Home Lançamentos Volkswagen Amarok Automática será lançada até março

volkswagen amarok chega em julho na colombia Volkswagen Amarok Automática será lançada até março




A Volkswagen Amarok Automática deverá chegar aos concessionários no próximo mês ou até o início de março, segundo um concessionário pesquisado pelo leitor Thiago Souza.

Essa transmissão automática é feita pela ZF e possui oito velocidades, o que vai ajudar bastante no desempenho e economia da Volkswagen Amarok.

A Volkswagen já está cobrando dos concessionários os pedidos para a nova versão da Amarok, que deverá ter preço inicial entre R$125.000 e R$130.000.

Agradecimentos do Thiago pela informação.


  • rajkoothra

    Para justificar esse preco precisa de bem mais que 8 marchas… o carro tinha que vir com a Angelina Jolie no banco do passageiro para trocar as marchas para mim ;)

    Brincadeiras a parte, a Amarok traz o melhor conjunto mecanico com o motor biturbo e agora o cambio de 8 marchas…. pena que o design seja tao sem graca (minha humilde opiniao).

    • Pedrosa

      É, mas nada adianta colocar o câmbio aut só na versão top – se esse é o pensamento da VW. A melhor estratégia é investir na Trendline de 105mil – que ja é bem completa – e colocar o câmbio aut também nela. Trendline Aut ficaria entre 110 e 112mil. Seria a melhor opção do segmento. Mas vamos esperar Ranger e S10.

      • danillob

        Agora o segmento vai começar a ter graça. VW auto, Ford e GMB com veículos novos… estou ansioso para chegar dezembro e ver como o mercado irá reagir.

    • dudumarin

      É o preço das concorrentes, até mais barato, por exemplo que a Hilux, com preços de até 145 mil, e há Frontier e Triton na faixa de 130 mil também… mas como você disse, é o melhor conjunto mecânico do segmento.

      • pririmarvil

        A Frontier Attack Auto, top da Nissan pode ser comprada por 120k, a vendedora me disse isso.
        Não são 8 marchas mas deve ter uma diferença de uns 20k dessa pra amarok auto, é muita grana.

        • dudumarin

          Também dá para achar Amarok com desconto, mas o preço de tabela ta Frontier LE Attack 4×4 2012 (top top) é R$127.490.
          e também é um baita picape, sem dúvidas!

      • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

        Acho que sem descontos ela deve chegar com preço melhor apenas que a da Hilux, que pra mim, chega próximo de roubo qualificado. Frontier e L200 Triton cobram menos na versão AT. Ranger e S10, ao menos nesse primeiro ano, nao acho que terão preço acima da Hilux. Vale lembrar que no lançamento dessa geração da Hilux, todas as TOPs da época, S10 Executive Diesel, Ranger Limited e Hilux CD SRV, custavam entre 96 e 99 mil reais. A Hilux estourou no mercado e inflou seus preços, será que isso vai se repetir com as novas S10 e a Ranger ?
        Um ponto importante, essa Amarok estava prevista para vir com aumento de potencia, seriam 180cv na versão AT, calando temporariamente a Frontier com seus poneis.

    • bandaxadibar

      a ZF esteve desenvolvendo esta caixa por 2 longos anos…

  • gabrielthw

    Câmbio de oito marchas, será o melhor do segmento.
    Pelo menos os câmbios da VW são excelentes: Tiptronic, DSG e agora este.
    Só falta melhorar os carros…

  • MarcosMV

    A ZF é mestre em fazer boas transmissões, essa de 8 marchas é a mesma da Touareg.

    A versão top desse Amarok é bem cara como de costume no nosso mercado, mas lembrando que a versão top da Hilux custa R$ 138.000.

  • R0CKERZ

    Aleluia!
    E de quebra esse câmbio poderá ser o MELHOR da categoria..
    agora esse preço hein?! ;\ kkkk

    • zemarreta

      Na verdade, o melhor mesmo é o câmbio "multimarchas" da Hyundai… o melhor câmbio… DO MUNDO! :)

  • henrylandder

    ainda vai ter que remar muito pra chegar na Hilux, mas é o começo… pena que lembrou do cambio automático só agora… se viesse no lançamento poderia ter sido diferente…

    tomara que GM e Ford não façam a mesma hgada da VW.

    • Sr_Wilson

      motor melhor que o da hilux cambio melhor tbm (essa parte é fácil vencer), design eu ainda acho hilux mais bonita mas isso é questão de gosto, estabilidade melhor que da hilux, conforto tanto pra motorista quanto pra passageiros melhor que hilux.
      bom só falta confiança do mercado mesmo, que isso a hilux ganha de todas, mas isso só com o tempo.

  • TTropicthunder

    Esse preço e já não era automática… tsc… tem bobo pra tudo mesmo…

  • lfsm

    bem melhor q a hillux que tem um cambio de 4 marchas numa picape de 140 mil
    Isso sim é ridiculo, pelo menos a vw demorou mas insere na amarok uma transmissão de qualidade

  • garciapepe22

    1 Considerando que não vendem coroa e pião avulsos, e que um diferencial completo custa 32k aqui na minha cidade.
    2 Considerando que um cambio de Fusion-independente se é 4 ou 6 cc-aqui, custa a bagatela de 47k.
    Esse cambio poderá custar o preço de uma Amarok manual.

  • MarcosMV

    É isso mesmo Leandro, dei uma conferida no catálogo que a Toyota me mandou, esse preço é de cair o c… da bunda!

    • bandaxadibar

      e vende bastante…

  • zemarreta

    Depois de tantas vezes prometido – e não cumprido -, só acredito que a automática existe quando ver uma ao vivo e a cores na concessionária.

  • Sr_Wilson

    e nos primeiros 15 dias do ano adivinha qual a picape mais vendida?? hilux, com seu cambio de 4 marchas da década de 90 (quiça 80) sem controle de estabilidade, com a linha de montagem de 2005 (isso é seu custo já foi pago a anos).
    sinceramente eu não entendo, brasileiro deve ser muito rico mesmo…

  • PG1981

    A Amarok já vem crescendo em vendas, hoje já se vê bem mais delas nas ruas! Com o câmbio automático e um preço mais competitivo que algumas das principais concorrentes, vai dar trabalho!!

    Ah, eu adoro essa picape da VW, acho a mais bonita e seria a minha opção!

    • nightwishjp

      tbm, cara. acho ela mais bonita que a hilux, mas é cara…

      Enfim, todas são caras…

  • Lucciani

    Meu liquidificador tem 8 velocidades…. Já meu carro tem 6 Marchas… Os donos da Amarok manual vão adorar na hora da revenda…

  • AndreLuiw

    Em Maceio e R$ 147.000 a SRV TOP kk

    • rena587

      Acontece que a hilux tem aquele T na frente que pro brasileiro é sinonimo de status e qualidade. Só ele vale uns 20mil. Então a vw tem que competir no custo benefício. Se partisse de uns 100mil ia incomodar a esse preço será codjuvante no mercado.

  • Mjscaruaru

    Acho que ela tem estilo, só o meu bolso é que não tem, mas realmente é muito caro pra qualquer cidadão do mundo todo.

  • hyundaielantra

    Eu acho muito bonita. A Hilux é um pouco mais, porém na traseira mostra o peso da idade. Acho que a Amarok só vai ficar atrás da Ranger e S-10 em termo de carro.

  • RomuloMadruga

    Não entendi porque não usam o DSG, se o mesmo é bem mais eficiente do que uma transmissão automática com conversor de torque.

    • jcesarcbr

      Lique pra uma CCS VW e orce a troca da embreagem de um Jetta Dupla embreagem. O conjunto de embreagem DSG custa quase 20 mil. Quando o dono do picape, que exige mais da trasmissão, tivesse que trocar seria a primeira e última vez que compraria um VW.

      • RomuloMadruga

        Poutz, não fazia idéia. Vou conferir quando for fazer a revisão do meu carro.

      • Edson Roberto

        Isso é sério? Mas uma duvida… quando você diz a embreagem é considerando o cambio? (transmissão)

        Ou é apenas platos, discos, ou seja, itens de troca comum em fim de vida da embreagem??

        PS: Eu estou interessado no modelo, por isso a pergunta.

        • jcesarcbr

          A embreagem mesmo, que é completamente diferente da convencional.

  • Tiago_Beneditto

    Finalmente câmbio automático, agora só falta a versão SUV, ao estilo SW4.

    • renan60

      Se for pra ter os preços abusivos igual da SW4 é melhor nem existir, agora que o bixo pega pro lado da Hilux, deram uma xunada nela no ultimo facilift, quero ver como vai ser a vida perto da Nova S10, Nova Ranger e Amarok com conjunto mecânico muito superior

  • Oyama Almeida

    Será pelado como todo VW ou será pelo menos "quase" completo ?

  • jcesarcbr

    Se o número de marcha fosse realmente tudo, o Civic 1.8 flex daria um banho de eficiência no Corolla 1.8 flex.
    O que vale é o conjunto motor / cambio bem casado e projetado, onde um bom projeto bota pra trás até um CVT.
    Quem acha o motor da Hilux antiquado só porque tem alguns anos de lançado, não conhece motores. E quem afirma que o cambio automatica da hilux com controle eletrônico é da decada de 80 / 90, realmente não sabe o que está falando.
    O que mata a Hilux, é o preço.
    O que mata a Amarok é a arrogância VW – é caro, porque é um VW;
    O que mata a Nissan é querer se comparar a Hilux usando-se de propagandas idiotas, onde quem conhece sabe tratar-se de um produto inferior;
    O que mata a L200 é a má fama dos diversos motores que quebraram;
    Ranger e S-10 devem vir com preços bastante majorados;
    Conclusão: em Diesel, a Hilux vai continuar mandando ver. Só quem pode ameaçar ela é a nova S-10, pois a GM tem alguma tradição no segmento. As outras continuarão coadijuvantes, mesmo se forem maravilhosas.

  • LuisRenatoJoia

    Agora essa picape vai vender bem!Mais custa um absurdo.

  • shdn2010

    Acho muito show a amarok, tive a oportunidade de andar em uma, achei bacana o carro, mas acho q só faltou um pouquinho mais de potencia, achei ela meio XOXA.

  • jkpops

    tava demorando agora é só lançar uma versão SW

  • Diggo

    Não aguento mais falar em Amarok automática e cabine simples, a mais de ano que se fala que está pronta e nada…