_Destaque Recalls Sedãs Volkswagen

Volkswagen chama Jetta 2.0 TSI para recall por defeito no cabeçote

volkswagen jetta highline 2016

A Volkswagen anunciou nesta semana um novo recall para o Jetta na versão Highline, equipada com o motor 2.0 TSI a gasolina. Segundo o divulgado da montadora alemã, sete exemplares ano/modelo 2016 do sedã médio, fabricados entre 6 e 18 de novembro de 2015, podem apresentar um defeito no cabeçote do motor.

A fabricante detectou a possibilidade de falha na fixação da galeria de distribuição de combustível, que pode se desprender do cabeçote do motor, ocasionando vazamento. Devido a isso, há risco de vazamento de combustível com possibilidade de incêndio e de possíveis danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros.

O reparo já pode ser agendado nas concessionárias da Volkswagen e tem duração estimada de 14 horas. Os proprietários dos veículos envolvidos serão notificados pela empresa através de cartas. Para maiores informações, a marca disponibiliza a Central de Relacionamento com Clientes pelo telefone 0800-019 8866 e o site www.vw.com.br. Confira abaixo os chassis envolvidos na campanha:

MODELO ANO MODELO CHASSI NÃO SEQUENCIAL
Jetta Highline 2.0 TSI 2016 3VWLV6164GM020695
Jetta Highline 2.0 TSI 2016 3VWLV6161GM020735
Jetta Highline 2.0 TSI 2016 3VWLV6161GM020749
Jetta Highline 2.0 TSI 2016 3VWLV6164GM020793
Jetta Highline 2.0 TSI 2016 3VWLV6162GM020887
Jetta Highline 2.0 TSI 2016 3VWLV6166GM021301
Jetta Highline 2.0 TSI 2016 3VWLV6169GM021888





  • Alexandre

    Prevejo brigas nos próximos posts.

    • Deadlock

      Estou curioso para saber como eles descobriram que apenas 7 unidades, fabricados num intervalo de 13 dias, estavam com problemas.

      • Alexandre

        Boa pergunta. Mas acho que pra descobrir falhas elas são boas (montadoras), dificil é baixar preços… kkkk

      • Lofin

        O controle de inventário dessas empresas é absurdo. Ele permite uma rastreabilidade muito vasta sobre o que é usado, quando e em quais veículos.

  • Ângelo Coppo

    Volkswagen.
    Das leck.

  • Lázaro Rosa

    Apenas 7 unidades que deram problemas devido a algum erro de montagem.

    Pense no gasto para anunciar um Recall preventivo de tão poucas as unidades.

    • Marcelo Henrique

      É a lei que exige isso, mesmo que fosse para um único carro tem que anunciar em várias mídias.
      Se fosse usar o bom senso, a marca poderia ligar, mandar e-mail ou carta para os clientes diretamente e informar do problema.

  • rafael morozini

    Nunca vi um carro que tenha tanto fanboy … Sei que o desempenho é excelente mais é só isso …

    • F Amc

      Agora tem pro Up TSI tbm.

    • kravmaga

      Dirija um e depois diga por si mesmo.

      Não é só o desempenho não que é excelente. O afinamento da suspensão independente, direção elétrica bem direta e comunicativa, segurança acima da média do segmento e oferta de opcionais como xenon direcional, teto solar, banco eétrico, ar dual zone, etc fazem um carro rápido e que pode ter quase tudo que muitos modelos de entrada de marcas premium nem oferecem como opcional.

      • Alexandre

        Eu acho o Jetta phoda também. Não é nem ser fanboy, é porque simplesmente ele é mais que a concorrência. Tá certo que o design é conservador e o cluster de instrumentos é “simplório”, mas se quiser isso, melhor ir pra Hyundai, que lá você verá muitas luzes no painel. Também é certo que a manutenção não é barata em relação a concorrentes, mas se quiser manutenção barata melhor ir a GM. E por fim, se quiser bancos um pouco mais macios, melhor ir na Ford. Em compensação o powertrain e segurança ele dá de 10 à 0 nos rivais (de preço equivalente).

        • Robinho

          10 a 0???????? onde isso?

      • rafael morozini

        Tive um cara !

        • kravmaga

          Cara, você deu azar de ter comprado um carro com defeito. Isso pode acontecer com qualquer modelo ou marca. Você pode estar até com raiva do atendimento da concessionária ou mesmo da VW, mas não acho justo condenar qualquer carro por um fato isolado desse.

          Eu tive vários carros 0km da GM, VW, Ford e Toyota em 25 anos e sabe qual foi o único que deu problema de fabricação ? Um Ford Escort, que veio com um problema de fabricação no motor que nenhuma de 4 concessionárias Ford diferentes do Rio resolveu em 1 ano de garantia. Tive raiva da Ford por muito tempo e evitei carros da marca por muitos anos, mas hoje tenho consciência de que foi um caso isolado e que a Ford melhorou da época da Autolatina para agora. O Fusion é um belíssimo carro e só não me atrai mais por causa do tamanho dele, que fica complicado para mim que só posso ter um carro, com vagas pequenas (o Jetta já passa do tamanho da maioria delas) no trabalho e em casa e uso o carro todo dia. Se o Focus tivesse a mecânica do Fusion eu certamente o compraria.

          • rafael morozini

            Concordo com vc mais que dá uma raiva da ! Prefiro carro baixo Tb difícil e fazer a patroa preferir …

    • Gustavo Cruz

      Pode me dizer o que a concorrência tem que não tem no Jetta? A única mancada da VW ao meu ver é que muitos itens são opcionais (que na concorrência são de série).

      • rafael morozini

        Exato se for pegar um completo chega fácil aos 125 mil !

        • kravmaga

          Ele subiu de preço bem nos últimos meses, mas eu acho que até vale pegar ele completo, até porque geralmente há descontos e esse preço deve cair uns 5 mil na negociação.

          Xenon, teto, bancos de couro viena e o sistema kessy (partida sem chave) valorizam bem o visual do carro. Um colega meu hondeiro quando viu o meu jetta completo disse que achou que o visual ficou outra coisa em relação aos jettas que ele estava acostumado a ver (a maioria CL).

      • kravmaga

        Park assist p.ex. Não é uma coisa tão vital e que está disponível geralmente só como acessório ou nas versões top, mas é uma tecnologia legal que está no novo Cruze p.ex.

        • Zoran Borut

          Focus Titanium Plus também oferece o Park Assist.

    • alexandre

      Já viu sim: Golf

    • DiMais

      mais fanboys do que unidades vendidas… e a vida segue…

  • dallebu

    Queria saber como que eles conseguem identificar um defeito desse tipo em 7 carros específicos o.O
    Tipo, na linha de montagem eles montam o cabeçote, vêem o defeito, registram e vendem mesmo assim?

    • Ⓜ️arcelo

      Acha que foi chute?

    • gustavo

      As vezes pode aparecer cheiro de gasolina esse carro tem uma bomba de alta pressão se tiver alguma falha nessa linha, fica facil identificar.

    • DiMais

      coisa do capiroto… mês passado foram vendidas incríveis 666 unidades (é sério!) e vai saber quantas em específico são da versão TSI, com produção baixa é rápido identificar isso..

  • Fabricio A.M.

    Corolla curtiu isso.

    • Thyago Vieira Alves

      Corolla nem deve ter visto de tão rápido q o Jetta passou… kkkkkk

      • Alexandre

        Morri! kkkkk

      • Pedro Cunha

        Tava alimentando pombos e/ou jogando dama.

    • DiMais

      nem se importa..

  • Brasileiro

    Só em pensar que muitos funcionários de concessionarias são mal treinados, muitos não entendem de mecânica, não usam torquímetro, põe ate óleo com especificação errada, imagine uma troca do cabeçote.

    • gustavo

      Bom comentários, e o risco que o consumidor tem que correr fora as peças caras do motor, que não podem sofrer avarias !!

    • Pedro Cunha

      Do jeito que funciona a política de cargos e salários na maioria das css brasileiras, é isso e mais nada á esperar. Serviço bom, é igual produto bom: Custa caro. Bons profissionais têm seu preço, prova disso é o sem-número de oficinas “boutique” que se espalham país afora.
      *Termo boutique = Oficinas padrão “HIGH TORQUE”, com profissionais cheios de treinamentos, certificações e completamente aparelhadas para receber praticamente qualquer modelo de automóvel.

      • invalid_pilot

        Problema que serviço de concessionaria é caro e ruim

  • Danillo Barros

    Me corrijam se eu estiver errado, quando a pessoa ligar para agendar esse serviço, o agendamento deveria ser para ontem, a questão é: vcs acham que o concessionário vai agendar esse serviço pra ontem? Eu acho que não. Acredito que vão alegar falta de peças, enquanto isso vc fica com a bomba ambulante.

    • Diego Amaral

      Minha experiência com css VW foi excelente, quando precisei de fazer recall agendaram para o outro dia, me cederam uma espécie de taxi para me deixar em casa, e no final da tarde estava pronto.

      • Ramon Grigio

        Tive experiencias boas e ruins, em diferentes concessionárias, e até mesmo dentro de uma mesma css. Não adianta, uma css é feita de PESSOAS, que podem ou não lhe atender bem.
        Em relação à substituição de itens cobertos pela garantia não tenho do que reclamar. O agendamento foi realizado e o serviço executado corretamente e dentro do prazo.
        Em relação à pequenos serviços corretivos, em Londrina/Pr na Norpave, ajuste das portas, do trilho dos bancos, e outros pormenores geralmente falhavam… não executavam…
        Agora em Toledo/Pr tive bons atendimentos (relacionamento com os atendentes) mas também tive alguns itens que pedi para verificar e não verificaram… é complicado.
        Mas já vi isso acontecer em 2 css da GM com meus pais e também em uma FIAT com carros da empresa.
        Todas tem seus erros e acertos…

  • thi

    7 carros . Mostra a qualidade da vw en fazer esse minúsculo recall com os proprietários e o respeito . parabéns vw. Agora tenho certeza q o setor de qualidade é um dos melhores.

    • Zé Carioca

      Não é nem questão de respeito, nesse caso é mais que obrigação… o carro pode pegar fogo e explodir!!!! (eu sei que a matéria não fala nada em explodir, mas dá um drama a mais à frase) Mesmo que fosse um carro só, e que tivesse que contratar um detetive pra saber por onde anda esse carro, as opções dela é ou ela encontra o carro e troca, ou ela encontra o carro e troca.

      • Diego Amaral

        A Fiat discorda.

  • Janduir

    Comercial no meio da página praticamente travando o navegador… faz 5 dias que não vejo as notícias. Sei que precisam de propaganda, mas está exagerado…

  • Dj Vicro

    Ponto para a VW por correr atrás e arrumar o problema.
    Só que controle de qualidade continua falho, lembrando que esse não e o primeiro problema que o Jetta enfrenta.

  • Ronaldo M

    Não sei o que está se tornando mais recorrente no Brasil:

    – Aumentos ou Recalls..

  • CanalhaRS

    Menos mal que foram apenas 7 unidades, mas defeito é defeito, de jeito…



Send this to friend