Hatches Lançamentos Sedãs Volkswagen

VÍDEO: Novo Gol 2017 / Novo Voyage 2017 – Release





  • Mardem

    Novo vinco lateral onde, cara-pálida?!
    Mesma porta do Gol g5 de sempre!
    Mudanças tão sutis que teve um site que postou vídeo com o Veiga (chefe de Design da VW BR) explicando as alterações.
    TSC TSC TSC…

    • Thiago

      Esqueceu da nova esportividade, esportivo mesmo é o meu GTi, saudadessss kkkkkkk

    • Fabricio Conchon

      deve ser alteração na formulação do plástico TGPOLI do friso da porta… só pode.

    • ViniciusVS

      Sinceramente? Acho que o gol já deveria ter saído de linha faz tempo mas para um carro popular está ótimo.
      Um carro de entrada para uso urbano com motor 3 cilindros, AB, ABS, Central Multimídia, Ar condicionado e as firulas como comando de voz, sensor de estacionamento, Tilt Down é mais que o suficiente para primeiro carro, para jovem ir e voltar da faculdade, pessoas sem filhos ou com família pequena… É carro para CxB que o foco principal é consumo, não existe nenhum modelo de fato barato no nosso mercado, mesmo porque somos emergentes.
      Acho positivo um povo exigente, mas acho que precisa bom senso também. As vezes penso que todo mundo anda de Range Rover, mora em cobertura triplex devido a tanta exigência para veículos de entrada que são para frota e uso como meio de transporte, mas ai lembro que Corolla Sem ESP custando mais de 100 mil Reais é líder. sendo assim será que os itens de série e opcionais são mesmo pouco um carro popular assim? tem horas que tento entender algumas coisas mas não consigo.

      • Artur

        Concordo com você. O problema é que o Gol advém de um projeto bastante defasado (misto de plataforma PQ24 de 1999 e partes da plataforma original de 1980) e na própria VW tem opção mais atual e segura (Up! e até Fox).
        Acho que, para o Gol valer a pena, só na nova versão que será lançada com a MQB em 2018…

      • Heitor Borges

        Concordo que o gol realmente é um dos mais antigos no mercado junto com o uno, sendo o gol mais ainda, no entanto as pessoas reclamam do gol mas compra o Ônix, que os dois motores são pior que os 2 do gol, 1.0 e 1.6 principalmente agora e é Lider de vendas, então lhe pergunto, O Ônix já devia ter saído de linha? na verdade quem está fazendo escola é a chevrolet, Público em sua maioria que compra este tipo de carro procura mais perfumaria e mimos e que seja bonito, e a volks por não ter opinião a respeito de inovar em vez de igualar ta vendo que este tipo de carro vende bem mesmo com um motor alá estas coisas e ta fazendo o mesmo e é possível que vá vender, não voltar ao topo, mas manter o carro com vendas satisfatórias.

  • Caramba, mais uma notícia sobre o Gol 2017?

  • zekinha71

    Realmente os anos 80 voltaram com tudo, novo Gol, nova Captiva e futuramente novo up!, onde as novidades tem que serem buscadas igual ao Wally, com lente de aumento.
    Agora vai ser aquele eterno esquema, placa no para choque, ano seguinte na tampa do porta malas.
    Capa do pisca ambar, ano seguinte, incolor, friso preto, ano seguinte friso cromado, apenas o preço realmente será novo, isso na semana seguinte.

  • Atilio Ramos

    Enquanto isso no vw.blog…

    “A verdade é que este Gol 2017 com motor 1.0 está muito superior a HB20 1.0 e que Onix 1.0.
    O interior do Gol está muito superior aos dois. E muito superior que o ka,
    E externamente ficou bom. O Gol ficou muito bem resolvido.
    Mas o preço é que veio realmente muito atrativo. A VW Brasil está de parabéns.”

    É de rir uma coisa dessas.

    • zekinha71

      O cara desse blog deve usar “dorgas” estragadas misturada com água de fossa.

    • Walter

      Vou dar minha opinião , achei bem melhor o interior do Gol 2017 do que a do Onix, acho ridículo aquele painel de instrumentos de moto em carro, e aquela cor azul, feio demais, o onix só me agrada nas curvas externas, passa ser um carro maior do que realmente é, já o do HB20 tem um lindo desenho, e me agrada, mas dizer que o Gol ficou horrível, já é entrar na modinha de que Gol não presta…e mimimi… se falarmos em plataforma a do Onix é tão ruim quanto a do Gol, mas creio que por ser um carro que já vem de gerações sempre esperam muito dele.

      ele ta com um painel não de qualidade mais sim de desenho, bem próximo ao polo europeu e Golf 7, que são carro bem desenhados.

      • Atilio Ramos

        Também não me agrada o painel de moto do Onix, mas no Gol também não agrada os comandos de ar-condicionado que parecem de fogão. Creio que HB20 estejam um pouco a frente do Gol que já tá bem ultrapassado. Mas o que me intriga nesse blog é o fanatismo de alguns lá. As mudanças são muito sutis pra um segundo facelift, sem falar que o Gol mais perdeu do que ganhou.

    • Carol Vieira

      É tão bom rir lendo os comentários do pessoal desse site.

  • Lucas Irrthum

    A minha dúvida é a seguinte: o Gol está mais barato do que Novo Ká e Hb20? O modelo da Ford e o da Hyundai, no site, partem de 40k (mas sabemos que na concessionária a conversa é outra, o preço tanto pode ser menor como pode ser maior). Alguém aí que esteve em autorizada Ford e Hyundai sabe me dizer o preço que está sendo praticado para seus respectivos modelos?

    • Clovislauro

      Ka e HB20 básicos estão sendo negociados por 38.900. O Gol Trendline com ar condicionado e som sai por 38;500 na tabela. Se não praticarem descontos na linha 2017, o Gol vai continuar não valendo a pena.

      • Lucas Irrthum

        Obrigado pelas informações. Realmente, se a VW não apostar em custo benefício, o Gol não vai retomar a posição que tinha na tabela de vendas.

    • Lucho

      O HB 20 o KA são mais carros que esse Gol plastificado. O que lasca são os preços. Mas se tiver coragem de dar quase 40 mil num 0, não compre o Gol, pois é infinitamente inferior ao HB20 e ao Ka, que são bons carros em vários quesitos.

      • Lucas Irrthum

        Eu não tenho coragem de gastar 40k em um carro 1.0. Só perguntei por curiosidade mesmo, porque vi muita gente falando que a VW reduziu os preços e etc etc, que o Gol iria vender muito agora. Enfim, como já suspeitava, conversa furada. O Gol continua não valendo a pena.

  • Gabriel Neves

    A minha duvida é a seguinte: Quando vocês vão voltar com o cara que fazia os detalhes dos carros? Esse que está agora é muito ruim, não consigo mais acompanhar os videos, ele faz todo comentário em tom de indagação, fora que aparentemente é mal instruído!

    • Guilherme Batista

      A melhor época é quando eles pegavam o carro, ficava uns dias com ele e depois fazia o vídeo.
      Do jeito que esta agora também não gostei e tenho a mesma impressão que você

      • Gabriel Neves

        É froid mesmo, eu curtia muito também, era menos superficial!

  • ObservadorCWB

    Gostei do suporte ChingLing…original ….de fábrica para celular, caso o dinheiro não possibilite comprar a CMM……… é muito mais GOl, pelo mesmo preço…SQN…rsrsrs

    • Guilherme Batista

      O suporte custa 290 Dilmas, vai querer?

      • Come On!!

        Eu comprei um por 25 no mercado livre kkkkkkkk

        • Guilherme Batista

          Mas não é o mesmo

          • Come On!!

            Não, mas tenho certeza que esse de 290 está super faturado.

  • RX8

    Não será o suficiente! o design já esta cansado, na verdade o Gol só teve 3 gerações quadrado, bola e cunha o resto foi só Make-up heheheh

  • David Diniz

    Esse carro tá fazendo hora extra igual a Kombi… Era para ter saído de linha em 2003 quando a vw lançou o fox.

    • Denis

      Que nada. O Gol já era cogitado a sair de linha desde que o Polo venho para o Brasil em 2002, o tenebroso projeto PQ24. Muitas revistas da época falavam que o carro mais querido do Brasil iria sair de cena em 2002, algo nunca ocorrido. Tanto, que o Polo já em terra brasileira, eliminou as versões mais caras do Gol, equipadas com motor 1.8 e 2.0, restando apenas os 1.0 (8v, 16v e 16v Turbo) além do tradicional 1.6. Enquanto isso, o Polo ganhava a faixa de preço maior, com a oferta de motores 1.6 e 2.0 do Golf. Mas, como o Polo era um compacto VW de qualidade equivalente ao Golf, a montadora partir de fazer o projeto Tupi em 2002, na qual nascia o Fox, um VW de dimensões compacta, calcada na mesma plataforma do Polo, que atualmente é compartilhada também no modelo Gol (vide geração G5 de 2008).

  • Romulo Campos

    Continua sendo ‘G6’ q temos ai. Só mudou parachoques e tampa de mala externamente. Internamente novo mesmo é o painel.

    • Mardem

      Exato! Claro que continua sendo o mesmo G5 (G6 é G5), mas a tampa é nova (veja o recorte junto à lateral), o vidro é novo (observe a base arredondada no g6 e reta no “g7”) e a lateral foi mudada na porção traseira para abrigar a nova lanterna e o novo recorte do vidro do porta malas. E isso é o que me deixa mais intrigado: mudaram um monte de peças para não mudar quase nada o desenho. Sei lá…poderiam ter ousado mais. Quem sabe uma lanterna horizontal mais retangular, com placa na tampa, pra relembrar o gol box dos anos 90. Essa reestilização aí está presa no mesmo tema de sempre…só reajustam as dimensões. Chato pra caramba! Pelo menos o painel ficou muito bom…pq por fora, tá bem fraco!

  • Joildo Dias

    Não chama mais atenção como antigamente, pois não é mais das AUTOS kkkkkkkk…

  • Rodrigo Medeiros Duarte

    Pensei que o gol ia melhorar mesmo….
    O farol aff! No meu ponto de vista ficou mais feio de único foco!
    O painel até ficou bonito mas agora o comando do ar né tinha que mudar!
    Os forros de porta não acompanham as linhas horizontais do painel ! merda que ficou!l

    o que o gol precisaria melhorar na minha concepção.
    Frente, reforça-la para não abrir o para-choque dianteiro
    Borracha de porta, mudar o modelo de borrachas porque não presta!
    Barulhos- fechaduras, bancos e painel
    Bancos, mudar a base para trihos duplos, sem aqueles calcinhos de plastico.
    forro de portas novos acompanhando linhas do painel
    Comando de vidros traseiros junto com os dianteiros.
    E o principal o preço!

    entao é dificil acho que preciso de outro gol totalmente novo!

  • Ricardo

    Com certeza eu escolheria esse Gol do que qualquer um de seus concorrentes, mas eu ainda esperava mais dele.

  • Ricardo

    A traseira do 1° Voyage G5 foi a melhor dos 3 facelifts.

  • Lucho

    A VW é uma piada. Fizeram esse espetáculo todo para mostrar pouca merd**. VW só Jetta e Golf, ainda com ressalvas. Conseguiram estragar o Gol ao longo dos anos. É muito plástico e pouca qualidade por um valor tão alto.

  • Henrique12

    Gol a caminho de se tornar o Classic da VW…

  • JAC

    Que primor !!!
    ( com preparação para trava e manivela )

    • Hugo Victor

      Vidros elétricos de série, com lugar pra colocar manivela. Nunca que vou entender isso…

      • Come On!!

        Eles fazem ao contrário, criam a porta com trava e vidros à manivela, e depois adapta o vidro elétrico, usando a mesma porta, já tive o Gol “G6” e era da mesma forma, não incomodava em nada, mas é feio pra caramba.

    • Ernesto

      Essa foto que você postou não é do Gol 2017. A do 2017 é esta que vou postar: versão Trend que já tem vidros elétricos dianteiros.

    • T1000

      acabamento nunca foi o forte da vw

  • shdn2010

    Nossa!!! Ficou show de bola.. lindo, grandes mudanças!

  • Matheus Boechat

    CONSAGRADA TRANSMISSÃO.. .CONSAGRADO MOTOR 1.6 DE ATÉ 104 CV…UHUUUUN..S E I B E M!

  • Fábio Henrique

    A VW agora tem 3 carros com qualidades distintas. O ideal pra mim seria um Fox com o painel do Gol e qualidade de construção + segurança do UP

  • ViniciusVS

    Talvez porque o Brasileiro não tem renda. Vou dar um simples exemplo. Uma Meriva custava por volta de R$ 50.000 quando saiu de linha e Hoje temos a Spin chegando a R$ 72.000, Se em vez da Spin a Chevrolet tivesse com a Opel Meriva nova ( B ) em linha aqui exatamente como é la fora, quanto custaria o carro sendo que ele é superior a um Corolla Altis que temos aqui? O mesmo vale para a Honda, se ela traz um City igual o Honda Grace Japonês com suspensão independente, lanternas em LED, partida sem chave,projetor,Injeção direta etc… quanto custaria se aqui já é vendido por mais de R$ 70.000?

    Brasileiro só compra quando o banco permite. quem compra Carro nessa faixa tem crédito aprovado ainda. se a crise piorar e classe média ficar sem crédito vai ter HRV apodrecendo nos pátios.

    • Come On!!

      Eu concordo! Aqui em casa temos um Civic e um Sandero (esse é meu), poderíamos ter um Golf novo e uma SW4 usada se fossemos financiar, mas tudo que compramos é a vista, desde um celular até um carro. Financiamento é típico de brasileiro, mas acaba pagando muito mais pelo mesmo bem, último financiamento que fizemos foi em 2009, de um Corolla 0km e uma SW4 2006 na época, depois disso nunca mais!

      • ViniciusVS

        Faz o certo, aqui temos também um EXR 2014 e eu uma Meriva 2011. ambos comprados a vista. Nada melhor que dormir tranquilo sem dividas.

  • wilsonkikawa

    Putz, cara faltou apenas a Parati, que foi trocada pela sonsa da Space Fox…

  • Diogo Oliveira

    Explicando a criatividade dos Designers da Volkswagen em uma foto: