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Volkswagen comemora 150 mil unidades do up! produzidas no Brasil

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A Volkswagen está comemorando 150 mil unidades fabricadas do up!. O subcompacto da marca alemã é feito em Taubaté/SP e atinge o importante número no mesmo momento que a planta completa 40 anos de atividade.

Do total produzido, 20 mil unidades foram exportadas para Argentina, México, Peru e Uruguai. Recentemente, Paraguai, Costa Rica e Curaçao passaram a receber o up! brasileiro. Equipado com motores 1.0 MPI e 1.0 TSI, o modelo é oferecido nas versões take, move, high, cross, black/white/red e speed. Os preços variam entre R$ 32.190 a R$ 51.290.

Desde 1976, a planta da Volkswagen em Taubaté/SP foi a segunda fábrica da empresa construída no Brasil. Inicialmente, a fábrica produzia peças e componentes para a Anchieta, quando passou a fabricar o Gol e seus derivados a partir de 1980, tendo atingido mais de 6 milhões de veículos produzidos.





  • Eduardo Brito

    Merecido. O Up é o melhor carro de entrada no momento.

    • DevXav

      Concordo..

      Só poderia, assim como os demais, custar uns 40% a menos né..
      Haja imposto.

    • Leonel

      Concordo, só acho que falta um câmbio automático para a versão TSI (pois é um “city car”) e o preço não deveria “quebrar” a barreira dos 50 mil. Mas é um carro que eu teria com toda tranquilidade (pois não tenho filhos).

      • Edson Fernandes

        Concordo. Seria muito interessante ter um “I-Motion” para o TSI também.

        Falo por mim que gostaria de um City car até R$45000 (e pela robotização ruim porém com um motor economico e potente, poderia até ter possibilidade).

        Mas carro é muito mais que isso, por enquanto anda limitado.

        • Absurdo

          Tenho um conhecido que possui um up i-motion, e ele diz que não se arrepende, é um carro muito bom, e o melhor de tudo, econômico.

          • DevXav

            Sim! Temos um em casa e é excelente..

            É claro que o câmbio é mais lento que um com duas embreagens e etc, mas sinceramente se o motorista for inteligente não encontrará problema algum..

            É possível reduzir marchas facilmente sem necessitar que o “robô” faça isso sempre por você..

            Ao meu ver só faltam 3 coisas no Up!

            1) Câmbio automático ou automatizado para a versão TSI

            2) Paddle shifts no volante para reduzir as marchas e não depender tanto do robô (que é mais lento)

            3) Vidros elétricos traseiros

            Claro que nem preciso comentar que o preço deveria ser abaixo de 45k na versão top de linha, mas isso aí já é outro assunto..

            Enfim, é um ótimo carrinho e até para quem tem familia pequena eu recomendo.

          • Edson Fernandes

            Só que não tem para o TSI. O que é uma pena.

            Pelo menos em leituras a respeito do I-Motion, a reclamação dele é relacionada a lentidão de trocas e a não redução qdo necessário.

            Não entendo porque colocaram uma versão mais simples do dispositivo no up. Ele não tem o botão “S” (de Sport) e não tem como receber o controlador de velocidade.(isso é muito bom qdo se esta rodando nas marginais , estrada ou em vias de movimento constante)

            E por fim, só no Brasil os subcompactos não recebem a opção de volante com ajuste de profundidade.

      • Redpeak77

        Eu tenho filho pequeno e o up! continua sendo um ótimo carro para trajetos urbanos. inclusive, tem isofix para a cadeirinha.
        só frisando que o nosso carrinho de bebê é compacto e cabe no porta malas. um carrinho de bebê maior, às vezes não cabe nem no porta malas de um Golf.
        vidro traseiro elétrico? não preciso. dificilmente abro a janela traseira com meu filho dentro do carro.

    • Minerius Valioso

      Isso é verdade, inclusive superior ao Ka 1,0-litro em alguns aspectos, como montagem do acabamento, eficiência e segurança.

      • jorge

        Mas perde em espaço, design, potência,torque, direção, estabilidade…

        • DevXav

          Olha…

          Direção e estabilidade eu já discordo que ele perca assim hein..

    • André Pessimista

      Se fosse verdade, tava la no topo. Mimimimimimimimi. Latiu capim.

      • Filipo

        E desde quando vender mais é critério determinante para ser o melhor veículo? Se fosse por isso, Gol e Palio eram os melhores em seus respectivos anos de liderança.
        Não seja “fãboy”! Procure analisar friamente o mercado. Você não é obrigado a aceitar opiniões alheias, é óbvio, mas adotar esta postura por aqui, revela imaturidade.
        Abraço.

        • André Pessimista

          Melhor envolve vendas sim, meu caro, e nao de chilique.

          • Com diz o Caetano: “cara, como você é burro”.
            Uma Ferrari vende umas 10 unidades por mês no Brasil. Deve ser uma M…, né?

            • André Pessimista

              Vai xingar LEIA O POST DE NOVO CREATURA

              • Você editou o post…

                • Filipo

                  Antigamente ao editar um post, aparecia que havia sido editado e clicando nisso, tinha-se o histórico de edição. Não sei porque não tem mais.
                  Escrever sem pensar é fácil, editar pra maquiar as asneiras que se escreveu, mais fácil ainda. Difícil é essas pessoas tecerem comentários verdadeiramente críticos.

                  • Pois é, e ainda quer pagar de entendido.

          • Filipo

            Ok!

          • invalid_pilot

            Defina melhor…
            Ser melhor é subjetivo demais.
            E agradar a maioria não quer dizer ser melhor

          • Ernesto

            Isso quer dizer que o Onix é o melhor carro da categoria, com um motor de décadas de idade.

        • Vender muito agora é sinônimo de ser bom! #taserto.
          lembram da marca de eletrônicos CCE? vendia que era uma beleza…

          • O Negociador.

            Continua Comprando Errado?

          • Jackson

            CCE – conserta, conserta, estraga!!!

            • MauroRF

              Comércio de Componentes Esportivos (vive dando chute e soco para funcionar, rs).
              Compra Conserta Empilha (na autorizada CCE, os aparelhos a arrumar eram empilhados, pois não paravam de chegar).
              Compra Conserta Enguiça.
              Compra Conserta Engole (fita)
              Começou Comprando Errado
              Cruz Credo Eletrônica
              Compra Conserta Enferruja (sem brincadeira, tive um minisystem deles nos anos 90 que enferrujou o cabeçote duas vezes, quando acabou a garantia, imaginem o destino do aparelho, rs)
              Compra Conserta Embolora

              Cara, sem brincadeira, um amigo meu trabalhou lá nos anos 90 e falou que eles compravam praticamente refugo chinês. Peças baratas e chinesas, inclusive que já nem fabricavam mais lá fora, eles traziam as peças a preço de banana e montavam aqui. Ele disse que a parte de vídeo era melhor, mas a de áudio… Hoje, se não me engano, a Lenovo é dona da marca.

              • Ernesto

                E a CCE chegou a importar produtos chineses prontos mas diziam que eram componentes para serem montados em Manaus! Levaram uma multa pesada por isso.

      • Edson Fernandes

        hehehe seu nick demonstra um pouco do seu comentário…rs

        Mas vamos la… eu acho que os carros compactos mais modernos carecem de um mesmo problema: Mal atendimento de pos vendas, custos de manutenção e disponibilidade de peças. Os primeiros up TSI tiveram problemas com turbina. Sendo uma turbina diferença (e mais simples) que a do Golf, além da dificuldade de reposição, nesse momento por ser um produto novo, a pessoa que tiver problema vai sofrer.

        Mas veja que Ford e Peugeot (citando compactos atuais) não fogem de alguma coisa que venha a ser um problema. Mas vc está certo e eu concordo. Só não está no topo porque a VW além dessas coisas, ainda gosta e muito de manter o salto alto em sua politica de preços (e no caso do up TSI é bem dificil negociar para baixo seus preços, a não ser versões aspiradas).

        • Derek

          Esta informação de problema na turbina do TSI procede? Não vi informações a respeito disto nem no fórum do up!.

          • O que eu ouvi foi problema de usinagem do motor em algumas unidades da primeira leva, mas nada na turbina em si.

          • Ernesto

            Verdade. Até agora não li nada a respeito de problemas na turbina. E quanto à negociação, quando do lançamento mesmo eu tive uma proposta de R$1.200,00 abaixo da tabela num Up TSi Move com o único pacote de opcionais.

          • Edson Fernandes

            Até hoje é assim. Vc fica na faixa dos R$40000 ainda, mas considerando preço e o que temos no mercado, um carro interessante. Houve sim quebra da turbina porque ela é diferenciada. Ela é bem pequena e houveram alguns relatos de vazamento de oleo pela turbina. Coloque o youtube “up rodado 200km problemas” vc vai encontrar um cara que comprou o carro, rodou 200km com ele e deu problemas nisso.

            Mas não são a maioria dos casos e, acho o carro interessante (ainda que não me agrade visualmente).

      • Editou, né sabichão?

        • André Pessimista

          Nao beba tanto. Editei pra colocar tudo entendivel pra vossa excelencia. O problema e que vc ta na seca pra tacar pedra em quem discorda de alguma coisa, como se fosse pessoal….. Ps. editei aqui tambem! No mais cocorico.

          • Moleque vc. Fala besteira e depois edita.

            • André Pessimista

              Obrigado, me sinto jovem.

            • André Pessimista

              Sapateia.

      • Eduardo Brito

        Quantidade não é qualidade.

      • gustavo

        Falou com atitude Andre !! esse carro e o topo desastre, a Volks vai empurrando como pode, aluguei um 1.0 aspirado(maçarico) eita carrinho ruim !! sem mais.

        • Absurdo

          Claro, se comparado com um carro 1.6, 2.0, sei lá… Talvez estejam comparando com um Azera, um Land Rover, vai saber.

    • Robinho

      Não concordo, acho o Ka muito melhor.

    • Artur

      Prefiro Ka e HB20. Minha irmã tem um HB20 1.0 e curte muito o carrinho. Anda bem, é econômico, tem manutenção barata e o pós-venda da Hyundai é excelente.
      O Ka tem a vantagem de oferecer controle de tração e de estabilidade nas versões top. O pós-venda ruim da Ford pesa contra, mas a obrigatoriedade de revisões semestrais da VW é uma palhaçada!

      • Ernesto

        Já andou no Up TSi?

        • Artur

          Não mas já andei de HB20 1.6. A performance dele deve ser no mínimo equivalente, com a diferença de que o torque no Up! está disponível mais cedo.
          Já andei de Golf TSI e o carro é realmente um tesão! Mas não acho que o Up! proporcione o mesmo prazer de dirigir e performance do Golf (nem de longe)…
          De qualquer forma, estamos falando das versões 1.0, as que realmente importam em carros de entrada. Essas versões top, com motores diferenciados, esbarram em carros de segmentos superiores e raramente dispõem de uma boa relação custo/beneficio…

          • Ernesto

            O Up pelo que percebi anda mais que o HB20 1.6. Talvez na final perca. Quanto ao consumo, sem dúvida Up leva a melhor, mesmo se comparar o HB20 1.0, que tem o preço mais próximo ao do UP TSI (o HB20 1.6 é mais caro). Sobre o Golf TSi, realmente, tesão de carro, mas infelizmente o preço está proibitiva (no geral, todos os carros estão).

  • SDS SP

    Já está há dois anos em produção, tem potencial para dobrar esse valor, mas por vários fatores vai figurar como coadjuvante em nosso mercado.

    • Wolf_Hoffman

      O pior vilão dele é o preço… Sei que tem qualidades para tentar “justificar” o valor… porém mesmo assim é alto :S

    • CharlesAle

      Um dos mais graves é o espartano acabamento interno..Até as versões mais caras não conseguem tirar essa impressão..

      • Derek

        É simplório, mas com material de qualidade e bem montado. Já tive um Novo Uno e a diferença de qualidade (a favor do up!) é imensa.

      • SDS SP

        Pois e, muita economia porca, como por exemplo: Ausência de iluminação nos comandos dos vidros e retrovisores elétricos, falta dos para barros nas caixas de roda traseiras e a abertura da tampa do reservatório de combustível.
        O pior de tudo é a quantidade exagerada de versões. A VWB precisa dar uma enxugada.

        • a falata de para barros na caixa das rodas é de doer mesmo. Faz uma barulheira se vc pegar barro e depois pegar uma estrada.

          • Absurdo

            É fogo, é um carrinho legal pra caramba, mas estes detalhes desanimam, ainda mais depois de ver o novo modelo, que ficou demais.

            • Mas é o tipo de coisa que a gente só descobre depois que compra, aí já era! kkk

          • Leonardo C.

            O HB20 da minha irmã faz uma barulheira na chuva também, por não ter para barros atrás (ou se tem é bem ineficiente). O meu Corsa Hatch Joy é mil vezes mais silencioso na chuva.

        • tpbastos

          UP! Painel de Mobilete, lataria interna exposta (=MILLE) e bancos de CHEVETTE = R$50.000,00. Muito pouco pelo que se paga.

          • SDS SP

            Olhando as opções até 50k, desanima comprar um carro 0km.

        • CharlesAle

          Pois é..Não sei se corrigiram, mas sequer opção de vidros traseiros elétricos há no modelo..Imagine o cidadão comprar um caríssimo TSI completo e faltar tantos ítens como o que citou!..A sensação de pagar caro, por tão pouco deixa o cliente muito insatisfeito..E é isso que mata o Up perante concorrentes que sequer são diretos…

  • Autofahrer!

    Até que atingiu rápido esta marca. Merecido.

    • Artur

      Na verdade, pela previsão inicial da VW de vender 10.000 unidades/mês no mercado interno (excluindo exportação), demorou e muito para atingir essa marca.
      O carro é bom? Óbvio que sim. Vale o que custa? Lógico que não…

      • Derek

        Isto quando o mercado estava bombando, certos? Todas as previsões foram revistas agora…

        • Artur

          Sim, mas nem na época que o mercado estava em alta o Up! nunca chegou perto de vender isso.

          • Derek

            E nem terá mais a chance.

    • Rodrigo

      Rápido? Levou quase dois anos para atingir a meta anual que foi planejada…
      É um bom produto, mas os acionistas estão extremamente preocupados com o retorno de seu investimento.

      • SDS SP

        Para um mercado onde o primeiro colocado no ranking está sofrendo para atingir as 10 mil unidades, até que não está tão ruim.

  • Lucas

    Poderia ser o melhor, tirando a motorização e a “andada”, o interior dele é simples demais, a VW da uma mudada, tenho certeza que ele tem potencial, dirigi um Tsi e o carro é um foguetinho, gostei demais.

  • Ricardo

    O justo seriam 500 mil.

  • Felipe

    Poderia ser mais, mas…

  • GPE

    Ótimo. Só precisa cair o preço em 8% pra ficar num valor bacana.

    • Edson Fernandes

      Ficaria mesmo. Aí eu até me embalaria em um tsi manual.

  • Fernando S.

    O problema do up! é o clássico da VW e da Fiat: tudo é opcional. Ademais isso, o carro aparenta ser muito pequeno… quem quer carregar cônjuge e 1 ou 2 crianças, prefere um carro maior (nem que seja visualmente). O desenho do painel, para mim, é horroroso e a lataria entrando no carro me lembra meu primeiro carro: Uno Mille.
    O carro provavelmente é muito bom, disso não tenho dúvida.

    • o maior problema do UP é o design controverso, isso é fato. E de fato, ele aparente ser pequeno, mas na verdade nem é tanto: porta malas é maior do que o do Fox. è um carro pra casal, sem filhos.

      • Mauro Schramm

        Ou segundo carro, para uso urbano.

      • Cvrtlik

        Design controverso??? Não tem nada de errado, o estilo dele é esse, normal. Quem gosta , gosta…

        • “controverso
          Adjetivo: 1. que provoca controvérsia, polêmica, discussão; sobre o qual há controvérsia; que se impugna; controvertido.”

          O que eu quis dizer é que o design do UP não é unamidade. Muita gente acha feio, daí a controvérsia.

          Eu tenho um UP, eu sei do que to falando. Muita gente me chamou de louco por pagar caro num “carro feinho.”

    • Derek

      Não sei bem se este é o problema do up!. A versão Move + pacote adicional (rodas de liga-leve, sensor de estacionamento e farol de milha) já vem bem completo. As versões mais caras consistem, basicamente, em elementos estéticos e rodas maiores.

    • Ernesto

      No Move Up só tem um pacote de opcionais por R$1.067,00 que inclui sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, lanterna de neblina e rodas de liga leve aro 14″. O restante é tudo de série (Ar, Direção elétrica, vidros elétricos, retrovisores elétricos entre outros). Sei disso pois foi a versão que me interessei. Nas demais versões eu já não sei.

  • Mauro Schramm

    Excelente produto. Pena não possuir uma transmissão automática aceitável, especialmente na versão TSi (apenas MT).

  • Adriano

    Essas comemorações é só pra sair na mídia né?

    • thi

      Vc acha pouco nhe 150mil em um ano ?

      • Adriano

        Não falei sobre valores, falei sobre a notícia em si, pra mim pouco importa e pra muitos tbm, é só pra ganhar capa nos sites.

        • Concordo. Note que nem é um ‘número redondo’ tipo 200 mil…

      • Não é só um ano. UP já tem quase dois anos, se não me engano.

        • SDS SP

          Completou dois anos em Janeiro. O meu completou dois anos no último dia 21.

      • Artur

        Em um ano? Sério mesmo? Pesquise um pouco mais! :D

      • automotivo

        É.

  • Derek

    Embora o up! seja caro perante os concorrentes, acho que justifica pelas qualidades dele. Quais os subcompactos que concorrem com ele? Vamos pegar o Novo Uno, por exemplo. O Novo Uno é mais barato? É, mas a diferença de qualidade é enorme entre os dois: desempenho, economia, segurança, qualidade da montagem, qualidade dos materiais..

    Seria uma utopia cobrar o mesmo valor pelo up! que é cobrado pelo Novo Uno. Tem casos que não dá para chorar somente vendo preço. O up! poderia ser mais barato sim, como qualquer carro no Brasil.

    • Artur

      Fácil pegar o exemplo do Uno, né? Ka e HB20 são compatíveis em preço, modernidade e segurança e são muito mais bonitos e equipados que o Up!

      • SDS SP

        Em design eu concordo, mas em termos de equipamentos são equivalentes nas versões 1.0L, claro pesando e muito a favor do Ka os controles eletrônicos de estabilidade e tração. No HB20 não vejo diferenças significativas.

        • Artur

          De fato, se olhar as versões mais simples, sim. Mas o HB20 e Ka podem ser equipados com vidros elétricos traseiros e detém alguns opcionais que não existem no VW (como cental multimídia, ar digital e mais airbags no HB20).

        • Ernesto

          Controle eletrônico de estabilidade e tração é de série no Ka?

          • SDS SP

            Opcional, mas ao menos existe para quem valoriza o item.

            • Ernesto

              Sim, verdade. Gostaria de saber dos Ka’s vendidos, quantos têm esse opcional. Acredito que a minoria.

              • SDS SP

                Pois é. Pela quantidade de carros que vejo por ai, diria que uns 10%.

      • Derek

        Hb20 e Ka são compactos. E o up! supera o ka com certa folga ainda assim, pelos mesmos pontos que citei. Já o Hb20, este sim é superior.

    • Christian Sant Ana Santos

      Não é essa a impressão que tenho quando saio do meu take Up e ando no meu Uno 1.4 Evolution, foi sem dúvida uma compra melhor que o Up!, ainda mais que aqui em casa só eu gosto do Up! a esposa e as meninas detestam.

      • Derek

        Tive um Novo Uno também e agora tenho um Up! Tsi. Alem dos pontos que creio que já concorda da superioridade (economia, desempenho, garantia, segurança), aposto que seu uno tem varias rebarbas de acabamento.

        • Christian Sant Ana Santos

          Derek, o Up! que tenho é o mais básico, TSI só test drive. Então não concordo, pois o meu Uno 1.4 consegue superar o Up! em consumo, por ligeira margem e principalmente na estrada (deixo o start stop sempre desativado). Quanto a segurança passiva, concordo. desempenho e manutenção, não concordo. Se confio mais nos FIAT que nos VW? sim.

  • Robinho

    Continuo um carro muito…feio.

  • Sílvia

    VW , meus parabéns ! Pela confiança nessa terrinha e em seu povo . Agora , por favor , melhorem os preços do UP/TSI . Vou confessar , tenho um da concorrência , mas , loguinho vou de UP! , ah , se vou . . .

  • afonso200

    51k reais, kkkkkk

  • afonso200

    cade o cambio 6AT de verdade no UP TSI

  • afonso200

    • Robinho

      esse é mais bonito do que essa geladeira na horizontal da VW.

  • afonso200

    51k reais, kkkkkk
    paguei isso nesse meu 2011 em março do ano passado

  • Flash Reverso

    Poderia ser mais, mas a VW não colabora com os preços.