Ecologia Europa Manutenção Volkswagen

Volkswagen divulga detalhes da atualização do motor diesel EA189

vw-dieselgate-solution

A Volkswagen divulgou detalhes da atualização do motor diesel EA189 para as versões 1.6 TDI e 2.0 TDI. No primeiro, a marca desenvolveu um tubo de malha chamado “transformador de fluxo”, que suaviza o fluxo de ar antes do sensor de massa de ar.

O processo faz com que a medição do sensor seja mais eficiente. Além disso, o 1.6 TDI terá também de passar por atualização de software. O serviço deve demorar menos de uma hora. Já o 2.0 TDI também terá um upgrade na eletrônica, sendo que apenas essa alteração será necessária para corrigir as emissões de óxido de nitrogênio. Nesse caso, a operação é feita em 30 minutos.

O órgão federal de transporte da Alemanha aprovou a alteração e a Volkswagen deve iniciar um recall a partir de janeiro. No caso do 1.2 TDI, a marca germânica deve divulgar o que será feito até o final do mês, mas acredita-se que seja também apenas uma atualização de software.





  • Bonafide

    Tchau, potência

    • João LP

      Que nada! Mantém a potência e o consumo e mantém a emissão de gases sob controle.

      É o Delcídio é inocente!

      • JAC

        kkk

      • ObservadorCWB

        Eu já estava criticando…….mas mitou na conclusão……se duvidar, foi ele que ganhou a mega sena acumulada. Já teve um que disse ter sido abençoado por Deus no passado….. Agora, se já tinham a solução no passado decidiram fraudar POR QUE ??? Ainda vejo este caso com muita suspeita.

  • Gio

    Dona VW, você está querendo dizer que o carro não precisava do software que frauda os resultados de testes de emissão, e vocês o utilizavam simplesmente porque queriam?

    Díficil de acreditar viu…

    • dallebu

      Provavelmente haverá algum prejuízo na potência do motor…

  • Bartolomeu

    A incompetencia em projetar o motor foi resolvida com fraude, resolve-se a fraude fica a incompetência.

    • thi

      Queria um motor desse mal projetado ..cada uma q se ler kkkkk…

      • Roger Rosato

        Bem… a única forma de alcançar as marcas de emissão exigidas com a potência e consumo propagandeados foi através de fraude… se isso não é atestado de incompetência, não sei o que é. É tou beeeeeem de boa de um TDI, sou mais um diesel da BMW. Ao menos não precisam fraudar nada para entregar o desempenho prometido.

  • thi

    A VW vai se agigantar com isso .vao ter um recomeço dentro da empresa e aí esses alemães vem com sangue no olho pra mostrar quem manda !!!

  • JoãoAVR

    Até que fizeram algo simples para consertar a caca.

  • Aires Jone

    Perdeu, perdeu….kkkk

  • JAC

    Piech, representantes Mueller e KSA se reuniu no domingo 22/11 com a bênção de Merkel,um piscou para o outro, e de comum acordo as medidas necessárias para corrigir os carros na Europa estavam tecnicamente e financeiramente gerenciáveis.

  • FFS

    Uma solução aparentemente tão simples, para um estrago tão grande.

    • Murilo Soares de O. Filho

      Justamente, fica aí a pergunta, se era tão simples, precisa fraudar? As autoridade irão comprovar em novos testes, se isso será suficiente…

      • dallebu

        Acho que a fraude foi feita pra passar nos testes e garantir um bom desempenho ao motor. Essa atualização de software provavelmente vai causar uma certa diminuição da potência em prol das emissões.

  • Edson Fernandes

    Eu só acredito após um orgão como dos EUA testar com a “solução”. Novamente pergunto: Qual a necessidade de fraudar se apenas se tratava de “configurar o software” ?

    Pode funcionar para o Brasil e Alemanha, para os EUA senão comprovar realmente que resolveu, será mais multa. Vão desistir dos EUA? Eu quero só ver. Não me convenceu.

    • Supernescau

      Isso mesmo: solução para europeu e brasileiro. Duvido que será a mesma usada nos EUA.

      • Edson Fernandes

        E eu estou curioso para ver o que vai acontecer lá.

  • octavio cesar godoy

    muito melhor esse motor do que as porcarias feitas aqui

  • Airplane

    Genial.



Send this to friend