Ecologia EUA Governamental/Legal Volkswagen

Volkswagen confirma acordo com agências americanas no caso Dieselgate

vw-jetta-tdi

A Volkswagen confirmou oficialmente que chegou a um acordo com agências americanas e com o Departamento de Justiça dos EUA sobre as compensações do caso Dieselgate. Os termos do “acordo de princípios” foi firmado inclusive com a californiana CARB, além de EPA.

A empresa não diz muito em sua nota oficial, mas nos bastidores comenta-se que será oferecida opção de recompra dos veículos afetados ou correção, medindo aprovação do governo e testes sobre sua eficácia. Além disso, a VW cancela e aceita de volta os carros sob leasing se o cliente preferir.

No caso dos processos movidos em ações particulares na justiça americana, estes deverão ser incluídos em um acordo maior nas próximas semanas. Muitos pontos ainda não teriam sido definidos, mas aparentemente apenas os carros 2.0 TDI estão incluídos, o que dá em torno de 480 mil unidades. Mais detalhes deverão ser revelados nos próximos dias.





  • Decio Antonio Bozo

    Agora a vez eh da Mitsubishi….quem será a próxima ??? palpites ???

    • Felippe

      A Fiat fez uma atualização bem suspeit em seus carros a diesel na Europa esses tempos, desconfio que tem coisa por tras dessa atualização

  • Renato Duarte

    Estou de luto pelos que queriam que a punição severa bilionária fosse aplicada para a VW entrar em falência.

    • Victor Hugo

      ?????

    • thi

      Tb , os americanos não são tão burros assim , preferem manter uma empresa q detém fábrica lá e emprego .

      • Renato Duarte

        pois é justamente assim que pensei.

    • Mr. Camyin

      De certa forma, estou de comum acordo contigo, porém fato é que, aqueles que trabalhavam na empresa, ou para a empresa (“peões” comuns, ou aqueles de linha, ou distribuição/não os gerentes diretores e primeiro escalão) iriam acabar perdendo seus empregos e entrando numa aparente miséria, o que afetaria inocentes…

      Por outro lado te garanto que afetou sim os grandões, porque nisso, muitas instituições financeiras que partilhavam contrato com a Volkswagen (e o grupo Das Autos) acabaram deixando ou quebrando seus contratos com a empresa; o que de fato acabou pesando nos cofres da empresa.

      E não só isso né? Nós estamos falando apenas dos EUA’s e lá são 480 mil veículos (aproximadamente U$14,4 Bilhões de Dólares/eu fiz com base no preço do Passat básico de lá que é à Diesel)…

      Agora imagina a Rússia com seus 800 mil VW à Diesel afetados. (E lá na Rússia é “olho por olho, dente por dente”)…

      Ou seja; afetou em cheio os cofres da empresa, afetando o alto escalão (já que não tem mais City Bank; Deustchland Bank e etc para socorrer a empresa). Mas não afetou os pobres coitados e inocentes que suavam a camisa para manter uma renda mínima para as suas casas e que nada tinham a ver com a “roubalheira alheia”…

    • Doccar

      Hater detected!!

  • ObservadorCWB

    Dá vontade de voltar a ler os artigos antigos onde eu falava isso e era criticado pelos defensores da VW….. Cadê aquele pessoal todo agora ? rrsrsrs

    • PerobaC

      “Não vai dar nada!”

      Como cansei de ver esse descritivo dos alienados que julgavam o governo americano seguiria a mesma entoada de frouxidão do governo brasileiro.

      Esses fanboys devem estar pianinho e com odiozinho do governo americano que fizeram muitos moderem a língua …

      • thi

        Rapaz eu sou fã da VW e confesso q achei os EUA até bonzinho com esse lance de reparos e comprar carros . mas ela foi sensata .

  • PCPartsFan

    Graninha fácil,fácil né obama ? Eu torço que outro Snowden apareça e revele ao mundo outros 99,999 % de sujeira da américa que estão debaixo do tapete



Send this to friend