Volkswagen C Coupé GTE é flagrado em testes na China

29/01/2016

vw-c-coupe-gte-flagra-1

O Volkswagen C Coupé GTE Concept foi o vislumbre de um novo sedã de luxo da marca alemã, que ainda por cima será híbrido. Agora, a promessa parece começar a se concretizar com um flagrante na China, mercado onde deve estrear e talvez ser exclusivo.

vw-c-coupe-gte-flagra-2

De acordo com fontes chinesas, o veículo provavelmente será feito pela Shanghai-VW, equilibrando um pouco a distribuição de produtos e tecnologias entre as duas parcerias locais da Volkswagen. A FAW faz também os carros da Audi, enquanto a SAIC fica com a Skoda.

vw-c-coupe-gte-flagra-3

Com 5,07 m de comprimento, o C Coupé GTE será um sedã topo de linha com plataforma MLB, tendo um motor 2.0 TSI com câmbio Tiptronic e motor elétrico, alimentado por baterias de lítio. A autonomia será de 50 km no modo elétrico e o consumo médio ficará em 43,8 km/litro.

vw-c-coupe-gte-flagra-4









  • PEDAORM

    Tiptronic? Um câmbio menos eficiente… Porque não o DSG?

    • G.Alonso

      A VW divulga o câmbio DSG como “Câmbio DSG Tiptronic”. O Tiptronic é como chama a VW a mudança de marchas pela alavanca do câmbio.

      • PEDAORM

        Com função tiptronic, já li isso também, mas historicamente tanto ela quanto o site se referem ao Aisin At6 como tiptronic e DSG como DSG.
        Realmente inclusive no I-Motion ela também fala da função tiptronic.