Hatches Lançamentos Populares Vídeos de detalhes Volkswagen zslider

VÍDEO: Volkswagen up! TSI e speed up! em detalhes





  • Thiago Berto

    Deus, quero um test drive pra ter o feeling do carrinho.

    • Rodrigo

      test drive pra ter o “feeling” kkkkkkkk Povo sê empolga demais…

      • Thiago Berto

        Eu acho que a galera se empolga demais quando começa a dizer coisas desnecessárias.. Mas vlw de qqer maneira

        • motstand01

          HAHAHA queria curtir esse comentario umas 10x. Digo isso direto: aqui nos comentarios virou moda esculachar qualquer carro, mesmo sem motivo algum. Ai quando esses ranzinzas com sindrome de vira-lata veem um elogio, nao conseguem aceitar que alguem discorda deles. E’ digno de ser estudado, ate. Quanto ao Up TSI, tudo que eu digo e’: desperta interesse, sem duvida.

          • leomix leo

            Faço de suas palavras as minhas, gosto de discutir com gente desse tipo. Não sou fã da WV, sempre critiquei ela, só que dessa vez ela acertou em cheio. Só faltou o preço 4 mil mais barato em todas as versões.

            • V8

              Nem reclamaria do preço… Se tivesse um interior decente.

              Minha unica reclamaçao !

              Pois esse ai… heheheh

              Se cobrissem pelo menos a porta toda… Ja ficaria bem feliz !

              • RyanSX

                O problema V8 é que se coloca plastico cobrindo os haters iriam reclamar também falando que tem plastico demais, que vai ficar batendo acabamento igual ao Gol e o mimimi de sempre. Mas uma coisa que é bom nesse carrinho é que pelo menos os poucos plásticos que tem, são bem encaixados e bons, diferente do Palio fire que tem plastico demais e parece que tudo esta desalinhado, da até raiva.

                Eu até prefiro que não tenha tanto plastico, aqui em casa as crianças conseguiram quebrar o da porta do meu antigo carro kkkk

          • RyanSX

            Dai quando fala bem vem nos chamar fanboy da marca etc etc… ta tenso kkkkk

      • ESouza

        Qual o problema de “sentir” o carro?

    • Preetinho

      Queria ver mesmo era os viviam falando que o preço do básico seria no mínimo 50 mil.

      Ps: tambem não que os valores atuais.

    • Assuero Queiroz

      No lançamento fiz test drive e achei o melhor 1.0 que tinha dirigido.
      Imagina esse aí.
      Potência + economia.
      Amo muito tudo isso.

      • Um carro de entrada turbo com injeção direta flex.
        E o pessoal acha que isso não é interessante.

        • th!nk.t4nk

          Seguro também. É que o visual simples afasta muita gente. É um carrinho racional, eficiente, seguro. Que pena que não valorizem isso.

          • leomix leo

            No início eu tinha esse preconceito, só que depois que andei no Bixinho mudei meus conceitos. E agora turbo deve ser um veneno…

          • V8

            Ai é que ta ! Se fizeram o mais dificil… Pq nao fazer o mais facil ? Que seria dar um interior melhor para ele.

            Eu vou morrer reclamando… Na esperança que a VW me ouça… Para que resolva esse problema !

            Para mim… Ate um Celta… Parece luxuoso perto dele… Com seus 4 “relogios” no painel… Entrada de ar centrais no devido lugar… E nada de lataria aparecendo nas portas !

        • leomix leo

          Não discuto com esse pessoal, o carro é muito bom e esse turbo deve ser um foguetinho.

    • Bruno@BRN.CS

      Fiquei também curioso também, conseguiram um ótimo torque disponível já à 1500 rpm, deve ser divertido um carro desse tamanho e leve com esse torque.

  • Gustavobrtt

    Putz painel em black piano é dureza… o primeiro lava jato que vc mandar, o cara vai passar aquele pano cheio de areia de outros carros, vai riscar tudo….

    • Fernando Marques

      Não deve demorar pra alguém começar a vender película pra esse painel não ficar riscado!!!

    • Bruno Wendel Marcolino

      kkkkkkkkkk, eu acho bonito, nunca tive, mas deve ser triste ter o painel riscado kkkkkk

    • Bruno@BRN.CS

      Putz pode crer

    • Bruno

      O negócio é mandar em lava rápido e deixar claro que é pra lavar só por fora AHHAHAHAHA “deixa que por dentro eu arrumo”

  • Jaderson

    mais 50.000 ta caro de mais.

    • Osni Duarte

      Realmente, “mais” 50.0000 e o preço chega a 100 mil…

      • Jaderson

        Não justifica esse valor.
        Mais quem sabe logo logo ele vai estar em torno de 60.000.
        Brasil tem comprador pra tudo.

      • ESouza

        Ele não entendeu rss

        • Léo Borgmann Forbrig

          Deve ter entendido mas ou menos.

        • Bruno Wendel Marcolino

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Diego

          Coitado do rapaz.

      • Bruno Jefferson

        ahhahahaha

    • kravmaga

      Mas dá para comprar o Up! com esse mesmo motor turbo nas edições mais baratas.

  • Victor Oliveira

    É só fazer um chip nele que dar no minimo uns 20 de torque.

    • th!nk.t4nk

      E perder a garantia por uns pocotós a mais a 6000 rpm?

    • Anderson Lemos

      Eu estava pensando nisso!!! O que vai ter de gente chipando este carro não vai ser brincadeira… A VW deveria fazer um plano de intervenção toda revisão para ver se o cara não fuçou o carro. Depois “quebra” e o cara ainda queima o carro na internet dizendo que a manutenção é cara, motor funde, blá,blá,blá…
      Seria interessante se a própria VW disponibilizasse uma preparação light!!!

      • leomix leo

        Esse mesmo motor na Europa equipa o golf blue motion e tem 115 cv com 20,4 de torque. No futuro ela deve fazer essa atualização…

        • Anderson Lemos

          Aí seria perfeito!!!

        • Paulo Marcondes Alencar

          Esse motor tranquilamente aguenta ate 20% a mais de potencia e torque…. o cambio segue a mesma logica, sem claro interferir na vida útil do mesmo. Futuramente pretendo adquirir o veiculo e como todo bom fã de carros levemente modificados, pretendo rever o mapeamento da injeção eletrônica.

  • Marcos Lopes

    nossa 3 matérias seguidas do up!… imagina la no blog da vw… deve ter no minimo umas 5 paginas já com comparativos entre up! e cruize / civic / fusion / focus / camaro / x90 claro ele levando de lavada todos ….

    • Na Dúvida, Acelera!

      Para falar a verdade, lá no Car Blog já tem 6 matérias seguidas sobre o up! TSI. pelo menos até agora não saiu nem um comparativo.

      • zekinha71

        Vai logo logo sai uma com o up! ganhando de dragster, e foguetes Apollo.

        • Bruno Wendel Marcolino

          kkkkkkkkkkkkk parece comercial da Hyundai.
          “up!, o melhor carro do mundo”

          • fopf

            Verdade…só rindo muito…

          • andre oliveira

            Não digo o melhor do mundo mas, pelos números de comentários de todas as matérias sobre o up!, sendo que as maiores críticas sempre são em relação ao preço bem como sobre o etios serem em relação ao desenho e acabamento com esses dois pontos devidamente solucionados por seus fabricantes não duvido que estariam brigando pela liderança de mercado.

        • Bruno Passos

          zekinha71 kkkkk, assino embaixo! Gosto muito dos carros da VW, assim como gosto de carros de todas as marcas praticamente. Gosto de carros, não sou fã de uma marca em específico, mas sempre que entrava naquele blog eu achava engraçado aqueles comparativos fazendo sempre o up! (ou outro carro da marca) ganhar. E se você comentasse algo que colocasse algum VW em condição desfavorável em relação a um concorrente qualquer, você era chamado de hater, desentendido, baixo nível intelectual. Há muito tempo não acesso aquele blog… Como entusiasta, procuro informação onde as pessoas gostam de carros, independente da marca.
          De qualquer forma, parabéns à VW pelo excelente motor! Pode não ter uma potência máxima expressiva, mas já entrega cerca de 35cv a 1500rpm, isso deve ser bem interessante em um carro leve como o up!.

      • Tosca16

        De uma coisa dona VW não pode reclamar, até um pisca novo em um de seus modelos repercute na imprensa … Que dirá uma nova linha de motores .

        • Bruno Wendel Marcolino

          isso realmente incomoda…

      • Bruno@BRN.CS

        Tem um comparativo no Uol comparando com o Uno Evo Start&Stop

        • Christian Sant Ana Santos

          E o consumo Inmetro gasolina cidade do Uno está errado, 12,9 Km/l e não 10,5. deveriam dizer: Uno 1,55 MJ/Km Up TSI 1,44 MJ/Km. Consumo cidade etanol 7 x 10 ??? Piada!!! No mais, parabéns a VW, ficou ainda mais desejável o Up!

      • leomix leo

        Kkkkkkkkkk

      • V8

        Se aqui a puxacao de saco ja eh grande… To so imaginando ! kkkkk

    • João Martini

      Na verdade eles desrespeitaram o embargo e publicaram antes de todo mundo. Provavelmente conseguiram de alguém, porque duvido que a VW tenha convidado eles. Rs

      • Eu nem diria que desrespeitaram o embargo, pois o embargo é só pra quem é da imprensa automotiva. Gente desse nível não é convidado para evento pois não é respeitado pelas montadoras. Eles não são convidados para nada, pegaram os preços na Quatro Rodas e jogaram no ar.

        • leomix leo

          Esse tipo de Blog nem deve ser considerado, o NA está uns 10 níveis acima dele, não dou moral aquele pessoal.

      • Diego

        Nunca vi Blog tão patético como aquele, inclusive existe um tal de Carlos que é um fake do proprietário do blog.

        Uma vez eu publiquei algo, mas o administrador deletou logo em seguida, de repente esse “CARLOS ou Fábio” apareceu com um mega texto 10 minutos depois espelhando o meu comentário.

        Chega a ser doentio, eu não frequento aquele Blog tem um bom tempo.

        • Marcos Lopes

          tem 2 anos que bloquei o acesso ao site aqui no trabalho…eles são ridículos mesmos ..

    • Bruno Wendel Marcolino

      esse up! é bom ein!!! Parece que o 0 a 100 dele já é melhor que o Focus, na mente totalmente transparente do Car Blog…kkkkk

      • Bruno@BRN.CS

        The Very Best kkk

      • Gustavo73

        Nesse caso nos números é mais rápido mesmo. Afinal a relação peso potência…

        • Bruno Wendel Marcolino

          na verdade foi só um exemplo kkkkk

          nem tinha feito comparação.

    • Anderson Lemos

      Ainda tem gente naquele terreno baldio???

  • vicegag

    Parabéns a VWB pelo motor moderno, mas em 2001 o Gol 1.0 Turbo jå não oferecia 112 cv com quase este mesmo torque divulgado?
    Apesar que este agora deve ser mais econômico.

    • Myph13 .

      Ficha Técnica – EA111 1.0T 16V
      Potência: 112cv
      Torque: 15,8kgm
      Aceleração 0-100km/h: 9,6s
      Velocidade Máxima: 192km/h

      • RafaelC

        Não existiu EA111 turbo(no brasil), o motor turbo era o AT-1000

        • Myph13 .

          No site do Icarros onde peguei esta ficha diz que é o motor EA111, agora eu não sou muito bom com essas coisas de nomenclatura de nome de motor de quando/como/onde foi usado, mas acho que já vi em mais lugares também falando que o 1.0 Turbo era o EA111, sei la… Agora como disse “no brasil” também não sei dizer… :P

          • RafaelC

            Esse site não é nada confiável.
            EA111 veio com o golf nacional em 2002 original da vw.
            Já o gol turbo veio em 2000 que usa o at1000 (aht) original da Skoda (asv)

            • Francisco Joao

              O AT-1000 e o EA-111 são basicamente o mesmo motor muda apenas cabeçote e o fato do EA-111 nunca ter recebido versão 16v.

              • RafaelC

                Aí que você se engana, motores diferentes, inclusive existiu gol 16v com ea111 16v e o at1000 16v. E o cabeçote dos dois são bem diferentex

    • _William

      Acho que mexeram na programação e em ajustes do motor visando economia, por isso esta menos potente do que esperavam.

      • Fabio Marquez

        A potência e torque são mais contidos (embora o desempenho no Up! seja melhor) para não bater de frente com o EA211 1.6 16v que é muito novo no mercado.

        • th!nk.t4nk

          O pior é que o 1.0 TSI poderia tranquilamente entrar no lugar do novo 1.6. Mas daí as vendas iriam cair pelo preconceito do povo.

        • Anderson Lemos

          Não creio que seja isto, tendo em vista que o TSI bate sim de frente e atropela o EA. Creio que na verdade o foco da VW seja economia aliada a durabilidade. Nos anos 2000 ela focou em performance e o brasileiro não soube lidar com o que tinha em mãos. Creio que o recado dela seja: — “Gente o turbo chegou para anunciar a nova safra de motores econômicos e não para arrancada (mentalidade de brasileiro) e nós seremos pioneiros!!”

    • Eng Turbo

      O projeto do Gol/Parati turbo de 2001 foi uma lição dura pra VW

      A meta era entregar a potencia a qualquer custo…….e o custo disso era GASOLINA

      Para tirar tamanha potencia na época, mutos problemas surgiram, porém o principal foi o aquecimento no topo do pistão que foi resolvido por refrigeração “forçada” a ….GASOLINA. Para que o topo do pistão não “derretesse” a ECU injetava uma quantidade desproporcional de gasolina pra resfria-lo, ocasionando consumo elevado, contaminação do óleo por causa da lavagem de cilindro ocasionada pelo excesso de gasolina.
      Esse projeto é completamente novo, injeção direta, indirect charge air cooler, etc

      Esse motor entregou 135cv e 20 kgfm, porém foi capado. (Longa historia)

      • Raphael

        essa longa história me interessa….tem alguma fonte?!!rssr
        abç

        • Gustavo73

          O Nick dele engenheiro turbo não é atoa. Me falou do Tsi ano passado

      • th!nk.t4nk

        Pois é comparar o 1.0 turbo lá de 2001 com o 1.0 TSI é até ofensivo. Diferenças brutais no projeto dos dois. Por isso digo: o povo tem que parar de olhar só valores de potência e torque máximos. Isso não diz nada sobre a qualidade do motor, e bem pouco sobre seu comportamento no dia-a-dia.

    • RafaelC

      1kg de torque é bastante diferença, sem falar onde o torque começa.

      A turbina é pequena, e a potencia é basicamente Rotação x Torque (Entenda como grandezas diretamente proporcionais), pra que tenha bastante torque em baixa a turbina é pequena, em altas rotações o multiplicador(torque) cai mesmo com a rotação subindo onde chegaria a uma potencia mais elevada.

      Resumindo, um carro totalmente urbano.

      Não tinha como esperar nada mais além de 115cv(que é a potencia do golf com esse motor)

      Eles estão seguindo basicamente a potencia especifica de todos os TSI (versões comuns)

      • th!nk.t4nk

        Totalmente pensado pro ambiente urbano, isso que é fantástico. E apesar disso não decepciona na estrada, pra uma condução mais tranquila.

    • Rodrigo Busa

      a questão é que eram 4 cilindros, esse up! é 3 cilindros!

      • vicegag

        Um motor mais “vibrante” o do up.

        • th!nk.t4nk

          E mesmo assim é mais suave que o 1.0 antigo! Já dirigi muito Golzinho daquela época e o Up 1.0. Tirando uma leve vibração no acelerador na arrancada, pra todo o resto ele é bem mais suave.

    • Gustavo73

      Com as normas de poluição ele não teri aessa potência hoje. Em tempo a Honda já teve um 1.6 com 160 cv. Hoje tem um 2.0 com 155.

      • vicegag

        Me lembro de alguns Civic Del Sol importados pra cá com esta potência.

        • Gustavo73

          Civic 1.6 16V VTI. O Del Sol com robozimhonrecolhendo a capota também.

    • A questão é que 14 anos depois os concorrentes não apresentaram nada melhor.

  • Tosca16

    Apesar de não ser fã da VW tenho que dá meus parabéns a ela, bom carro e agora com motorização turbo; mantendo ainda a sua vocação urbana e economia de combustível … Agora queria ver o desempenho deste conjunto, acredito que possa ser bem acima dos atuais modelos 1.0 convencionais e acima também do JAC J2 que usa um motor 1.4 de 113cv . (1332cc para ser mais específico)

    Ah; pelo amor de Deus VW tira esse retrovisor Azul . Não combina mesmo com a faixa nas laterais . Já que ama o black piano empurrasse aí também !

    • Bruno Wendel Marcolino

      isso é verdade, esses espelhos e faixas azul ficou ridículo. O Black Piano ficaria melhor sem duvida.

      • Tosca16

        a faixa mesmo feia é aceitável até mas esses retrovisores parece que foram enxertados de outro modelo, tipo eu quebrei o meu retrovisor e não tinha na cor do meu carro, serve um azul ? Depois vc pinta kkkkk

        • Gustavobrtt

          esse retrovisor deu uma leve manolada no carro

          • Tosca16

            rsrsrs

        • Bruno@BRN.CS

          Podia mudar o desenho do retrovisor, quase todo Volks do Brasil tem esse retrovisor de Gol G5, já cansei.

          • Tosca16

            economia besta …

            • Gustavo73

              Economia, apesar de parecidos não é o mesmo. É aerodinâmica.

              • Tosca16

                hum, bom olhando assim bem, aceitável … apesar que num veículo destes priorizaria mais a visibilidade e menor ponto cego que a aerodinâmica em si; num é nenhum F1 da vida, apesar que não vejo reclamações a cerca da visibilidade, então uniu o útil ao agradável .

                • Gustavo73

                  Faz diferença. Todos carros tem eatudos de aerodinâmica, e faz diferença no consumo.

                  • Tosca16

                    sim; claro que é investido milhões em coisas que para muitos aparentam ser simples, muitas vezes questionamos até uma escolha de pneu sem saber que foi feito estudos para a durabilidade do composto e economia de consumo …

                • Do primeiro Vectra nacional contribui para ele ter o melhor Cx de um carro nacional (O Tempra, se viesse o italiano, teria empatado com ele). Mas era péssimo para visibilidade.

          • Gustavo73

            Parece mas não é. A questão é aerodinâmica. O do Ka também segue desenho parecido

          • O pessoal cansa de retrovisor. Heheheh… Acho que psicólogo deve estar ganhando grana no Brasil.

    • Bruno@BRN.CS

      Preferia se as capas dos retrovisores fossem vermelhas, combinava mais com a potência do novo motor. Já esse azul saia de colegial, só fica bacana na colegial. Eu acho…

      • Gustavo73

        Potência igual aos outros com o mesmo motor.

  • Jeferson206

    Pena que só tem 4 portas :(

    • Gustavo73

      Esse versão pra mim e desnecessária. Poderia ser 2 portas e a diferença 2 mil reais esyar em equipamentos. Esp, + w airbags e mais potência. Um verdadeiro GTi.

    • Só 4 portas? Você queria quantas? hehehe
      Entendi o que o seu “só” era para os modelos disponíveis. E concordo que deveríamos ter opção.

    • Anderson Lemos

      Li em algum lugar que eles queriam lançar a versão 6 portas…

  • Tosca16

    A Chery logo no início cogitou um New QQ 1.0 turbo; vejo que para a montadora não ficar muito atrás das concorrentes, já que esse modelo na sua configuração convencional está confirmado para ser fabricado ainda esse ano em Jacareí, bem que poderia voltar aos estudos da viabilidade do projeto . Bem esse da imagem à baixo não agradaria a maioria, mas é um estilo digamos que bem asiático, “pokémon” eu diria; podendo agradar alguns jovens que não iriam no convencional que temos como esportivos. Já imagino LED’s e rebaixados como de praxe, mas um New QQ 1.0 Turbo de seus 110/115cv não seria ruim não .

    Notícia da época “Já para o QQ nacional, a engenharia trabalha em parceria com a Magnetti Marelli no desenvolvimento de um novo motor 1.0 turbo flex e no sistema start-stop, que viriam numa versão mais completa do carrinho.”.

    • Bruno Wendel Marcolino

      não acho o design do new QQ tão ruim, mas poderiam colocar faróis mais “sóbrios” e menos arredondados e o desenho da tampa do motor também menos arredondado, mais quadrado, já o para-choque gostei bastante, pelo menos dessa foto, não sei se é de série ou é alguma versão especial, mas mudaria também para um formato menos arredondado a tampa do porta malas e as lanternas traseiras. Mas no geral, acho ele bacaninha, nada além disso também. Se tivesse um motor turbo até daria para pensar nele.

      • Tosca16

        Eu mudaria mais coisas no interior que na parte externa; colocaria novas rodas, repetidores de setas e conjunto ótico traseiro em cristal . Esse modelo era de exposição, mas já é um bom começo . Ideal para essa moda “Sticker Bomb” …

  • Rodrigo

    50.000 reais num carrinho pequeno desses merecia acabamento melhor, lataria aparente nas portas por 50 mil é DOSE!!!

    • Jayme

      New Fusca e New Beetle também tem lataria aparente nas portas e painel, e são de categoria muito superior.

      • Rodrigo

        Você quer comparar o acabamento do novo Fusca com o UP!? Você está de brincadeira só pode ser. Cara vai na VW pede pra ver um Move UP! sem opcionais.

        • Jayme

          Amigo, você que tá com butthurt. Você mesmo reclamou da lataria aparente que está presente nesses carros, o que torna o seu comentário inválido por focar nesse aspecto de acabamento de lataria.
          Move up! só vem completo agora, não existem mais sem opcionais. E olha, se eu só pudesse comprar um move up! pelado, compraria porque 5 estrelas e com esse consumo, nenhum outro novo nessa faixa de preço oferece tanta segurança.
          Mas continue odiando o carro, sem ir a fundo no projeto, é o seu direito. Abraço!

        • leomix leo

          Rodrigo, Up! é um carro de entrada, com uma proposta simples, e ele é muito melhor que Palio, celta, gol, uno, Clio. Eu tenho um Civic 2012 e pretendo comprar um city car para minha esposa, e com certeza vai ser um Up!…

    • Wagner Lopes

      Foi o que reparei…soma-se o volante horrível, painel tosco dentre outras mazelas no interior…nem mesmo este motor vai me fazer cogitar a compra desse carro um dia…

      • Rodrigo

        É verdade, eu falo pq já fui ver o carro. Na época o Move UP! com opcionais básicos, tinha o mesmo preço de um FOX 1.0 e mais carro que o GOL

        A sensação de entrar no UP! depois do FOX é péssima uma pobreza só. O acabamento do FOX é muito superior.

        Hoje não sei como está pois a VW disparou o preço do FOX, mas mesmo assim isso não torna melhor o acabamento do UP!

    • fopf

      Na Europa alem de ser um carrinho de entrada quase não vende, aqui é de luxo. Deveria custar 35mil no máximo.

      • Raphael

        cara…não compara europa com Brasil…o carro é baseado no da europa..mas, o da europa só levam 4 pessoas, o tanque de combustível é menor, o porta malas é menor, as janelas traseiras abrem de forma diferente, na europa o fiesta é carro de pobre, o golf tbm….aqui é de classe média alta….se comparar tudo…ferrou…….vms chorar…

        • fopf

          Voce acha que o up do brasil é feito e cabem 5 pessoas? voce acha que o up brasileiro não é carro de entrada(carrinho) e vale o que se cobra por ele? voce acha que ele concorre com fox e gol new fiesta hb20prisma? E não estou comparando, só disse que la e aqui são carros de entrada, e devem ter bom custo beneficio, se não se parte pra um carro maior. Mas sei que tem gente que gosta do carro up e pagará o que a VW pedir.

          • Gustavo73

            Pode levar o Uno também pelo mesmo preço. Mas com tecnologia de 20 anos atrás. Sem problema.

  • jorge

    Versão mto cara…..rodas do coss up com cores diferentes e adesivo piano Black em tudo….É mais barato comcomprar um move up e montar essa versao por fora….

    • _William

      Pelos valores, eu particularmente preferiria pegar um White Up! TSI. O interior viria com painel branco combinando com o exterior, e o melhor, não viria com essas faixas azuis horríveis. Só essa roda da Cross Up! que eu acho mais bonita que a da versão White.

      • Bruno Wendel Marcolino

        a roda da white, red e black acho terríveis, talvez num tamanho maior como na Europa fiquem mais bonitas, mas aro 14 são feias pra caramba. Mais mesmo assim ainda é melhor que a roda do Uno Sporting…essa sim merece um premio.

        • Gustavo73

          Aqui é aro 15. Mas na Europa é 16 e parecem bem melhores.

  • Caio Conceicao

    Vai ter mt compacto premium perdendo venda pra ele…
    New fiesta e 208 com certeza perderão. Claro q não é o intuito da VW isso, mas entre o new fiesta S todo torto e um crossup tsi ou highup tsi… não tem nem comparação!!!

    • Rodrigo

      Pô cara o UP! tem lataria aparente nas portas, não tem dutos de ar centrais direcionais. Um Move Up básico não tem nem sistema de aquecimento.

      Esse carro não tem condições nenhuma de concorrer em acabamento com um 208.

      • Doccar

        Vc e muito mala, vem aqui so pra contestar quem gostou do carrinho? Vai procurar alguma coisa pra fazer!!!!

      • Caio Conceicao

        Não é bem assim não. O acabamento diferenciado do 208 é no grife q não tem nem bc em couro, tem cambio catastrófico e desvalorização mt alta além do consumo q é o pior do seguimento junto ao punto 1.6.
        Me refiro em um speed ou cross up tsi e um premium de entrada, nem pensaria, o up é mt melhor. Com certeza esse carro vai fazer quase 30km/l… e custará 15 mil a menos

        • Rodrigo

          O problema é que o SPEED provavelmente vem “PELADO” e deve chegar ao preço de um 208 griffe, que tem preço de tabela de 59 mil.

          Acredito que o UP TSi minimamente equipado sai nesse preço.

          O UP TSI seria uma boa por 49 mil COMPLETO. pra mim é o limite para o NÍVEL de acabamento do carro.

          • Raphael

            fala besteira não cara….seu ódio te cega…..muito hater voce….analise o carro….é inegavelmente um bom carro, dentro de sua proposta..o up TSI voce compra ele completo por 43mil e pouco…. e 49mil essa versão (feia) do speed up……para de destilar ódio ……analise com a razão e não com a emoção….se voce não gosta do carro, blz..mas tenha bom senso…

          • Tiago Brito

            Acho que vc nem teve o trabalho de ler a matéria kkk esse preço e o completo o único opcional e aquele gambiara que parece um gps do Paraguai,

          • RafaelC

            o unico opcional do speed up é o maps and more

          • Gustavo73

            Cara você leu a materia o único opcional é o M&M

        • Neto ®

          Onde você viu que o 208 tem alta desvalorização? Porque em todos os lugares que pesquisei a desvalorização foi completamente Normal para a categoria. Outra, nunca que deixaria de pegar um 208 pra pegar um Up. É outro nível, não tem nem comparação. o Up é um popular de baixo custo (pra montadora), basta ver pelas características do carro.

          • Wagner Lopes

            Assinando embaixo.

          • fopf

            verdade….

      • João Martini

        O move só tem como opcional liga leve, faróis de neblina e sensores de estacionamento por 1000. O resto é de série.

        • Bruno Wendel Marcolino

          central mm também é opcional…

          • João Martini

            Não está mais disponível pro move. Pelo menos no MPI.

      • Gustavo73

        Não acho que ele vai tirar vendas dos premium. Mas Rodrigo o carro já mudou os equipamentos a muito tempo.Motor 1.0 TSi de 101 cavalos, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, sistema de som com bluetooth, USB, vidros elétricos, travas elétricas com telecomando, alarme, retrovidores elétricos..
        E esse era o Up twi que nunca existiria segundi você ou só chegaria a partir de 60 mil. Não se comporte como os ptistas, aceite.

    • fopf

      Questão de gosto né não, na net o que mais tem é reclamação de VW. Eu particularmente preferiria ver na minha garagem um new fiesta basico que um up top. E acho também que se ele tiver que tirar vendas vai tirar dos outros modelos da propria VW tipo gol e fox. Se bem que duvido que a situação dele mude, pelo contrario.

      • Thales Sobral

        Tem muita reclamação de VW porque é uma das que mais vende… Tem muita reclamação de Fiat também. Mas nunca vi uma reclamação do Tata Nano aqui no Brasil… :P

    • Thales Sobral

      Tem comprador pra tudo. Tenho um amigo que acha Fiesta e 208 lindos, e não quer o Up nem pintado de ouro. Já ofereci pra ele comprar o meu Fiesta e eu compro o Up TSi….

  • Dionizio Montisolli

    Esse carro é feio, muito feio! Foi pensado para as Barbies girls! É carro de Hipster, bumbum guloso!

    É aquele povo que pinta a foto de perfil com arco íris, vai na parada gay, dorme com o amigo, vota no PSOL e jura que não é gay.

    • Banido por ofensas a quem compra o up e também ofensas a outros grupos de pessoas.

    • Daniel Ferreira

      Incrível, que sujeito mal educado e preconceituoso ao extremo. Ainda existe gente assim no planeta mesmo em 2015.

  • A verdade é que o carro é muito bom, mas o design não agrada a todos , e claro , o preço também , se bem que hoje em dia no mercado , não se encontra muitas opções.

  • zekinha71

    Com esse aumento de 4 cm os para-choques ficaram diferentes conforme o motor?
    Se sim em caso de batida tem que saber qual a versão de para-choques comprar.

    • Thales Sobral

      Provavelmente. Mas isso já acontece com outros carros, principalmente depois de face-lifts.

    • Matheus L.

      Thales já respondeu aqui em cima, mas vou reforçar. Isso é comum em várias marcas. Inclusive na VW com Golf 1.4 e GTI, na Mercedes com A200 e A250 e por aí vai. Os modelos de para-choque mudam conforme o modelo. Então teria sim, que comprar, no caso de uma batida, a peça referente ao seu modelo.

  • Alvaro Guatura

    Muito melhor do que Uno Sporting. Nem se compara… a olha que não gosto de Volks

    • Wagner Lopes

      Mas aí você pegou pesado…qualquer coisa é melhor que um uno sporting com aquele motor/piada 1.4….kkkkkkk.

      • João Martini

        Mas um uno Sporting dualogic beira os 52 mil rs. Vendo por esse lado o preço do up está “justo”.

        • Bruno Wendel Marcolino

          realmente.

          Achava caro o Uno Sporting “completo” a 39k quando fui na CCS, 52k nem “fudend*” com o perdão do palavrão. kkkk

    • Neto ®

      O Uno tem 400 versões e as vendas estão cada vez menores. Ou a Fiat diminui o preço ou vai continuar caindo. O Up pelo menos tem um motor moderno e super econômico, coisa que a motorização passa longe. Mas uma coisa é fato: os dois são caros pelo que oferecem.

  • Hiboria

    Vejo esse carro como uma quebra de paradigma, pois tem como premissa levar tecnologia e segurança para um segmento de acesso, gostei do que vi e coto muito forte para ser o segundo carro de casa.

  • renanfelipe

    Parabéns pelo vídeo/abordagem… Não gosto muito do up!, mas achei essa versão realmente interessante e mais caprichada que as outras.

  • Yuri Calmon

    Qual era a potência do GOL 1000 turbo do século passado ????

    • Bruno Wendel Marcolino

      112cv com 15,9 a 3.000rpm de torque se não me engano…

      Esse motor do up! é muito melhor, mesmo com menos CV ele consegue todo torque(que é maior) em menos rotação.

    • th!nk.t4nk

      Sério, vamos parar de pensar que potência é tudo.
      Se só potência importasse, tá cheio de “chipador” aí que faz milagres no dinamômetro, mas o consumo vai pra vala, o carro só rende em alta, a durabilidade um lixo, fica horrível pra andar no trânsito pesado, etc.

  • fopf

    Falar de preço no brasil é chover no molhado, e esse carrinho ai pode ter o motor que for que continua sendo um carrinho, quase que de brinquedo. Pelo menos é economico. Mas começa em quase 44 mil. Só pra comparar, um Ka 1.5 SE plus custa 45mil.

    • durango

      falou tudo

    • Jayme

      A proposta dele com projeto europeu é ser um carro urbano, compacto. Mas de brinquedo não tem nada, foi o primeiro dessa categoria a ser 5 estrelas. O dia que a Ford liberar os testes do Ka na NCAP, aí pode mudar.

      • fopf

        Vamos esperar os teste do ka. Disse de brinquedo pelas dimensões espaço interno etc…..e de carro de entrada se espera bom custo beneficio e pelo mesmo preço o ka ou qualquer outro do tipo é muito mais negocio. Mas quem quiser que pague, tem gosto pra tudo;

      • Rodrigo

        Os testes NCAP são independentes e efetuados com carros de mercado.
        Não é a Ford ou GM ou seja lá qual for a montadora que “libera” o resultado do teste.
        Para sabermos o resultado do Ka, só esperando a boa vontade do NCAP mesmo!

  • Raphael

    toda vez tem mimimi de preço em qualquer carro que divulgam aki….realmente é caro, como todo carro….e o up tsi esta 3100 reais mais caro apenas em relação a versão aspirada, eu acho um preço justo por um motor efciente, melhora na suspensão e freios…….e na verdade com 43mil e pouco vc compra um up tsi, 50mil só se for o top com tudo que tem direito………faz o seguinte….pega qualquer carro 0 km no Brasil e coloca todos os opcionais, senta e chora….qualquer um…nao tem exceção, vai ser super caro……..infelizmente é a nossa realidade,…..esta caro?!?! não compra…….simples…

  • Vanderley Almeida

    Carrinho aos poucos vai se acertando. Acho o designe meio controverso, mas acredito que tem futuro sim, ainda mais se compararmos com outras marcas e seus motores jurássicos como a Spin LTZ 2016 com o “moderno” motor 1.8 de 106/108 cv e ainda vende. Boa uP!

  • ARENANB

    Esse vai ser um carro que vai revolucionar o mercado brasileiro, podem escrever aí.

    • fopf

      Revolucionar? só por causa do motor? porque ainda não revolucionou? acha que brasileiro quer carrinho pequeno, apertado e caro? isso é carro de nicho tem quem goste claro, qualquer coisa vende tem gosto pra tudo, não se esqeça que em breve todas as montadoras terão 1.0 turbo, como ja acontece na Europa

      • Thales Sobral

        Acho que o motor vai dar uma reviravolta sim. Começa no Up, que tá vendendo pouco pra o esperado, mas já estamos falando de 50 mil carros (ou seja, 50 mil motores) no ano, rapidinho ganham escala pra oferecer em outros modelos da linha, e aí a concorrência deve correr atrás.

        • Junior

          Concordo Thales! A VW esta inovando e tratando nós brasileiros da mesma forma que o Europeu, enquanto uma tal de Ford e Chevrolet só traz carros mancos, beberrões e com motores defasados.

          • Bruno

            Não acho o motor do Ka defasado. Torço para o Up! vender muito bem com essa motorização…quem sabe não vemos logo logo os carros da Ford com motor Ecoboost, GM e Fiat se mexendo para acompanhar o mercado.

            • Junior

              Bruno uma coisa que não entendo, o Fusion tem o Ecoboost e não me lembro de ter ouvido nenhuma reclamação em relação a nossa gasolina. Porque a Ford não traz o Ecoboost pelo menos para o Focus?

              • Bruno

                É justamente esse o problema, não querem trazer motores modernos para cá.Ta, melhoraram o motor Sigma e Duratec e tudo mais, mas qq custa trazer motores modernos de verdade e com alta eficiência energética.

                Como disse, tomara que esse UP! venda muito. A VW só errou em não colocá-lo desde a versão duas portas. Ia atingir um público maior ainda com o carrinho.

                Eu mesmo vou esperar chegar nas CSS e ir fazer um test drive.

        • fopf

          O motor sim, e pode ser aplicado em carros maiores como golf/focus o que ja acontece na Europa, esse tipo de carro com motor 1.0 turbo. Cada mercado tem suas particularidades vamos ver.

      • ARENANB

        “não se esqeça que em breve todas as montadoras terão 1.0 turbo” – ou seja, explicou o que eu disse mas com um tom de quem discorda. Se todas as montadoras começarem a utilizar 1.0 turbo, será uma revolução no mercado brasileiro, seja você humilde o suficiente pra concordar ou não.

        • fopf

          voce disse;;;”Esse vai ser um carro que vai revolucionar o mercado brasileiro”…esse carro e não o motor…quis dar uma de profeta que sabe tudo inclusive o que ainda não aconteceu e se deu mal…qdo quiser falar alguma coisa seja exato e preciso, admita, seja humilde voce…

      • Gustavo73

        Quem é apertado?

  • Wagner T.

    Se o painel é de plástico duro reclamam, se é de black piano reclamam tb. Pediram tanto um 1.0 turbo e qnd vem falam que 50 mil ta caro, claro que não teria essa tecnologia por aqui se fosse o mesmo preço de motor 1.0 aspirado. VW ta de parabéns, mas esse retrovisor azul ta tosco viu..

    • Daniel Ferreira

      A galera quer popular 1.0 com motor turbo de injeção direta, acabamento de BMW série 7, TCS+ESP, 9 air bags e mala de camburão por 20 mil reais. O mesmo sujeito que diz essas bobagens é aquele que tem Palio Fire 2010 e quando bota pra vender quer 20 mil.

  • Bruno@BRN.CS

    Sempre fiquei curioso, esse Maps & More não atrapalha a ventilação central, podiam colocar uma central multimídia de verdade ao menos na Speed e eu preferia se o retrovisor fosse vermelhos mas isso se troca fácil.

    • Gustavo73

      Segundo o pessoal aqui do NA no teste de um ano não atrapalha.

    • Daniel Ferreira

      Eu tenho o up! e prendi uma base comum do meu GPS exatamente naquele lugar e não atrapalha não. O bom é que o GPS fica geladinho e não dá aquele aviso de que está quente demais, rsrs.
      O ar do up! gela bem, e o forte do ar que vem na sua cara é nas saídas laterais. Aquela saída central serve mais para acondicionar o ambiente como um todo e jogar o ar para os passageiros no banco traseiro. Eu acho bom.

  • gustavo

    Apesar do motor muderno, ainda tem cara de carro de brinquedo tipo caixotinho (sem querer ofender os fãs desse veiculo) sem dizer que o preço vai ser muito mais que 55 mil !!

    • Gustavo73

      Maos de 55! Como?

  • David

    Eu gostei do cross up amarelo *-*

  • Henrique

    Que obra prima esse motorizinho hein……Não vejo a hora de dirigir um…..

  • Poperon

    Tomara que dê certo!! Quem sabe assim a VW não se anima, e começa a aderir turbo nos demais carros e motores, tais como no futuro Gol. Imagina um Gol 1.6 Turbo?

    • RafaelC

      É muito provável, mas muito mesmo que vá, esse motor é fabricado aqui, a VW tem que recuperar o investimento feito na planta com ele, e provavelmente não vão conseguir esse retorno só com up

  • Romulo Moreira

    Bacana, pelo menos a Vw tá mostrando iniciativa em trazer projetos usados em outros países.
    Acho que esse 1.0Tsi vai bem para os outros modelos como Gol, Fox, Voyage…Pelo menos deve ser mais gostoso/interessante de dirigir esta motorização do que a 1.6 aspro.
    Mas que a Vw foi malandra foi heim….a sacada era ter a motorização como opcional, mas praticou a empurroterapia, deixando a versão inicial de lado….
    No mais, o mercado é que vai dizer o que esse motor vai ser capaz de causar…..
    Dona Ford que tem um ecoboost no bolso, porquê não traz e equipa NFiesta e NKa?

    Daqui a pouco aparece os primeiros mexilões alterando pressão de turbo, mapa de injeção e começando a extrair 20, 30 cv a mais e alguns kilos de torque desse 3 cilindros!

    • th!nk.t4nk

      Na Europa é a mesma coisa, nunca oferecem os melhores motores na versão de entrada. Não acho errado, já que a versão de entrada é só pra frotista geralmente. Imagina o cara num Up sem direção assistida, mas com motor turbo? Seria muito contra-senso. Agora é esperar a Ford se mexer.

  • Gabriel Ferreira

    Eu quero ver é Gol com esse motor TSI 1.0 ou 1.4 com o câmbio de seis marchas do Fox!

  • Vanderlei Santos_JAC_J6_2012

    Bem bacana esse motor… Que venha desconto para o 1.0 normal…. Preciso de um 2° carro e a patroa prefere um hb20 1.0 de entrada… Mas baixando o preço talvez ela até pense no UP

  • Aldo Raine

    A Volkswagen errou ao dar prioridade a 5 estrelas em segurança, brasileiro so quer saber de comando no volante e conecta o carro com iphone,ipad…

    Segurança e tecnologia do motor que realmente importa, brasileiro não da valor.

    por isso a Fiat deita e rola aqui, carros l-i-x-o-s para consumidores i-g-n-o-r-a-n-t-e-s !!!!

    • Henrique

      Pois quem ta errado não e a VW e

    • Henrique

      Pois quem ta errado não VW e sim a mentalidade nosso medíocre povinho !!!!!!!!!!

  • Victor Oliveira

    Falta o ESP.

  • trombadinha

    nossa, que maquina!!!! pode cobrar 70k que compro!!!! the very second best pode chamar o up

  • Bruno

    Primeira vez na vida que sinto vontade de ter um carrinho 1.0 HAHAHAHAHAHA. Vou agendar um test drive com certeza!