutenção, oleo Selenia, semi sintetico,troca a cada 8 mil kms,junto com o filtro de oleo,correia dentada no maximo com 70 mil kms.ou vc.teve azar ou não seguiu o manual.

  • Rafa

    O Fiati Línea é muito muderno

  • macarrone

    É um carro bom, pena que sofre de preconceito! :drinkk:

  • dafo

    Bando de gente preconceituosa que aparece neste blog!
    Qual o problema do reporter?
    Só porque ele é nordestino?
    Cada região com seu sotaque!
    Outra coisa:
    Não aguento mais ver neguinho falando mal de Tempra e Marea.
    Das duas, uma: ou nunca tiveram um deles ou, se tiveram, não deram a manutenção devida.
    São os mesmos que criticam o Linea sem sequer te-lo visto rodando nas ruas (me refiro a maioria).
    Tem ainda a galera que tem a capacidade de comparar Linea com Polo sedan. Como pode um absurdo desses?
    Não sou defensor de fabricante nenhum. Acho que a FIAT cometeu 02 pecados em relação ao Linea, um deles foi o preço alto demais para sua categoria. O outro, foi este câmbio Dualogic que, pelo jeito, não presta.
    No mais, o carro é excelente!

    • Osprey

      Definivamente tempra não é um bom carro, marea então é uma verdadeira b.o.s.t.a!!! Quem gosta desses carros é ou pq deu sorte com um que não deu problema (exceção a regra) ou pq são daqueles que gostam de ficar fazendo manutença do carro, q a cada 3 meses leva na oficina pra trocar algo, que não é meu caso. Vai ver o preço das peças do marea, compare o preço do farol de um marea com o dos concorrentes, é o triplo!!!! E o seguro então?? Vc acha que é caro pq? Pq as peças são absurdas de cara. Não é a toa q tem muita gente entregando marea por 15 mil reais….

      • dafo

        Não generalize porque você deu azar!
        Procure se informar e não dê ouvidos a “mexanicos”!
        Acesse os blogs de opinioes do proprietarios de Marea e você verá que a imensa maioria está muito satisfeita.

        • Osprey

          Desculpa discordar, mas a imensa maioria NÃO está satisfeita. Frequento oficinas, lojas de carros, e foruns de todos os carros que vc imaginar. Dificil encontrar alguem q elogia o Marea e vc sabe disso. Repare nos fóruns, 90% dos tópicos estão perguntando sobre soluções de problemas ou como colocar 200cv, 250 cv no carro. Até no site do clube do Marea o pessoal fala que Marea não é carro pra quem não gosta de ficar fazendo manutença toda hora. É um carro que precisa de um cuidado excessivamente rigoroso e caro. Se vc gosta disso ótimo, vc é a exceção. Eu não gosto! Troco óleo, filtro, essas coisa. Agora essa história de ficar colocando óleo sintético a cada 5m km não é pra mim. Mas respeito a sua opinião, afinal de contas é um carro bonito, confortável e q anda bem. Grande abraço

          • Osprey

            Pesquisa aponta carros de difícil revenda
            Lista da Assovesp
            Descrição Frequência
            1-Veículos importados 17,5%
            2-Marea, da Fiat 14%
            3-Carros da marca Ford 7%
            4-Carros franceses 7%
            5-Tempra, da Fiat 7%

            POR QUE SERÁ???

        • eduardo82

          Podem até estar satisfeitos… mas o marea não é um carro, é uma pagação de promessa: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Manutencao_Conteudo.vxlpub?hnid=41779

          • Jovino

            Esqueceu de incluir o Golzinho 16v na lista? Pq?

          • Osprey

            Realmente, esse Golzinho 16v parece ser outra bomba junto com o Marea…

      • mariostefa

        amigo, sugiro que vc.compre um carro com motorzinho 1.000 cc., continue colocando oleo de 5 reais o litro. Marea motor 2.4 com 160 cavlos, marea turbo 180 cavalos, nunca me deixaram na mão, e num fico toda hora na oficina não,ok?

        • dafo

          Falou e disse MANO!!!

        • Osprey

          Obrigado pela sugestão. Vou pagar o dobro no meu 1.000cc do que vale o seu Marea, vou perder bem menos na desvalorização, vou pagar 1/3 do valor do seguro que vc paga (se é que tem!), e 25% do valor das peças do seu carro. Obrigado mesmo pela sugestão. Grande abraço

    • Osprey

      Mas dou o braço a torcer: em conforto são dois excelentes carros…

    • Filipe Augustus

      Se eles tem preconceito contra o repórter,quem dera com o carro!!!!!
      Meu pai teve uma Tempra Sw 1995,ótimo carro rodou até 250 mil km e nunca apresentou nenhum problema sério somente problemas como uma mangueira que furou coisas sem importância e sua manutenção preventiva!!!
      Quem fala do Tempra/Tipo, Marea/Brava,Stilo Abarth e cia, é realmente aquele público que não troca nem o óleo do carro,ou aquela pessoa que pegou um carro ferrado de um 1º dono que não cuidou direito e só tomou na cabeça depois com um carro ferrado e cheio de problemas….

  • jorge

    nossa cara, esse video eh moh antigao! assisti logo ap´´os o lançamento do Linea

    mas ´´e muito bom, bem explicativo, da pra tirar duvidas de muitas pessoas sobre as novidades que os motores do Linea carregam :teeth:

  • pablorocha

    O Linea ainda não engatou no Brasil não por seus defeitos, mas por que a concorrência Civic e Corolla estão em um nível acima, principalmente pelo fato de já serem modelos consagrados no País. :bate:

  • verde.10

    Se o T-Jet fosse um pouco mais barato eu ficaria com um, é um otimo carro e muito bonito.

  • Henrique

    Esse é um caso de que a inveja acaba criando olho gordo mesmo, e acaba com a vitima, coitado do Linea, o carro é lindão e se eu tivesse grana eu compraria na certa pois os concorretes ja tão ficando cansados que nem bunda.

  • Josemar santos
  • Wotan

    ESSE papo que a FIAT trouxe para o BRasil o DOWNZING, é uma GRANDE mentira. Quem estreou isso foi a VW com o GOL e a PARATI 1.0 TURBO, há quase 10anos e que não vingaram, pois no Brasil não temos uma cultura de motores turbo, e o Linea vai pelo mesmo caminho.
    Esse motor 1.9 não tem nada de Novo, é o antigo 1.616V, modificado que a fiat trocou pelo GM 1.8.

    • Josemar santos

      Pessoas com seu nível de cabeça é quem reforça o número de pessoas que não tem a cultura pela novidade TURBO em nosso país…
      mesmo que tenha sido ultilizado no passado, mas hoje para esta categoria da familia fiat é sim novidade. Pelo que noto, acredito que nem as novidades de certas épocas vc curte :down: :clown: :banana:

      • wotan

        Por que me ofender? Eu não tenho culpa da ignorancia do povo, eu não sou politico nem ninguém na minha familia é ou foi.
        Além disso uma boa parte da culpa do turbo não emplacar no Brasil é devido as concessionárias que exploram os donos de carros, coisa que não ocorre na europa, se praticassem preços justos nas manutenções, talvez o turbo teria alguma chance.

  • P.V.C

    Na verdade quem iniciou foi o Uno Turbo em 1994, usava motor 1.4 16V com turbocompressor e 118cv.

  • Guilherme Guimaraes

    Quem fala mal do Marea é porque _NUNCA_ dirigiu um! Tenho um ELX 2.4 2001 e é magnífico, nunca deu um problema se quer!

    Mas brasileiro tem mania de axar que todo motor é igual motor de Fusca, que até óleo de cozinha serve e qualquer mecânico Zé Ruela sabe mexer… dá nisso!

    Marea ruim = Marea com dono relaxado!

  • Mauricio

    Esse papo de que Marea e Linea são carros ruins realmente não procede. É só ir no Best cars Web Site, na seção Teste do Leitor e ver que as opiniões dos VERDADEIROS proprietários dizem o oposto. O que existe mesmo é gente ralaxada que não cuida do carro e outras que falam sem nem mesmo conhecer.

    Sobre videos do Linea, tem um aqui nesse site muito bacana, vale apena conferir:

    http://noticias.vrum.com.br/veiculos/template_interna_noticias,id_noticias=28436&id_sessoes=83/template_interna_noticias.shtml

    • Faraujo

      Concordo 100%
      A maioria fica pedido motor de aluminio, VVTI, multi-valvulas,xpto e tudo que é sigla que aparece.É igual aquelas letrinhas que colocam no creme dental mas que ninguem sabe pra que serve.Aí não tem COMPETÊNCIA pra trocar um filtro de ar/oleo e o proprio óleo do carro no tempo correto.Ou coloca oleo vagabundo.

  • Supra

    Alguém me responda uma coisa… se os tops da Fiat (Tempra/Marea/Linea) são essa maravilha toda, por que é que a cada geração a Fiat tem que por outro nome?

    O Vectra é Vectra deste 93, Civic e Corolla nem se fala, o nome vem desde sempre… Mas a Fiat tem sempre que lançar um “novo” top de linha… obviamente, porque o anterior queimou o próprio nome no mercado. E o valor de revenda comprova isso.

    • Everton

      Pra mim carro é pra usar sem dó…
      É so perguntar pra mecanicos sobre o Marea e ver o que a maioria fala,
      Ou os mecanicos são mentirosos, ou não gostam da Fiat…
      A FIAT devia fazer uma campanha direcionada só para os mecanicos pra convence-los que seus motores são bons ou pelos incentiva-los a parar de difamar a mecanica dos carros da marca.
      Eu não confio nesse motor italiano, justamente por ser desenvolvido para as condições italianas e não brasileiras…
      Podem xingar a tecnologia Monzatech mas ela ta mais que adaptada as condições brasileiras…Já que um carro não vai passar a vida toda fazendo manutenção em concessionaria

    • dafo

      Amigo, o seu comentario não tem nexo.
      O que tem haver nome com qualidade? A nomenclatura dos automoveis no Brasil segue a dos paises do 1º mundo, com raras exceções.
      O Fusca foi sucesso e deu lugar ao Gol,
      O Monza foi um sucesso e deu lugar ao Vectra ou você esqueceu?
      O Uno e Palio convivem no mercado e ninguém questiona a qualidade dos dois.
      Você falou em valor de revenda: confira a desvalorização de um Vectra com 3 anos de uso.
      Então, não é somente a FIAT que muda os nomes dos seus veiculos e sim, os fabricantes do mundo inteiro.

      • Supra

        Nome tem TUDO a ver com qualidade… se um carro é percebido pelo público como um bom carro, o nome dele sempre vai vender, mesmo que a qualidade diminua. Vide o Vectra, que se tornou um carro meia-boca mas continua vendendo muito bem, por causa do nome.

        Quando uma fábrica precisa mudar o nome para um produto novo, é porque ele já cansou no mercado… ou nunca fez sucesso suficiente pra garantir uma nova geração.

        A alguém falou do valor de revenda do Vectra… por acaso é pior do que um Tempra ou Marea do mesmo ano? Duvido.

    • Giovanni

      Comentário totalmente sem sentido… Não há mal algum em lançar carros com nomes diferentes. O Linea não tem nada a ver com o Marea, então por que deveria se chamar “Novo Marea”? Não tem lógica alguma. Ou você acha mais certo o que a GM fez, pegando o Astra europeu e chamando de “Vectra” por aqui? Você compra nomes, ou compra carros? :blink:

    • Faraujo

      Não seria pq eles seguem o mesmo nome do 1º mundo? :bate:

  • Luis.J.R.

    O jeito é a fiat abaixar o preço mesmo!Mais o linea até que tá aumentando as vendas não é. :assob:

  • elvisol

    O Problema do Linea é simplesmente preço. Querer colocar o mesmo preço de um novo Nome no mercado que nomes consagrados é burrice. Aulas de estratégias comerciais com os coreanos não faria mal a Fiat Brasil. Um novo nome precisa de um preço atraente com um produto recheado de acessórios que os concorrentes não oferecem.

  • JPeres

    Pagar 52k num carro da Fiat, com motor de ferro fundido e comando obsoleto! Por êsse valor tem coisa MUUUIIITTTOOO melhor.