Brasil Mercado Volkswagen

Volkswagen: Brasil registra pior resultado da montadora em todo o mundo

volkswagen-jetta-2015-oficiais-1

Volkswagen divulgou seu balanço financeiro global e entre as filiais que mais deram prejuízo à montadora alemã, o Brasil ficou em primeiro. Aqui, as vendas da VW caíram 37,6% no primeiro trimestre de 2016 com 63.703 unidades contra 102 mil de 2015.

Esse volume foi o pior resultado dentre as filiais da empresa. O Brasil já foi o terceiro maior mercado da VW, mas hoje está em sétimo e logo pode cair para oitavo, já que a Itália vendeu 313 carros a menos e está subindo nas vendas da empresa. A economia frágil e incertezas políticas contribuíram para o baixo desempenho da VWB.

Além disso, a Volkswagen frisa que o aumento dos juros e a redução de crédito para financiamento de veículos também ajudaram a derrubar as vendas da marca. Com recessão “profunda”, o grupo germânico apontou que somente os modelos A3 Sedan e Jetta tiveram aumento nas vendas. Hoje, além da China e Alemanha, a VW tem no Reino Unido, EUA, França e Espanha seus maiores mercados.

[Fonte: Estadão]

Agradecimentos ao Francesco Rey Mauro.





  • Tosca16

    Tem muito sensacionalismo neste tipo de matéria, e a VW tem perdido espaço por culpa pura e exclusiva dela; apesar que foi só por uma telinha no GOL e o mesmo já voltou aos líderes de mercado… então tá bom demais, não merecia vender metade do que vende !

    • kravmaga

      Sim, culpa dela mesma, que demorou a atualizar o motor 1.0 do Gol para 3 cilindros, que tem um belo motor 1.0 TSI e só usa ele no Up!, que subiu muito o preço do Golf quando começou a fabricar no Brasil, que criou uma versão 1.6 ridícula para o Golf, que insiste em manter a política de oferecer opcionais demais, que confundem os compradores e vendedores e encarecem muito o carro, etc.

      • Victor Hugo

        Em relação ao 1.6 tem até na Europa e também com eixo de torção. Acho que a vw poderia transformar alguma pacote de opcional em versão, Tipo Golf GTI Premiun. Muita coisa que você gostaria de colocar no carro não pode, pois vem num pacote caro, ou até mesmo para se comprar um tem que levar outro obrigatório

        • Edgar

          O problema é ele custar o que custa por aqui, se viesse por um preço justo…

          • Exato. Se esse Golf 1.6 custasse uns 60 e pouquinhos, tudo bem
            Mas 75 mil é duvidar da nossa inteligência

            • Pacheco

              Eu acho que ela não duvida… eu acho que ela tem certeza que somos burros.

              • Pedro Rocha

                Os chucrutes têm como pensar diferente de um povo que elege Lula e Dilma?

                • Pacheco

                  Relaxa… a tendencia é piorar… kkkkkkkkkkkkkk

          • VW_Freak

            Não vem pelo custo Bra$il!

      • Marco Antônio

        Odeio essas políticas de opcionais.! O preconceito é tanto que na hora de indicar um carro para alguém que me pergunta eu filtro instantaneamente as que trabalham com pacotes fechados e os milhares de opcionais.!

        • Bruno Wendel Marcolino

          Exatamente, fora isso, ainda vale pra lembrar que no futuro, quando você quiser trocar esse carro cheio de opcionais, pode ter certeza que a desvalorização vai ser pelo menos 40% maior em relação ao que foi pago, pois se formos se basear pela FIPE, os opcionais não contam nada.

          Um carro de 37.900 que comprei na época, da Fiat, no outro ano valia 28.000, porque a fipe dele era, quando 0km, 33k….ou seja, os 5 mil que coloquei de opcionais foram para o espaço. Além disso se o carro for financiado, ai sim terá problemas sérios para trocar.

          #Truestory

          • Marco Antônio

            Odeio política de opcionais.! Justamente por isso. O mercado não quer saber de nem um único acessório que colou no carro. Por isso acho Fiat e Vw duas grandes bostas!

          • Pedro Rocha

            Na revenda, os opcionais só fazem diferença se for para vender para pessoa física. Se for deixar em css ou multimarcas, é prejuízo certo.

            • Bruno Wendel Marcolino

              Exato.

        • VW_Freak

          Entra em um site da VW ou de qualquer outra montadora fora do Brasil, mais especificamente no Reino Unido, Alemanha, etc … Você monta o carro do jeito que você quer e paga pelo que vc vai usar.

          • Marco Antônio

            SIm, mas o que difere, e muito, é a política de preços. Se o cara quiser o mais basicão no Reino Unido, Alemanha, etc ele não via pagar o olho da cara, nem mesmo montando da maneira que melhor lhe aprouver. A crucial diferença é essa. O Preço da personalização!

          • Guilherme Eduardo

            Mas aqui não é bem assim. Na VW os opcionais, exceto o teto solar (posso estar enganado) vem em pacotes, e isso acaba jogando o preço lá em cima. E muitos itens não tem ligação entre si, como por exemplo ser obrigado a levar sensor de chuva se quiser câmera de ré. Quando fui comprar meu Fox eu levei a Highline pq a Confortline+pacotes ficava quase o mesmo preço e vinha com muito menos.

      • VW_Freak

        Como se só isso fosse o responsável pela queda de vendas! Visão muito convergente a sua! Falar do que não entende é muito fácil!

      • Artur

        Esqueceu da obrigatoriedade da pré-histórica revisão semestral (e todas muito caras, ainda).

    • Robinho

      falou tudo.

    • Pedro Henrique

      a alguns anos eles tavam com a faca e o bolo na mão, mas decidiram dar o bolo inteiro pras visitas

    • Hiboria

      Concordo, caiu muito mais que o mercado, os produtos que aumentaram são produtos “renovados”, seu portifólio está uma vergonha e seus custos estratosféricos (Fox completo a 80.000), seu pós-venda horrível e sem apelo nenhum com os escândalos. Recuperar mercado é muuuito mais difícil que conquistar, e a VW está ficando queimada nacionalmente (seguros elevados, problemas de projeto como voyage e DSG, e preço dos produtos proibitivos).

    • ObservadorCWB

      A3 e Jetta vendem bem segundo a própria montadora….ainda poderia citar o UP, Golf e a Tiguan como exemplos de “bons produtos”…o resto da linha é sucata sendo vendida a preço de automóvel. O problema da venda realmente é uma decisão interna majoritariamente…..seguido da recessão econômica da banânia.

    • VW_Freak

      Pior que o NA replica a reportagem sensacionalista do Estadão (infelizmente todas do Estadão são sensacionalistas). Custa fazer uma análise no mesmo contexto? Acredito que a mensagem que deveria ser passada é que não só a VW caiu, e sim o mercado como um todo!

      • Zoran Borut

        O ponto central da matéria não foi a queda das vendas no Brasil, mas o fato de a filial brasileira ter dado o maior prejuízo ao grupo VW. Note bem: o maior prejuízo. Nem sequer foi um lucro menor devido àss vendas menores, foi preju ju ju mesmo.

        • Guilherme Eduardo

          E lembrando que lá fora teve a influência do Dieselgate ainda. Aqui como temos apenas a Amarok com motor diesel o impacto foi menor.

    • Thiago

      eu to vendo bastante fox novos nas ruas aqui em Sorocaba, já gol, caiu bastante.

      • Tosca16

        Eu não vejo aqui quase nada novo de Volks …

    • leitor

      Pura e exclusiva dela, não. A crise está aí. Poderia sim vender menos que os concorrentes. Mas a queda é geral.

    • Jeremias Flores

      o.O e agora? em qual matéria eu devo confiar?

      • Tosca16

        Sem dúvidas esta .

      • Hiboria

        Grupo é diferente de marca. A marca VW caiu 86%.

  • Gian

    É difícil compreender a VW Brasil se permitir chegar a esse ponto.
    Digo isso porque conheço uma legião de pessoas “taradas” por VW no Brasil (não me incluo, não sou fã boy de nenhuma marca).
    Uma marca com tantos fãs precisa de muita decisão errada para chegar nesse ponto.

    • João Cagnoni

      Eu sou fã do Passat. Agora Voyage, Fox, Gol, up e essas carroças, tô fora…

      • rodrigomalc

        Sou anti-VW, mas constumo dividi-la nos papos de boteco em VW Brasil e VW México. A México eu sou fã!

        • MauroRF

          Um primo meu, que trabalha lá na VW, dizia, quando o Polo estava em linha, “comprem do Polo para cima”, agora ele diz “comprem do Golf para cima”. Perguntei do up, ele disse que sim, muito moderno mesmo, estrutura boa, pode confiar, mas ele, assim como quase todos nós, acha o up caro pelo que oferece.

          • Pacheco

            O Up de entrada deveria custar 19 mil reais. E o Top 29 mil. O mesmo com toda linha.
            Um Classic LT Completo deveria custar 22 mil no maximo.

          • José Luiz Lourenço Junior

            Penso exatamente da mesma forma!

        • VW_Freak

          ??

          • rodrigomalc

            !!

    • Ric53

      Eu conhecia vários, todos migraram

      • MauroRF

        Putz, aí complica, se até os fãs que você conhecia pularam fora, imagina quem não é.

        • Bruno Wendel Marcolino

          Uma coisa é se fã né, outra é ser cego o suficiente para gasta dinheiro num carro mais inferior que a concorrência, custando o equivalente.

          Eu sou fã de carros.(ponto)

          Gosto de carros da VW, da Peugeot, da Alfa Romeo, Lykan e por ai vai, o que for bacana e tiver tecnologias legais eu gosto e o que for defasado e impróprio eu reclamo sim, é o que todos deveriam fazer

          Pô, qualquer carro é caro pra caramba, mante-lo também é caro e ainda tem gente que defende marcas cegamente…

          • Gian

            Penso exatamente a mesma coisa!

  • mauricio

    colhendo os frutos que plantou é claro

  • rodrigomalc

    Só assim pro Brasil estar no topo de alguma lista!

    • Pacheco

      Não seja injusto amigo… ela tbm entra no top da lista de corrupção. Os caras roubaram tanto que consegui essa posição e vc esquece? KKKKKK

      • Marco Antônio

        Da zika tb. DO maior vexame em copas do mundo (7 x 1), maior recessão dos Brics. E por ai vai.!

        • Pacheco

          Nossa… tinha até esquecido… kkkk. Desse jeito vai faltar espaço aqui pra comentar dos problemas.

          • Marco Antônio

            Problemas não amigão. LIDERANÇA. kkkkkk

  • th!nk.t4nk

    Nem nos EUA com o dieselgate a situação tá tão ruim. E não é só VW não. O Brasil tá muito quebrado, e me intriga que algumas pessoas não consigam entender a gravidade da situação.

    • Pedro Henrique

      sim, as pessoas tão subestimando aquela conta do governo no vermelho, acham que vai caducar! kkkkkkk

      • Desculpa, não sei se houve erro de digitação ou não, você quis escrever conta do governo no vermelho ou conta do governo vermelho?

        • Pacheco

          Acho que dois dois… kkkkk

        • Marco Antônio

          kkkkkkkk sou mais a conta do governo vermelho!

        • Bruno Wendel Marcolino

          acho que é no vermelho, no sentido de estar devendo até as cuecas kkkk

          • Aí depende: A pessoa usa a cueca para guardar dólares? Aí o vermelho é do governo e da vergonha de quem acreditou neles um dia (Sim, eu me incluo nessa lista).

            • Bruno Wendel Marcolino

              Todos já acreditaram eu acho hehe

    • VW_Freak

      Boa!

  • Cesar Mora

    Mas também… uma marca que tem poucos produtos, não consegue aparecer bem na faixa intermediária do mercado, não tem um Best Seller mais, que fica vendendo muito la no topo do ranking, tem somente um carro aspiracional que é o Golf, não atua no mercado que mais cresce no pais ( suvs/crossovers ) vendem caro carros e com muitos opcionais… ai fica fácil entender a posição…

    • Marco Antônio

      Fica facílimo mesmo. E o Golf saiu do sonho juvenil de muitos.! Nenhum jovem sonha mais com um carro de começa em 80 mil. Hoje o que mais vejo é pessoas cobiçando o HB20 como o que antes via fazerem com o Golf.! É uma decadência!

      • MauroRF

        Além disso, Marco, o jovem sonhador do Golf teria que se contentar com o 1.6 nessa faixa, e olhe lá, e o que esse jovem quer é potência. O 1.4 antes estava nessa faixa (aliás, veio abaixo dela), e agora? Pois então. E esse jovem poderia pular para um Polo moderno e… ih, não tem, tem que ser o velho Fox. Aí o cara vai pra concorrência.

        • Marco Antônio

          Acabou, vw hoje é sombra do que já foi, em percepção, um dia!

      • Cesar Mora

        Exatamente… mas que fosse ( como era nos anos 90) esse ” sonho acessível” uma versão esportiva do Gol, ou até mesmo o Polo… o Fox é um carro bom, mas não desperta paixões, e já tem um bom tempo de estrada sem uma nova geração…

        o Golf hoje tem cara de carro de imagem, mas para isso já tem o Fusca, que é até mais interessante… o maior erro é não ter um SUV/Corssover entre 60-80k

        • Marco Antônio

          Não espero mais nada da VW Heuesil!

        • MauroRF

          Nos anos 90, eu lembro do G2 GTI 16V, era sonho de muito moleque da minha idade (eu tinha 19-20 anos na época), mas muitos conseguiam comprar no máximo o 1.8.

          • Cesar Mora

            Sim, mesmo o TSi com aquele farol bonito, roda de liga e o motor 2.0 8v, ele chamava demais a atenção quando passava na rua… pode até ser que esses carros também eram caros, mas você tinha ali modelos que tinham apelo…hoje em dia qual carro da vw tem apelo?

  • Junior_Gyn

    Pra uma marca (aliás, todas) que já enviou tanto dinheiro nosso pro Exterior, salvando a Matriz as nossas custas, e claro, devido a nossa burrice em pagar caro por carros pelados, agora estão colhendo o fruto amargo. Acho é bom.

    Na minha opinião, nós ainda somos explorados assim como os índios foram qdo os portugueses chegaram. Só que de forma “legal”. Nossas riquezas continuam servindo aos estrangeiros de primeiro mundo. Enquanto o país viver só de exportação de matéria prima, será sempre assim.

    Brasil é o país do futuro, QUE NUNCA CHEGA

  • Leonel

    Mas também, lança o Jetta 1.4T com excelente proposta e conjunto e capa ele em equipamentos e faz o “bichinho” custar praticamente R$100 mil. Pega o Golf que era importado, depena ele e aumenta substancialmente o valor, inclusive, com motor 1.6 passando dos R$100 mil. SpaceCross Fox passando dos R$90 mil e assim por diante. Querem mais o quê ?

    Senão mudarem a política de preços, essa besteira de “trocentos” opcionais custando uma fortuna e o pós-venda, vão é continuar em queda e digo mais, merecido. Por fim, digo que é uma pena, pois é uma montadora que investe em tecnologia e inovação…

  • HugoCT

    Alem do mercado brasileiro estar uma M#$%$, os carros estão custando muito caro. Futuramente creio que tanto governo quanto montadoras terão que reavaliar seus conceitos de impostos/ lucro. Um golf 1.6 basico custando 76 mil não dá. É um balde de água fria no consumidor, alem do seguro ser alto. Up custando 40 mil na versão de entrada com ar, são por essas e outras que não é melhor em vendas.

  • Danilo Ribeiro

    Nenhuma novidade… Matou sua linha média com Polo e Polo Sedan (excelentes carros) e obrigou esse consumidor a engolir aquela porcaria chamada Fox… Insiste num gol defasado que perde de longe em tecnologia para os rivais e o único carro que é motivo de desejo, que é o golf, é vendido por um preço surreal, quase rivalizando com o Audi…

    Some-se a isto a ausência completa no mercado mais concorrido do momento, o de Suv’s e Crossovers compactos e médios…

    • Valdiclei Moura

      Saudades do polo, dizem que pode voltar em 2018.

    • Ric53

      Exatamente Danilo, a Volks não poderia ter trocado o Polo pelo Fox (que até vende bem). Polo era sinônimo de carro jovem, comportamento dinâmico, com certeza tinha muito mais apreciadores que o Punto, marcou época e foi descartado

    • Fernando

      Prezado Danilo.
      O que faltava ao gol, em particular, a VW atendeu a expectativa dos clientes.
      Mudou todo o interior, incluindo o tão desejado multimídia e colocou o motor 3 cilindros.
      Se me permite discordar, considero o “novo” gol mais interessante que o onix.
      No mais seu comentário está perfeito.
      Abraço.

      • Mr Andrey

        Sua opinião, não passou de uma restilizaçao , mas o povo não é mais besta, acha que vão trocar um câmbio automático do ônix, hb20, pra cair naquela bomba que o câmbio automatizado da VW..

        • Fernando

          Perdão, mas não consegui entender o que você quis dizer.
          Abraço.

    • Mr Andrey

      Realmente é isso que a VW faz.. Concordo plenamente cara..

  • thi

    Essa VW Brasil é muito lenta ,so a fiat parece saber oq o povo gosta ( design, firulas ,suspencao macia e tela ) ..eu disse o POVO!! POVAO …prova disso é estrada,toro,renegede, mobi.

    • Mr Andrey

      Mas é a Fiat, kkkk

  • Ric53

    Ahhh, isso deve explicar o fato de os modelos da marca terem melhorado tanto

  • Davi Millan

    A queda nas vendas da VW são frutos do mercado em crise? Sim, mas não é esse o único motivo, até porque a própria VW tem uma grande parcela pela sua queda nas vendas por incompetência ao avaliar a concorrência com soberba e a prova disso foi a queda do Gol frente aos novos rivais como o HB20. A VW tem excelentes produtos, como os motores TSI e o Golf, Jetta, Passat e Up!. Porém o aumento expressivo nos preços e a troca do motor do Golf Comfortline do 1.4 TSI pelo 1.6 MSI e a insistência nos motores 8V frente ao excelente 1.0 TSI do Up! que poderia ser empregado em toda a linha até no Golf. Prova da mudança de comportamento dos consumidores é essa elevação nas vendas do Jetta que deixou o vergonhoso (para a atualidade) 2.0 8V para receber o 1.4 TSI. Os consumidores conservadores irão de Corolla, os demais concorrentes dele devem buscar inovação em powertrain, design e/ou preços menores. Ter matado o Polo para colocar o Fox (um produto visivelmente inferior) no seu lugar além de ter demorado para mexer no Gol (seu carro chefe), que já merece uma nova geração com motor TSI e plataforma MQB.

  • Diogo Oliveira

    Também, pra uma montadora que vendeu mais salsichas que carros em 2015, fica difícil.

    • Mr Andrey

      Bem lembrado, só a VW msm. Mico

    • thi

      nosso mercado foi o pior para vw, ..imagina qd for para a fiat ,ai ela fecha de vez kkkkkkk..queria q a vw nos tratasse como europa e china.

  • Joaquim Grillo

    A cabeça das pessoas mudaram

    A 10 anos atrás Era VW, GM, Ford e Fiat

    Hoje são as 4 ao cubo, que oferecem muito mais pelo mesmo custo ou talvez um pouco a mais.

  • duhehe

    “economia frágil e incertezas políticas”
    Hyundai, Toyota e Honda continuam vendendo tanto quanto conseguem produzir.

    Sem desculpas VW, só parar de produzir lixo que os carros vendem.
    Nem vou falar do preço já que Honda e Toyota cobram até o ultimo centavo que podem, logo só resta um fator.

  • Fernando Oliveira

    É, meus amigos, não tá fácil pra ninguém… crise, concorrência e consumidor mais exigente explicam essa derrocada da VWB. Some-se à isso, várias decisões equivocadas, que acabam minando a saúde mercadológica da empresa. Exemplo: Tenho um Polo Sedan 2008, carro muito bom por sinal, até então tem me atendido bem, mas chegou a hora de trocá-lo. Qual a opção que VWB me disponibiliza, no mesmo segmento? SpaceFox? Voyage? Não, obrigado. Ainda mais custando o que custam hoje. Já estou olhando Etios, Prisma, Siena e HB20S e provavelmente feche com algum destes…

    • thi

      prisma??? carro com motor velho e inseguro ..siena????? para a terra que eu quero descer e entrar em um pais decente vai de etios e hb …cara vc é leitor do na e colocar coisa velha maquiada na sua lista foi o fim

      • Fernando Oliveira

        Foi mau. Como havia dito, são as opções que o mercado dispõe atualmente para sedans compactos. Estou quase fechando com o HB20S.

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Falam em queda de vendas… mas nada falam sobre queda de lucros ou se a operação é deficitária. ¬¬

  • Ricardo Santos

    A VW deitou em berço esplêndido e deixou a concorrência passar. Simples assim. Japoneses, coreanos, franceses e até chineses estão comendo o bolo dela.

    • thi

      franceses ????chineses????? kkk meu Deus

      • Ricardo Santos

        A VW pensa como você, e por isso está na atual situação no Brasil.

  • CanalhaRS

    ” A economia frágil e incertezas políticas contribuíram para o baixo desempenho da VWB.”
    Melhor culpar os outros que assumir os próprios erros. Não é, dona VW?
    Hyundai, Toyota e Honda estão aí para provar que seu argumento é mentiroso.

  • dsralves .

    Comprei recentemente um Golf Highline mexicano, com um baita desconto por conta da chegada dos nacionais. Nunca fui fã da VW, pra falar a verdade era uma montadora da qual eu não gostava mesmo, pois há alguns anos estou comprando carros na faixa dos 50 a 80 mil e a VW nunca teve sequer um produto que me interessasse (assim como a GM e a FIAT).
    Portanto, sei que a derrocada da marca aqui tem muito mais a ver com a inadequação da linha do que com a crise. E espero que esse Golf nacional (que certamente vai micar) não sirva pra depreciar a fama do Golf no mercado nos próximos anos.

    • thi

      va no site da vw alema e veja q vc esta na melhor. só carro top ,motor,plataforma..a lider na europa

  • Miro Saraiva

    Feliz da CAOA q fez um carro com versões fechadas e tá onde tá….
    Um pouco de design e equipamentos não faz mal a ninguém. Agora vc empurrar pacotes absurdos e abusivos não cola. Tente outra vez.
    Coincidência ou não… Hyundai, Toyota e Honda q não souberam da crise não tem pacotes… Só versões fechadas.

    • Mr Andrey

      Mas isso é o correto, opcionais encarecem o carro perante a concorrência

  • vidgal

    Queria o quê a VW?
    Matou o Golf Confortline com motorzinho de Fox 1.6
    Adota o 1.4turbo no Jetta sem ser flex , mesmo produzindo o flex aqui para colocar no A3 e Golf mais caro…
    Aí depois, fica reclamando …

    • Mr Andrey

      A3 e golf tem mesmo preço na Europa , no Brasil ela prática preços diferentes. Dpois os fanboys , vem discutir..

  • Lucas086

    Não sei onde estão esses Jettas que a VW diz está vendendo, pq difícil ver um depoia do facelift. Agora realmente, A3 virou mato, também com o preços dos sedan médios, Audi é “status”. Mas fiquei impressionado um amigo falando que paga 600 reais em uma troca de óleo, o mesmo óleo usado no golf tsi, que custava a troca por volta de 300 reais.

    • Mr Andrey

      Não só as revisões, mas tbm os preços, que na Europa é tudo certinho aqui é uma discrepância danada.

      • Lucas086

        Verdade, aqui tudo é mais difícil e caro, incrível.

    • Pacheco

      A Audi cobra a manutenção caro por ser Premiun. Compartilha com a VW, mas cobra mais caro.

      • Lucas086

        Justamente, gosto do A3 sedan com teto solar, mas sei lá, elea poderiam manerar um pouco, manutenção seguro muito caro, pelos doa conhecidos que compraram. Mas não deixa de um carrao e bem acabado, além de econômico esse motor 1.4 mono.

        • Pacheco

          Sim… é uma excelente compra comparado com os Medios atuais do mercado. O problema é manter esse carro.

          Sem falar que chega um momento que vc precisa passar pra frente, e quem roda muito sofre. Carro desse tem uma revisão de 60 mil carissima.

          • Lucas086

            Verdade, qq revisão é mais de 1500 temers, pro meu bolso acho caro. Sei lá, é Audi mas inegável ver um ” parentesco” com a VW, poderiam amenizar um pouco nessa manutenção. Os carros vão ficando rodados e se o cara não fizer as revisões na concessionária, não consegue revender. Enfim, não deixa de ser um tesao de carro, mas é só para quem pode.

            • Pacheco

              Exatamente. E essa linha Premiun tem validade para ficar na garagem. Depois de uns 2 anos, vc precisa vender.

              Com mais de 5 anos é carro que rico não quer e pobre não pode ter.

              Pode ver ai, vc acha de monte na internet Audi A4 abaixo dos 30 mil reais.

              • Lucas086

                Justamente, por isso digo, é para quem pode, não para quem acha que pode. Se não fizer manutenção, fica com uma bucha na mão. Acho top essas mercedes 2012 que o led fica no para choque, mas só em pensar na manutenção…

                • Pacheco

                  Exatamente… essa dai já vem com a conta na mão.

                  Semana passada eu tive um lapso de loucura e comecei a procurar uns carros. Achei um BMW 530 2006 por 55 mil reais. Já estava cotando valor de parcela e como convencer a esposa a aceitar.

                  Imagina manter um carro desse? Ainda bem que retornei da loucura e não fiz loucura nenhuma.

                  BMW, Audi, MB, Volvo, etc… marcas com preços otimos e manutenção assustadora.

                  • Lucas086

                    Vc é mais “louco” que eu. Kkkkkkkk mas uma serie 5 é um sonho mesmo. Minha tara é nessas classe c com os leds no para choque, daria até para comprar, mas como rodo 25 mil km/ano, ia deixar um rim a cada revisão. Mas fé em Deus ainda realizo meu sonho.

                    • Pacheco

                      Tu não roda nada… eu rodava mais de 4 mil km por mês com uma Cherokee V8. Deixei muita oficina, posto e loja de pneus rico com meu gasto mensal… kkkkk

                    • Lucas086

                      Kkkkkkkk queria ter essa di$posição cara, sério. Mas sou medroso, sou da galera do carro zero popular, seguro barato, manutenção também. Mas essas loucuras delirantes ainda faço na vida.

                    • Pacheco

                      Eu não… eu penso em prazer em dirigir. Eu deveria ter um Up I-motion, mas to usando um Astra 2.0 16V atualmente. Não aguento, já to me coçando pra comprar um V8, um blindado, um mico de mercado… kkkk

                      Outro dia me peguei dando uma olhada numas ML350 2006 por ai. Por volta de uns 60 mil. Mercado melhorando e a grana entrando, eu vou ao ataque.

                      Vendedor das lojas e meu corretor de seguro que ama. Cheguei a pagar 14 mil no seguro da Cherokee. Até hj minha mulher joga na minha cara.

                    • Lucas086

                      14 mil de seguro? Pago o seguro do meu carro por uns 10 anos kkkkkk mas não queira um up imotion, pegue um carro aut mesmo, já andei de onix aut 6 marchas e não é de todo ruim.

                    • Pacheco

                      Um modelo importador, ano 2006, blindado, com motor V8, morador da zona leste de são paulo e tenho duas colisões no meu histórico.
                      E olha que esse seguro não tinha proteção de vidros e da blindagem.

                      Mas foi bem pago. Bati ela 3 vezes, sendo 2 casos com PT do carro que recebeu a porrada, usei o guincho 4 vezes e uma delas ele quase não levantou na rampa e a assistencia de moto 2 vezes. Uma a bateria descarregou pq esqueci a lampada interna acessa e um chaveiro. Desci para jogar fora o lixo que tinha no carro e ele trancou ligado, com celular, carteira e tudo mais dentro. Ainda bem que me atenderam na casa em frente e permitiram ligar pra Bradesco.

                      Hahahahaha… o saudade daquele tempo. Volta 2014. Nessa época eu era feliz.

                    • Lucas086

                      kkkkk Realmente, bem pago.

                    • Pacheco

                      Oh saudade… era conhecido pelos amigos como Caveirão.

                      Carro blindado é algo que pretendo voltar a ter em breve. Vc fica tranquilo no transito. Não precisa ficar em alerta olhando para os lados, pode estacionar e responder algo no whats, fazer aquela ligação. Uma vez cheguei muito cedo numa reunião e dormi dentro do carro. Ele ligado e no ar condicionado. Me senti mais seguro que em casa… kkkkkk

                    • Lucas086

                      Kkkkk verdade, carro blindado já já vai ser iten opcional de fábrica.

                    • Pacheco

                      Mas é bom demais. Sem falar o silencio dentro dele.

                    • MauroRF

                      Ah, não é mesmo, Lucas, quem dirige os iTrancos da vida, quando pega um AT de verdade, mesmo sendo o Onix, vai notar a diferença para melhor na hora. Meu irmão teve um Stilo Dualogic, cara, não consegui gostar daquele câmbio. Olha, minha opinião mesmo, se não for possível pegar um carro com AT/CVT (ou um dupla embreagem que funcione), melhor ficar no MT, porque esses monoembreagem…

                    • Lucas086

                      Isso mesmo, esses automatizados são para desavisados, um onix mesmo 1.4, para uma tocada leve, vai de boa, o câmbio supri a falta de motor, idem hb20 4 marchas, não vejo vantagem (só para as montadoras) desses automatizados.

                    • FPC

                      Nuuuuh, 14 mil eu pago o seguro do meu up! durante 15 anos.

                    • Pacheco

                      Atualmente, com 14 mil eu passo o Ano. Mas sinto saudade daquela epoca.

      • Lucas086

        Pois é, paga quem pode. Hehehe

      • thi

        a vw cobra vc quis dizer..rapaz essa vw sabe viu ,aproveita q tem uma marca de luxo e mete sem pena

    • Fernando

      Primeira revisão do Up! tsi na concessionária: R$ 260,00.
      Primeira revisão do Golf tsi 1.4 na concessionária: R$ 258,00.
      Sei por experiência própria e ambas feitas em abril e maio. O Audi usa o mesmo oleo 5w40 dos VW. Me espantaria muito se custasse 600 mangos a troca de óleo.

      • Lucas086

        Então, ele disse que custa a troca de óleo por volta dos 600 reais, e um nosso tem um golf tsi e paga exatamente o preço de tabela na concessionária. Enfim, eu acho caro, já que compartilha o mesmo óleo.

  • Mr Andrey

    Fazer Uq se só vende carroças a preço de carro premium, crossfox com câmbio automatizado 1.6msi, custa completo la seus 85k, único carro bacana e o golf que a VW tira o couro no preço.. Ai depois vez com balelinha que a culpa é da economia.. Aff

  • zekinha71

    Em setembro de 2014 fui vero up! para talvez comprar, o vendedor não fez o mínimo esforço pra me mostrar o carro.
    Não ofereceu test drive, e eu queria com farol de neblina e só me ofereceu sem.
    Fui na Nissan e no dia seguinte negócio fechado, inclusive do jeito e da cor que eu queria. E estou muito contente com o carro e inclusive já usei a ccs para manutenção e foi atendimento normal, sem problemas e sem demora.
    As outras pessoas devem estar recebendo esse mesmo tipo de atendimento na VW e fica fácil ir pra concorrência.
    Hj o único VW que eu gostaria de ter é o Golf Variant azul, o resto nem passa pela cabeça.

    • thi

      passat?golf gti?tiguan? touareg? ..nossa

      • zekinha71

        $$$$$$$$

  • Jaspion

    kd os Petistas dizendo que é mentira que as montadoras perdem dinheiro no Brasil?

    • francis

      Comentário copiado de Tosca16 … “”Tem muito sensacionalismo neste tipo de matéria, e a VW tem perdido espaço por culpa pura e exclusiva dela; apesar que foi só por uma telinha no GOL e o mesmo já voltou aos líderes de mercado… então tá bom demais, não merecia vender metade do que vende !””

      • Jaspion

        uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! mérito ou não mérito, o prejuízo está aí pra quem quiser ver, inclusive pra aqueles que acreditam que não importa o que aconteça as montadoras estão imunes a crise. ninguém está.

    • Depois de quase uma década de lucros exorbitantes, um ano na pindaíba não vai matar

      • Jaspion

        não vai matar mesmo, ninguém morre de prejuizo. quem paga a conta são as pessoas que perdem seus empregos. típico pensamento esquerdista…….

        • E vc nem sabe interpretação.
          Matar foi utilizado em outro sentido. Se vc não entendeu, problema seu, volte pra escola.

          Sim, quem paga a conta são os ‘coitados’ dos metalúrgicos, única categoria que perder emprego é um crime.

          • Jaspion

            vamo voltar junto, assim vc aprende a escrever.

            • Sou formado em Letras, acho que não preciso voltar.
              Mas te dou uma dica: figuras de linguagem.

              • Jaspion

                NOSSA

                • Aula de graça:

                  A palavra “matar” foi utilizada na minha frase com intuito de dramatizar, não necessariamente tendo seu significado original.
                  A figura de linguagem caracterizado por exagero para ênfase é a hipérbole.

                  Exemplo:

                  “Está muito calor. Os jogadores estão morrendo de sede no campo”.

                  Entendeu agora, ou precisa mais?

                  • Jaspion

                    NOOOOSSA

              • Tosoobservando

                Ah sim letras da area de humanas, maioria esquerdista.

  • francis

    Produtos defasados e sem atrativos , vide o Gol que perdeu muito mercado pra concorrentes que nem são tão modernos, o Fox que não substituiu o Polo satisfatoriamente, a Saveiro que não alcança a Strada, o Voyage que nunca empolgou e principalmente as dianteiras copia e cola….

  • Gran RS 78

    A marca merece cair mais ainda nas vendas. Onde já se viu o que ela fez com o Golf, que empobreceu o modelo quando começou a fabrica-lo por aqui,mas aumentou demais os preços. Não trouxe o Novo Polo e insiste em não colocar opção automática para o Fox e Voyage, sem mencionar o UP, que teria que custar menos para poder vender mais.

  • Andre

    Ia comprar um Golf Highline esse ano! Mas por esse preço!!! Que a VW se exploda!

  • Artur

    Para mim caiu muito pouco, principalmente vendendo esse monte de lixo a preço de ouro. Tem de cair mais, muito mais.

  • fbl

    Até a espanha ta na nossa frente. Parabéns PT e petistas por mais este excelente desempenho num dos indicadores de nossa lama econômica.

  • Rodrigo Barreto

    Mercado em crise e manutenção de margens -astronomicas- de lucro, não costuma dar melhora de vendas…

  • Vagnerclp

    Basta baixar os preços e parar com esta política idiota em que até uma luzinha no porta-malas é opcional.

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    A economia frágil e incertezas políticas contribuíram para o baixo desempenho da VWB.
    (Os aumentos de preços praticamente mensais não comentaram).
    Além disso, a Volkswagen frisa que o aumento dos juros e a redução de crédito para financiamento de veículos também ajudaram a derrubar as vendas da marca.
    (Mais uma vez esqueceram de citar os aumentos de preços).

  • pedro rt

    se a vw baixasse mais o preço do up!, gol e voyage poderia voltar a ter boas posicoes de vendas e facilitasse mais nos descontos e financiamento. nisso a chevrolet e fiat ganham de lavada da volks

  • Ailton

    Tomara que caia mais as vendas, com essa política nojenta de pagar 1 carro e outro em opcionais!

  • Bruno Gomes

    Demorou anos para trazer motores modernos na linha de entrada, insistiu e ainda insiste em projetos fora da atual realidade perante a concorrência é o principal, cobra caro por veículos básicos. Fox, Voyage e gol já deveriam ter dado lugar a nova geração do Polo, Up assumindo o lugar de carro de entrada, Golf com maior pacote de opcionais e versões mais em conta, não deixando de ofertar o mínimo que um carro médio poderia oferecer. Alguns ajustes que com certeza fariam a diferença, e isso não vale só pra VW, as concorrentes precisam enxugar o número de carros em sua linha de produção, ofertando produtos que atendem a procura e demanda.
    Mobi (nem deveria ter sido lançado) Fox, Uno, Palio, Gol e Clio são modelos que já deveriam ter partido a tempos.

  • Rafael Henrique Arruda

    Poderia corrigir o termo “que mais deu prejuízo” para “menos lucro”.

  • Wagner Lopes

    Junta crise com esse monte de carroça vendida aqui dá é nisso…

  • jkpops

    cadê um substituto para a kombi ? cade o santana? este que nunca devia ter saído de linha pois saiu bem quando começou a febre dos carros flex? empresa gigante com uma administração amadora já era pra estar com as vendas menores que a Ford pois todos os carros parecem ser os mesmos pelo que vemos nos sites internacionais até a lada está sendo mais inovadora que a VW…

  • Henrique

    Eu sei que o mercado ta ruim, eu sou fã incondicional da marca, fui VW quase 25 anos, mas a incompetência dessa montadora lhe deu o seu devido lugar. Deixou muitos clientes com os problemas do motor VHT na mão, se insiste burramente na revisões semestrais e porque seus produtos não tem mais a durabilidade e confiabilidade que tinham.O Gol como o Voyage já deviam ter sido lançados como nova geração, ninguém aguenta mais esses remendo desde 2005 !!!!!!!!!!!! São carros apertados e defasados, O preço do GOLF pra mim foi a gota d agua, ainda se o preço do 1.6 fosse do TSI 1.4, da pra pensar. Ou seja se a VW não mudar sua mentalidade e estrategia no Brasil, a situação tende ainda a piorar. E uma pena porque eu adoro o design alemão em seus carros e o prazer de dirigir que seus sempre proporcionaram.

  • Renato Campos

    Preços abusivos, carros obsoletos (os bons são caríssimos) e pais em crise. Poderia ser diferente?

  • leandro

    Concordo sem falar qur comprei um up faz 60 dia e vwb nao foi capaz de me ligar mandar email ou correspondencia me questionando sobre o produto so querem saber se a concessionaria fez tudo certo a vwb esta se lixando pro consumidor.

  • Jeremias Flores

    erro na estratégia ao lançar o UP! para ser o lider de vendas, e acabou roubando as vendas do Gol, atrelados aos constantes aumentos de preços – com influencia ou não da economia – é o reflexo desse resultado ruim

  • Anderson Moraes

    “está caindo as vendas?? Vamos aumentar os preços dos carros pra conseguir um lucro maior e balancear essa perda!!”
    Pensamento das montadoras no BR.

  • rbarros

    “Além disso, a Volkswagen frisa que o aumento dos juros e a redução de crédito para financiamento de veículos também ajudaram a derrubar as vendas da marca.” Esqueceram de falar do aumento do preço !

  • zeh

    sobe os preços…e espere melhorar o mercado….

    • cepereira2006

      Isso ela já fez, kkkk. Por isso está nessa lama.

  • Ricardo Rangel Lirio

    Essa lerda que é a VWB! Vejam se nesses mercados que estão à frente do nosso possuem Golzinhos, Saveirinhos, Fozinhos ou Voyagezinhos? Ficaram por cima da carne seca aqui vendendo Gols e afins e dormiram por décadas nesse “berço explendido” enquanto outras montadoras “piores” se mexiam… Deu no que deu e é pouco!