Antigos Carros Conceito Comprando e Vendendo Cupês Esportivos EUA Europa Volkswagen

Volkswagen Corrado Magnum Sport Kombi: Os dois únicos protótipos estão à venda nos EUA

vw-corrado-magnum-sport-kombi-1

Em 1988, a Volkswagen decidiu lançar o Corrado, um cupê derivado do Golf e que na prática era a terceira geração do Scirocco, embora este último tenha convivido com ele até 1992, apenas três anos antes do modelo de duas portas também dizer adeus.

Pouco tempo depois de surgir o Corrado, a Volkswagen encomendou dois protótipos do cupê com uma proposta mais familiar, um tipo de perua com duas portas, mas ainda bem distante das atuais shooting brake.

vw-corrado-magnum-sport-kombi-3

A Volkswagen não quis meter a mão na obra e encomendou os carros para a Marold Automobile. Esta fez dois cupês com traseira ampliada e mais espaço para bagagens, algo muito parecido com o recente conceito do Toyota GT 86.

Assim, nasceram dois exemplares do Volkswagen Corrado Magnum Sport Kombi. A proposta original era de que a Marold faria 200 exemplares para serem vendidos, mas a VW declinou da ideia e colocou um fim ao projeto.

vw-corrado-magnum-sport-kombi-7

Com o abandono da VW, a Marold colocou os carros à venda. Na época, início dos anos 90, ela pediu 3,2 milhões de marcos alemães ou algo em torno de US$ 2,2 milhões. Sem interessados, os carros acabaram ficando no limbo por 17 anos.

Um post no fórum VW Vortex chamou a atenção de John Kwitwaard, ex-vice presidente do Clube do Corrado dos EUA. Tratava-se de um anúncio de dois protótipos do cupê da Volkswagen, que estavam à venda em um site de carros usados, na Alemanha. Um deles com rodas BBS e interior em tecido, enquanto o outro apresentava rodas esportivas e acabamento em couro. Ambos com motor 1.8 G60 de 160 cv.

vw-corrado-magnum-sport-kombi-12

Imediatamente Kwitwaard voou até lá e comprou os dois raros bólidos da VW. A partir daí, ele iniciou uma batalha para conseguir levar os carros para os EUA, já que eles não atendiam o padrão americano na época e também não tinham mais de 25 anos, exigidos para carros de coleção.

Assim, John deixou os carros com parentes na Holanda e somente em 2014 conseguiu finalmente a autorização para leva-los ao destino final. Mas, apesar do esforço, Kwitwaard acabou vendendo os carros para a empresa LuxSport, que agora pede US$ 49.995 por cada exemplar. Agora, qual será o próximo destino dessa estranha e rara dupla de Corrado?

Galeria de fotos do Volkswagen Corrado Magnum Sport Kombi:

[Fonte: VW Vortex/LuxSport/Pasmag/Carscoop]





  • Dricks

    mais bonito que o mobi rsrsrs

    • DTF

      concordo…kkkk

  • Cezar

    Esquisito, mas um esquisito interessante!

    Veio-me a Ferrari FF na cabeça.

  • Matheus_P

    Um bon acabamento e ate design interno para a epoca. E esse motor, é turbo?

    • Cezar

      É um AP 1.8 com compressor

  • Mr. Car

    Eu acho muito bacana quando um carro que não vai ter conforto para levar três adultos atrás tem a decência de assumir isto, ao invés de forçar a barra, he, he!

  • Filipe Augustus

    Interessante as lanternas de Audi 80 na traseira!

    • cepereira2006

      é a única parte que presta. O resto é um susto atrás do outro.

  • Alligator

    “já que eles não atendiam o padrão americano na época e também não tinham mais de 25 anos” Muito bom saber disso!!

  • Alvaro Guatura

    Deveriam guardar num museu da marca ou expor em grandes concessionárias, a coisa tá tão feia pra vender?

    • cepereira2006

      Essa coisa horrenda queimaria a marca. Melhor vender para algum deslumbrado do que entregar como sucata.

  • DTF

    meodeos….deu medo

  • Natán Barreto

    Esse carro poderia perfeitamente ser a geração seguinte da Brasília.

  • Felipe

    Um telefone à bordo… É isso mesmo?!
    Isso nos anos 80 em um “carrinho” assim era muito exclusivo!

  • Israel Vasconcelos

    Compraria.

  • Emilio

    O Corrado é um carro muito bacana mas esse aí, sei não…rs.

  • R1 – o comentário nº1

    Os carros da VW já eram feios e com a mesma cara no passado e continuam feios e com a mesma cara no presente.

    • Diogo Oliveira

      Na minha opinião, eu vivo criticando a VW pelos carros dela serem iguais, mas feios, eu acho que eles não são não…

  • Felipe S. Rangel

    achei legal. A adaptação da lanterna traseira é que acabou com o desenho. Ficou desproporcional.

  • pedro rt

    se eu tvese 50mil dollars compraria, sempre gostei do corrado

  • Willian C.

    Mais bonito que o Civic 2007 e o 2017 :O, isso nos 90s, lamentável.

  • Vattt

    As primeiras VW Parati (bolinha) 2 portas nossa, não se inspiraram nessa perua. Ficou estranha, por que o coupê é bem mais resolvido em design.

  • Pedro Cunha

    Não que o “emperuamento” tenha ficado bom, o caso é que o corrado é excessivamente bonito, por isso.

  • Edson Fernandes

    Nossa soluções que ´so a VW faz por você… o velocimetro de “Gol” (na verdade apenas a grafia)

    O que me chamou atenção na versão com bancos em couro é que existem botões nas extremidades? é isso mesmo?

    Entretanto, acredito que exista uma saudosismo enorme para fãs do modelo. Esse motor alias, deve andar forte hein?



Send this to friend