Notícias Automotivas             Ainda vai acontecer, e você já leu aqui

  • Home

Assine nosso Feed



Sedã elétrico chinês Coda vai custar 35.000 dólares nos EUA
Nova geração da Renault Scenic tem preços a partir de 44.000 reais na Europa



Volkswagen Amarok será o nome da pickup que chamamos de Robust

Autor: Eber Categorias: Pickups, Segredos-Flagras, Volkswagen

4/06/2009

volkswagen robust flagra car magazine 1 Volkswagen Amarok será o nome da pickup que chamamos de Robust

A pickup que a montadora alemã irá produzir este ano na Argentina se chamará Volkswagen Amarok. O nome significa lobo. O nome oficial foi divulgado em uma conferência entre o pessoal da Volkswagen Argentina e a matriz na Alemanha.

A Volkswagen Amarok, feita no país vizinho, será exportada não só para o Brasil, mas também para vários países aqui da América Latina, bem como África do Sul, Austrália, etc. além da Europa, claro. A informação é do Argentina Auto Blog.

Não sabemos qual será o desenho definitivo da pickup, mas certamente ela será baseada na SAR Concept, uma versão conceito que foi apresentada no passado. A comercialização na Argentina começa em novembro.

[Fonte: Argentina Auto Blog]

---> Confira ofertas de carros com IPI reduzido em dobro <---






  








Veja algumas notícias relacionadas

  • Volkswagen Robust será revelada em uma semana, no Commercial Vehicles Show, em Hanover
  • A Volkswagen vai revelar sua pickup média Volkswagen Robust no evento IAA Commercial Vehicles Show,....
  • Volkswagen Robust SUV: veja como poderá ser a versão fechada da pickup
  • A Volkswagen também prepara uma Robust SUV, para chegar ao mercado depois da pickup e....
  • Segredo: pickup Volkswagen Robust
  • O momento não é muito bom para se lançar uma pickup não, mas se o....
  • Volkswagen Robust 2010
  • A Volkswagen vai lançar sua pickup média em 2010, um modelo totalmente novo e próprio....
  • Volkswagen Amarok será lançada em 15 de dezembro
  • A Volkswagen da Argentina confirmou oficialmente que a pickup Volkswagen Amarok será lançada em 15....
  • Segredo: Volkswagen Robust… nos EUA??
  • Alguns dizem que a Volkswagen não venderá mais a Robust nos EUA, outros dizem que....
  • Segredo: pickup Volkswagen Robust
  • O site da Auto Express traz um flagra que foi feito esses dias, da Volkswagen....
  • Volkswagen Robust terá motor 2.0 TDi de 170 cavalos, o mesmo do Audi TT
  • O Argentina Auto Blog informa qual será o motor da Volkswagen Robust, informação dada como....
  • Volkswagen Robust: pickup já está em forma final de produção, será apresentada em Frankfurt
  • A Volkswagen Robust, que significa a entrada definitiva da Volkswagen no segmento das pickups médias,....
  • Pifou no meio do caminho: Volkswagen Robust precisou de uma empurrada
  • A Volkswagen já estava sofrendo com os comentários do mercado. Ela não tem tradição em....
  • Volkswagen Robust no Salão de Hannover: fotos exclusivas de nosso leitor
  • Olá Eber! Eu estive no Salão de Hannover e tirei algumas fotos da Volkswagen Robust que....
  • Volkswagen Robust está em testes, será lançada no final de 2009
  • Aquele protótipo Pickup Concept dá a impressão de que a Volkswagen Robust já está bem....
  • Volkswagen teria de vender 100.000 unidades da Amarok por ano nos EUA, para ter lucro
  • Um mercado amadurecido como o americano traz preços interessantes e veículos bem equipados para a....
  • Volkswagen Pickup Concept: Robust?
  • A Volkwagen divulgou imagens e informações sobre o seu mais novo conceito que deverá ser....
  • Projeções do leitor: Robust, reestilização no Fox, Bravo sedan e pickup Sandero
  • Eber, queria te mandar essas montagens que fiz. Uma foi feita em base da Picape Concept....

    OS COMENTÁRIOS AGORA SERÃO FEITOS NO FÓRUM N.A.


    ZIG

    4/06/2009 as 11:07

    estamos no aguardo, principalmente em relação ao suposto motor revolucionario que utilizará

    Faça login para responder

      Alexwell Júnior

      4/06/2009 as 15:46

      :down: :down:Alguem acha mesmo que a volks vai usar esse nome para sua pick-up, tbm vi no blog argentino esse nome em um material interno da volks de lá, mas temos de ter o bom senso de não acreditar em tudo que se v na internet. :down: :down: :down:

      Faça login para responder

    Adriano Casemiro

    4/06/2009 as 11:18

    Chamar um VW, criado para pegar pesado, de robusto é mesmo um pleonasmo. Acho que a pick-up será um sucesso, se o preço for certo. A versão apresentada no salão era linda e realmente inspira confiança e robustez.

    Agora, Amarok? Que nome é esse? Volkswagen em klingon? Putz! Que furada… Bom mesmo é a nomenclatura da Peugeot: 206, 207, 308 etc. Não que os carros sejam bons, mas pelo menos o dono não passa vergonha na hora de pedir o carro ao manobrista: Por favor, o meu carro é o Amarok amarelo.

    Faça login para responder

      FIATox

      4/06/2009 as 11:47

      Talvez devesse chamar Gol-caçamba!!!! :teeth2:

      Faça login para responder

        Ricardo

        4/06/2009 as 12:55

        Gol Caçamba foi de lascar…… :hauhau: :hauhau: :hauhau:

        Faça login para responder

          IGAUM

          4/06/2009 as 13:36

          :teeth2: :teeth2: :hauhau: :hauhau: :banana: :banana:

          foi boa essa!

          Faça login para responder

        Dodge

        4/06/2009 as 15:46

        Gol Caçamba foi D+! :hauhau: Resta saber se além de ter um nome feio vai ter o interior plastificado. :trowup:

        Faça login para responder

          Phelé Cohmepibe

          4/06/2009 as 19:34

          Infelizmente o Brasil tem bastante experiência no fabrico de carros plastificado má qualidade

          Faça login para responder

      Commando

      4/06/2009 as 21:06

      Esse Adriano Casemiro ainda acredita em lendas e mitos como papai-noel, fada do dente, gnomo e carros da volkswagen que são duráveis e robustos…

      Faça login para responder

    Filipin

    4/06/2009 as 11:20

    TALVEZ seja uma boa picape daki a um tempo. Quem for comprar as primeiras unidades eh soh pra ter dor de cabeça, jah q serao inumeros os primeiros problemas q ela vai apresentar, como todo carro q eh totalmente novo.

    Sem falar no fato de q o ramo das picapes eh novidade pra VW.

    Soh desejo sorte aos primeiros compradores e rezem para q qdo os problemas acontecerem a VW nao negue ajuda, como eh de costume.
    :espar:

    :lips: :lips: :lips:

    Faça login para responder

      FIATox

      4/06/2009 as 11:49

      Ainda mais agora que a VW desaprendeu a fazer carros, nem gol ela sabe fazer mais!!!! :hauhau:

      Faça login para responder

    Ricardo

    4/06/2009 as 11:21

    Nome mais feio, impossível :pao:

    Faça login para responder

    Vilker

    4/06/2009 as 11:23

    O nome Robust é muito mais bonito e todo mundo já estava acostumado com o nome.

    Atenção!!!
    No site da revista Auto Esporte ele conseguiram o flagra das primeiras imagens da frente sem nenhum desfarçe e ficará muito parecido como Gol e tmb do interior, que já posso adiantar que será no padrão porco da VW.

    Faça login para responder

      vilão

      4/06/2009 as 18:40

      nunca vi tanta gente sem ter o que fazer na vida, passar um tempo falando de carro, acho que a maioria nem vai ter dinheiro para compra um dos pneus do carro, mas fica ai falando tanta besteira e a sem falar que alguns aqui são puxadores de carro para desmanche, isso nem duvido, o que tem de bandido nesta internet não ta bolinho, meu email que o dia, recebo tudos os dias inumeros emails de vigaristas querendo roubar senhas de bancos, cartão de credito, então acho que a Vw temais mais é que fazer o carro para os provaveis compradores e não dar bola para tantos idiotas que so sabem dar pitacos nas coisas com a maior inveja do que esta para ser criado….

      Faça login para responder

        Fernando

        4/06/2009 as 21:47

        Meu caro,
        O chamado segmento “C” é muito importante para a imagem de uma marca, e não só para aqueles que tem poder de compra mas para o grande público, muito que se fala de uma marca são de pessoas que nunca dirigiram um automóvel construidos por ela, esse marketing gratuito faz toda a diferença, além disso o segmento “C” interfere muito nas vendas dos populares, exemplo:
        O comprador deseja uma Amarok (ou Robust, muito melhor na minha opinião), mas seu dinheiro só dá para uma Saveiro, resultado: mais uma venda para a VW.

        Faça login para responder

    Márcio RVD

    4/06/2009 as 11:26

    Pois é… a única coisa que tava salvando nela era o nome Robust e agora nem isso… Ama o que mesmo??? :OoO: No site da Autoesporte tem fotos do interior dela. Padrão VW América Latina: sem graça e pobre. O estilo externo é sem graça. Talvez se salve pelo conjunto mecânico (a conferir…). Se vier pra competir com S-10/Ranger, tem alguma chance. Se for pra brigar com L200 Triton e Hilux, é mico.

    Faça login para responder

    Doddy

    4/06/2009 as 11:34

    Que nome nada a ver….

    Faça login para responder

    FIATox

    4/06/2009 as 11:35

    Bom se ela chegar pobre como estão dizendo, deverá custar uns 40mil…no máximo!!! sem considerar a possibilidade de vidros trincados!!!! :banana:

    Faça login para responder

      Léo

      5/06/2009 as 13:19

      KPOKSpokspoKSOPkos :teeth2:

      Faça login para responder

    Ciro

    4/06/2009 as 11:50

    Melhor chamar Amarok que números sem significado na minha opinião. Quando a Porsche foi lançar o 911 ele se chamaria 901, mas saiu uma briga com a Peugeot e por isso que ele se chama 911. No CVanadá não faz muito tempo a BMW processou a Infiniti, por uma propaganda do M45, falando que o M tinha chegado. A BMW falou que o M é dela. Agora, me diz quem confunde Phaeton, Touareg, Tiguan, Bora, Passat, Touran, Sharan ou Scirocco?

    Faça login para responder

    léo

    4/06/2009 as 11:54

    serio fiquei com pena até da coitada da camioneta AMAROK? :eyess:
    olha o nome dos concorrentes: L200 TRITON, HILLUX, RANGER,
    me diz quem é que vai querer um carro pra começar da VW e com o nome AMAROK :wha:
    e com esses preços, o carro não é nada atraente, a não ser a cor

    Faça login para responder

    léo

    4/06/2009 as 11:56

    a cor é bem legal é um tom chocolate, tem uma cor igual na spacefox, eu já vi na rua é uma cor linda :rayban:

    Faça login para responder

    ivopetrolini

    4/06/2009 as 12:02

    creio q a frente lembra a touareg

    Faça login para responder

    Gilsion

    4/06/2009 as 12:12

    Tem que custar 10 mil a menos por conta desse nome feio. :down: :down: :teeth2:

    Faça login para responder

    Juliano

    4/06/2009 as 12:24

    Acho que o principal mercado da VW AMAROK vai vender ela no Polo Norte… (Vai vender muito heim…)
    Afinal de contas disseram que “AMAROK” significa LOBO na lingua dos esquimós…
    Devem ter usado uns 100 engenheiros, 200 designer, 300 vendedor de loja e uns 400 flanelinhas pra definirem (em conjunto) um nome tão bom…
    Quanta criatividade e dinheiro jogados fora…
    Simplesmente horrível…

    Faça login para responder

    Tremex

    4/06/2009 as 12:31

    poderiam ter mantido o Robust (talvez q o projeto final não tenha nada de robusto então decidiram não manter o nome :teeth2:

    Faça login para responder

    Luan_B

    4/06/2009 as 12:44

    ta certo q o nome nao e um dos melhores. mais voces acham q alguem iria deixar de comprar o veiculo por causa do nome?…. :wha:

    Faça login para responder

      FIATox

      4/06/2009 as 12:47

      Acho que não…vide o GOL!!! :hauhau:

      Faça login para responder

        FIATox

        4/06/2009 as 12:52

        O duro é saber a pronúncia disso…ámarok ou seria amárok ou amarók….será que o A tem som de A mesmo? aqui vai ser amarók…. :trowup:

        Faça login para responder

          Xumbrega

          4/06/2009 as 13:00

          bom, se fosse a fiat que tivesse lançando uma picape média, com certeza seria a primeira e unica picape 3×3 do mundo
          :clown:

          Faça login para responder

    rafael.pereira

    4/06/2009 as 13:10

    Eu chamo de Amarók mesmo. Acho legal carros que tem nomes deiferentes, detesto essas saladas de siglas e números que a bmw, a mercedes fazem. Por exemplo, um série 3 e um série 5 tem personalidades distintas, mas você associa somente o nome bmw. enquanto isso na renault, um mégane é bem diferente de um vel satis, por exemplo. além do mais, é legal ter um nome com algum significado por trás, pra quem conhece é bom saber, e pra quem não conhece fica o mistério. No caso da VW, isso fica evidente com os “ventos”, por exemplo.

    Faça login para responder

    Guilherme Luis

    4/06/2009 as 13:18

    O nome não foi a melhor escolha, mas que se vier com tudo que está previsto, será uma boa opção a ser considerada, isso claro, se o custoxbeneficio for bom, coisa que a L200 Triton não tem, custoxbeneficio, carro duro, anda muito, mas é como se andasse de carro de boi, desvaloriza mto, revisão e seguro com valores muito acima do praticado pela Toyota… antes de falarem que estou falando merda, estava com uma Triton 3.2 At 08/09, primeira revisão acima dos R$700, comprei por 119mil, não aguentava mais tanto barulho, troquei por uma Hilux SRV 08/09, com praticamento o mesmo km, e tive que voltar 24mil ainda, foi a melhor oferta na troca que consegui! Tb possuo uma SW4, a mesma a revisão mais cara na tabela da Toyota é R$360, ou seja MIT nunca mais!

    Faça login para responder

    léo

    4/06/2009 as 13:21

    concordo contigo, essas siglas e numeros só confundem tanto na BMW quanto na PEUGEOT
    406,206,207,308,408,407,5008,5007, tem que ser um matematico pra saber todos os modelos da peugeot de cór :teeth2:
    a BMW tambem, até hoje eu nao entendo nada de ‘’series” da BMW :OoO:

    nisso acho que a fiat,vw,renaut etc… se sairam bem elas nao confundem os consumidores :cool:

    Faça login para responder

    Powerbest

    4/06/2009 as 14:13

    Eu prefiro o nome Robust, mas já que escolheram outro nome, poderia ser mesmo Gol Caçamba. Putz este nome foi fod…. tô rindo até agora!!! :hauhau:

    Faça login para responder

    ADVF

    4/06/2009 as 14:46

    O design externo parece que vai ficar bom, agora o interior, por favor, padrão Gol com aqueles “olhos de sapo” dos difusores de ar??? Acho horroroso qq carro com isso no painel. E o pior, os materiais não parecem ser dos melhores. Se não vier com um preço muito competitivo, coisa que não é de praxe na VW, concerteza será o mico do ano. Aí quero ver os VWlunáticos falarem do Linea!

    Faça login para responder

    Filipe Augustus

    4/06/2009 as 15:07

    Poderia ter chamado de Touare Cab S/Simples e Touare Cab Max/Dupla…
    Não existe Gol e GolF pq não pode existir Touareg e Touare.
    Ficaria bonito em minha opinião e não fugiria dos nomes da VW, está certo que não teria significado algum mais ficaria mais bonito que Amarok.
    Depois do Fox raposa agora a gente tem o LOBO…qual será o próximo???Rusky Siberiano?
    =D

    Faça login para responder

      ((( Al3X )))

      4/06/2009 as 16:36

      Poderia se chamar NEW TOUAREG já que vista de frente lembra muito o carro
      ou á exemplo fo fox,poderia se chamar CROSSTOUAREG!!!!!!!!!! :teeth2:
      Derrr… é cada uma… só eu mesmu.

      Faça login para responder

      rafael.pereira

      4/06/2009 as 17:55

      Não esqueça do Lupo!

      Faça login para responder

    Bimbo

    4/06/2009 as 15:13

    senhores da vw, amarok é briiiiincadeira né, ta de sacanagem nao é!!!!!!!!
    de onde vcs tiraram esse nome ridiculo@@@@@2

    Faça login para responder

    Bimbo

    4/06/2009 as 15:15

    raposa , lobo e o proximo seráaaaaaaa………….hiena@@@@2
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    Faça login para responder

    Bimbo

    4/06/2009 as 15:19

    amarok

    Faça login para responder

    Bimbo

    4/06/2009 as 15:21

    po ta de palhacada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Faça login para responder

    Giovane

    4/06/2009 as 18:39

    no site da autoesporte ja tem fotos dela sem camuflagem e uma foto do painel…

    Faça login para responder

    Gustavo

    4/06/2009 as 18:39

    Os carros da vw são muito bons, como deve ser esta pick-up, mas o nome é terrível.

    Faça login para responder

    Fernando

    4/06/2009 as 22:06

    Prefiro Robust, Amarok só se for pra esquimó.A situação dessa pick-up é simples:ou vem pelada, cabine simples para competir com S-10 e Ranger Sport por 50 K ou vem completa, cabine dupla para competir com L200 e Hillux por 100 Kou muito mais simples, é só colocar o logotipo da VW bem grande e uma boa campanha de marketing

    Faça login para responder

    alessandro armoço

    5/06/2009 as 00:33

    Opções a mais são sempre bem vindas…
    Tomara que tenha preço competitivo. :rayban:

    Faça login para responder

    Fernando Fernandes

    5/06/2009 as 02:31

    Lógico que alguém deixa de comprar um veículo por causa do nome!!!
    :OoO:
    Tá certo que hoje em dia, a coisa tá bem melhor… vejam antigamente…: Brasília.. chevette… corcel… Polara… 147… A volks… ter lançado um carro tão bonito… e colocar o nome de Voyage… foi f….!!
    Parabéns à Chevrolet… que usa nomes fortes… Zafira… Meriva.. Captiva… Astra… Vectra…

    Faça login para responder

    Fernando Fernandes

    5/06/2009 as 02:34

    :bate: :bate: :bate: A volks sempre fazendo a mesma besteira… Essa pickup… tem que ser boa! Afinal é a primeira da marca.
    Se for cheia de plásticos como a linha Gol… tá por fora! :nanao:

    Faça login para responder

    Bimbo

    5/06/2009 as 08:43

    Amarok. Esse é o nome escolhido pela Volkswagen para a nova picape média, que vai concorrer no Brasil com modelos como Chevrolet S10 e Ford Ranger a partir do próximo ano. A informação já consta do site da fabricante na Argentina, onde o modelo será fabricado, na planta de Pacheco, Grande Buenos Aires.

    Até então, o nome cogitado era Robust. Interpress Motor verificou no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), e o registro do nome de fato foi requerido pela marca alemã no país.

    Picape média da VW esteve no estande da marca no Salão de SP

    O modelo incorpora o visual dos últimos Volkswagen, em especial o Scirocco e o novo Golf. A larga grade chega até os faróis, de contornos retangulares e iluminados por LEDs. As molduras dos para-lamas têm formato quadrado, como no utilitário Tiguan.

    A Volkswagen revelou o modelo pela primeira vez no Salão de Hanover (Alemanha), em setembro do ano passado. O modelo então era conhecido como Pick-Up Concept, depois SAR Concept. Com esse nome foi mostrada depois no Salão de São Paulo, em outubro.

    Esse nome, que soa estranho a princípio para os brasileiros, significa “lobo” em língua esquimó. O batismo oficial ocorreu na badalada área de Puerto Madero, próximo ao centro de Buenos Aires, na manhã desta quinta (4), simultaneamente com a Alemanha. Da Argentina, o modelo será exportado para toda a América Latina, Alemanha, África do Sul e Austrália. Sua versão final deve aparecer no Salão de Frankfurt, em setembro próximo.

    Faça login para responder

    fernando

    5/06/2009 as 13:55

    FIAT x VW

    A VW começou a desenvolver sua picape média e logo depois a FIAT.
    A VW foi passo-a-passo e a FIAT fez acordo com a Tata, tentou adaptar sua pick-up e SUV mas tinha que trocar motor, suspensão, dar uma ajeitada na carroceria… enfim, não deu. Aí o projeto parou porque em paralelo já ocorriam as negociações com a Chrysler.
    A VW terminou o projeto e está lançando a Robust/Amarok, a FIAT fechou o acordo e tem toda alinha de pick-ups da Dodge à disposição (além dos SUV´s e Jeeps).
    A Amarok parece ser bem interessante e a FIAT fez a coisa certíssima em abandonar a Tata neste projeto e associar-se à Dodge para pick-ups, assim a briga ficou equilibrada entre as duas que serão páreo para as Ford, GM, Toyota, Nissan, Mitsubishi.
    Bom para o consumidor, agora quero ver quem vai oferecer PREÇO, VW e FIAT tem produtos interessantes mas se querem entrar em um novo segmento tem que ter PREÇO – vide a estratégia da Hyundai!

    Faça login para responder

    Corsário Viajante

    6/06/2009 as 00:04

    Não gostei do nome. Acho que Robust seria uma escolha muito melhor, pois afinal o maior argumento de vendas da VW ainda é sua resistência e confiabilidade. Além do mais, acho que esse tipo de carro casa bem com nome forte e simples, coisa que Amarok certamente não é.
    QUanto à frente, pelas fotos da autoesporte não tem nada de gol, parece um novo golf/polo anabolizado. O interior tá feinho, não sei porque a VW insiste nesses difusores feios… Devia era se inspirar no interior do nosso polo, muito mais bonito.

    Faça login para responder

    Menu
      Home
      Twitter
      Contato
      Sobre nós
      Orkut
      Anuncie aqui
      Arquivos
      Notícia aleatória
      Matérias exclusivas
      Versão para celular
      Fórum
      Fotos de carros
      Fotos de motos
      Carros Tunados
      Rádio online
      Adicionar aos favoritos
      Tornar página inicial
      Política de privacidade
      Notícias Automotivas no Twitter

      Notícias Automotivas no Facebook
    Busca
      Google

    Enquete

      Qual é o melhor sedã médio nacional?

      Ver Votos

      Loading ... Loading ...
    Sem Dúvida
    Nesta seção respondemos as perguntas automotivas de nossos leitores.

    Veja as últimas perguntas respondidas

    Participe! Faça sua pergunta na página de Contato que responderemos com uma matéria.

    Copyright 2005-2010 Noticias Automotivas - Direitos Reservados