Ecologia Europa Volkswagen

Volkswagen dá prazo até 30 de novembro para delação premiada no caso Dieselgate

vw-jetta-tdi

A Volkswagen informou aos funcionários que aqueles que tiverem informações da origem da adulteração de emissão em motores diesel ou mesmo que saibam algo relacionado também aos motores acima dos limites de CO2, poderão assim revelar sem represálias por parte da empresa.

A anistia – inclusive sem demissão – é uma forma de se descobrir as origens da fraude no EA189 e em outros motores, no caso o V6 3.0 TDI, que gerou o chamado Dieselgate. O mesmo vale para as emissões de CO2 acima do limite, que afetaram 800 mil carros nos EUA, fora os 11 milhões do software fraudulento.





  • Marcello Caetano

    Se cai na mão do Sérgio Moro…

    • LoganVB

      Se cai na mão dele, tiram da mão dele.

      • ObservadorCWB

        Nunc antes na história desse país sairia…não são “engavetadores”…”eu não sei de nada…”…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Marcello Caetano

        E…

        • LoganVB

          Amigo, você está realmente informado? Não está sabendo que vários processos que eram sob a jurisdição do Mouro, foram retirados dele?

          • Marcello Caetano

            Mouro?

            • LoganVB

              U A U, você viu a letra U a mais. Você é muito eXperto. Sobre a notícia você não se interessou né?! Não quis ficar informado. Tá bom.

    • GPE

      Vai ser a lava-jato da Europa! aahuhuaahahu

  • O problema é o seguinte , a averiguação é feita pelo primeiro escalão provavelmente, e se esse primeiro escalão for o responsável? É como alguém se queixar de perseguição de um delegado de polícia , aí vai na delegacia reclamar para alguém subordinado à esse delegado. Questiono porque uma fraude tão complexa passa obrigatoriamente por gente da diretoria.

  • André

    Meu Deus, quanta encenação. Parece o caso de umas presidentas da republica e empresa de petróleo que também não sabiam de nada.
    Saiu num jornal alemão Suddeutsche, que o ministério do meio ambiente francês teria mandado fazer testes de emissão em vários carros e só os do grupo VW emitiam níveis muito acima do permitido.
    Alguém quer me convencer que a alta cúpula da VW não sabia de nada? Fala serio! Mais de 11 milhões de carros fraudados e a gestão não sabia de nada? Querem fazer todos de idiota de novo.

  • CorsarioViajante

    Não cola, a VW está querendo posar de vitima ou oferecer uma “saída honrosa” para alguém grandão lá dentro poder levar a culpa sem perder emprego. É evidente que os envolvidos no desenvolvimento deste motor tinham conhecimento.

  • Gambaleão O Camaleão Daltônico

    Interessante é que no blog do up não eles não publicam 1 vírgula sobre isso. E nas poucas vezes em que fizeram ainda conseguiram distorcer a coisa de tal forma que a volks virou vítima e só faltou cobrar que os clientes pagassem indenização pra vw.

    • tjbuenf

      Para de acessar aquilo mds… fica dando atenção para aquela lavagem cerebral nao…

    • Junoba

      Não entro a muito tempo naquele blog nojento por causa disso. Para de dar audiência pra eles.

    • André

      A VW conseguiu colocar um chip fraudador na cabeça de um tal de Carlos, por isso só sai aqueles comentários.

  • Yamaha Mt-09

    Uai é facil as pessoas receberam ordens e as cumpriram, só pegar os chefes de cada setor e por o pau para quebrar.

  • Junoba

    É obvio que a própria VW sabia desse caso. Boa parte de empresários ricos fazem falcatruas para conseguir as coisas, e não foi diferente para a VW quando tentou ser a maior do mundo.

  • shdn2010

    O pessoal acha que fazer falcatrua nunca vai ser descoberto, se tivessem feito a coisa certa nao estariam com essa palhaçada e tremenda dor de cabeça.



Send this to friend