Home Pickups Volkswagen Amarok será o nome da pickup que chamamos de Robust

volkswagen robust flagra car magazine 1 Volkswagen Amarok será o nome da pickup que chamamos de Robust




A pickup que a montadora alemã irá produzir este ano na Argentina se chamará Volkswagen Amarok. O nome significa lobo. O nome oficial foi divulgado em uma conferência entre o pessoal da Volkswagen Argentina e a matriz na Alemanha.

A Volkswagen Amarok, feita no país vizinho, será exportada não só para o Brasil, mas também para vários países aqui da América Latina, bem como África do Sul, Austrália, etc. além da Europa, claro. A informação é do Argentina Auto Blog.

Não sabemos qual será o desenho definitivo da pickup, mas certamente ela será baseada na SAR Concept, uma versão conceito que foi apresentada no passado. A comercialização na Argentina começa em novembro.

[Fonte: Argentina Auto Blog]


  • ZIG

    estamos no aguardo, principalmente em relação ao suposto motor revolucionario que utilizará

    • Alexwell Júnior

      :down: :down:Alguem acha mesmo que a volks vai usar esse nome para sua pick-up, tbm vi no blog argentino esse nome em um material interno da volks de lá, mas temos de ter o bom senso de não acreditar em tudo que se v na internet. :down: :down: :down:

  • Adriano Casemiro

    Chamar um VW, criado para pegar pesado, de robusto é mesmo um pleonasmo. Acho que a pick-up será um sucesso, se o preço for certo. A versão apresentada no salão era linda e realmente inspira confiança e robustez.

    Agora, Amarok? Que nome é esse? Volkswagen em klingon? Putz! Que furada… Bom mesmo é a nomenclatura da Peugeot: 206, 207, 308 etc. Não que os carros sejam bons, mas pelo menos o dono não passa vergonha na hora de pedir o carro ao manobrista: Por favor, o meu carro é o Amarok amarelo.

    • FIATox

      Talvez devesse chamar Gol-caçamba!!!! :teeth2:

      • Ricardo

        Gol Caçamba foi de lascar…… :hauhau: :hauhau: :hauhau:

        • IGAUM

          :teeth2: :teeth2: :hauhau: :hauhau: :banana: :banana:

          foi boa essa!

      • Dodge

        Gol Caçamba foi D+! :hauhau: Resta saber se além de ter um nome feio vai ter o interior plastificado. :trowup:

        • Phelé Cohmepibe

          Infelizmente o Brasil tem bastante experiência no fabrico de carros plastificado má qualidade

    • Commando

      Esse Adriano Casemiro ainda acredita em lendas e mitos como papai-noel, fada do dente, gnomo e carros da volkswagen que são duráveis e robustos…

  • Filipin

    TALVEZ seja uma boa picape daki a um tempo. Quem for comprar as primeiras unidades eh soh pra ter dor de cabeça, jah q serao inumeros os primeiros problemas q ela vai apresentar, como todo carro q eh totalmente novo.

    Sem falar no fato de q o ramo das picapes eh novidade pra VW.

    Soh desejo sorte aos primeiros compradores e rezem para q qdo os problemas acontecerem a VW nao negue ajuda, como eh de costume.
    :espar:

    :lips: :lips: :lips:

    • FIATox

      Ainda mais agora que a VW desaprendeu a fazer carros, nem gol ela sabe fazer mais!!!! :hauhau:

  • Ricardo

    Nome mais feio, impossível :pao:

  • Vilker

    O nome Robust é muito mais bonito e todo mundo já estava acostumado com o nome.

    Atenção!!!
    No site da revista Auto Esporte ele conseguiram o flagra das primeiras imagens da frente sem nenhum desfarçe e ficará muito parecido como Gol e tmb do interior, que já posso adiantar que será no padrão porco da VW.

    • vilão

      nunca vi tanta gente sem ter o que fazer na vida, passar um tempo falando de carro, acho que a maioria nem vai ter dinheiro para compra um dos pneus do carro, mas fica ai falando tanta besteira e a sem falar que alguns aqui são puxadores de carro para desmanche, isso nem duvido, o que tem de bandido nesta internet não ta bolinho, meu email que o dia, recebo tudos os dias inumeros emails de vigaristas querendo roubar senhas de bancos, cartão de credito, então acho que a Vw temais mais é que fazer o carro para os provaveis compradores e não dar bola para tantos idiotas que so sabem dar pitacos nas coisas com a maior inveja do que esta para ser criado….

      • Fernando

        Meu caro,
        O chamado segmento “C” é muito importante para a imagem de uma marca, e não só para aqueles que tem poder de compra mas para o grande público, muito que se fala de uma marca são de pessoas que nunca dirigiram um automóvel construidos por ela, esse marketing gratuito faz toda a diferença, além disso o segmento “C” interfere muito nas vendas dos populares, exemplo:
        O comprador deseja uma Amarok (ou Robust, muito melhor na minha opinião), mas seu dinheiro só dá para uma Saveiro, resultado: mais uma venda para a VW.

  • Márcio RVD

    Pois é… a única coisa que tava salvando nela era o nome Robust e agora nem isso… Ama o que mesmo??? :OoO: No site da Autoesporte tem fotos do interior dela. Padrão VW América Latina: sem graça e pobre. O estilo externo é sem graça. Talvez se salve pelo conjunto mecânico (a conferir…). Se vier pra competir com S-10/Ranger, tem alguma chance. Se for pra brigar com L200 Triton e Hilux, é mico.

  • Doddy

    Que nome nada a ver….

  • FIATox

    Bom se ela chegar pobre como estão dizendo, deverá custar uns 40mil…no máximo!!! sem considerar a possibilidade de vidros trincados!!!! :banana:

    • Léo

      KPOKSpokspoKSOPkos :teeth2:

  • Ciro

    Melhor chamar Amarok que números sem significado na minha opinião. Quando a Porsche foi lançar o 911 ele se chamaria 901, mas saiu uma briga com a Peugeot e por isso que ele se chama 911. No CVanadá não faz muito tempo a BMW processou a Infiniti, por uma propaganda do M45, falando que o M tinha chegado. A BMW falou que o M é dela. Agora, me diz quem confunde Phaeton, Touareg, Tiguan, Bora, Passat, Touran, Sharan ou Scirocco?

  • léo

    serio fiquei com pena até da coitada da camioneta AMAROK? :eyess:
    olha o nome dos concorrentes: L200 TRITON, HILLUX, RANGER,
    me diz quem é que vai querer um carro pra começar da VW e com o nome AMAROK :wha:
    e com esses preços, o carro não é nada atraente, a não ser a cor

  • léo

    a cor é bem legal é um tom chocolate, tem uma cor igual na spacefox, eu já vi na rua é uma cor linda :rayban:

  • ivopetrolini

    creio q a frente lembra a touareg

  • Gilsion

    Tem que custar 10 mil a menos por conta desse nome feio. :down: :down: :teeth2:

  • Juliano

    Acho que o principal mercado da VW AMAROK vai vender ela no Polo Norte… (Vai vender muito heim…)
    Afinal de contas disseram que “AMAROK” significa LOBO na lingua dos esquimós…
    Devem ter usado uns 100 engenheiros, 200 designer, 300 vendedor de loja e uns 400 flanelinhas pra definirem (em conjunto) um nome tão bom…
    Quanta criatividade e dinheiro jogados fora…
    Simplesmente horrível…

  • Tremex

    poderiam ter mantido o Robust (talvez q o projeto final não tenha nada de robusto então decidiram não manter o nome :teeth2:

  • Luan_B

    ta certo q o nome nao e um dos melhores. mais voces acham q alguem iria deixar de comprar o veiculo por causa do nome?…. :wha:

    • FIATox

      Acho que não…vide o GOL!!! :hauhau:

      • FIATox

        O duro é saber a pronúncia disso…ámarok ou seria amárok ou amarók….será que o A tem som de A mesmo? aqui vai ser amarók…. :trowup:

        • Xumbrega

          bom, se fosse a fiat que tivesse lançando uma picape média, com certeza seria a primeira e unica picape 3×3 do mundo
          :clown:

  • rafael.pereira

    Eu chamo de Amarók mesmo. Acho legal carros que tem nomes deiferentes, detesto essas saladas de siglas e números que a bmw, a mercedes fazem. Por exemplo, um série 3 e um série 5 tem personalidades distintas, mas você associa somente o nome bmw. enquanto isso na renault, um mégane é bem diferente de um vel satis, por exemplo. além do mais, é legal ter um nome com algum significado por trás, pra quem conhece é bom saber, e pra quem não conhece fica o mistério. No caso da VW, isso fica evidente com os “ventos”, por exemplo.

  • Guilherme Luis

    O nome não foi a melhor escolha, mas que se vier com tudo que está previsto, será uma boa opção a ser considerada, isso claro, se o custoxbeneficio for bom, coisa que a L200 Triton não tem, custoxbeneficio, carro duro, anda muito, mas é como se andasse de carro de boi, desvaloriza mto, revisão e seguro com valores muito acima do praticado pela Toyota… antes de falarem que estou falando merda, estava com uma Triton 3.2 At 08/09, primeira revisão acima dos R$700, comprei por 119mil, não aguentava mais tanto barulho, troquei por uma Hilux SRV 08/09, com praticamento o mesmo km, e tive que voltar 24mil ainda, foi a melhor oferta na troca que consegui! Tb possuo uma SW4, a mesma a revisão mais cara na tabela da Toyota é R$360, ou seja MIT nunca mais!

  • léo

    concordo contigo, essas siglas e numeros só confundem tanto na BMW quanto na PEUGEOT
    406,206,207,308,408,407,5008,5007, tem que ser um matematico pra saber todos os modelos da peugeot de cór :teeth2:
    a BMW tambem, até hoje eu nao entendo nada de ”series” da BMW :OoO:

    nisso acho que a fiat,vw,renaut etc… se sairam bem elas nao confundem os consumidores :cool:

  • Powerbest

    Eu prefiro o nome Robust, mas já que escolheram outro nome, poderia ser mesmo Gol Caçamba. Putz este nome foi fod…. tô rindo até agora!!! :hauhau:

  • ADVF

    O design externo parece que vai ficar bom, agora o interior, por favor, padrão Gol com aqueles “olhos de sapo” dos difusores de ar??? Acho horroroso qq carro com isso no painel. E o pior, os materiais não parecem ser dos melhores. Se não vier com um preço muito competitivo, coisa que não é de praxe na VW, concerteza será o mico do ano. Aí quero ver os VWlunáticos falarem do Linea!

  • Filipe Augustus

    Poderia ter chamado de Touare Cab S/Simples e Touare Cab Max/Dupla…
    Não existe Gol e GolF pq não pode existir Touareg e Touare.
    Ficaria bonito em minha opinião e não fugiria dos nomes da VW, está certo que não teria significado algum mais ficaria mais bonito que Amarok.
    Depois do Fox raposa agora a gente tem o LOBO…qual será o próximo???Rusky Siberiano?
    =D

    • ((( Al3X )))

      Poderia se chamar NEW TOUAREG já que vista de frente lembra muito o carro
      ou á exemplo fo fox,poderia se chamar CROSSTOUAREG!!!!!!!!!! :teeth2:
      Derrr… é cada uma… só eu mesmu.

    • rafael.pereira

      Não esqueça do Lupo!

  • Bimbo

    senhores da vw, amarok é briiiiincadeira né, ta de sacanagem nao é!!!!!!!!
    de onde vcs tiraram esse nome ridiculo@@@@@2

  • Bimbo

    raposa , lobo e o proximo seráaaaaaaa………….hiena@@@@2
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  • Bimbo

    amarok

  • Bimbo

    po ta de palhacada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Giovane

    no site da autoesporte ja tem fotos dela sem camuflagem e uma foto do painel…

  • Gustavo

    Os carros da vw são muito bons, como deve ser esta pick-up, mas o nome é terrível.

  • alessandro armo&cced

    Opções a mais são sempre bem vindas…

    Tomara que tenha preço competitivo. :rayban:

  • Fernando

    Prefiro Robust, Amarok só se for pra esquimó.A situação dessa pick-up é simples:ou vem pelada, cabine simples para competir com S-10 e Ranger Sport por 50 K ou vem completa, cabine dupla para competir com L200 e Hillux por 100 Kou muito mais simples, é só colocar o logotipo da VW bem grande e uma boa campanha de marketing

  • Fernando Fernandes

    Lógico que alguém deixa de comprar um veículo por causa do nome!!!
    :OoO:
    Tá certo que hoje em dia, a coisa tá bem melhor… vejam antigamente…: Brasília.. chevette… corcel… Polara… 147… A volks… ter lançado um carro tão bonito… e colocar o nome de Voyage… foi f….!!
    Parabéns à Chevrolet… que usa nomes fortes… Zafira… Meriva.. Captiva… Astra… Vectra…

  • Fernando Fernandes

    :bate: :bate: :bate: A volks sempre fazendo a mesma besteira… Essa pickup… tem que ser boa! Afinal é a primeira da marca.
    Se for cheia de plásticos como a linha Gol… tá por fora! :nanao:

  • Bimbo

    Amarok. Esse é o nome escolhido pela Volkswagen para a nova picape média, que vai concorrer no Brasil com modelos como Chevrolet S10 e Ford Ranger a partir do próximo ano. A informação já consta do site da fabricante na Argentina, onde o modelo será fabricado, na planta de Pacheco, Grande Buenos Aires.

    Até então, o nome cogitado era Robust. Interpress Motor verificou no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), e o registro do nome de fato foi requerido pela marca alemã no país.

    Picape média da VW esteve no estande da marca no Salão de SP

    O modelo incorpora o visual dos últimos Volkswagen, em especial o Scirocco e o novo Golf. A larga grade chega até os faróis, de contornos retangulares e iluminados por LEDs. As molduras dos para-lamas têm formato quadrado, como no utilitário Tiguan.

    A Volkswagen revelou o modelo pela primeira vez no Salão de Hanover (Alemanha), em setembro do ano passado. O modelo então era conhecido como Pick-Up Concept, depois SAR Concept. Com esse nome foi mostrada depois no Salão de São Paulo, em outubro.

    Esse nome, que soa estranho a princípio para os brasileiros, significa “lobo” em língua esquimó. O batismo oficial ocorreu na badalada área de Puerto Madero, próximo ao centro de Buenos Aires, na manhã desta quinta (4), simultaneamente com a Alemanha. Da Argentina, o modelo será exportado para toda a América Latina, Alemanha, África do Sul e Austrália. Sua versão final deve aparecer no Salão de Frankfurt, em setembro próximo.

  • fernando

    FIAT x VW

    A VW começou a desenvolver sua picape média e logo depois a FIAT.
    A VW foi passo-a-passo e a FIAT fez acordo com a Tata, tentou adaptar sua pick-up e SUV mas tinha que trocar motor, suspensão, dar uma ajeitada na carroceria… enfim, não deu. Aí o projeto parou porque em paralelo já ocorriam as negociações com a Chrysler.
    A VW terminou o projeto e está lançando a Robust/Amarok, a FIAT fechou o acordo e tem toda alinha de pick-ups da Dodge à disposição (além dos SUV´s e Jeeps).
    A Amarok parece ser bem interessante e a FIAT fez a coisa certíssima em abandonar a Tata neste projeto e associar-se à Dodge para pick-ups, assim a briga ficou equilibrada entre as duas que serão páreo para as Ford, GM, Toyota, Nissan, Mitsubishi.
    Bom para o consumidor, agora quero ver quem vai oferecer PREÇO, VW e FIAT tem produtos interessantes mas se querem entrar em um novo segmento tem que ter PREÇO – vide a estratégia da Hyundai!

  • Corsário Viajante

    Não gostei do nome. Acho que Robust seria uma escolha muito melhor, pois afinal o maior argumento de vendas da VW ainda é sua resistência e confiabilidade. Além do mais, acho que esse tipo de carro casa bem com nome forte e simples, coisa que Amarok certamente não é.
    QUanto à frente, pelas fotos da autoesporte não tem nada de gol, parece um novo golf/polo anabolizado. O interior tá feinho, não sei porque a VW insiste nesses difusores feios… Devia era se inspirar no interior do nosso polo, muito mais bonito.

  • Rogerio Mendonça

    Realmente o nome e estranho, besteira pra estes comentarios que nao entendem nada de carros, a VW esta de parabéns, adorei a peformance e o desine desta pikap, ja era tempo da VW lançar um utilitário desta capacidade, gosto muito da VW, vai superar as demais categorias se Deus quiser. Boa Sorte! Rogerio.

  • Elcio Paz Pinto

    Gostaria muito que me fosse esclarecido de forma a que eu pudesse comprovar com fundamento um comentário que fiz à respeito do nome da Camionete Amarok. Foi uma matéria provavelmente publicitária em que foi mencionado a origem do referido nome. Devido à robustez apresentada pelas dimensões da Camionete foi dito que o nome Amarok vem da expressão em ingles(que nada tem a ver com a originalidade do carro) "I'm a rock"(que traduzido significa "Eu sou uma rocha" que numa corruptela passou a ser pronunciada Amarok…a pessoa com quem eu comentei isso correu para o Facebook e postou o que eu tinha comentado com ele e todos que estavam no salão naquele momento devem estar rindo de mim até agora. Por isso a minha intenção de esclarecer se isso que eu li tem sentido ou não.