_Destaque Argentina Pickups Volkswagen

Volkswagen Argentina confirma motor V6 e facelift para Amarok

volkswagen amarok 2017 v6 3

A Volkswagen confirmou que a picape Amarok terá versão com motor diesel V6 3.0 TDI, igual ao utilizado no modelo europeu, onde as potências oscilam entre 163 e 224 cv.

O propulsor deverá chegar ao mercado argentino e provavelmente ao brasileiro na versão com 224 cv e 55,9 kgfm. No entanto, ele não substituirá o atual EA189 2.0 TDI.

Esse novo motor só chega ao país vizinho após o facelift da Amarok, que deve acontecer no início de 2017. A expectativa é que desembarque ainda no primeiro semestre. De acordo com a VW argentina, apenas as versões mais caras terão opção do V6.

Além disso, a Volkswagen pensa em uma picape abaixo da Amarok, exatamente para brigar com Toro e Oroch. A empresa diz que não será novo, mas um modelo ampliado. Nesse caso, o único veículo que se encaixa nessa descrição é a Saveiro.

Mas a montadora fala também que não deve ocorrer antes de 2019 e que a MQB seria a escolha lógica para o projeto. A multivan Caddy é outro carro cotado para desembarque no mercado portenho.

[Fonte: Cosas de Autos]





  • Junior_Gyn

    Era o que eu esperava. V6 TDI só para a Top de linha. Se brincar só em versão PREMIUM, traduzindo, acima da Highline. Mas torço para que não. E o que farão com o 2.0 TDI Diesel(gate)?
    Corrigirão o problema?

    • Edson Fernandes

      Aqui ao menos pelo que parece aceitaram aquela mudança no software para perder parte do rendimento e conter a poluição (a mesma solução que na Alemanha).

      Vai continuar vendendo que é uma beleza. E muitos aqui deixarão de fazer tal recall…

      • Junior_Gyn

        Ctz, afinal, Brasil né. Ta recorrendo até da multa chuleta de 58 milhões que teria de pagar e que não vai virar em nada tbem, vc vai ver. Esse país NUNCA será levado a sério, acabei de ver um video no FB de um repórter americano fazendo piada da nossa olimpíada.

  • Victor Hugo

    Início de 2016… Buguei.
    Interessante a matéria, agora resta saber o preço praticado aqui. Imagino o preço da Hilux Top.

    Ps: Só eu quando abro o site pelo pc/note, quando clico em uma notícia aparece um banner enorme da Duster?

    • Pablo

      Não é só vc, tem um monte de gente reclamando.

    • Doccar

      esse banner enorme chega a me desanimar de entrar no site…horrivel!

  • Pablo

    Vai vir por uns 200 mil, será a primeira camionete a quebrar a barreira dos 200 mil, depois que a primeira passa o resto acompanha, vai virar festa.

  • EuMeSmObYmYsElF

    vem aí a SSC.. ou Super Saveiro Cross

    • thi

      igual, a começar pelo motor

      • Jaspion

        risos

  • Cão Preto

    Vc achava a Hilux SRX cara?

    Espere até saber o preço da Amarok V6 top de linha no Brasil.

  • Lucas

    Aqui em Belém a Hilux top tá exatamente 191 mil reais. A mais manca da categoria, com design controverso interna e externamente e com equipamentos comparáveis às concorrentes mais baratas, como S10 ou Amarok Highline 2.0. Acho que se essa Versão V6 vier pelos 200 mil que estão prevendo, pelo menos vai ser a caminhonete mais equipada e com o motor mais potente e moderno de todas, disparadamente. Nenhuma vale o preço cobrado, mas digamos que essa Amarok é a que chegaria mais perto disso.

    • Edson Fernandes

      Depende. Até hoje a unica que tem mais itens é a Ranger. A Amarok pode ter até 4 air bags por exemplo. Isso falando desse item de segurança.

      Ok, há outros demais itens tecnologicos que a Amarok possui que a Hilux deixa de ter, mas a Hilux melhorou bem inclusive o interior que apesar do visual, tem melhor qualidade que da Amarok.

      A Ranger é a unica completa do mercado e inclusive perante a Hilux (que na versão de 191 mil tem os tais air bags de cortina também). Tirando essas duas, as demais devem muito em itens. A S10 mesmo tem apenas 2 air bags.

      • Lucas

        Concordo, mas a S10 High Country custa aqui em Belém, 160~165 mil reais. É uma diferença colossal se for comparar com os 191 mil da Hilux, por apenas 4 air bags. Eu abriria mão deles, pra salvar essa diferença de quase 30 mil reais ou um High Up 2015. Mas é minha opinião.
        E eu possuo uma Amarok Highline. Não tenho absolutamente nada do que reclamar, muito menos da qualidade do acabamento, que está no nível das concorrentes e tudo é bem encaixado. Inclusive é a caminhonete mais silenciosa que já tive, depois de quase 3 anos de uso, não bate nada dentro. Já tive S10 e Hilux, e não troco a amarok por nenhuma outra (meu uso é urbano com fora de estrada leve).

        • Edson Fernandes

          Entendido. Acho que depende da situação. Eu acho que vale a pena a Amarok. Para meu uso urbano ela como qualquer outra nõa serve, mas para uso exclusivo de uma picape, eu considero. Mas quis citar que sempre faltam itens nas picapes só para não dar a impressão que a S10 por exemplo é exatamente completa. Aí fictei o que faltariam para as picapes em questão.

  • Cebobina

    Tirando o preço que certamente vai ultrapassar os 180k, uma grande evolução.

  • Pedro Henrique

    estou no futuro e não notei,
    preciso de papel e caneta pra pegar os números da mega sena

  • G.Alonso

    A VW dorme bem no ponto, concorrente do Toro somente para 2019 em diante, é muito perder mercado, é o mesmo que está ocorrendo com os SUV’s e ela só tem o Tiguan e Touareg, mole demais, quando a Fiat já planejava e começaram a surgir flagras, a VW já deveria estar desenvolvendo também sua Grand Saveiro (na época o Toro era chamado Grand Strada nos comentários), para concorrer exatamente nesse novo segmento, a Fiat mostrou que conhece bem o mercado (o Mobi foi um “erro” programado) brasileiro e sabe bem o que será aceito, e isso há anos. Agora, a concorrência da VW demora, lançar um concorrente por Toro daqui 3 ou mais anos… Ao que a 4R diz, Ford e GM já estão programadas para lançar a picape do EcoSport e uma nova Grand Montana, a da GM em 2018 e a Ford, tão atrasada quanto a VW, só depois de 2019. O mercado vai das tendências, picape está na moda no Brasil, a Fiat inovou e trouxe a sua picape para cidade e para off road leve, acertou. A Chevrolet previu sucesso das telas multimídias, colocou de série no Onix LTZ lá em 2012, hoje é sucesso, então, vai do quão esperta é a marca no mercado que atua, a VW mesmo perde muitas vendas nos EUA por não ter SUV do agrado deles.

    • oscar.fr

      De fato, a VW está muito lenta no Brasil. Se tudo der certo, irão lançar uma picape compacta-grande (ou sei lá como se chama) como a Toro quando esta estiver na metade de seu ciclo de vida. Ou seja, o modelo VW terá dois ou três anos de mercado e novamente a FIAT (ao lançar a nova geração da Toro) já voltará a estar na frente. A VW deveria ter carros mais atualizados para justificar sua posição na parte de cima das mais vendidas, principalmente. Principalmente a dupla Gol-Voyage. O primeiro custa quase tanto que um Peugeot 208 na versão topo de linha automática, entregando o desenho e o acabamento de carro de entrada, além de um câmbio automatizado que consegue ser inferior ao 4 marchas da PSA. O Jetta ficou interessante com motor 1.4 TSI, mas a VW está cobrando preços irreais em várias partes do país, até mesmo acima do Corolla, que independente de seus defeitos é o preferido do consumidor.

  • V12 for life

    Já devia estar nas lojas, pois o primeiro semestre de 2016 acaba hoje.

  • thi

    a volks é muito lenta, não tem um suv mais barato,essa grand saveiro só daqui a 3 anos, meu Deus como pode ser tão lenta assim

    • CanalhaRS

      Falou tudo.

    • Snoop Dogg

      Lenta demais, parece que olha o mercado brasileiro como uma de suas ultimas pautas.

  • Jeremias Flores

    boa noticia.

    a Amarok é uma ótima pickup, o unico ponto de controvérsia é a correia dentada, com a inclusão do V6 vai ficar perfeita.

    • dallebu

      Sem falar na suavidade, silenciosidade e melhor sonoridade que um V6 proporciona…

  • Ricardo

    Odeio a Duster!!!!!

  • Snoop Dogg

    Passou da hora de transformar a Saveiro num Saveirao pra concorrer com Toro e Oroch.

    E essa Amarok V6 ai não vai ter pra hilux naooooo, Show essa nova Amarok

  • Racer

    Este powertrain é lindo. Achei uma foto na rede, do motor com a caixa mais a tração, usados no Touareg. É animal.

  • Jaspion

    Provavelmente virá apenas na versão ultimate…

  • The Monster Man

    Com esse motor até eu que sou bobo queria uma Amarok.

  • gabriel moraes

    com essas picapes medias cada vez mais perto dos 200 mil acho que tirando a diferençara de tamanho a RAM esta sendo a melhor opção mesmo não valendo oque custa como as outras mas pelo menos tem mais equipamentos, espaço nem se fala e mecânica de deixar qualquer uma das outras com inveja. a RAM só esta esquecendo de trazer também a 1500 ai sim não iria ter concorrência pois o mesmo preço de um hilux mas com um quantidade incomparável em todos quisitos que se possa analisar seria líder sem duvida na minha opinião, a Ford também esta perdendo oportunidade de importar uma 150 ou ate mesmo a 250 super duty que é um mostro de camionete e quem teria vendas significativas, nem que não importassem nenhuma das americanas mais revivessem então nossa f250 que todos picapeiros gostam, era só fazer com ela oque fizeram com o restante da serie f que esta de volta e garanto que venderia igual água pq afinal que foi rei nunca perde a majestade

  • afonso200

    tem que ter V6 a gasolina

  • RFGV

    Se viesse a 190k mataria a Hilux SRX? fico me fazendo essa pergunta. O fato é que vai ser a camionete mais top do Brasil, sobrando. Muito curioso com o preço…