Híbridos Hatches Volkswagen

Volkswagen confirma testes com o Novo Golf GTE no Brasil

vw-golf-gte-4

A Volkswagen divulga um press release confirmando os testes no Brasil com o Novo Golf GTE, cujo flagra publicamos ontem. O hatch esportivo é um híbrido plug-in, que tem autonomia de 50 km no modo elétrico e 940 km de forma combinada.

O Novo Golf GTE tem motor 1.5 TSI de 150 cv e elétrico com 102 cv, totalizando 204 cv e 35,5 kgfm. Assim, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e máxima de 222 km/h, fazendo apenas 66,7 km/litro e emitindo meros 35 g/km de CO2.

vw-golf-gte-5

Pesando 1.524 kg, sendo 120 kg só de bateria, o Novo Golf GTE é equipado com transmissão de dupla embreagem DSG de seis marchas e pode ser recarregado em fonte externa, possibilitando seu uso sem combustível. Freios regenerativos e ar condicionado inteligente ajudam a tornar o carro mais eficiente no “e-mode”.

Faróis, luzes diurnas, repetidores de direção, luz auxiliar de freio e lanternas traseiras são em LED, tendo o acabamento interno em tonalidade azul e um pacote de equipamentos bem completo.

vw-golf-gte-8

A instrumentação é exclusiva e a multimídia apresenta gráficos de consumo e energia. De série, o Novo Golf GTE tem rodas de liga leve especiais com aro 16 polegadas e pneus de baixa resistência à rolagem, mas na Alemanha há opções com aros 17 e 18 polegadas.

Galeria de fotos do Novo Volkswagen Golf GTE:





  • lheu

    Eu quero. Falta saber o preço!

    • DevXav

      Eu vi esse carro em Itapetininga – SP no dia 30/08 passando ao lado do Shopping exatamente às 11:00 da manhã!!

      Fiquei louco por ele quando vi já!
      Tem um LED muito show no para choque dianteiro que deixa ele com uma cara muito futurista..
      Quem me dera ter um.. :(

      Achei que era “comum” já, por isso nem me liguei pra tirar foto..

  • GPE

    120mil tá mais que bem pago (pena que sei que vai passar de 140mil). Desempenho semelhante ao do GTI e consumo mínimo de combustível!

    • V12 for life

      Por ser um Híbrido com custo de produção mais alto é que ele deve ficar consideravelmente mais caro que o GTI.

      • !Marcelo Surf!

        com toda certeza

      • Rafael Ribeiro

        levando em consideração que o fusion hibrido com motor bem inferior custa muito mais que o fusion titanium top, acredito que esse golf chegue beirando os
        180mil no minimo.

        • V12 for life

          Em uma regra de 3 para descobrir o percentual de diferença entre o GTI e o GTE na Europa, o preço dele aqui passaria dos 200 mil, pois a diferença é de mais de 40%.

    • iCardeX

      Dá série: Sonho meu….

    • Gustavo73

      Na Alemanha custa € 36.900 ou R$ 153.600. Poderia ser feito aqui, mas por ser plug-in não conta com benefícios

      • iCardeX

        Qual é o seu palpite Gustavo?

        • Gustavo73

          Sendo realista acho que ele não vem. Se não me engano é feito exclusivamente na Europa, pagaria 35% de imposto de importação e super IPI+30% em cima do IPI (apesar que isso depende das cotas da VW. Seria mais interessante a VWB trazer o Passat GTE, pois sendo um sedan médio-grande poderia ter mais interessados. Agora se passa-se a ser feito no México (visando o mercado americano) ou até aqui. Já que é o Golf normal com o motor elétrico e as baterias (que teriam que ser importados) a história poderia mudar um pouco. Mas por ser plug-in não conta com os benefícios dados pelo governo. Então chutaria valores perto dos 200 mil reais. Se a VWB conseguisse vender 20 unidades ano seria muito.

          • iCardeX

            Muito boa a sua análise. Pontos bastantes congruentes! Há 2 anos eu já previa a fabricação do Golf, em uma versão híbrida até porque eu sabia que a Bosh estava bastante avançada em suas pesquisas de baterias para híbridos. VW e Bosh possuem parcerias firmes. Eu ainda prevejo que esse tipo de tecnologia será reinante no mundo, para os próximos 8 anos. Isso dará uma sobrevida para as reservas mundiais de petróleo. Em 25 anos, creio que os motores serão 100% elétricos.

          • Franco da Silva

            Com a VW sendo boazinha. Se fizer o que todos fazem, dá 300.000 (só convertendo dá 150, aí tem que dobrar ainda)…

            • Gustavo73

              Pois é. Não rola. O Fusion que vem do México cista uns 150 e quase não vende. Imagine o Golf.

              • Franco da Silva

                Será que não tem como montar aqui, usando o máximo de peças nacionais e conseguir alguma coisa?! Mesmo vendendo pouco, só como carro de imagem…

                • Gustavo73

                  O carro é o mesmo. Só falta o motor elétrico e as baterias. Que dá, dá. Mas aí se vai é outra coisa. Mesmo assim não seria barato.

          • Marco Douglas de Paula

            Pra deixar de ser plugin é só tirar o plug…
            Muito difícil…

            • Gustavo73

              Realmente é só tirar o Plug. Como ele fpi desenvolvido para carreg6as baterias principalmente pelo cabo. Vo. O ficaria isso? Rodando como um carro normal a maior parte dos benefícios iria embora.

          • Yuri Ravitz

            Serviria puramente como vitrine, assim como o BMW i3. Alguns poucos comprariam pra se exibir ou pra experimentar mesmo.

    • Khusller

      Pelo preço dele em euro e por ser plug-in pode saber que completo vai lá pra casa dos 200 mil.

    • Pedro Cunha

      ..chuto que vai beirar os R$200k. Se vier de fato.

    • Paulo Estevinho

      Consumo mínimo de combustível sim, mas não sei até que ponto fica mais barato andar com ele por conta do preço da energia elétrica.

    • Rafael Ribeiro

      Acredito que ele consuma parecido andando bem. A maioria dos hibridos é assim. Só se torna muito economico andando de boa.

  • CorsarioViajante

    Bem legal a proposta! Mas são apenas testes… Será que se tornarão realidade?

    • Gabrownx

      Provável que sim, vamos lembrar que aqui no Brasil só há o Lexus CT200h de hatch híbrido, que não passa de um Prius com desenho diferente. Até alguns tempos atrás o Lexus era vendido por R$134mil na versão mais básica, se esse Golf chegar até 145mil seria uma briga bem interessante.

      • João Silva

        Tem os bmws i3 3 i8, tem o prius, fusion hybrid, entre outros sob encomenda.

        • CorsarioViajante

          Bem lembrado.

        • iCardeX

          O Prius tem a pronta entrega aqui no DF.

          • Foxtrot

            Afinal quem vai ser louco de levar um Prius quando se pode levar uma RAV4 pelada custando praticamente o mesmo, né? ▀▀█ ▀▀█

            • iCardeX

              Ninguém… creio eu. Ele está praticamente de enfeite na Toyota do Colorado. Não devem ter vendido uma única peça por aqui.

        • Gabrownx

          “Vamos lembrar que aqui no Brasil só há o Lexus CT200h de HATCH híbrido…”
          Desde quando BMW i3/i8, Prius e Fusion são HATCHES?
          Vamos ler ai man

          • João Silva

            Prius é o que?

            • Gabrownx

              Prius é um “hatch”, mas há controvérsias. Consideram o Prius como um hatchback por causa do compartimento de passageiros com o porta-malas. Mas ai eu te pergunto e a Brasília? Ela e um hatch ou um sedã (já que o porta-malas não é integrado)? O mesmo caso é válido para o Celer sedã que a tampa é integrada. Acho que o que mais conta é o desenho e pelo desenho o Prius está mais para sedã. http://www.autobeyours.com/gifs/animations/Prius-Animation_Rainbow-Of-Colors.gif

              • João Silva

                A Brasília eu considero uma perua, acho que Celer se enquadra no mesmo conceito do Ford Escort. O Prius se enquadra mais como “concorrente” Honda Fit, que nos EUA é considerado um hatchback. e aqui é chamado de minivan.

                • Gabrownx

                  É uma nomeclatura complicada, mas no final só temos um hatch híbrido aqui no Brasil mesmo. O CT200h e o Prius são basicamente o mesmo carro com nomeclatura, design e itens diferentes. Eles compartilham o essencial de um carro, a plataforma e a mecânica/elétrica.

  • Marcus Guimarães Soares

    Muito útil para o preço do combustível no Brasil, infelizmente chega com o preço de 2 Golfs.

    • Emanuel Fernandes Lacerda

      isso. Se a pessoa pretende ficar com o carro por uns 10 anos mesmo assim talvez não compense financeiramente, considerando o alto custo de seguro e IPVAs e afins.

      • Edson Fernandes

        Isso sem contar a manutenção né?

      • Ronaldo Santos

        Ai lascou, pois no Brasil ficar com carro mais de 6 meses , vc é considerado falido, vc será fofoca da vizinhança, pq ñ trocou de carro duas vezes no ano! kkkkkk

  • Silas Rana

    Será que mantem o consumo com a nossa gasolina?

  • Vinicius Furman

    Tem um vídeo no youtube , no canal do tal de Automann-TV. Fez vários testes no GTE e marcou 6.3 segundos no 0-100 no modo GTE, e 10.4 no e-mode. Claro que a gasolina na Alemanha é bem melhor que aqui, mas esse carro deve ser tão rápido quando o GTI!

  • Douglas

    Vai custar mais que o GTI e vai ser um fracasso de vendas, se vender 50 por mês é muito.
    A VW deveria era trazer o GTI com duas portas e câmbio manual, além de ser mais barato agradaria aos puristas.

    • Jackson A

      Seria outro fracasso de vendas, só que pior ainda.

      O certo seria o 1.0 Turbo + Tiptronic com versão unica, sem “opcionais” esse é o que teria mais chance de vender.

    • Lucas

      E tbm não ia vender mais de 50 por mês.

      • Rafael

        Verdade.. e ganhar em volume de vendas ou ser sucesso também não é objetivo da VW. Se acontecer melhor, mas é um carro de imagem funcionando como publicidade e marketing.

        • Lucas

          O objetivo é ganhar lucro, ser sucesso não significa ter lucro. Se não eles abaixavam o preço do Golf, vendiam mais, e tava tudo certo.

    • Pedro Huback

      Cara, pra esse carro, se vender 50/mês é um sucesso e dos grandes.

  • João Silva

    E o faz me rir???

  • iCardeX

    Chuto R$ 170.000,00. Daí temos um conflito de valores com o GTi.

    Um cidadão ecologicamente correto não precisa de 204cv, 35,5 kgfm, 0-100 em 7,6s, ou máxima de 222km/H. Fora isso, deve ter menos ruído de motor que o GTi, que já tem o som do motor artificializado por caixas de som.

    Esse GTe seria uma insanidade comercial no mercado Brasileiro.

    • netovski

      Aí fica complicado, o A3 e-Tron não chegaria por 200 k?

      Pra quem está disposto a gastar tanto, 15% de diferença no preço do carro não justificariam por si só a decisão.

      • iCardeX

        e-Tron e suas 4 argolas justificam-se em seus 200k até proque pertencem a outro nicho do mercado. A imagem da VW no Brasil é pobre.

  • Lucas

    Rapaz, considerando que eu gasto 800 cnto por mês de combustível num fusion 2.0, isso ia significar uma economia média anual de uns 7mil reais. Pra quem roda muito pode significar uma boa economia em uns 3~4 anos, que compensa o custo a mais.

    • iCardeX

      Ou será?

      • Lucas

        Mano, oq tem a ver uma coisa com a outra? Para de encher o saco com esse teu golf, já é a 5ª vez que vejo essa tua foto aqui no NA, ninguém quer saber se teu carro faz 20km/l ou não. O tópico é sobre o Golf GTE que segundo a reportagem, faz 60km/l. Então fica na boa, e para de ficar querendo aparecer com carro de média-baixa.

        • iCardeX

          Deixa de falar inverdades Lucas. Te desafio a encontrar outras 5 postagens dessa mesma foto. Aliás tem 2 setas gigantes aí, para mostrar que foi tirada aos 70432km. Só tirei uma foto, e ela foi postada agorinha.

          • Lucas

            Bicho, vc só pode se fazer de burro, ou o é mesmo. Vc está comparando o consumo de gasolina com vc numa estrada andando a velocidade constante com o consumo médio de um veículo híbrido. Quero ver é fazer 20km/l no transito pesado na hora do rush, coisa que o híbrido faz tranquilamente.
            Você, como não cansa de falar aqui no blog, trabalha vendendo sei lá oq, então passa o dia todo viajando na casa de clientes, isso não é base de parâmetro de consumo médio de pessoa nenhuma.

            • Thiago

              1-Segundo o inmetro esse carro não faz nem 15km/l.
              2-A 4rodas andou 60.000km no carro e fez média geral de 11km/l (isso que eles andam 80% estrada). A melhor média obtida por eles foi de 15km/l.
              3-Esses dados que ele posta em fotos são estimativas feitas pelo computador de bordo totalmente distantes da realidade.
              5-Depois que ele postou a foto abaixo do pneu hankook (pneu macio que dura menos) com 70.000km bem novo não duvido de mais nada (deve ter estrada de algodão onde ele anda).

              • iCardeX

                Essa questão de consumo é absolutamente relativa. No DF é possível atingir médias excelentes. Eu ia querer mentir para quê????

                • Lucas

                  Para de se enganar. O golf é um bom carro mas isso ai q vc defende é demais. pobre não pode ter uma coisinha melhor que tem q querer esfregar na cara dos outros. Enquanto isso eu faço 7km/l no meu carro de boa. É o preço por mais de 200cv

                  • iCardeX

                    Que bom! Vou postar uma foto lá do Hotel 5 estrelas que eu fiquei em Morro de São Paulo. Tá sobrando grana pacas com o que eu andei economizando de combustível!!!

                    • Lucas

                      Bacana. Vai combinar com as fotos dos carros q alugo nos states. Esse ano aluguei um serie 5. É bacana q já fico testando quando for trocar de carro se vou de bmw ou mb. Apesar de eu gosto da volks, talvez role um CC

                    • iCardeX

                      Pootz! Perdi! Em morro de São Paulo/BA é proibida a circulação de veículos. Quando vou para lá fico só 15 dias. Prefiro ficar com a minha gatinha do que alisando veículo alheio.

                    • Lucas

                      Kkkkkk sério que ta querendo pagar de bacana? Eu to aqui no aeroporto de brasilia fazendo escala, já é a sexta viagem de férias q faço esse ano.

                    • iCardeX

                      Falar nisso, e aproveitando que o seu Ford Ka não tem seguro, você gostaria de comprar um rastreador com sistema operacional, 3G, com 4 redundâncias de localização? Custa R$ 700,00. A autonomia da bateria é de 10 dias. O tempo de carregamento é de apenas 1 hora.

                    • Lucas

                      Kkkkk meu amigo. Gasto 10mil por ano de seguro nos meus 3 carros. Não preciso disso não, vlws.

                    • iCardeX

                      Você devia andar de Golf um único dia. Você ia dar mais valor ao seu veículo….

                    • Lucas

                      Já andei no golf. Minha esposa ia comprar pra ser o carro menor aqui de casa, mas a vw daqui é uma merda, ela acabou se estressando e desistindo.

                    • iCardeX

                      :D

                    • iCardeX

                      Não, não! Você devia experimentar é o Golff. Com 2 “efes” mesmo, ou seja, o Grande Ônibus Lotado e F o d i d o e F e d i d o!

                      E quem escreve aqui é o cara que já pilotou carrinho de mão com verduras de casa em casa, que já trabalhou em feira para comprar apenas material escolar, que vendeu dimdim na rua, que trabalhou duramente roça para os outros, que já morou em de 1 cômodo barraco de tijolos. E mesmo na época em que andava de Golff (com 2 efes) nem por isso eu precisei desmerecer a estrela de ninguém para acender a minha.

                      Fique bem! Boa viagem! E boas experiências nessa vida!

                    • Lucas

                      Engraçado. Lá em cima vc não tava dando uma de humilde. Tava todo garboso falando do seu golf isso, golf aquilo, agora q viu q não ta falando com um fudido qualquer vem falar de humildade? Não vim de família rica mas não passei pelo q vc passou, talvez por isso eu não seja deslumbrado com as coisas. Tenho 25 anos, um fusion na garagem e trabalho de hugo boss, mas sei q sou classe média, não tenho 10% da grana eu queria ter e batalho cada dia pra chegar onde eu quero. Se vc não viesse com esse papo ostentando seu golf, eu não falaria nada e estariamos em paz agora. No mais, passar bem.

                    • iCardeX

                      Ah vá! Te enxerga rapaz!
                      1º você começou questionando e desmerecendo o meu argumento sobre uma possível avaliação financeira melhor para o meu Golf, quando estive na concessionária.
                      2º Você não só desmereceu o veículo da minha namorada, como também desmereceu a minha inteligência ao orientá-la a adquiri-lo, inclusive afirmando que se tratava de um veículo com quilometragem adulterada, e, também, nas suas palavras terá que fazer retífica.
                      3º Você desmereceu a minha pessoa, argumentado o meu caráter utilizando-se palavras do tipo: “pobre”, “bacana”, etc, inclusive, enaltecendo a sua classe social.
                      O resto é apenas a lei do retorno em ação, porque o que você faz sempre voltará em dobro para você.
                      No mais, passar bem, também!

                    • Lucas

                      Blz. Vai vender teus rastreadores aí q 700 reais é meu dia dd trabalho. Vou curtir minhas férias aqui q acabou de debitar o meu 1/3 na conta. Mais 6 conto pra brincar ^^

                    • Lucas

                      Partiu férias.

                    • iCardeX

                      Beijos! S2!!!

                    • Mais uma troca ridícula de ofensas como essas os envolvidos serão banidos. É gente achando que porque paga 10.000 de seguro por mês, porque faz 6 viagens de férias por ano, porque mora na pqp que é o milionário, por isso que o Brasil é essa beleza de discriminação e status e gente se achando, vocês deveriam ter vergonha.

              • iCardeX

                1 – O Inmetro não tem uma amostragem de 70.000km, como eu tenho com esse veículo. Se os institutos alemães atestam que ele consegue 17km/L, porque aqui o inmetro reduz para 13km/L? A média GERAL de consumo comigo está em 17,km/L. Vide foto GasCubby.

                2 – A 4Rodas não testou o veículo no transito ou pistas do DF. Outro detalhe é que aquele Golf é automático. Também não devem ter dirigido conforme as orientações do manual do veículo. O mais provável foi trânsito intenso, e para isso não há milagres.

                3 – A parte relativa ao consumo é dividida em 3 telas separadas e dedicadas, então temos: Tela A: Consumo desde a partida Tela b: Consumo desde o abastecimento tela C: Consumo a Longo prazo (somados até os 4500km, e reiniciados aos 4501km). Olhando aquela foto “1… 2… 3…. Me salvei!!!! kkkkk”. Repare que se trata da tela B: Desde abastecimento, donde se lê que desde o abastecimento o veículo percorreu 905km, também se lê que a média Real (ele não desconta semáforo, manobra a ré, chave ligada com o carro parado, ou desacelerações) de velocidade aferida foi de 47km/h, sendo que o veículo ficou ligado por 19h22 (tempo acumulado), o rendimento obtido foi de 18,1km/L, e, ainda, há uma estimativa para percorrer +50km , porém repare que o mostrador de combustível está na reserva. Depois de abastecido o computador zera a a tela inteira após 1m deslocamento. Pegue os 905km rodados e divida pela capacidade do tanque, ué… Porque você acharia que o Golf disponibilizaria tantas telas informações incorretas referente ao consumo para motorista? Na Europa isso não daria processo não?

                4 – Mantenha os pneus calibrados, faça rodízio das rodas, evite buracos, não dispute o grande prêmio de largada de semáforos, não rode com a capacidade máxima de carga do veículo, e tente não raspá-lo me manobras de baliza.

            • iCardeX

              Você fala demais…. Toma!

            • iCardeX

              Toma! Toma! Toma!

            • iCardeX

              Toma! Toma! Toma!

              • iCardex está banido por:

                1) Adoração ao Golf, o que não é de hoje…(para adorações de certa marca alemã, sugiro outro site, um bem vagabundo e parcial)

                2) Flood

                3) Pseudo-ostentação por achar que quem tem Golf, mora na ilha da pqp e bebe não sei que bebida de gente “fodástica” é mais importante e melhor do que os outros.

                Toma!

                Favor não criar outro nick para continuar enchendo a paciência pois será banido também.

                • iCardeX

                  Entendido!

                • Thiago

                  Sr. moderador, desculpe a minha ignorância, mas poderia me explicar o que é “flood”?

                  • Flood em inglês significa enchente. A palavra é usada para se referir a alguém que fica publicando comentários seguidos um atrás do outro só para encher a página e “ganhar a razão”.

                    • Thiago

                      Obrigado.

            • iCardeX

              Toma!

              • Lucas

                Bebeu?

                • iCardeX

                  Não! Eu corto a minha língua mas não digo que eu bebo!

        • iCardeX

          0lha essa do Fit que vc disse que eu vou ter que fazer retífica de motor, que comprei o veículo enganado, que vc afirmou que adulteraram a quilometragem…. porque está com 202.000km. Taí, “mano”!

        • iCardeX

          E a mesma reportagem diz: “O hatch esportivo é um híbrido plug-in, que tem autonomia de 50 km no modo elétrico e 940 km de forma combinada.”

          1… 2… 3…. Me salvei!!!! kkkkk

        • Foi banido, não fará idolatria ao Golf mais. Se quiser, terá de fazer lá no blog patrocinado pela VW.

      • Willy Augusto

        Da pra fazer mais que isso rsrs

        • iCardeX

          O máximo que eu já consegui foram 23,9km/L. 80Km/h , ar desligado, sem forçar ultrapassagem, direção tranquila no piloto automático, 6a, marcha, andando na faixa da direita (toda remendada) em 90% do percurso. Nem valeu a pena: o veículo sentia demais as imperfeições do asfalto. Fiz o teste só para matar a curiosidade mesmo.

          • Willy Augusto

            Tira do piloto automático que você consegue mais, mantendo aceleração constante. O piloto automático consome um pouco mais justamente por não manter a aceleração continua.
            Consigo fazer médias melhores que 23km/l constantemente andando nesse mesmo esquema aqui na marginal tietê, velocidade entre 80 e 90, 7º marcha, aceleração constante.
            Alias conseguia, por que com a redução de velocidade, andando no máximo a 70, é bem difícil chegar nisso.

            • iCardeX

              Meu Golf é manual. Só tenho até 6a. marcha. Não há economia que pague o conforto do piloto automático do Golf. Capaz!

              • Willy Augusto

                Ah ta, pelo conforto eu também não costumo desligar o ar condicionado…

                • iCardeX

                  Ar influencia menos de 8% no consumo final.

          • RicardoP

            Você coloca no modo Eco? Vou tentar ver se consigo no meu.

            • iCardeX

              O veículo é manual. Não tem opção de modo de condução.

              • netovski

                Não sei se tua intenção foi correlacionar mas o câmbio manual não impede que o golf tenha modos de condução. O meu é manual e tem, parte do pacote “elegance”.

                • iCardeX

                  Então, expressei-me mal. o meu é o basicão. Não possui nenhum pacote opcional.

          • netovski

            Que bruxaria é essa? faço entre 17,5 e 18,8 na estrada e entre 10 e 12 na cidade.

            Os de vocês são rodas R16 ou R17?

            • iCardeX

              Aqui roda 16 hankook, Ventus Prime 2, tecnologia verde. A resistência ao rolamento é mínima!

            • iCardeX

              Isso foi apenas um teste. Coisa esporádica. Minha média está em 17,5 também.

    • Lucas

      Obviamente se o preço não for 150mil ou mais, como alguns cogitam. Se fosse uns 130mil seria muito interessante.

  • iCardeX

    Eu gastei R$ 17.881,31 para rodar 71.000km com o Golf, entre 01/10/2013 até 04/09/2015.

    • sheldonDS3

      e??

      • iCardeX

        Com o Golf híbrido talvez eu tivesse economizado 35% desse valor, ou, pelo menos, -R$ 6.258,00. A média comigo está em 17,5km/L.

        Em tempo: se eu tivesse com o G5 Power 1.6L, essa conta estaria em R$ 23.382,00 (era difícil fechar um tanque com mais de 13,2km/L)

        • sheldonDS3

          Não tinha entendi…. legal….

          economizaria 6k de gasolina….. e gastaria mais 100k pra comprar o gte…..

          • iCardeX

            E a economia em 6 anos? Existe a contribuição social para o Planeta também: seria menos carbono na atmosfera, menos ruído ambiente, e por aí vai. Só não sei como ficaria o descarte dessa bateria…

      • Lucas

        Não dá papo pra esse cara, ele vem aqui só pra falar q o Golf dele é a maior maravilha do mundo…

    • Philomeno

      Mas vc está bem acima da média.. 35 mil km por ano praticamente
      São raros os casos em que um carro assim vale a pena…
      Vc é exceção, mas para os outros mortais jamais vale a pena do ponto de vista financeiro pagar oq irão talvez cobrar a mais por um híbrido

      • iCardeX

        Eu rodo cerca de 50.000Km/ano. Para valer a pena, eu teria que ficar com o híbrido 10 anos, no mínimo, supondo um valor de R$ 170.000,00. Questão que a manutenção, seguro, impostos, etc, não iria contribuir em tão longo prazo. E sabe-se lá deus, quanto custaria uma bateria de preposição para o motor elétrico desse veículo.

        E aproveite para pensar sobre outro prisma: E o resto do veículo? Conforto, segurança, qualidade construtiva, mimos… há muitos valores agregados naquele veículo.

  • Junior

    Muito bonito esse carro, parabéns VW por tentar modernizar seus carros no Brasil. Enquanto tem outras vendendo carros com motores da década de 50, mancos e caros.

  • Willy Augusto

    O motor é o 1.4 e não 1.5

  • David

    O “oficina motor” testou esse carro na Alemanha e elogiaram muito o carro.

  • Max Felipe

    O futuro chegou !! Mais infelizmente o valor não vai ser nada atrativo por enquanto.

  • Guilherme Batista

    Eu ainda quero o elétrico!

  • Julio Junior

    Como que 150cv + 102cv resulta em 204cv?

  • Robson Rodrigues

    Esta correto isso ;
    “O Novo Golf GTE tem motor 1.5 TSI de 150 cv e elétrico com 102 cv, totalizando 204 cv ”

    O correto não seria…150cv+102cv = 252 ???

  • Robson Rodrigues

    O correto da soma de Cvs não é 150cv+102cv = 252vc ??

  • FabioTex

    Passou por mim nesta manhã quando saí para caminhar com meu cachorro na Av. Braz leme, zona norte de sp. Não consegui ver a frente, só vi que era GTE porque a lateral do carro está decorada com inscrições sobre a tecnologia e o gTE destacado.

  • tuan

    Vão estrear essa bateria também no up!?? rs



Send this to friend