Volkswagen Amarok deixa de ser exclusividade argentina - modelo passa a ser feito na Europa

Volkswagen Amarok deixa de ser exclusividade argentina – modelo passa a ser feito na Europa

04/05/2012
Por: Ricardo de Oliveira |  

vw amarok fabrica Volkswagen Amarok deixa de ser exclusividade argentina   modelo passa a ser feito na Europa

Os argentinos não são mais os únicos que produzem a picape Volkswagen Amarok. Agora, o modelo passa a ser feito também na fábrica de utilitários comerciais de Hanover, Alemanha.

A produção completa dos modelos deverá ser completada até junho, quando 40.000 exemplares por ano serão feitos para atender as demandas da Europa e África.

A produção na Argentina agora visa atender apenas o mercado latino-americano, já que a entrada da Amarok no mercado americano ainda não foi autorizada pela montadora.

A fábrica de utilitários comerciais da Volkswagen em Hanover ficou famosa por construir a nossa conhecida Kombi por décadas, além de outros utilitários, que juntos somam 8,5 milhões de unidades.

Clique abaixo em Curtir para nos ajudar a promover este artigo




GD Star Rating
loading...

Quer saber quanto custa o seguro deste carro? Faça uma cotação online em apenas 3 minutos. Clique aqui!






Noticias Automotivas Google+

14 respostas para “Volkswagen Amarok deixa de ser exclusividade argentina – modelo passa a ser feito na Europa”

  1. cavevolution disse:

    Nesta foto da matéria, a frente da Amarok lembra a da Renault Duster.

  2. abussade disse:

    Não sabia que só era feita na argentina para o mercado latino-americano. Talvez por isso a demora (ou falta de interesse) em fazer um câmbio mecânico para ela.

    Pensando bem, parece-me que fomos cobaias da VW…

    • Diggo disse:

      Como assim câmbio mecânico? agora que lançaram a automática.

      • abussade disse:

        Ôpa! Falha nossa!
        Pensei uma coisa e escrevi outra!

      • Jeff_Brown disse:

        Uma dúvida que tenho, a versão AT está disponível no Brasil, mas não na Argentina???
        No Brasil foi lançada em Abril, mas não sei da disponibilidade, mas na Argentina só no fim de maio.

    • Jeff_Brown disse:

      Acho que não, deve ter sido por conta de achar a caixa certa e os testes. Já que é a primeira picape média da marca. VVale lembrar que as primeiras picapes tiveram problemas com desgaste de embreagem, então reforçaram ainda mais os testes.

    • sabbathbh disse:

      O que eu entendi foi: a partir de AGORA a produção da Argentina será somente para o mercado latino americano. Até então a produção da Argentina TAMBÉM atendia a Europa. Vi a Amarok algumas vezes na rua em viagem a Alemanha em Nov/2011 (Não sei se realmente era vendida regularmente lá pois não encontrei no site da VW).

  3. Diggo disse:

    Manda a Kombi pra lá novamente…

  4. D7V5 disse:

    Europeus para europeus e africanos. Latinos para latinos eheheheh.

    • zemarreta disse:

      Pois é… estava pensando nisso. Capaz de a dos europeus melhorar cada vez mais, e a "nossa", bem, ficar cada vez mais "um produto focado para as necessidades e gostos latino-americano" (traduzindo: uma b0st@, acabamento tosco, sem itens de segurança, mas com rodões de LL e adereços de gosto duvidoso).

  5. Jeff_Brown disse:

    Vamos ver se agora a VW consegue atender bem a demanda. A VW fez um péssimo lançamento, lançou em vários mercados de uma vez e não tem dado conta, no entanto, ela acaba não conseguindo se destacar em nenhum mercado, salvo na Argentina. Quando vende um pouco mais na Argentina, falta picape aqui e vice-versa. Podem notar os gráficos, no mês que ela encosta ou passa a Hilux na Argentina vende menos por aqui.
    Fora isso, ainda falta o motor TSI de 180cv que me parece que só é oferecido no Uruguai.

  6. digodis disse:

    Pronto, agora a Amarok "latina" vai ficar obsoleta em 3, 2, 1…

    • Jeff_Brown disse:

      Eu 'acho' que não pois há uma boa margem de lucro nessas picapes. E levando em conta que a fabricação de 150 mil por ano não está dando conta. Me faz pensar que tem volume e margem de lucro suficiente pra manter atualilzada, mesmo com a fa´brica atendendo apenas a América do Sul.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.