Crossovers Elétricos EUA Eventos Lançamentos Tesla Vídeos

VÍDEO: Tesla Model X – Apresentação de lançamento





  • Fábio

    Esse Elon Musk é o Steve Jobs dos automóveis mesmo hein.

    • DevXav

      De fato, MUITO show!

    • Alberto

      Esse cara realmente é um gênio.

  • Foxtrot

    Eu vi o futuro e ele é fantástico *_*
    Um SUV fazendo um 0-100 mais rápido que muito super esportivo por ai;
    Uma ameaça ao reinado da Volvo em segurança automotiva;
    Um design difícil de apontar defeito;
    Uma capacidade de carga respeitavel;
    Essas portas (babando no teclado);
    Bioweapon defence mode… BIOWEAPON DEFENCE MODE?! kkkkkkkkkk
    Eu TENHO que ter um Tesla!

    • Ramom Alencar

      acho que esse carro está mais para um Crossover do que propriamente um SUV, quando pense em SUV me vem a cabeça XC90, Range Rover Sport, Q7 etc

      • Foxtrot

        Eu te entendo, SUV’s de verdade para mim são as Trailbrazer, Everest, SW4 da vida, mas como todo carro altinho (e uns baixinhos também pq o HRV tem praticamente a mesma altura de um Uno) é chamado de SUV hoje em dia, o jeito é se acostumar.

  • BillyTheKid

    Off-topic: Tá aparecendo umas propagandas bem estranhas por aqui ultimamente. Agora foi uma com uma voz grossa falando sobre o Papa Francisco, e depois apareceu um desenho de um demônio falando alguma coisa sobre destruição…

    • BillyTheKid

      Tipo assim…

      • zekinha71

        Essas propagandas aparecem pelo tipo de navegação ou busca que vc faz, pra mim é sempre sobre cruzeiros e imóveis à venda.
        Já chegou aparecer o anúncio do meu imóvel pra mim.

    • Foxtrot

      Cara, ela também apareceu para mim, mas foi sem som. Acho que o som só sai quando o mouse ta em cima dela.

      • BillyTheKid

        Sim, só dá som quando passa o mouse por cima. Pior é que as vezes tô rolando pela página e passo o mouse em cima sem querer/perceber, levo mó susto com o som começando do nada…

    • Gradaschi

      É bem chato mesmo, a pessoa tá lendo a matéria quando começa o vídeo e acaba se perdendo porque a página desce, aí tu procura a parte do texto em que estava lendo, o vídeo termina e a página sobe novamente… Sem contar a galeria de imagens que tá bem ruim ultimamente, fica dando erro ou não carrega as fotos, não sei se é caso isolado mas…enche o saco.

  • Khusller

    Azul ficou TOP !

  • Ramom Alencar

    ouvi falar que o processo de produção das baterias produz muito mais poluição do que se o veículo fosse a combustão, fora que os componentes das baterias são de fontes não renováveis como metais, confere?

    • dallebu

      Não sei, mas tem um porém, ninguém joga no lixo um pacote de baterias como esse, e muito menos na natureza! Quando um pacote de baterias desse chegar ao fim da vida útil a Tesla recolhe, e com certeza vai para um centro de reciclagem especial, aonde boa parte dos componentes são reaproveitados, se não todos.
      Agora imagina um carro, que além de queimar gasolina, cujos gases são soltos pelo ar, gasta 4-5 litros de óleo a cada 10.000 km, tem óleo no câmbio, tem liquido de arrefecimento que contem química, fora a poluição que as fábricas e refinarias produzem pra produzir tudo isso.

  • Leonardo M

    Existe Tesla e existe o resto.
    Não importa que carro ou marca você comparar, uma Lamborghini, Ferrari, Bentley, Rolls Royce parecem idade da pedra perto deste Tesla X ou do Tesla S. Existe um abismo de tecnologia e informática empregado entre um Tesla e qualquer outra marca por mais nobre que ela seja. Isto é o futuro, qualquer outro carro ainda está na era analógica.

    • Alexandre

      Eu acho o Tesla o futuro. Muito avançado em muitos aspectos. Muito mais q qualquer outra montadora. Mas tem muita tecnologia dele que vêm das indústrias de carros a combustão. Freios regenerativos, por exemplo. O Tesla tem mesmo de inovação é o motor elétrico potente e 100 por centro eletrico, além claro, que tudo foi repensado pelas vantagens que o espaço de sobra proporcionou. Acho q falar q os outros são da idade da pedra acho exagero.
      Também é bom lembrar que a Tesla deve ter um baita incentivo do governo.
      Veja, isto não é de forma alguma uma crítica. Musk fez o que todos deveriam ter feito. É um gênio e vai forçar os demais a se mexerem.

      • Leonardo M

        Mas Tesla tem muita tecnologia e soluções inovadoras. Por exemplo a questão segurança, o Model X é o SUV mais seguro já testado, e tem uma vantagem enorme sobre o segundo colocado. As próprias falcon wings, com sensores que medem o espaço e conseguem abrir em espaços minúsculos. As atualizações pela internet que modificam inúmeras características do carro. Isso pra mim é muito a frente dos outros carros, são outros tempos.

        • Alexandre

          Sim, concordo.
          Mas veja, na apresentação aparece que o grande ganho na colisão frontal é o fato de não haver motor, o que permite uma eficiência bem maior na absorção do impacto e ainda que aquele trambolho maciço não tá ali para entrar para a cabine. Então tem a ver com o que eu falei do que o motor inovador libera de espaço e a inteligência de se aproveitar isto.
          Sobre as portas, eu acho algo muito mais estético do que funcional. Elas são legais, mas de útil somente mesmo a questão do acesso facilitado e também para acessar a terceira fila de bancos. Elas lá não abrem tão rápido e o apelo do acesso em espaços apertados eu não achei lá uma inovação. É mais algo parta dizer que ela funciona tão bem quando as convencionais. Fiquei com dúvida como elas reagem a algum obstáculo quando fechadas, tipo uma criança deixar a perna de fora. Não vi nada sobre ela ter um “anti-esmagamento”.
          Mas como falei, eu acho um carro fantástico e tem sim inúmeras coisas muito legais e úteis, mas falar que os demais carros são da idade da pedra eu acho demais pelos argumentos que já comentei.

  • 1945_DE

    Tenho que reconhecer que este é o futuro. Não tão cedo para o Brasil. Talvez o meu bisneto dirija algum deste no Brasil. Mas tenho que confessar que prefiro um Hellcat com um ronco brutal do seu V8 poluidor. No futuro dirigir não será mais prazeroso. O carro vai fazer tudo e será apenas uma condução. Ainda bem que eu não estarei mais aqui.



Send this to friend