Honda Sedãs Test Drive Vídeos

VÍDEO: Primeiras impressões do Novo Honda Civic 2016





  • Héber Cristiano

    Esse estilo dele tá meio fastback.

    • Eduardo Brito

      Dá pra considerar esse Civic como Fastback, ao contrário do Focus.

    • motoristadobrasil

      Meio? Totalmente.

  • b.c

    Esse Civic Sedan está mais “Fastback” que o Focus Fastback…

    • Jansen

      Fato, de todos os sedans cupes hj no mercado, o Civic é q mais se aproximou do A5 no quesito carroceria fastback.

    • Rodrigo

      Pode ser mais “Fastback” mas o Focus é mais bonito. Tá bem esquisito esse Civic

      • b.c

        Eu também acho o Focus mais bonito que esse novo Civic.

      • Cláudio Moisés

        Já eu achei que esse novo Civic ficou um espetáculo! Tanto que fará qualquer um da concorrência aqui parecer ultrapassado, na minha opinião! É só esperar! Aliás, os americanos ficaram bem eufóricos! É só pesquisar nos fóruns americanos!

      • André Flandres

        Não adianta, hoje em dia um design mais infantilizado, como o desse novo Civic, faz muito sucesso inicialmente, mas as crianças rapidamente enjoam e já querem saber qual será o novo brinquedo, o novo hot wheels.

  • Rodrigo

    Prevejo a liderança do segmento de sedãs médios aqui no BR quando esse carro for lançado.

    • Come On!!

      Eu acho que não. O público do Civic mudou muito, principalmente pela proposta mais esportiva.
      Acredito que o Corolla vai continuar dominando o segmento, mas com o Civic colado nas vendas.

      • Rodrigo

        Há 10 anos atrás, quando tinha menos de 35 anos e era solteiro, eu torcia o nariz para carros automáticos e tinha completa ojeriza por sedãs. Acredito que, assim como eu, muitos futuros novos senhores irão migrar para esse segmento e atualmente Honda e Ford são as únicas montadoras que ainda apostam em sedãs médios com uma pitada de esportividade, não só no powertrain e dirigibilidade como também no estilo. O Jetta TSi, por exemplo, pode ser pioneiro na adoção do ótimo 2.0T, mas é muito conservador visualmente.

        • Come On!!

          Eu acredito que você é um dos poucos que irão migrar. Talvez aqui no NA encontremos mais com essa opinião, pela paixão por carros, mas a grande maioria dessa faixa etária acho que vai ficar no Corolla mesmo, pelo conforto e mecânica (bem mais econômico que o Civic) – meu pai é um deles.

          • Rodrigo

            Estou bem satisfeito com o consumo médio do meu Civic 2.0 AT5 – 8,0 km/l na cidade e 11 km/l na estrada com etanol.
            Essa nova geração com 1.5 T e CVT promete ser ainda mais econômica.

            • Come On!!

              Muito boa a média, mas acho que por conta dos modelos mais antigos, de 2007, 08 e 09, ficou a impressão de que o Civic é mais gastão.
              Quanto ao motor turbo, saiu alguma informação de que ele vem pro Brasil? (é uma pergunta mesmo, não estou sendo irônico).

              • Cláudio Moisés

                O 1.5 turbo já está em teste no Brasil desde novembro de 2013 e já flex. Com certeza irá equipar. A dúvida é se só o modelo top ou a partir do intermediário! E só pra constar, nos sites americanos, dizem que esse novo motor está fazendo 17km/L com a gasolina deles, tanto que fez a Honda deixar de fabricar o Civic híbrido!

                • Come On!!

                  Eu acredito que eles não vão colocar o turbo em todas as versões, pelo menos é assim que eu faria. O brasileiro ainda precisa se acostumar com o motor turbo, que aos poucos vem ganhando espaço no mercado.
                  Obviamente que são motores mais econômicos, potentes e modernos, mas a cultura demora pra mudar e a Honda sabe disso.
                  Eu colocaria a versão de entrada com o 2.0 ou 1.8 (preciso pesquisar melhor na questão das vendas atuais) e as top com o 1.5T.
                  A Honda não tem câmbio de dupla embreagem?

                  • Cláudio Moisés

                    Mas, é assim mesmo que será! Nos EUA já definiram assim! Porém, aqui no Brasil, a dúvida é se o turbo equipará já as versões intermediárias ou só a top! Sobre a dupla embreagem, diante do que vem acontecendo ultimamente, principalmente no Golf e no Focus, prefiro que venha o confiável CVT mesmo!

                    • Come On!!

                      O problema do CVT (pelo que dizem, nunca dirigi um carro com esse câmbio) é que ele não dá prazer nenhum na direção, o que parece não ser a proposta “esportiva” do Civic, a julgar pelo design, não sei na questão dirigibilidade. Acho que eu preferiria um AT6, mas tem que dirigir pra saber mesmo.

                    • Lucas de Lucca

                      Acho que o CVT dele deve ser como o do Corolla, que simula marcha. Ainda não guiei esse Corolla novo, mas dizem ser muito bom

                    • Thiago

                      Sentra e lancer que o digam como essa caixa é boa, isso sem falar dos suvs ASX e outlander.
                      Se CVT fosse tão bom assim porque nenhuma marca TOP usa?
                      Nem na LEXUS a toyota coloca CVT (CT200H é um híbrido)
                      Até acura usa DCT e não CVT, prova de que CVT é uma tecnologia “low coast”

                    • Cláudio Moisés

                      Nenhuma marca TOP usa??? Tem certeza??? O que seria então a Mercedes, a AUDI, a Subaru e etc??? Não estou aqui defendendo quem é melhor! Cada um com suas preferências! Mas, a julgar pelos diversos problemas relatados com câmbios de dupla embreagem, prefiro mil vezes contar com a confiabilidade de um CVT! Você citou alguns carros aí em que o CVT não casou bem, mas pq vc não falou do novo Corolla por exemplo, em que o CVT do mesmo está sendo super elogiado?

              • Rodrigo

                Ao que tudo indica, sim. A Honda e Toyota são muito tradicionais nesse quesito e mantêm as configurações de motorização aqui no BR em sintonia com o que é oferecido nos EUA. Logo é possível prever que teremos o 1.5 Turbo mais CVT nas variantes mais caras e o 2.0 ou 1.8 na de entrada. O difícil é prever se nessa 2.0 ou 1.8 será ofertada as caixa automática de 5 marchas ou a CVT.

            • saulo

              Resta saber se todas as versões aqui no Brasil serão 1.5 turbo ou só a top de linha como nos EUA.

              • Cláudio Moisés

                Nos EUA não é só a top de linha que será turbo!

              • Cláudio Moisés

                Nos EUA não é só o modelo top que será turbo! Pesquise melhor!

                • saulo

                  Valeu, isso foi o que tinha lido em uma reportagem que só o top seria 1.5 turbo, bom, espero que aqui pelo menos a intermediária seja turbo tbem, pq se for só o top de linha o preço será bem salgado

              • Rodrigo

                Muito provavelmente só a top de linha. Até mesmo para diferenciá-la da intermediária, já que atualmente o que diferencia a EXR da LXR é 4 airbags a mais, teto solar e central multimídia, custando R$10 mil a mais.

        • André

          Apesar de ter aproximadamente a sua idade, acho até que um pouco mais, sempre fui fã de sedãs, mesmo quando era 10, 20 anos mais novo. Acho o formato ideal para carro, não perde em esportividade e ainda tem espaço para as malas. O problema dos sedãs com desenho esportivo é o tamanho do porta malas. O Civic 2006 em diante é lindo, mas porta malas ridículo, idem a atual geração do Focus “Fastback”. Sou fã de carteirinha do Focus há anos, já tive 3, mas mudei para o Jetta por questão do porta malas da ultima geração ser muito pequeno. O novo Civic terá que concorrer com Corolla e outros sedãs, mas principalmente com a HR´V.

          • Rodrigo

            Eu sempre fui fã de hatchback, especialmente os médios ou os hatchs premium. Mudar para sedã não foi apenas uma necessidade, como também uma mudança de paradigma.
            Mas ainda sinto muito a falta do limpador do vidro traseiro em dias de chuva :D

            • Come On!!

              Eu também, não ligo muito pro porta-malas (tenho 24 anos com uma filha pequena). Sou fã do segmento hatch médio, mas não acho sedã feio não, teria um se fosse nesse visual do Civic, Fusion e companhia.

          • Roberto

            Eu tenho 28 e sempre gostei de sedans, já tive Celta, Golf, mas depois que peguei um Fusion 5 anos atrás, aprendi a gostar deles e olha que eu ando só, as vezes junto com a namorada. Quando chegar a hora de trocar penso em ir de SUV pequeno ou Crossover.

  • Frederico Araripe

    Ou chega muito caro ou vão capar bastante esse carro… City a preço de Civic e Civic a preço de Accord, se for assim, lição aprendida com a VW :-(

    • radiobrasil

      Não esquece do HRV, que dá MUITO $$ pra dona Honda

    • kravmaga

      Pelo menos a VW dá a opção de comprar desde 2011 um sedã com motor turbo (e 2.0) e com câmbio DSG.

  • le0gt-r

    Gostei do carro, achei ele bem jovial e agressivo! Dependendo dos preços compraria um sem problemas.

    • 4lex5andro

      essa configuraçao fastback faz do civic uma opçao bem distinta do comprador de corolla, o toyota se consolida com um estilo dito conservador e o honda (ao lado do ford focus) no estilo esportivo ..

  • Ander33x

    Na moral, esse novo Civic ta bem ao estilo Ame ou Odeie, no meu caso achei feio bagarai!

    Aliás na minha opinião achei que essa é a versão mais estranha já lançada pela Honda, não chegou nem perto do “New Civic” 2006.

    Como compro carro tbm pelo design fora as outras opções claro, digamos que o design tem seus 40% de importância na hora da escolha, e olhando fotos entre um e outro minha escolha pro novo sedan fica mais acentuada pro Chevy New Cruze.

    Bem só resta-me esperar pra ver ambos ao vivo, pois por fotos o Chevy sai na frente na minha escolha.

    • radiobrasil

      Designs bem acertados (pro MEU gosto): Vectra B (1997), Civic (2006), Fusion (2013).
      Também não gostei desse novo, pelo menos por fotos/videos.

      • 4lex5andro

        entre os sedans medios brasileiros, poder-se-ia trocar o fusion (que já é de um degrau superior) pelo marea (de 1998), ultimo sedan de luxo da fiat ..

    • Maycon Farias

      Civic 2006 vai ficar para a história eternamente. Meu favorito.

    • Cláudio Moisés

      Já eu gostei e muito! Está entre esse dois (Civic turbo e Cruze turbo) o meu próximo carro! O design do Cruze também me agradou muito! Porém, achei o Civic mais bonito e imponente por fora e o Cruze ligeiramente mais bonito por dentro, apesar do belíssimo painel TFT do Civic, mas achei que no geral o novo Cruze está transmitindo um pouco mais de requinte no interior! Aguardarei o ano que vem para ver qual será o melhor custo-benefício! A certeza é que será um dos dois!

    • daneloi

      Também não gostei. Regrediu em vários aspectos. Pelo vídeo tive a impressão que perdeu até o assoalho plano para os pés dos passageiros de trás! Coisa que o civic de 2001 tinha!

  • BillyTheKid

    Será que ele finalmente virá com CVT pro Brasil, continuará com câmbio AT de 5 marchas ou vão ao menos colocar um de 6 marchas de uma vez?

  • Come On!!

    Apesar de ter achado um carro extremamente bonito, não acredito que ele venha com todos esses itens para o Brasil, faróis full led, sensores de um monte de coisa, ta tão equipado quanto o Fusion por aqui.
    A probabilidade dele vir com metade dos itens e o dobro do preço é gigantesca, infelizmente!

    • radiobrasil

      Mas se passar dos 110k vai concorrer com Fusion… qual vc levaria?

      • Come On!!

        Não sou adepto de carros 0km, mas respondendo a sua pergunta, ACHO que na minha garagem não cabe o Fusion, então eu iria de Civic (se viesse desse jeitinho e com muita dor no coração), agora se eu tivesse uma garagem maior, sem dúvida nenhuma um Fusion, muito mais carro!

  • Roberval Quadros

    “Primeiras impressões do novo Honda Civic”, aí você entra na matéria e tem um vídeo em inglês, pro inferno.

    • Anderson

      Ué! O carro não existe ainda no BR, queria o que? Um vídeo com a Dilma passeando com ele em Brasilia e comentando sobre estocar o vento?

      • Roberval Quadros

        Ou talvez um repórter brasileiro ter feito um vídeo lá? Animal.

        • Anderson

          Em nenhum momento eu o ofendi, animal é a vossa pessoa.
          Não sabe responder uma critica com inteligência!

          • Roberval Quadros

            Cala a boca jumento.

            • Anderson

              Com certeza.
              Eu nunca discuto com idiotas, sempre perco, pois eles são muito mais experientes.

              • roberval araujo

                Ainda tá relinchando?

            • Banido por várias ofensas aos outros leitores.

      • Neto

        Kkk…estocar o vento…kkk
        E vamos saudar a mandioca…kkk

        • Neto

          Tecnologia para estocar vento…

  • Alvaro Guatura

    Lamento apenas o fato de eu morar no Brasil, onde esse modelo custa tao caro

  • Supernescau

    Muito bacana a animação do painel (2:03). Não que isso seja relevante em termos mecânicos, mas foi bem feita.

  • Félix

    Tem tudo pra ser a nova referência da categoria. E com essa mecânica, o Corolla vai ter que se mexer… tomara.

  • FranciscoAdrianoSilva

    Sinceramente, é estranho, muito estranho.

  • Joildo Dias

    Esse carro só tem um problema, vai demorar para chegar, simples assim kkkkkkk…..

  • Martini Stripes

    Fastback = Peruas recalcadas.

    #savethewagons

  • Dudu Correa

    Tava vendo uns Toyota Prius usados dos EUA. Tinha alguns modelos 2010, desta última geração, por menos de $10.000, valor de carro popular mesmo. O Prius 0km fica na faixa dos $20~25k, já o Civic entre $14~20k, muito barato! Eu queria ter um híbrido usado, contando que fosse barato. Mas pesquisando no WebMotors, só achei Prius usado por R$80k, daí desanima :(

  • shdn2010

    Achei muito lindo, banco eletrico e aquecimento, duas coisas que com certeza vão tirar para trazer aqui para o brasil.

  • Respondo Sim

    Lindo sim, quero.