Gadgets Tecnologia Vídeos Volvo

VÍDEO: Volvo Voice Control

[youtube id=”https://www.youtube.com/watch?v=rTHWHYzfVBo” width=”600″ height=”350″ autoplay=”no” api_params=”” class=””]





  • Clovislauro

    Criam um monte de tecnologias que mais atrapalham nossas vidas que facilitam, depois criam tecnologias para tentar facilitar aquelas tecnologias atrapalhadas. Me pergunto se os carros simples de antigamente não voltam a ser os mais avançados. Aquela ideia bem simples, entrar no carro, virar a chave e sair dirigindo, simples assim, sem um monte de coisa para regular, emparelhar, teclar e tudo apitando ao mesmo tempo.

    • Guilherme

      sério que você não acha prático por exemplo encostar na maçaneta e o carro destravar sem precisar encostar na chave…
      ou até mesmo ligar o carro simplesmente apertando um botão sem ter que pegar na chave também…

      Achei um pouco de exagero de sua parte, é claro que existe muita tecnologia redundante e até mesmo inútil… porém grande parte da tecnologia veio para ajudar..

      • Clovislauro

        Algumas vezes no meu carro tenho que puxar 2x a maçaneta para fazer contato e abrir, só isso isso já me irrita, quando entro e aperto o botão de ligar, começa aquele festival de apitos por causa do sensor de estacionamento, cinto de segurança, cambio em N em vez de P etc.., isso que nem saí da garagem ainda. As vezes gosto de sair com um Classic 2001 que tenho, só para lembrar como as coisas podem ser simples. Alem do mais por ser muito menor, é mais fácil de manobrar, mesmo que tenha direção hidráulica ao invés da elétrica. E detalhe, o ar condicionado gela mais rápido e melhor.
        Com isso não estou dizendo que os carros não devam avançar tecnologicamente, apenas desde que facilitem a vida e não atrapalhem ou irritem.

  • zekinha71

    O que será que acontece se comunicar ao carro: deu piriri.

    • Clovislauro

      Mesma que esteja programado para entender essa urgência, duro vai ser, na aflição, saber qual termo ele entende, porque “deu piriri” não deve ser, dever ser um termo mais universal para os países de língua portuguesa.

  • CanalhaRS

    Por enquanto esse tecnologia não tem muita utilidade prática, parece mais frescura para aparecer na frente dos amigos.



Send this to friend