Veículos Comerciais Volkswagen

Volkswagen Caddy ganha motor 1.0 TSI

caddy-tsi

O Volkswagen Caddy é um veículo multiuso bastante conhecido na Europa e que agora dispõe também de motor de três cilindros, o EA211 R3 1.0 TSI.

No misto de comercial e passeio é oferecido nas versões Startline, Trendline, Highline e Maxi (carroceria longa), o propulsor da Volkswagen entrega 102 cv e tem câmbio manual de cinco marchas. O conjunto é semelhante ao empregado no up! brasileiro.

Além dele, o Volkswagen Caddy oferece ainda as versões 1.2 TSI de 85 cv e 1.4 TSI com 125 cv, ambos com quatro cilindros e transmissões manual de cinco ou seis marchas (1.4), além de DSG com sete velocidades, também apenas no 1.4 TSI.





  • Donwsize é o futuro.

    • RED883

      Downsize é o presente. O futuro é elétrico…

      • Só não concordo por um motivo, a eletricidade está se tornando algo caro e de produção limitada, bem como o petróleo, já os combustíveis de origem vegetal são renováveis e suprirão de forma contundente as necessidades do planeta, hoje o Downsize está mais presente que os elétricos e sou a favor dos elétricos pelos benefícios ambientais, mas qual recurso irá acabar primeiro?

        • Hox

          A eletricidade também pode vir de fonte “não-esgotável”, como o vento gerando energia nas usinas eólicas. O futuro é isso.

          • João Felipe Machado Silvestre

            energia de vento? de que maneira? Estocando-o?

          • Frederico Mendes

            Exemplo de não-esgotável e “limpa” (salvo se der merda) – Energia nuclear

  • FABIANO SCHMITHE
    • Frederico Mendes

      Sempre encontrará exemplo de qualquer montadora apresentando defeito. A não ser que seja crônico, é o caso da injeção da VW?
      Por ironia, no site “opinião do dono” a evoque tem mais reclamação (problemas de partida, start stop, etc.) do que elogio. No site reclame aqui encontrará várias reclamações. Não significa que o carro é “mais um para dar defeito”. Enfim, essa é minha opinião.

    • thi

      De hooje q existe jetta … Conheço vários perfeitos ..e se esse está ruim é culpa da nossa gasosa .

  • VORTEC REDNECK

    1.2 Tsi só com 85 cv enquanto o menor 1.0 Tsi conta com 102 cv. ????????

    • Agnaldo Gastaldi

      E o Torque?

    • Portuga Goleta

      Esse 1.2 é antigo já.

  • FABIANO SCHMITHE

    kkkk
    Mais um pra dar defeito.

    • Frederico Mendes

      Qual ou quais defeito(s)?

    • thi

      Sai sai hater

  • Zoran Borut

    Sempre achei uma besteira da Volks não ter trazido esse modelo para o Brasil. Se hoje houvesse esse modelo à disposição com motor 1.0 TSI flex, no mínimo seria aclamado por taxistas, devido à economia e versatilidade. E ele é bem mais prático que uma Spacefox.

    • daneloi

      Acho que é por questões de custo amigo. Já andei em um desses e o acabamento está acima dos concorrentes. Talvez simplificando o acabamento seja viável, mas a já VW deve ter pensado nesta possibilidade. Se não o fez é por que talvez não compense…

      • Zoran Borut

        Você deve ter andado num europeu, correto? Que eu saiba, todos os Volks de lá têm acabamento melhor que os made in Brazil. É óbvio que se fosse vendido aqui, seria simplificado, e os motores poderiam muito bem ser os que já eram usados por estas bandas, inclusive o 1.4 da Kombi. Este carro seria uma boa opção para substituir a Kombi, em termos de preço, espaço, versatilidade.



Send this to friend