Europa Veículos Comerciais Volkswagen

Volkswagen Caravelle 2016 ganha motor 2.0 TSI de 204 cv

caravelle-tsi

Com grande oferta de motores diesel 2.0 TDI, variando entre 84 e 204 cv, a sexta geração da família da Caravelle (herdeira da nossa Kombi) agora possui opções a gasolina.

Na nova geração, as opções com este combustível na Caravelle se resumem ao motor 2.0 TSI com 150 cv ou 204 cv. Este último é oferecido apenas com transmissão de dupla embreagem DSG de sete marchas, enquanto o mais fraco tem um manual de seis marchas.

O espaço interno é para seis pessoas, cujos assentos traseiros são presos em trilhos e totalmente ajustáveis. Eles permitem várias combinações de interior, privilegiando o conforto ou o espaço para bagagens.





  • Ramom Alencar

    porque raios a VW não trouxe isso ainda? até pouquíssimo tempo atrás ainda vendiam a kombi com motor de fusca refrigerado a ar, o nome kombi ainda tem peso, e até onde sei o segmento de comerciais é lucrativo, e de quebra conseguiria aumentar o marked shared no BR…

    • Eduardo Brito

      Plataforma.

    • Rafael Yashiro

      Por pura burrice. A VW prova a cada dia que parece que não sabe administrar a sua filial Brasil.
      A Mercedes trouxe a Vito recentemente e que, apesar de um tanto caro, é um bom carregador de até 1 tonelada de carga. Se a VW conseguisse trazer ou esse Caravelle ou a Transporter um pouco longe da faixa dos R$ 100 mil, iria fazer sucesso, ainda mais usando o nome Kombi.
      A plataforma seria um problema, mas se ela realmente estivesse interessada, poderia ter encontrado uma solução para tal problema. Mas investir em país em crise é sempre uma aposta complicada, então…

      • Eduardo Brito

        Calma, quando ela for feito sobre a MQB as chances de ser feita aqui são grandes. E isso deve acontecer até 2020.

      • shdn2010

        Ela sabe administrar, tanto que vende carros basicos a preços absurdos…. para que mexer em algo que está dando muito lucro…?? É o que a VW provavelmente pensa sobre vender carros aqui no brasil.

    • ViniciusVS

      Mercado mudou bastante e eu acho difícil a VW brigar com VUC em transporte de carga, vejo muito Hyundai HR aqui o que na prática virou o “substituto” natural da kombi no transporte de carga. Até porque a Kombi já era um veículo defasado para a proposta e dependendo da mercadoria uma Fiorino 20 anos atrás já conseguia transportar tão bem ou até melhor se levar em conta projeto e conforto para o motorista.

      Para transporte de passageiros existem os Chineses com bom CxB ou Ducato e cia, não sei se existe espaço para uma “nova Kombi” hoje em dia, mas onde vejo mais chances da VW brigar é no CxB por ser uma marca mais tradicional se fizer um veículo espartano pode roubar venda dos Chineses.

      Agora para a VW conseguir fazer uma Van no mesmo preço dos Chineses é praticamente impossível sair algo bom. será tão espartano quanto a kombi mas com mecânica de gol 1.6 ou até mesmo aquele 1.4 da Kombi, bancos simples padrão UP e no máximo o kit dignidade… AB2, Direção Hidráulica, ABS, e Ar Condicionado.

    • edgar__rj

      “Isso” já foi vendido aqui no começo dos anos 2000 , junto com a EUROVAN… Mas devido a Kombi ainda estar na ativa, que era bem mais em conta, as duas vans nao vingaram aqui no Brasil.

      • wagner

        vejo a Eurovan/Caravelle em meados de 2000 a mesma coisa que aconteceu com a Transit de 2008 até 2014. No caso a Ford não soube explorar o potencial do seu produto, todos dizem que é uma van fantástica, excelente conforto, com itens de segurança que nem o corola possui até hoje (ESP, kkkk) e com volume de carga muito bom, mas a Ford não disponibilizou peças para reposição e a mão de obra ficou limitada a rede de concessionária….ainda houve o problema de adaptação ao nosso Diesel que gerou vários problemas de injeção em meados de 2010. Com a VW foi a mesma coisa lá em 2000, ela não investiu no pós venda daí o produto que é bom acaba virando mico de mercado.

    • Bittencourt

      Preço.

    • Renato Duarte

      Por questões de mercado. Foi feito pesquisas com potenciais clientes e os mesmos não aceitaram um Utilitário mais moderno com preço 2x maior do que a da antiga Kombi. Simples, se o povo não aceita, não é lançada. Não é atoa que temos os preços e carros que merecemos. OBS> fizeram a mesma coisa com o Santana chinês.

  • Eduardo Brito

    Seria um bom concorrente, não fosse a sua plataforma tornar bastante difícil para fabrica-lá aqui. Coisa que deve ser solucionada na próxima geração.

  • Lobo

    OFF: Já tem fotos do “novo” gol circulando disfarçado. Camuflagem pesada na frente, se trata apenas de um facelift, aguardemos.

    • 1945_DE

      É só facelift mesmo. A nova geração só vem em 2018. Eu gostaria que a VW colocasse logo o 1.0 TSI com (120 Cv) na linha Fox e Gol. Ai teríamos mais opções de carro econômicos de verdade com design mais agradáveis.

  • Seria interessante termos opções como essa no Brasil, quem sabe agora que a Mercedes trouxe o Vito, a VW acorde.

  • pedro rt

    kd a tal CARAVELLE q a vw disse q ia vender aqui pra concorrer com a sprinter e outros utilitarios?



Send this to friend