_Destaque EUA Finanças NC2 Veículos Comerciais Volkswagen

Volkswagen compra 16,6% da americana Navistar

international_lonestar

Parece que nem o Dieselgate é capaz de acabar com o apetite da Volkswagen, que agora detém 16,6% da americana Navistar. A empresa fabrica caminhões e ônibus nos EUA, além de motores diesel MaxxForce.

É dela a famosa marca International – conheça sua história aqui no NA – e no Brasil, da fabricante de motores diesel MWM. Dona de outras duas marcas de caminhões – MAN e Scania – a Volkswagen ainda dispõe da divisão VWCO que participa dos segmentos de caminhões e ônibus.

Pela participação, a montadora alemã pagou US$ 256 milhões. A garantia da Volkswagen é de expandir sua atuação no mercado de veículos comerciais dos EUA, fornecendo também novos motores para a Navistar.

Assim como a Volkswagen no Dieselgate, um motor diesel da Navistar foi reprovado pela EPA em 2010, o que deixou a companhia à beira da falência, pois havia investido muito dinheiro em seu desenvolvimento. Desde então, procurava um sócio.





  • EuMeSmObYmYsElF

    isso ta com cara de ser parte do acordo com o governo americano. abate da multa e salva uma empresa americana

    • Murilo Soares de O. Filho

      Não acredito nessas teorias, parece até meu irmão falando, vê conspiração em tudo…

      • EuMeSmObYmYsElF

        esse tipo de acordo já aconteceu antes. não tem nada de teoria de conspiração

  • Ricardo Blume

    A VW não tinha uma multa milionária para pagar e centenas de veículos para recolher? Agora compra parte de uma empresa americana. Vai entender.

    • th!nk.t4nk

      Cara, dá uma olhadinha no lucro anual do grupo VW. A multa de bilhoes que receberam é pesada, mas pra eles não chega a ser tão preocupante. Sempre estranhei a forma exagerada como os brasileiros reagiram ao tal escândalo. Coisas muito piores se passam com outras companhias e ninguém dá a mínima.

      • thi

        Pq a Vw causa todo rebilic,o

      • Ricardo Blume

        Todo esse rebuliço não cheira mal? Parece estranho o ênfase que a imprensa deu na notícia, sendo que outras montadoras também começaram a ser investigadas e não sabemos mais nada delas. Parece que alguém queria ver a VW levar um tombo. Sei lá, impressão minha.

        • Murilo Soares de O. Filho

          É porque foi a primeira a ser descoberta…e por ter admitido a fraude…Quanto a Navistar, o percentual que ela comprou, não a torna majoritária e é relativamente baixo o investimento, então porque não reforçar presença nos EUA.

  • Andre

    Tomara que dessa aquisição saia um novo motor MWM diesel para a Amarok

    • jkpops

      Com certeza e com esse acordo a VW podia se aproveitar e comandar a operação da international no brasil continuar vendendo os caminhões international 9800 e Durastar e oferecer assistencia tecnica em todas concessionarias VWCO alem disso reforçar sua presença nos micro-onibus com a NEOSTAR que fabrica micro-onibus juntamente com a Noebus

    • Ney Madeira

      Aí matava a pau

  • thi

    Isso ta com Cara de Mutreta,os americanos esquematizaram tudo sabiam da falencia da navistar e atacaram a Vw e no final quem vai salvar a empress Americana acho q esse foi um dos acordos por baixo dos panos ,a Vw several aproveitar e levar sua linhacomercial

  • Bernardo Danielli

    Nossa, a Volskswagen deve ter um tique nervoso de comprar marcas e empresas que passa pela frente! Kkkk

    • Renato Duarte

      isso por que tem uma multa GIGANTE pra pagar,,, agora imagina se não tivesse nenhuma divida??? ia passar o rodo, mundo afora kkkkkkkkkkkkkkk

  • DiMais

    a Fiat ‘salvou’ a Chrysler nos EUA para poder se salvar no resto do mundo, agora a VW vai e compra outra combalida empresa americana, salva empregos e vira heroína :)



Send this to friend