Hatches Recalls Volkswagen

Volkswagen chama 170 mil unidades do Gol para recall

volkswagen gol 2016

A Volkswagen anunciou hoje (quinta-feira, 26) um recall para o Gol. Ao total, são 170.443 unidades do compacto envolvidas no chamado de segurança, de ano/modelo 2014 e 2015, fabricados entre dezembro de 2013 e agosto de 2015, devido a um problema que afeta o circuito elétrico das lanternas traseiras.

Segundo o divulgado da fabricante, o defeito pode provocar falha de iluminação na traseira, oferecendo risco de acidentes fatais ou graves com danos materiais e/ou físicos aos ocupantes e a terceiros.

Os proprietários do Volkswagen Gol deverão agendar a inspeção das lanternas traseiras em uma concessionária da marca. Para reparar o defeito, a empresa pode instalar um componente adicional ou até mesmo substituir a lanterna por completo. O serviço tem tempo estimado de 20 minutos.

As unidades envolvidas têm chassis não sequenciais EP130414 até EP516153 para as de ano/modelo 2014 e FP000006 até FP571481 para as de ano/modelo 2015. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 019 8866 ou no site www.vw.com.br.





  • Burnout

    Volkswagen: você conhece, você NÃO confia.

    • Paulinho Monteiro

      Não defendo montadora, mas, há de se reparar que ela abriu o recall para consertar um pequeno defeito, que provavelmente foi causado pelo fornecedor, já que alguns lotes foram afetados e não todo o projeto. Lembro-me da Toyota que só fez o recall dos tapetes depois do Procon-MG e Min. Público “pedirem gentilmente”.

      • shdn2010

        verdade… a toyota foi sacana, mas a vw acho que foi a pior com aquela historia dos motores 1.0 que deram o que falar por causa da especificacao errada de oleo se nao me engano.

    • ObservadorCWB

      Negócio da Volks seria REFABRICAR tudo de novo. O Gol já deveria estar fora do mercado a muito tempo. Mas brasileiro possui muita inércia na escolha de fabricantes.

  • ai se fosse chinesa…

    • Rodrigo

      Sê fosse chinesa colocaria a culpa na lampada e não faria recall algum.

      Viva ao padrão de qualidade JAC

  • Eric

    A Ford deveria Fazer um Recall semelhante para os Fiesta’s Sedan de 2004 até 2010, pois todos que vejo na rua estão com lâmpadas apagadas, inclusive o meu 2007. É um defeito nos soquetes das lâmpadas, já tentei por várias vezes arrumar, mas de nada adiantou.

  • Henrique12

    Ainda vendem isso? rs

  • Jordao M

    há uns 6 meses percebi oscilações na iluminação, tanto interna quanto externa do meu Rallye 2015. Desconfiado, levei até a concessionária e como conheço o chefe de oficina pedi para que ele colocasse o VAS (scanner) para verificar a presença de alguma falha. Nada constava. Não contente com a resposta, saí da concessionária e fui até a central de baterias aqui da cidade para testar a bateria. Resultado: o carro com menos de um ano de uso com a bateria pifada totalmente (porém, o mais engraçado é que ele dava a partida no motor normalmente). Troquei a bateria original de 45AH por uma de 65AH. Por uma semana pareceu tudo resolvido, agora a mesma oscilação, tanto na luz interna quanto na externa voltou. Espero que esse recall resolva o problema.

  • Valdemir Souza

    VW está “pisando em ovos” depois do Dieselgate, a imagem da montadora foi parar na lama… eles vão trocar até as “supercalotas” se for necessário, vai ser assim pelo menos até a poeira baixar.

  • Dj Vicro

    Volkswagen você conhece, você desconfia.
    Ainda bem que o Gol caiu bem no ranking dos carros mais vendidos, assim o prejuízo será menor.
    Brincadeiras a parte, é bom ver a seriedade da VW chamando os carros para recall e ao mesmo tempo é triste constatar que os componentes usados na montagem do carro são de péssima qualidade.

  • thi

    A volks ta paranóica kkkkkk… Na empresa tem um g5,5(o tal g6)… Normal . efeito diselgate?

  • O Negociador.

    tinha que fazer recall na cabeça dos consumidores que pagam 50.000 nisso ai

  • Retrato do Papai

    na rua eu vejo muitos carros (principalmente palio g1 e g2) com a lanterna em altas treta… as luzes ficam fracas e loucas, o cara pisa no freio e acende as setas, liga a seta e as luzes de posição e de seta piscam alternadamente, liga a luz de posição e acende as de ré…

    • Gustavobrtt

      peguei um Idea locado uma vez que quando dava seta ativava ou desativava o farol srsrrrs

    • CorsarioViajante

      ACho que isso é mais pane elétrica, normalmente ocorre devido à alterações sem critério no sistema elétrico, principalmente quando compram o carro pelado e vão instalando periféricos como vidros elétricos, som, caixas, etc etc.

  • CanalhaRS

    Curioso é que esse é segundo recall do Gol, nessa geração, por causa de luz traseira. O primeiro foi logo após o lançamento do G5.

  • Roger Abdulack

    os daqui da minha cidade nem precisa fazer recall, o povo não sabe dar seta mesmo