Aston Martin Esportivos F1 Volkswagen

Volkswagen: compra da equipe Red Bull de F1 pode mudar planos de superesportivo da Aston Martin?

vw-logo-multi

De acordo com a BBC, a compra da equipe Red Bull de F1 por parte da Volkswagen está quase fechada. O acordo prevê a construção de um motor próprio, mas este ficaria pronto somente depois de 2018.

Até lá, a equipe usaria o motor Ferrari no lugar do Renault, cujo contrato está se encerrando. De acordo com a mídia britânica, as negociações têm mais de um ano. A Red Bull continuaria como principal patrocinador do time, mas ainda não se sabe qual marca do grupo será escolhida para representá-la na F1.

Audi, Porsche, Bugatti e Lamborghini naturalmente seriam bons nomes, mas as maiores chances estão com a primeira. A Red Bull considera como aceitável o uso de motor Ferrari para os próximos dois ou três anos. De acordo com a BBC, Winterkorn (CEO da VW) teria fechado a compra no fim do ano passado, mas Piëch teria vetado. Sem ele, Martin vence mais uma disputa dentro da VW.

Mas Helmut Marko, conselheiro da Red Bull para competições, advertiu que se o time precisa de um motor competitivo da Audi ou então o time estará fora da F1. Christian Horner também ameaçou com uma saída da RBR se não surgir um motor poderoso.

aston-martin-vulcan-goodwood-1

Aston Martin

Diante disso, o que esperar da parceria com a Aston Martin e Adrian Newey? O engenheiro da equipe RBR está desenvolvendo um superesportivo feito em parceria com o fabricante de Gaydon, que por sua vez estaria trazendo a AMG para dentro do projeto.

Como se sabe, a Daimler é acionista da Aston Martin e dona da AMG, sendo que ventilou-se a possibilidade de uso de motor Mercedes para a equipe RBR após a saída da Renault por conta disso. O projeto do carro de rua estaria sendo tocado por Newey com apoio dos alemães e da Red Bull, mas o uso de motor a gasolina estaria sendo descartado em prol de algo 100% elétrico.

Portanto, as duas informações aglutinam interesses de fabricantes rivais no mercado automotivo, envolvendo a F1 e tendo a Volkswagen de um lado e a Daimler de outro, ainda com a presença da FCA na figura da Ferrari. A única mencionada fora do negócio é a Renault, que por sua vez é parceria da Daimler. No caso do carro, deve ser provável que a VW não tenha direitos sobre o projeto, que ficaria assim sob a gestão da Mercedes.

[Fonte: BBC]





  • Marcos Wild

    Motor é o que a Audi mais tem, inclusive pra formula 1, mas e o$ intere$$e$ por fora

    • Mario

      Na F-1 são usados os motores turbos, então a melhor opção para a VW seria o motor do up!…rsrsrs…Carro VW com motor Ferrari!!!??? Os fanboys vão morder o cotovelo! Falando sério, acredito que permaneçam como RBR até a VW ter seu próprio motor F-1….

  • EuMeSmObYmYsElF

    eu acho mais interessante colocar a Lamborghini na F1… imagina, RedBull + Lamborghini.. tudo a ver e ainda sera a rival perfeita pra Ferrari… e ainda ajudaria no marketing das futuras Lambos híbridas, já que, convenhamos, não há escapatória, o futuro é esse…

    • Lobo

      Sim, mas não seria pra agora, porque justamente a RBR vai mudar pro motor Ferrari, vc já pensou, uma Lambo usando motor Ferrari na F1, isso traria um marketing negativo pra marca.
      Eu acho mais interessante ser Audi RBR mesmo.

      • Na verdade, seria bem irônico uma Lamborghini com motor Ferrari. Que meus amigos me corrijam, mas a marca de carros Lamborghini não nasceu justamente do sarro dos Tifosi ao tratorista Lamborghini?

        • V12 for life

          Não exatamente dos Tifosi, mas diretamente de Enzo, dizendo que ele não precisa dos conselhos de um fazendeiro e que Ferruccio devia cuidar de seus tratores.

          • Valeu V12! E que tratores ele faz hoje, hein?

            • V12 for life

              Para mim são os melhores basta ver minha foto de perfil para saber a qual V12 me refiro.

        • Filipe Augustus

          Isso mesmo, o tratorista, foi comprar uma Ferrari, e deu algumas sugestões ao Enzo Ferrari, para melhorar a dirigibilidade e o equilíbrio do carro, arrogantemente Enzo Ferrari, disse que os carros dele eram perfeitos e que se o tratorista estivesse insatisfeito, que fizesse seus próprios esportivos, e aí que surgiu os touros de Santa Agata, (mais ou menos essa foi a história)

          • PEDAORM

            Uma Ferrari não, Ferruccio teve diversas Ferraris.

            • Gustavo73

              Sim ele era cliente. E pediu algumas alterações para melhorar algumas coisas. Enzo mandou o cara plantar batatas e fazer melhor. ConseConseguiu um concorrente a altura.

              • “As pessoas criam aquilo que temem” – Ultron, Vingadores, A Era de Ultron.
                E a própria Ferrari não começou na esteira da Alfa?

                • Gustavo73

                  Boas referências… rsrsrs
                  O Enzo corria pela Alfa, mas não lembro dele ter criado a Ferrari por estar com raiva das Alfas. Já a Lambo surgiu justamente por esse motivo. Bom para nós mesmo que seja só para admirar fpi bom.

      • EuMeSmObYmYsElF

        trazer a Audi pra usar motor Ferrari também não faz sentido..

        além do que, se lançarem mesmo como Lamborghini, eles ressuscitariam a história de que a Lambo nasceu, de certa forma, por causa da Ferrari. e, depois, caso consigam superar os engenheiros de Maranello, seria o golpe de misericórdia da zuera..

      • André Flandres

        Pelo que entendi, o uso do motor Ferrari seria apenas para preencher a lacuna até que o novo motor já estivesse desenvolvido e a parceria pudesse finalmente ser consolidada com sua divulgação externa. Não haveria exposição de marcas em conflito. Enquanto for motor Ferrari, continuará sendo apenas RBR, sem que haja divulgação de qualquer marca do grupo VW.

    • DiMais

      acredito que utilizem Audi que já tem alguma tradição em competições, a F1 seria a consagração da marca.

      • Cris Dorneles

        Audi x Mercedes, revivendo os anos 30… (poderia ser auto union, para ser mais saudoso…)

    • duhehe

      Mas com a Audi, vincularia uma marca com produtos que todos podem comprar com a F1, quer melhor exposição de marca que prêmios e mais prêmios de F1 e o nome Audi sendo exposto em tudo que é canto ?
      No quesito retorno de $$$, o nome Audi tem muito a agregar.

  • Pensei que seria um AP repaginado…

    Ironic on

    • Goleteiro

      APzão 3 kilo e mei?

      • Pode ser…

        Só não pode cuspir biela na corrida… Kkkk

        • zekinha71

          Senão o Massa ia levar todas na testa.

    • Não daria. A roda orbital impede o resfriamento dos freios e o tapete de chão de busão não cabe no cockpit.

      • Sim… E esqueci que não vai caber os dois subwoofer de 18″ e dez cornetas…

        • Goleteiro

          Kkkkkkkkk

  • DiMais

    isso que chamamos de suruba

  • Wellington Lopes

    A Audi já está mais do que estabelecida no “FIA WEC”… Portanto…, particularmente falando (e dado o ganho de marketing ao Grupo Volkswagen)…, deste eu preferiria a sua maior marca à estampa em um veículo da Fórmula 1: a VW – lembrando que…, do ponto de vista técnico…, não bem importa o logotipo e sim a mais do que há anos e totalmente integrada engenharia/tecnologia desse empresarial conjugado alemão.

  • V12 for life

    Complicado, gostaria de ver a Lambo na F1, afinal é a maior concorrente da Ferrari nas ruas, mas deve ser a Audi já que ano passado li que esta estaria querendo deixar a WEC para não competir com a Porsche.

    • Wellington Lopes

      Pois é…

  • Thiago Porto

    Só outra alemã mesmo para tirar o trono da Mercedes

  • jkpops

    Ou colocam o nome lamborghini ou o próprio VW tem que fazer marketing pra ganhar muito $$$$$$$ de retorno….

    • V12 for life

      VW é a atual dominadora do WRC e na Europa isso já da o retorno necessário.

  • Filipe Augustus

    Com a Mercedes ganhando tudo, e a entrada da RedBull Audi, eu não dou 2 anos, para a Williams estar com uma parceria com a BMW novamente. Como a Audi já está com o motor pronto, na WEC, vão precisar apenas moldá-lo ao regulamento da Formula 1! Podem apostar, até 2019, teremos Audi, Mercedes e BMW lutando por título na Formula1 ;)

  • Luis Burro

    Q funcao a porshe excerce nisso tudo? afinal ela nao pertence a volks!

    • Rafael Ribeiro

      Claro que a porsche faz parte do grupo VW cara. hahahaha

      • Milton Baptista

        É o contrário. A VW faz parte do Grupo Porsche.
        A Porsche SE (holding) é dona da VW AG (que fabrica automóveis), que gerencia a Porsche AG (que fabrica automóveis)

    • PEDAORM

      Equivoco seu amigo.

    • Osni Duarte

      Pertence sim.

  • David Ferreira

    a porshe esta mais proxima pq é uma marca antiga e tem carros de niveis parecidos com os de f1 quero dizer carros que andam acima de 300 350 e poderia usar motor ferrari sem nenhuma friustração mas gosto do motor mercedes

  • Rafael Ribeiro

    Gostaria de ver a Lamborghini na f1, mas seria uma heresia ela usar motor ferrari. Acredito que a audi que deva entrar, mas também acho muito ruim ela usar um motor VW. Audi e Lamborghini sabem fazer ótimos motores, não acredito que seja dificil construir um pra f1.

  • Ricardo

    Será que finalmente a marca VW vai aparecer na F1!

  • Milton Baptista

    Desde que a Porsche comprou a VW , e está cheia de dinheiro, poderia retornar com os motores da Porsche na Fórmula 1. Lembrando que a McLaren teve uma parceria de sucesso com a Porsche

    • Sim, títulos do Lauda e do Prost.

    • Apopololo

      Porsche comprou a VW? não é ao contrario não?

      • Milton Baptista

        Não confunda a Porsche SE (Porsche Automobil Holding SE) que é dona de várias empresas, incluindo a Volkswagen AG (Volkswagen Aktiengesellschaft), a Posche Engineering e a Porsche Design Group, com a Porsche AG, que é uma das empresas administradas pela Volkswagen AG. Então a Porsche SE é dona de 51% das ações da Volkswagen.

        • Samuel Checozzi
          • Milton Baptista

            Samuel Existem DUAS Porsches. A PORSCHE SE que é a dona da Volkswagen e a montadora PORSCHE AG, que é administrada pela Volkswagen. Uma é uma holding, a outra uma montadora de automóvel. A Volkswagen pertence a HOLDING PORSCHE SE.

            https://en.wikipedia.org/wiki/Porsche_Automobil_Holding_SE
            Ironia que a Porsche SE só tem 31 funcionários, em contrapartida possui a maioria absoluta das ações da VW AG.
            Esta é a página da Porsche SE
            https://www.porsche-se.com/pho/
            Porsche Automobil Holding SE é uma holding listada. Ele detém a maioria das ações ordinárias do Grupo Volkswagen, uma das fabricantes de automóveis mais importantes do mundo. O grupo é composto por doze marcas de sete países europeus: Volkswagen, Audi, Seat, Skoda, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Ducati, Volkswagen Veículos Comerciais, Scania e MAN. Além dessa participação âncora, Porsche SE tem a intenção de fazer mais investimentos estratégicos ao longo da cadeia de valor da indústria automóvel. Isto inclui todo o espectro das tecnologias de base voltadas para apoiar o processo de desenvolvimento e produção através de veículo- e serviços relacionados com a mobilidade.

            Em setembro 2014 Porsche Automobil Holding SE adquiriu uma participação de cerca de dez por cento na empresa de tecnologia dos EUA INRIX Inc., Kirkland, Washington. A aquisição é o primeiro passo para a criação de uma carteira de investimentos complementam a participação existente na Volkswagen AG.

          • Milton Baptista

            A Porsche SE estava comprando ações da VW AG. A Porsche SE fez uma oferta hostil por ações da VW AG, para assumir o controle da VW AG. A VW AG reagiu, e comprou a PORSCHE AG. O que fez a Porsche SE com o dinheiro da venda da Porsche AG? Simples, comprou ações da VW AG e assumiu o controle da empresa e suas subsidiárias, incluindo a Porsche AG, que ela havia vendido, vindo junto a Bentley, seat, etc… Jogada de mestre… A VW AG deu a Porsche SE o dinheiro que ela precisava para assumir o controle acionário da VW AG.

          • Milton Baptista

            Veja a posição da Porsche SE e da Porsche AG

        • Apopololo

          Depois de varias pesquisa vi que era verdade, aprendendo coisas novas a cada dia.

          • Milton Baptista

            A Porsche fez uma jogada tão perfeita que dá para ganhar aposta de cerveja em bar. Pois todo mundo vê a Porsche AG fazendo parte do gripo VW. O detalhe é o que não é muito divulgado é que a Porsche SE tem o controle acionário da VW. A VW é a dona da Porsche AG, mas a VW pertence a Posche SE , depois das negociações



Send this to friend