EUA Mercado Volkswagen

Volkswagen dá descontos de US$ 2.000 para quem trocar diesel por gasolina ou híbrido

passat-tdi-2012

Já era esperada uma reação da Volkswagen para evitar a fuga de clientes para as marcas rivais nos EUA após o estouro do escândalo do diesel EA189. Diante dessa possibilidade, a marca alemã começou uma campanha com bônus de US$ 2.000 na troca do TDI pelos TSI ou híbridos.

O valor citado é referente ao Passat TDI, enquanto o Touareg, Eos e CC tem desconto de US$ 4.000. O bônus começou a vigorar agora, então, não teve influência sobre os resultados de setembro, que surpreendentemente apresentam alta nas vendas da Volkswagen nos states.

Ainda assim, espera-se uma queda nas vendas ao longo de outubro, mas com impacto suavizado pelo novo bônus. Como não se pode vender os carros diesel afetados, um efeito muito conhecido nos EUA também não será visto no caso da VW, as compras de oportunidade.

Naturalmente haverá uma desvalorização dos carros diesel usados da Volkswagen, mesmo após atualização dos veículos. Isso já está sendo apontado por concessionários da FCA na Itália, onde a Fiat dá descontos na troca do VW afetado por modelos do grupo.

O consumidor americano certamente ficará de olho na desova de milhares de carros que serão repassados aos lojistas em trocas feitas na rede da Volkswagen ou mesmo por prováveis iniciativas de outras marcas no país. Afinal, quem não vai querer vender um pouco mais sobre a crise do rival?





  • Marco Antônio

    Te empurro um carro trambicado, e depois te ofereço trocar por outro carro da minha marca.. É como vc tentar cancelar uma linha da vivo, tim etc.. Vc liga pedindo o cancelamento e eles te oferecem um pacote “melhor”..

    • Wellington Myph13

      Esse tipo de coisa que não acho justo falar… O carro não é trambicado, ele funciona 100%, liga/desliga, tem potência, tem torque absurdo, tem bom acabamento, tem boa rede de atendimento, tem TUDO que qualquer outro carro tem, só foi usado um Software que alterasse o carro em modo de teste, pra escapar de legislação, mas fora isso, o carro era um carro como qualquer outro…
      Tudo bem, a VW lesou o “consumidor” vendendo o peixe dela falando que poluía menos, mas não afetou o uso do carro em modo algum…
      Não acho nada parecido com a troca do suposto carro trambicado por um “melhor”…

      • Marcelo Barganha

        A questão é que a confiança tem um preço que não se paga em dinheiro (avalie 2000 dolares).

        Por menor que tenha sido o dano ao consumidor, a sofisticação envolvida na picaretagem faz com que a confiança se perca acerca do que mais está embaixo do tapete.

        • Wellington Myph13

          Concordo plenamente, isso definitivamente abala a confiança do cliente, faz ele questionar qualquer nova tecnologia que ela tenha feito avanço, supondo que ela possa ter feito malandragem novamente.
          Mas longe de ser o que é pintado ai em tantos e tantos comentários, que se for avaliar como falam, é como se o cara tivesse comprando um Porshe, viu a noticia na TV, foi correndo olhar o carro na garagem, virou um FUSCA velho, que pipoca em qualquer acelerada, que a direção ficou dura e perdeu todo o conforto que tinha…

        • ObservadorCWB

          VW..vc conhece…vc COF COF COF COF COFia…rsrsrs

      • Como assim? Te vendem um carro poluidor, varios rodando pela cidade soltando gás poluente 40 vezes (danos a saude publica), engana deslealmente (sem etica), trambicagem pra vender mais (concorrencia desleal contra marcas nacionais Ford, Chevrolet), e voce acha isso (ah, mas o carro anda de boa)???

        Pode para tudooooooooo. E só um probleminha??? Fala sério. Lá nao é Brasil não. Tem seus problemas? Sim, todos tem. O que nao pode haver é impunidade. No Brasil o politico te rouba, e depois o povo vota nele por esse pensamento de (ah mas só roubou isso, só foi uma mentirinha, etc). Nao importa o quão voce rouba, se é 1 milhao, ou 1 real. Não importa se voce matou 100 pessoas, ou 1 só.

        Qualquer país (salvo engano) tem seus problemas, mas a impunidade no Brasil é campeao. O mesmo vale pra “direitos dos menores”, eu sou a favor sim, mas cade a igualdade dos “direitos dos oprimidos”?

        Lembre-se que a Volkswagen não é americana. Uma empresa de fora chega no seu país, usando um chip safado (me lembrou o velozes e furiosos kkk), se passando por santo, concorrencia desleal, afetando a qualidade do ar (os rinites, sinusites, bronquites agradecem, tipo eu), enganando, lucrando e enviando a grana pra matriz (Alemanha), e voce americano diz que “mas o carro anda nao é?”. Pohhh, anota ae o email: paulo_maluf arroba mais faz.

        • Wellington Myph13

          Vamos lá…
          Eu momento algum eu disse que apoiava/aceitava essa enganação que a VW fez com seus clientes no mundo todo…
          O que você queria que fizessem alem de dar a multa e forçarem a resolver isso LOGO ou os carros seriam BANIDOS do mercado (nem rodar nem vender nem nada, o que causaria mais problemas ainda judiciais com cada cliente), queria que fechassem a VW? Então é mais fácil explodir o mundo todo e começar do 0, porque não ia salvar empresa alguma que não tenha alguma coisa pra sacanear o consumidor e ganhar algo a mais pra manter sua empresa mais saudável…
          Esquece o Brasil, o Brasil esta perdido faz tempo, e só quando o nosso nível estudantil crescer 500%, e só depois disso, dali 30 anos que esse pais vai começar a melhorar…
          Eu apenas expus minha opinião quanto ao que eu faria, e quanto ao que você encontra de comentários absurdos sobre o assunto, que só falam quem o carro praticamente de um Jetta ficou um fusca, do nada não presta, que tudo que a empresa tem agora não presta… Depois vai lá e compra carro de outra montadora que já teve escândalo tão grande quanto este a anos atrás, mas já foi, já passou…

          • Porem, não vejo problema ALGUM em mudar de marca, mesmo pra aqueles que teve problemas no passado. O problema é dizer: “todos tem ou teve problema, então vamos ficar na Volks”> Arrume primeiro, pague as multas, ai depois nós volta a comprar. Da mesma forma que é errado : “todos politicos roubam, então eu voto no menos pior”.

            Nao sei de que comentarios voce está dizendo, pois nao li muito nesses artigos da volks. Mas como eu já te disse, esquece os fanboys. E as vezes nem sao fanboys ou haters, apenas um sarcasmo, humor negro, algo assim.

            Quanto ao “banidos”, eu nao duvido nao. País que tem sua industria, o povo bane sem dó. Conheço várias marcas banidas.

            • Wellington Myph13

              “Arrume primeiro, pague as multas, ai depois nós volta a compra”
              Ta aí uma coisa que pra mim não faria sentido “esperar”… Na minha cabeça, se eu gostei do produto, já vi que o governo respondeu dando uma Multa, forçando a montadora a resolver em prazo rápido ou ela teria os carros com aquele motor BANIDOS no mercado, e ela já apresentou como será resolvido, não tem porque eu esperar tudo isso passar pra falar que vou trocar de carro por outro VW…
              A questão de políticos, não tem como votar no menos pior, é tudo tão mal arrumado que um Tiririca pode estar no pior partido do mundo, ele sozinho consegue eleger mais outros 5 do partido dele (Exemplo, nem sei afundo como funciona), e estes 5 nem foram votados, eles entraram pelo candidato que puxa votos… É atirar no ar e ver quem acerta e fim…(Não é bem assim, mas vc entende…) Esperar pra que um dia o Povo consiga movimentar alguma coisa, pois acho um absurdo TANTA coisa escancarada passando na TV que nós somos abusados por tantos lados, tem lá na TV mostrando de onde vem, porque vem, quem fez e quem votou pra aprovar, e NINGUÉM consegue desfazer… Kralio, a TV Mostra pra mais de 50 milhões de pessoas, que esta ERRADO, mostra a FONTE, onde ir e com quem falar pra “resolver”, e nada é feito… Não sei mesmo o que esperar, infelizmente é aquilo que dizem, no final das contas, vamos pagando tudo que vem pela frente só pela questão de no minimo viver decentemente. Se você por conta faz um protesto aos impostos e não paga, quem leva ferro é vc, então ta tudo danado, é um poço sem fundo que nós estamos caindo e a luz lá em cima só vai ficando menor e mais distante…

              E o pais onde eles seriam banidos era na Alemanha, a VW tinha até dia 09/10 pra vir com a solução. Eu considero um prazo bem pequeno, por mais que o problema seja simples de se apresentar como resolver, o caso começou a ser sondado mesmo 19/09, 3 dias depois foi dado como certo a maracutaia e dia 09/10 era o prazo final pra entrar com uma resposta de como resolver E começar a resolver.

              • Eu entendo o que voce quer ou quis dizer. É tanta zona, tanto tiroteio (bala, corrupção, falta de etica, etc), que uma sombrinha atras do poste, vale tudo. Porem não é assim que um país cresce. E outra, voce disse que é só um probleminha no motor, mas voce nao lembra que lá a concorrencia é forte, e nao igual como no Brasil. Muita gente pagou MAIS CARO pelo motor, muita gente DEIXOU de comprar um Volvo, Mercedes, etc. Os danos nao ficam só nos 11 milhoes, até porque tem ainda a Seat, Skoda, Audi, todos eles tambem assumiram que usam o chip. A concorrencia deixou de vender seus carros, muitos foram demitidos, e isso por culpa da concorrente com chips. Entao o problema é muitooo maior do que um chipzinho.

                Voce compra um relogio com ouro, e depois descobre que era só tinta. Voce vai dizer: “ah, mas funciona né?”. A questao é que voce pagou A MAIS por um relogio de OURO, mas levou uma tinta dourada. No caso da Volks, ainda tem o agravante de danos a saude e meio ambiente.

                • Wellington Myph13

                  O dano ficou nos 11 milhões porque quem deu esse numero foi a VW em relação ao total de motores entre todas as marcas usadas. Pode ver nas noticias que tem tipo 1 milhão de skoda, 800mil seat, e talz… Independente, concordo com tudo isso, que foi errado, meu maior ponto é aquilo que comentei, o jeito que algumas pessoas querem tratar o assunto como se o carro fosse explodir da noite pro dia. Não tiro a razão sua de falar que atrapalhou mercado, trapaceou contra a concorrência que tinha motores mais fracos por estarem dentro da lei.

        • Aldo Raine

          GM matou mais de 100 pessoas por falha deles e não deu essa repercussão, ate onde eu sei a VW não matou ninguém com essa alteração no pais do tio sam onde circulam muuitos V8tao que parecem uma usina sobre rodas de tanta fumaça que solta

        • Doccar

          A VW errou, assumiu o erro, vai pagar caro por isso, e vai apresentar uma solucao para o carros que utilizao os tais motores a diesel…
          Voce nao precisa ficar ta revoltado assim, a justica esta sendo feita.

      • MMM

        Não é bem por aí. O carro é trambicado pq eles venderam um carro mais caro, sob o argumento que poluía menos. O carro poluía muito mais e além do custo para o meio ambiente, esse carro que o cara pagou mais caro, agora vai valer bem menos pq muita gente não vai querer comprar.

        • David Ferreira

          não é mais caro eles gastaram menos pra fazer faturaram mais

      • Lean_

        Não me lembro onde eu li isso, mas aparentemente o carro não atingiria o nível de emissões permitido sem o software com as especificações que a VW precisava e desejava, logo esses motores sequer poderiam ser vendidos. Esse sistema foi a única solução encontrada para “adequar” os motores Diesel as normas vigentes. A pensar em quantos compraram os automóveis pela economia e desempenho há preços atraentes, enquanto a concorrência não conseguia oferecer nada a altura (sendo que na verdade a concorrência estava oferecendo algo melhor)… Parece que a concorrência acabou sendo mais prejudicada e lesada que os consumidores, afinal estes receberam um veículo com excelente desempenho e economia e não pagaram a mais por isso.
        Mesmo assim não tenho a mesma visão que você. Essa fraude, assim como a dos nossos políticos, ocorreu apenas para oferecer benefícios extras à VW e lhe garantir mais vendas e mais dinheiro, ou seja, fraudaram para ganhar dinheiro. O consumidor em momento algum foi prioridade. Fraude é fraude, não importa se você desvia de setores inúteis do governo, jamais poderia se beneficiar as custas de mentiras e ainda prejudicar seus concorrentes. Aliás, apesar de não termos sido o principais prejudicados, todos foram indiretamente prejudicados pelos altos níveis de poluentes.
        Lamento o fato de que a VW poderia ter evitado isso investindo mais nos motores. Eles nem precisavam dessa renda extra… Foi ação ao estilo de político brasileiro mesmo.
        Abrç

        • Wellington Myph13

          Sim, não atingiria mesmo. Realmente também não entendo porque fazer isso… Fazendo as contas, colocando como 25mil a base dos 11mi de carros, 3% de lucro, eles tiveram 8,25bi de lucro nas vendas, foram 3,5bi de multa + os serviços pra arrumarem, deve ficar por volta de uns 5bi, então ainda tiveram lucro de 3,25bi, e 11 milhões de carros a mais no mercado que possivelmente 50% vai ficar com o carro, dos outros 50%, 25% troca de marca e os outros 25% ainda ficam na VW…. Ela ainda esta no lucro final…
          Foi repetir pela milionésima vez (Não pra vc, no geral) que não aprovo isso de forma alguma, mas também sei ponderar as coisas, pois se for querer enfiar e faca em cada situação dessa, acho que não sobra 1 empresa no país que preste. Receberam a Multa, Tem que Reparar o problema, Estão oferecendo desconto pros clientes com estes carros que vão ter maior desvalorização no mercado (Descontos de 2 e 4k por lá é Bastante…), então eles estão “pagando” pelo erro, mesmo que no final das contas tenha saído bom pra eles….

          • Mas a questão é a seguinte. Esse foi o primeiro esquema da empresa? Será que já não fizeram outros e ninguém descobriu? Eu duvido que um golpe tão bem arquitetado (envolve engenharia, tecnologia ) tenha sido o primeiro. Até pela quantidade de carros envolvidos. É como um roubo , ninguém rouba 10 milhões no primeiro roubo. A pessoa começa aos poucos e percebe que ninguém descobre até provocar o grande roubo.

      • ObservadorCWB

        Ué…TRAMBIQUE é Ação ilícita. Fraude. Enrolado. Falso….então o carro é TRAMBICADO mesmo. As pessoas também defendem a VW quando falamos que seus carros são medíocres…..mero desconhecimento do português, afinal medíocre = mediano…apenas isso. Nem um “carrão” e nem um “carrinho”….

      • Marco Antônio

        Trambicado no sentido de enganação, compraram uma melancia que na vdd era um melão verde. (An?).

    • vicegag

      Se fosse aqui, eles aumentariam o preço para cobrir a queda das vendas noutros países e jogariam a culpa do aumento no dólar e no PT.

      PS Apesar que o PT deve ter alguma culpa neste trambique.

      • Marco Antônio

        Amigo, a culpa é do povo que é burro e vota em mulas iguais a do PT e aceitam tranquilamente a tutela estatal. Se o governo diz que concorrência estrangeira é má, os burros acredita, se dizer que precisam ser tributados para garantir os seus “direitos” (saúde, educação, saneamento, blablabla)os burros acreditam, a culpa é da miséria cultural que é esse país, e de quem aceita a personificação dessa miséria no alto escalão político. Deputados, Prefeitos, Presidentes semi-analfabetos, ignorantes, iletrados, estúpidos (estúpidos no sentido de sem conhecimento). O povo acha isso lindo, parece algum complexo que não sei o nome. Miseráveis votando em Miseráveis (intelectualmente). Ai fica fácil pra qqr PT se apossar e perpetuar a escravidão estatal na vida das pessoas.

  • Wellington Myph13

    Eu particularmente tenho ficado bem quieto sobre esse assunto, e só vejo o povo atirando pedras…
    Aposto que muita gente já teve oportunidade de enganar alguém em algum momento e o fez…
    Não sou a favor de nada disso, longe de mim defender um software malandro que altere a emissão em teste e depois deixe o carro emitir até 40% mais poluentes por ai… Os carros da marca estão ai por MUITO tempo, ninguém teve problemas com eles(Não me refiro aos Diesel com o Software), muitos são fãs, adoram, amam e idolatram, dai vem uma leva de motores, bem grande por sinal, que poluem mais do que os Ambientalistas desejam, ok, errado, definitivamente, mas não foi um freio com defeito, um motor que poderia explodir a qualquer momento, uma roda que poderia sair do eixo ou qualquer coisa do tipo pra ser considerado tããão abissal como tanta gente pinta em comentários ai falando que a VW é isso e aquilo…
    Repetindo, longe de mim defender o que foi feito, foi aplicada a multa, foi imposto uma medida rápida pra resolver o assunto e ponto final.
    Aposto que MUITA, mas MUITA gente vai trocar o TDI deles por um outro VW porque amou o carro, e o fato de ser “lesado” pq o carro dele poluía mais do que as normas obrigavam, não afetaram o julgamento dele no carro em si, que foi um excelente carro, tinha potência de sobra, excelente espaço, acabamento, tudo nele agradava (supostamente)…

    • saosao

      Entendo perfeitamente seu ponto de vista e de certo modo eu concordo, mas creio que lhe faltou uma visão mais global, e que talvez seja o ponto crítico a ser atacado: o dano ao meio ambiente.
      Vamos levar em conta que os EUA estão vários passos à frente em vários aspectos, e mais ainda estão alguns países europeus e alguns asiáticos. Eles são os países que mais poluem e que nos últimos anos têm tomado a frente na guerra contra o aquecimento global e depreciação ambiental, inclusive com políticas que ainda nem pensamos em elaborar. Esse tipo de frente tem um potencial econômico muito forte, fora a imagem super-positiva que gera aos países.
      Logo, o que fazer quando uma empresa gigante e líder (ou quase) é descoberta poluindo seu rio, seu ar e sua terra às escondidas, mais do que todo mundo? Vai levar uma lição daquelas, servir de exemplo, ser o case de sucesso para os países que estão à frente na batalha ambiental.
      “Vamos dar-lhes uma lição, mas não tão grande que possa comprometer seu negócio a longo prazo. Mas temos de fazer bem feito para que o mundo todo veja.”
      Estudando um pouco de política internacional, esse é o ponto que mais vejo em destaque.

      Agora, quanto a perder clientes, vender menos ou mais carros, para os EUA, talvez não importe muito, mas sim o quanto irá embolsar com essa multa que poderá receber.

      • Wellington Myph13

        Sim, sim, perfeitamente, a ponto de vista mundial, é algo escandaloso mesmo, como mesmo disse, não defendo de forma alguma a atitude tomada, mas o que mais me irrita ao entrar nestes posts sobre o que ocorreu, é que você só vê as pessoas falando tanta merd4 que é como eu exemplifiquei no outro comentário: “é como se o cara tivesse comprando um Porsche, viu a noticia na TV, foi correndo olhar o carro na garagem, virou um FUSCA velho, que pipoca em qualquer acelerada, que a direção ficou dura e perdeu todo o conforto que tinha…”
        Em termos da marca, acho que praticamente todas já passaram por escândalos, mas nem por isso todo mundo tem que entrar pra comentar “Essa marca é uma bost4, jamais compraria carro deles, só enganam, são sacanas, blá blá blá” ai vai e compra de outra marca que teve outro escândalo tão grande quanto…

        • Isso são os fanboys. Quanto a “esses” comentarios, concordo com voce, mas basta ignorar, uma vez que é irrelevante. Mas veja bem, o escandalo é o mesmo que: “Toyota admite que o Prius era movido apenas a gasolina, e poluía muito mais.”.

          • Edson Fernandes

            O interessante é que, aquela discussão dos “ecochatos” era porque eles reclamavam que a VW DESDE AQUELA EPOCA já divulgava que seus carros eram menos poluidores sendo que eram muito poluidores.
            Detalhe: Os carros em questão que aqueles “ecochatos” reclamavam eram a gasolina.

    • Não amigo. Nem são 40 % a mais e sim 4.000% a mais

    • Ric53

      Não é 40% a mais é 40x mais! Haha pensa um pouco cara não é 0.4 vezes mais, 2 vezes mais, 4 vezes mais é 40x mais e esse papo de ” ahhh quem nunca furou fila não pode falar mal da corrupção” essa é a maior mentira já inventada pra transferir a culpa pro cidadão comum

  • Adriano

    Se fosse aqui no brasil, ela cobraria o dobro de quem quisesse trocar, o diferença de mercado, somos a escoria dessa merd@ mesmo!

    • Nao se preocupe, pra isso que tem o AP 2.0. kkkkkkkkkk. 1.4 turbo é luxo. Quando chegar o Golf Trendline, lembre-se desse meu post, será 1.6, e não 1.0 TSI.

      • JULIS

        Quanta baboseira affff . EUA polui absurdos com suas caminhonetes Ford , GMC e vcs me vem falar de VW . Sai fora . eles passam imagem de que estão realmente preocupados com meio ambiente porém na pratica não é assim . veja os carros e caminhonetes mais vendidos nos EUA . as multas e punições tem que ser bem ponderadas uma vez que grande parte do planeta depende de muita tecnologia desenvolvida pelo grupo volkswagen . Multar pra manter a ordem como penalidade sim . Tentar destruir uma empresa de tamanha importância para o planeta sem chance . Sinto muito aos que crucificam a VW . deviam virar oposição no BR e tirar o PT , PMDB entre outros assassinos do poder . políticos e lideres de países matam muito mais que a poluição gerada pelos motores do grupo VW . que por sua vez ao contrario da política irá com absoluta certeza resolver esse problema com emissão de gazes poluentes .

        Aquele Abraço !

        • Voce deve ser jovem. Esse argumento de “mais importante”, “prioridade”, assim que foi piorando tudo no Brasil. O imposto pago é pra todos os setores. Quanto as caminhonetes que voce cita, é de devido conhecimento do consumidor e custa o que está na ficha. E nao é o caso de vender uma coisa prometendo menos poluentes, e na verdade poluindo 40x mais.

          Nao é só uma marca de carros, como fosse time de futebol. Se fosse no Brasil, que tem industria alguma, o argumento do criminoso (fato) presidente da ANFAVEA: “os carros brasileiros sao seguros”. Tal argumento pirado é valido, pois esse país nao tem industria mesmo. Agora, não é o caso da Alemanha. Pra Dilma tanto faz, pra Merkel nao. Pra voce tanto faz, pros acionistas nao.

          Quando voce vende a marca do seu país pro mundo, como “Made in Germany”, voce vende o país inteiro. Assim como o Japao faz com a politica do “Cool Japan”. Brasil tambem tentou fazer algo parecido, o papai Lula fez com sandálias havaianas e biquinis brasileiras, colocando no patamar “Made in Brazil”. E funcionou viu. Essa sandalia que eu usava quando era muleque, no havai estava custando o olho da cara quando eu fui. Nao entendeu ainda? Voce ve luxo ou confiança numa coisa escrita Made in China? Provavelmente nao. Mesmo que isso seja alguma coisa top. Pois o “Made in China” está associado a imagem negativa.

          • JULIS

            Nobre , entendo tudo isso que vc falou . entendo o abismo entre BR e DE .
            Contudo veja que a empresa admitiu publicamente o erro e irá fazer esforços para reparar os prejuízos causados , não sei se o consumidor irá realmente na maioria ficar puto ou ficou puto com isso . Ja o País sim .
            Voce disse que sou jovem , bom eu trabalho no mercado financeiro . tenho 37 anos e 1 dos meus carros é um gti mk7 ALEMAO . não falo como leigo muito menos fâboy . Falo como um pessoa coerente que vejo meu País todo dia se desmantelar; e nossas riquezas irem pro vinagre . Angela Merkel , jamais permitira que uma das pratas da alemanha se definhe . Esquece isso . O made in germany como vc menciona que é o rotulo do produto de forma alguma deixará de ser referencia em veículos e tecnologia . sinto muito pela VW . mas pra quem não gosta não será dessa vez que irao ver um grupo de tamanha importância ruir . e mais quem garante que isso não pode ser uma arma da própria vw pra lançar uma novo tecnologia menos poluente ainda . bom veremos nos capítulos a seguir . Espero que possamos ver boas notícias daqui pra frente .

        • Bruno Wendel Marcolino

          “Quanta baboseira affff . EUA polui absurdos com suas caminhonetes Ford , GMC e vcs me vem falar de VW”

          Mas a GMC e Ford omitem as emissões? Não. Então a questão não é se a marca tal polui mais ou menos que os da VW.

          Tipico brasileiro olhar para o outro quando tem problema:

          “-posso ter errado, mas fulaninho ali fez pior”

          “-se acha isso ruim, espera ver o que aquele outro fulano de tal fez”

          Aprenda que um erro não justifica outro.

          • JULIS

            Nobre , vc deveria estar preocupado com a situação do seu País e não desperdiçando seu tempo tentando entender o problema dos outros .
            preste atenção no que falaram antes de eu escrever isso .

          • Marco Antônio

            Só acho que as grandonas americanas não tem nada haver com o trambique da VW. kkkk Brasileiro sendo Brasileiro mesmo. PQP.

  • A vida está difícil para a VW.

    Um escândalo desse, exigirá muito tempo e dinheiro para se recuperar…

  • Wellington Myph13


    Acho que cansei até de repetir que eu jamais defenderia o que aconteceu, no minimo você leu algumas linhas aqui e ali, me achou um fanboy porque nem leu tudo, e decidiu vomitar isso ai…
    Nem vale o esforço de entrar em qualquer discussão pra explicar melhor o que você nem fez questão de ler.
    Se tem o MINIMO de interesse, leia o comentários de todos com quem conversei e veja que o assunto não é defender o que aconteceu.

    Passar bem…

  • Marcos Vinicius

    Não adianta dar descontos se a confiança fora por agua a baixo dona VW.

    • 1945_DE

      Depende. Muitos seres humanos hoje, não têm mais os conceito de Ética, Honra, ou Escrúpulos em sua vidas. Tenho certeza que muitos vão trocar o Diesel por um Gasolina VW, só pelo bônus. Poucos são os que pensam no rumo que o nosso planeta vai.

  • Bruno Wendel Marcolino

    (Y)

  • CorsarioViajante

    Certamente não será apenas com esta medida que irão recuperar a credibilidade, mas certamente já é um começo e de certa forma uma reparação à quem foi enganado.

  • Alexandre

    O que isso afeta o consumidor? Não é apenas uma maquiagem que acontecia sobre emissões durante os testes? Ah tá, eu não quero um carro que emite zero vírgula alguma coisa a mais de poluentes… Sem falar que todos irão passar por recall. Muito mimimi.

    • Marcus Fenix

      Afeta no consumidor que ao atualizar firmware o carro irá perder potencia e torque pra continuar emitindo a mesma quantidade gases poluentes!

    • MMM

      O que afeta o consumidor? Ele pagou mais caro por um carro a diesel pensando em poluir menos e agora vai vender por preço de banana pq ninguém quer. Não sei qual a dificuldade de entender isso.

    • tiago

      O consumidor não precisa respirar? rss

  • Wellington Myph13

    Um joia pra você que altera comentários, tanto este quanto o outro. Nem vou entrar no mérito de como você escreveu pois já perdeu tudo depois que alterou…

  • Romulo’

    Incrível a capacidade limitada de alguns.
    O cara não consegue entender que não se trata só de enganar consumidor ou órgão regulador.

    Existe concorrência desleal. Se existe um limitador, como o Euro V, que delimita os gases expelidos, todas as montadoras têm de trabalhar com este critério. Aí, se você eventualmente faz um motor, investe milhões mas não tem o resultado esperado – torque/potência/emissões, você simplesmente bola um recurso ilícito para passar por eles.

    O certo seria voltar para o projeto e rever algum conceito, retrabalhar o motor.
    Uma causa dessa, pode obrigar a VW a devolver o dinheiro pago pelo carro, para qualquer consumidor que se sentir lesado.
    Os $2.000,00 sairia mais do que no lucro para a montadora.

    • JULIS

      Bom dia , vc fala como concorrência desleal , mas vc viu alguma outra montadora soltando notas com o mesmo teor de sua indignação ? Afinal no Brasil temos carro a diesel ? não né ! protecionismo interno , começado décadas atras no Pro-alcool !

      • Romulo’

        Meu amigo, não estou indignado. Não sou acionista da VW ou qualquer outra montadora. Mas tenho senso crítico e consigo ter um pouco de noção da gravidade da situação.

        Nem citei o Brasil no meu post. A venda de carros a diesel aqui é praticamente ínfima se comparado à Europa.
        A concorrência desleal a que citei antes, é a que está exposta no final da mensagem. Basta você ver o propósito de normas como a Euro 5 e 6. Se burlaram a norma, foi porque não conseguiram cumpri-la. Precisa mais explicação?

        • JULIS

          Isso realemente é extremamente relevante pra mim , Euro 5 e Euro 6 . Isso não me interessa de forma alguma . censo critico ? Nem dormi com os processos da VW . estou bem mais preocupado com os problemas Made in BR . esses sim estão me perturbando , que se dane as normas de outros países . enquanto vcs estão preocupados com os problemas deles . Eles também estão preocupados com os problemas deles . E nossos problemas ? Sinceramente não da pra discutir sobre problemas la de fora que não irao alterar minha vida sendo que temos problemas demais aqui .qto a VW . espero que saia dessa da melhora maneira possível pois volto a afirmar o GRUPO é de extrema importancia no mundo todo .

          • Romulo’

            Diante do seu ultimo post, nem vejo necessidade de resposta.

            • JULIS

              Verdade , melhor deixar pra la … existem coisas mais importantes para me preocupar …

  • Aldo Raine

    Os V8tao que circulam pelos states são bem ecológicos viu, estão quase soltando vapor d`agua pelo escapamento kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Aldo Raine

    O cara usa o nome V8 e paga de ecologico preocupado com o ar kkkkkkkkkk, hipocrisia braabaaa

  • Aldo Raine

    VW esta correndo atras do prejuizo, e se redimir com os clientes da marca. Agora eu pergunto, qual foi a medida tomada pela GM para redimir as mais de 100 mortes causas pelos seus carros ???

    • JULIS

      KKKKKKKk verdade . e os toyota acelerando sozinho . kkkkkk

    • MMM

      Parece a defesa da Dilma sobre as pedaladas fiscais. Ah, os “outros” tbm fizeram, então eu fui lá e fiz pior.

      • Marcus Fenix

        Brasileiros sendo brasileiros! Sempre lembrando os erros dos outros para justificar os seus!!!

      • Aldo Raine

        Não estou tentando justificar um erro, supondo que a VW tivesse matado 100 pessoas com problemas nos seus carros e a GM adulterado os emissores de poluentes, será que os Estados Unidos iriam cair de pau em cima da GM igual fizeram com a “estrangeira” VW ???..eh aquele negocio neh minha falha eh uma pequena falha, sua falha eh uma grande falha.

      • Aldo Raine

        O alarde que foi feito parece que a VW matou 10 milhões de americanos em campos de concentraçao nazistas kkkkkkk….mas no fim foi uma adulteração para conseguir se encaixar nas normas americanas para montadoras europeias, enquanto o pais segue recheado de V8tao ecológico soltando vapor d`agua pelo escapamento kkk

        • MMM

          A diferença é que as pessoas que compram carros V8 sabem o q estão levando para casa. Não sei qual a dificuldade de entender isso.

          • Aldo Raine

            Meu amigo, ja trabalhei em 3 marcas de CCS… NUNCA, repito, NUNCA um cliente perguntou se o carro que ele estava comprando polui 10,20,30,40% a mais que algum concorrente.. o cara quer saber de motor, segurança, tecnologia, economia, preço de revenda etc… agora entrar alguém numa concessionaria e perguntar para o vendedor antes de fechar o negocio ” ei amigo, esse carro eh ecológico ? me preocupo muito com a natureza”. que hipocrisia!!!

            • MMM

              Eu acredito em vc. Já trabalhei na Fiat Automóveis e em uma CCS Alfa Romeo e também nunca vi alguém fazer essa pergunta. Ocorre que o problema foi nos Estados Unidos e apesar da grande maioria não estar preocupada com isso, muita gente está. Só o fato de várias marcas colocarem a emissão de seus carros nos respectivos sites, já indica que isso acontece.

              Te digo mais, meu irmão estava pensando em comprar um A6. Adivinhe qual o modelo que indicaram para ele? Exatamente: 3.0 TDI pq era mais “eficiente e limpo”. E obviamente mais caro e mais lento que o 3.0 TFSI. No final ele optou pelo S6 que não existe a Diesel e fugiu da roubada.

  • Ernesto

    “Perceba que eu nem me referi a você…”. Cara, na boa, você fez seu comentário como resposta para o Wellington Myph13. É claro que ele vai achar que é direcionado a ele. E depois vem falar que adora armadilhas da psicologia? É muito mais fácil admitir que você falou dele mesmo, fica melhor para você.

    • Wellington Myph13

      Kkk, valeu cara, ontem a noite quando recebi o email da resposta dele, eu ia me referir dessa maneira, mas hoje de manhã quando vim responder, ele tinha alterado o comentário dele, então perdi a vontade de continuar o assunto com um cara desses…

      • Ernesto

        Não me agradeça, Wellington. Só achei a resposta dele inapropriada.

  • F Antonio

    Antes acreditávamos que a enganação era no Brasil, mas podemos ver que e pelo mundo todo!!

    • Marcus Fenix

      Mas lá nos EUA tem consequências e isso está irritando os fanboys da VW!

  • Vitor Yohan Casaes

    Não tem o porque defender a vw, assim como a toyota e a gm.
    Acho que poluir 40x mais é sim um absurdo, poluição também mata muito e traz discussões cada vez mais sérias pelo mundo.
    Os eus consomem sim carros picapes que bebem e etc, mas se são vendidas é porque estão dentro dos padrões estabelecidos, diferente dos vw.

  • Ricardo

    Será que tem como ajustar esses motores diesel para ficarem menos poluentes?

  • CyberSilvio

    Olha, é bem simples, montadora da salsicha vendeu carros fora das exigências que a legislação permite. Solução, ou adequa o produto, TROCA por outro ou RECOLHE o carro e devolve a grana. Simples. Os BETTER CALL SALL dos EUA vão fazer dinheiro com processos de devolução de dinheiro.

  • Leonardo de Matos

    A mensagem que fica é a seguinte. Se a VW é capaz de fraudar seus carros no mercado Americano, com justiça severa às empresas que lesam o consumidor o que não é capaz de fazer no Brasil? Eu não confio na VW! Cobra 3.000,00 a mais pelo mesmo produto comparado aos concorrentes em razão de uma falsa imagem. Vale lembrar também que a Fiat já fez isso no Brasil com o Mille ELX. Foi punida e até hoje não pagou a multa que recebeu. Tenho um irmão que trabalha no IBAMA e já me contou todo caso.

  • Samuel Fialho Pereira

    kkkkkkkkkk vou falar algo aleatório…

    Mas porque esse Passat aí não vem para cá? É melhor que o atual…