Volkswagen divulga detalhes da produção do Novo Golf no Paraná

21/01/2016

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A Volkswagen divulgou detalhes da produção do Novo Golf em sua fábrica de São José dos Pinhais/PR. O hatch médio da marca germânica é construído sobre uma nova linha de montagem da Matriz Modular Transversal, identificação da MQB no Brasil.

Para fabricação do Novo Golf, a Volkswagen treinou 2.000 funcionários da planta, que também faz o Audi A3 Sedan. Graças a alterações significativas no processo produtivo, agora a família Fox também pode ser montada (casamento de carroceria, motor/câmbio e suspensão, chamado também de Fahrwerk) na mesma linha.

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Esse conceito é inédito dentro da Volkswagen. Com a MQB, no entanto, a montadora consegue reduzir os custos de produção e fabricação por conta da padronização de ferramental e processos. Na linha do Novo Golf existem 168 robôs de última geração, além de soldas a laser.

A modernização da fábrica de São José dos Pinhais foi feita por meio da chamada Fábrica Digital, que permite a visualização virtual de todo o processo produtivo antes de sua implantação física, permitindo assim aos engenheiros minimizar os custos e melhor o desempenho da linha de produção.

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Inaugurada em 1999, a fábrica da VW no Paraná emprega hoje mais de 3 mil funcionários e produz os modelos Fox, CrossFox, SpaceFox, Novo Golf e Audi A3 Sedan. Em breve, fará também o utilitário esportivo Audi Q3.

Galeria de fotos da fábrica da Volkswagen no Paraná:









  • Aldo Raine

    Golf o melhor hatch disparado!

    • ObservadorCWB

      O alemão sim……

      • ÓQUEI

        Affs

      • Newton Freitas

        O carro estruturalmente é o mesmo. Só muda transmissão, suspensão traseira e o Handbreak.

        • Edson Menezes

          No caso do GTI não muda nada, só o freio de estacionamento.

          • Diogo Vasconcelos da Silva

            O GTI será fabricado aqui?

            • Ernesto

              Sim! Inclusive, uma das fotos é o do GTI. Dá uma olhada no carro com o capô aberto.

        • THE GUNSLINGER

          “Só”

          • Marcelo Jr.

            Ainda bem que muda, freio de estacionamento elétrico é a coisa mais sem sentido do mundo….

            • Pacheco

              Pq? Eu prefiro. Acho muito mais pratico.

            • Edson Fernandes

              É bom…. o auto hold é uma função muito bacana.

            • José Neto

              Eu já tive um Golf Tsi e agora estou com um Golf Variant e o que sinto mais falta é justamente o freio de estacionamento elétrico. Pra quem não sabe, esse freio vinha com o Auto Hold. O Auto Hold permite que você tire o pé do pedal do freio, tornando as paradas em semáforos, congestionamentos, etc muito menos cansativos. Com o Golf hatch, o sistema star/stop desligava o carro e eu podia tirar o pé do pedal que ele continuava desligado, ligando apenas quando eu tocava o acelerador. Agora eu tenho que fica pressionando o pedal o tempo todo pro carro não ligar sozinho e sair andando…uma falta grande mesmo. Fora o visual que é bem mais interessante!

              • Gustavo73

                Tem gente que desativa. Mas acho a função show.

              • Thiagusss

                no Golf Variant é opcional?

            • Diogo Vasconcelos da Silva

              mais a tecla auto hold é muito boa

          • Edson Menezes

            Pois é… também acho super importante o freio elétrico… muito mais conforto, além de visualmente ser muito mais limpo e bonito.

            • Gustavo73

              Mas quando o Golf tinha falavam que não era nada demais.

              • Artur

                Eu nunca li isso.

                • Gustavo73

                  Quando o Golf VII chegou muita gente falou isso. Assim com muitos falaram mal do DSG alguns hoje reclamam da troca. Mas falavam que o DSG não prestava. Não foi uma nem duas.pessoas.

          • Newton Freitas

            ?.

        • Leandro

          Vai nessa tolinho.

          • Newton Freitas

            Argumentos? Só porque é made in Brazil?

            • Leandro

              No mínimo vão economizar nas soldas para baratear. Chapas de aço mais finas também é provável. A mudança no câmbio e na suspensão não dá pra esconder, já as outras…A VW mentiu em testes de emissão nos EUA e na Europa, que fiscalizam muito mais que no Brasil, você acha que no Brasil é como?

              • Acho que no Brasil isso não aconteceu com Golf IV, Polo, up!, Audi A3…

                • Leandro

                  Polo e up! eu sei que não, na época de lançamento do polo ele era o mesmo carro da Europa. Up! pelos testes podemos ver que também não. Os outros eu não sei, não sei se fizeram teste de impacto nas versões “tropicalizadas”. Abçs.

                  • Eles eram exportados. Mas qual seria o sentido de manter a qualidade do Polo e não do Golf? Se fosse o contrário tudo bem….
                    E pense o seguinte: Golf chegou oferecendo 7 airbags de série, coisa que nenhum concorrente fez. Mas mesmo assim se suspeita que ela não se preocupa com segurança por causa dos casos de emissão? Uma visão meio parcial, não?

                    • Leandro

                      Sim, não sei se o Golf atual será exportado. Talvez eu esteja sendo parcial, mas ela dá motivo para desconfiança. Se fraudou uma coisa pode fraudar outra. Afinal, quem confiaria em emprestar dinheiro para o Nestor Cerveró? Eu estaria sendo parcial também ao julgá-lo?

                    • Excetuando a comparação que nada tem a com o assunto, você leu o que escrevi no quesito SEGURANÇA? Antes de qualquer teste ela manteve a qualidade do Polo, trouxe o Golf e o up! com esse diferencial. E agora ela teria aqui o Golf menos seguro que o up!? Quer um exemplo de postura diferente? O que aconteceu quando questionaram os responsáveis de Fiat e uma francesa (Não lembro se era Peugeot ou Renault) sobre os resultados ruins do Latin NCap? As empresas responderam que seguiam as normas vigentes do país. E qual foi a postura da Hyundai? Ela não se conformou com o resultado, reforçou seu carro e patrocinou o reteste. E ela mente a potência dos seus carros! Mas tendemos julgar a mentira maior ou menor dependendo de quem conta, não é? O que você ouviu de Chevrolet sobre o resultado do Onix? Eu não acredito que Ford, VW e Hyundai façam carros inseguros no país atualmente. Porque seus últimos produtos ou são globais ou mesmo projetos locais se preocuparam com isso.

                    • Leandro

                      Claro que tem a ver. Se uma empresa frauda uma vez, pode fraudar de novo. Se uma pessoa frauda uma vez, pode fraudar de novo. Quer que eu desenhe?

                    • Achei que estava falando com um adulto mas me enganei. Mas então vamos lá:
                      Assim como o exemplo da Hyundai, que você não leu, de fraudar potência do motor, propaganda enganosa e com importador na mira da justiça… Sendo até condenada no EUA por isso… Eu poderia dizer a mesma coisa em relação ao posicionamento da empresa em relação a segurança dos seus clientes… Assim como poderia dizer que a Ford tem ligação de traição em um dos períodos mais nefastos da história humana (Olha, a imagem do seu perfil), que a Fiat não se preocupou com o resultado ruim dos seus carros que são frutos de uma plataforma segura lá fora, Idem à Chevrolet… Posso dar qualquer desculpinha esfarrapada para justificar meu ódio a uma empresa. Mas um HOMEM DE VERDADE simplesmente assume o que pensa sem tentar ficar arrumando desculpinha. Mas o que eu tenho na verdade: Ford patrocinou o teste do Ecosport, fez um compacto seguro como o Ka colocando até ESP (Mesmo que opcional), Hyundai não se conformou com o resultado do HB20 e reforçou o carro… Mesmo a Fiat, que teve um comportamento que achei cínico inicialmente merece um voto de confiança porque ao contrário das posições anteriores, pelo menos o tema “segurança” foi citado no caso do Mobi. E convenhamos: Antes do Dieselgate você confiava na VW? Nós dois sabemos a resposta. Porque você simplesmente não assume o que pensa em vez de ficar buscando justificativa para isso?

                    • Leandro

                      Amigo, já tive Gol. Antes de comprar meu carro atual cogitei seriamente comprar o Golf, que é um belo carro. Não tenho ódio da VW. Só que ela pisou no tomate nessa questão do Diesel. Está com a imagem arranhada, vai demorar um tempo mas vai passar. Como você disse, outras empresas já tiveram problemas. Não sou fan boy, analiso de acordo com minha vivência.

                    • Ah, e desenha a vontade, mas na hora de colorir fuja desses livros de colorir a venda nas bancas. Eles se destinam ao público adulto.

                    • Leandro

                      Clap clap clap! É pra rir? Tenho 34 anos, fera.

              • Newton Freitas

                Agora só esperando Testes do Latincap para saber.
                Acho que uma empresa como esta não iria querer as 5 estrelas duplas do golf no Latincap se extinguirem.

                • Leandro

                  “Uma empresa como essa”. Que frauda teste de emissão. Realmente é uma empresa excelente, um exemplo a ser seguido. vamos aguardar o Latin Cap. Abçs;

                  • Newton Freitas

                    Sim, o dieselgate foi algo realmente de grandes proporções um grande “vacilo” por parte da companhia.
                    Testes de emissão e testes de colisão são de proporções e objetivos totalmente diferente.
                    E o dieselgate afetou mais os paises desenvolvidos.
                    A segurança do carro tem de ser intacta.
                    Pois o pessoal liga mais para segurança que emissões de poluentes.
                    Ate porque quem liga em comprar carro por emissões compra híbridos e elétricos.

                    • Leandro

                      Foi nos países desenvolvidos pois lá é liberado venda de carro comum a diesel. No brasil não. A Amarok no Brasil também é suspeita de fraudar as emissões. Não se trata de item mais ou menos grave, se trata de confiança na marca, que a VW perdeu…

        • xyzR2

          Será que o mesmo? Será que tem o mesmo numero de pontos de solda? Será que a qualidade da solda é a mesma? Não sei nao heim… já vimos casos parecidos antes em q foi plenamente adimitido que a versão brasileira não tinha mesmo numero de soldas… Nao lembro ao certo se era fiat gm ou renault.

          • Artur

            O Up! foi tão bem nos testes de impacto quanto o europeu. Não acho que a VW vai fazer a burrada de estragar sua imagem com o Golf, um carro de valor agregado muito maior.

          • Newton Freitas

            Fiat, GM e renault não tem veículos considerados premium além do mas a Fiat e renault possui modelos inseguros pois são veículos de entrada. Golf não se compara a um Sandero ou Pálio por exemplo. O mesmo que acontece com um clássico ou um Cruze.
            O pólo e golf nacionais de geração anterior tinha a mesma construção dos modelos europeus. Logo este golf também tera a mesma estrutura.

            • Retrato do Papai

              WAT? fiat, gm e renault nao tem veiculos premium? fiat e renault só tem carros inseguros de entrada? é isso mesmo?

              • Newton Freitas

                Sim.
                500 e freemont são carros seguros. Agora a toro que usa plataforma do renegade também poderá ter uma boa nota nos testes.
                Na Renault o Fluence tem 4 estrelas o que é relativamente seguro. .
                Assim na Gm onde apenas Cruze, Camaro e captiva são carros seguros pois são carros de alto custo final.

        • GPE

          Não é pouco…

          • Newton Freitas

            Depende do uso do carro.

            • GPE

              A transmissão e o freio de mão eletrônico interferem no uso geral. A suspensão, apenas quem andar mais forte vai perceber.

        • Roberto Souza

          Só isso?

        • Victor Hugo

          Só? E o motor 1.6 do fox? !

          • Newton Freitas

            Perdeu o turbo e 20 cv a menos.
            Claro que nao concordo usarem im motor maos barato no carro mas na europa existe golf 1.0 e 1.2 tsi e vendem bem.

            • Victor Hugo

              Tsi, 20 CV a menos e muito toque a menos, que o diferencial dos carros turbo.

              • Ernesto

                Mas por que tanta crítica ao 1.6 16v se um de seus principais concorrentes, a Ford com seu Focus, também tem versão 1.6?

        • ObservadorCWB

          Como vc sabe que não muda nada estruturalmente ? Já saiu o crash test ? Épocas passadas nesta mesma planta havia diminuição dos pontos de solda (economia em equipamentos e energia elétrica), além de menor uso de aços especiais. No Golf havia até um dos faróis que tinha que ser encaixado “fazendo força”, pois a peça não possuía assentamento passivo no local. E tem que ser muito fã para achar que transmissão, suspensão e freio de mão serão “iguais ou melhores” no made in Brazil. O brasileiro está, talvez devido a crise, se contentando com pouco ultimamente. Sugiro uma viagenzinha aos EUA para ampliar horizontes sobre conteúdo e preços automotivos. O tão bem falado Gol – que É UMA REFERÊNCIA DENTRE OS AQUI VENDIDOS, SEM DÚVIDAS – quase não é visto nas rodovias americanas.

          • Newton Freitas

            Bem, Estados Unidos não é algo de outra galáxia onde todas as coisas são perfeitas.
            Já conversou ou teve contato com alguém daquele país e perguntou como é a vida e os carros lá?
            Assim como na Europa…
            Mas enfim, o Golf provavelmente se manteve com qualidades estruturais semelhantes as versões Européias e Norte americanas realmente colocar um motor mesmo que moderno porém vindo de um modelo inferior em um modelo superior é algo ruim.
            Este carro deveria ter 1.4tsi em todas as versões até highline e se o cliente quisesse um highline automático ele viria com um 2.0T com uma cavalaria um pouco menor que o gti.
            Quanto a suspensão, poderia manter-se ela as versões mais completas e o eixo de torção nas mais básicas assim como a empresa faz na Europa.

    • SportGP

      Melhor hatch médio normal, porque a Bmw 120i 2.0 ainda é melhor.

      • Gustavo73

        Que o Tsi sim, que o GTi não.

      • th!nk.t4nk

        Sinceramente, BMW série 1 pra mim dá menos prazer em guiar. Câmbio duro, suspensao exageradamente seca (mesmo aqui para as vias da Alemanha), bancos muito baixos, etc. Nao é um carro tao pratico quanto o Golf no dia-a-dia, mas eu entendo que no Brasil seja carro de imagem e isso faça toda a diferença. E pra quem curte um carro bem esportivo todos os dias, claro (o que acho cansativo). Mas se estiver falando só do motor, o 2.0 é pra ser comparado com o GTI daí. Comparar com o 1.4 nao tem lógica.

        • leandro

          Tu teve bm e tem o golf?

          • th!nk.t4nk

            Não, mas dirijo rotineiramente os 2 aqui. Na Alemanha pouca gente compra carro como no Brasil, geralmente alugamos (diretamente ou via leasing), e na empresa aqui a maioria dos modelos são Golf. Falo do dia-a-dia, pois se for pra acelerar o série 1 é sensacional, mas na minha opinião é um carro que exige bem mais do motorista também (o Golf é o extremo oposto, bem mais confortável pro meu gosto).

            • leandro

              Valeu pela resposta sempre achei q bm nao e tudo isso meu irmao trabalha na planta do plástico no polo petroquímico e a bmw nao compra o melhor plástico a toyota sim o mesmo q vai pro japao as 4 grandes aqui comprao. O de terceira linha.

    • fbl

      mesmo perdendo a suspensão multlink, o cambio dsg, motor 1.6 do gol, etc… só de não ter o powershit já faz dele a melhor opção.

      • leandro

        Gof 1.6 e igual punto 1.4 com 85cv ema gambiarra

        • Gustavo73

          Igualzinho o 1.2 nem tem turbo ou injeção direta.

      • Leo

        Fico com o Focus. Vale o risco do Powershift para levar suspensão multilink, design e um motor melhor, inclusive 1.6 (na verdade não fico com nenhum; meu dinheiro já não alcança mais esse segmento :P)

        • Ernesto

          Mas o Golf ainda terá o 1.4 TSi.

          • Leo

            Só no Highline. Seu, por 90 mil mangos!

      • Ander33x

        Powershit….kkkkkkkkk

    • Adriano

      Mas não em vendas, q pena

    • leandro

      Tu tem um?

  • Diego

    Esse carro na versão 1.6 beira o ridículo. Suspensão arcaica, motor mais lento que 1.0 na versão tiptronic, brincando por volta de 15 segundos no 0 a 100, caro pelo que oferece, para ter um desempenho digno somente na versão manual, ainda assim conta com câmbio de 5 marchas e não de 6 marchas.

    As versões TSI sofreram um retrocesso imenso, tiraram o câmbio DSG e voltaram com o Tiptronic, isso por aqui, nossos hermanos continuam recebendo unidades com câmbio DSG, fora a suspensão com eixo de torção, acredito que isso tenha sido a modificação mais grave nesse projeto; o preço, ahhh o preço, esse sim sofreu um Upgrade, ou seja, simplificaram ao extremo o projeto e aumentaram ao extremo o valor, merece mofar nas concessionárias.

    Tiraram todo o atrativo do golf, na versão 1.6 eu o considero um Gol anabolizado, não tem em termos mecânicos absolutamente nada de um verdadeiro Golf.

    • Feliphe Santos

      15 segundos? já testaram? Posta o link aí.

      • Dp Som

        No carBlog, mas falaram em aproximadamente 15 segs, não chegaram a aferir, tiraram como base outros carros que andaram

        • Eles “testam” os carros baseados em outros carros?

          • João Cagnoni

            Isso se chama física, conhece? Ou também quer discordar? Analisando curva de torque, peso e relações de marcha é possível prever o quanto um carro anda. O motor 1.6 da VW já existe em outros carros, nós conhecemos o câmbio e peso do Golf, então qual é o problema?

            • Então porque todos os carros não são testados assim? Aliás, então porque se testa carros ainda?

              Não precisa explicar… Só quero entender..

              • João Cagnoni

                Por que cada site testa o carro se ele já foi testado por outro? Não há respostas, eles avaliam muito além do desempenho do carro. No caso do 0-100, é realmente chover no molhado, ou apenas aferir com 100% de certeza alguma informação. Aliás, nem 100%, pois até a temperatura externa vai afetar o desempenho do carro. Existe um site chamado Automobile Catalog em que eles calculam vários dados de desempenho (incluindo 0-60, 0-100, consumo, frenagem, etc) de acordo com os dados que falei acima, de praticamente qualquer carro… E sim, os dados são incrivelmente precisos. E mais uma coisa, nós supervalorizamos o 0-100 do carro, pois tem alguns carros bons no 0-100 que são extremamente mancos acima desta velocidade ou em baixa rotação.

                • Edson Fernandes

                  Mas considere que tudo depende. O best cars pega até coeficiente aerodinamico para gerar tabelas de potencia e extração de torque e potencia. Aí temos que analisar que é uma analise técnica. O car blog falou de uma maneira bem teorica e sem embasamento técnico. Foi apenas no comparar de outros carros que o cara dirigiu.

                  Quer ver um exemplo? O pessoal cita carros com cambio CVT “convencional” de ruim. Se alguem acelerar um forte mesmo, verá que a primeira puxada da imobilidade é forte, porém depois realmente o carro não demonstra uma reação “de força” só que ele estará tão rapido em alta velocidade que o cara pensa que é chato isso. E em uma analise sem embasamento técnico, poderia até passar a impressão de o carro andar menos do que anda. Só quis citar um exemplo de algo que cai perfeitamente nessa situação.

                • Gustavo73

                  Eles não calculam eles isam os dados de fábrica.

                  • Holandês Louco

                    o que significa “isar”?

                    • Gustavo73

                      Significa que cliquei no “i” ao invés do “u” no teclado.

              • wandsberg

                O carro ainda nem foi lançado, conseguiram fazer um teste drive na ccs, tão somente. Por isso não seria possível testar o 0-100 numa pista de testes. Para não ficar sem nada, fizeram uma estimativa e passaram a percepção deles. Mas os números fazem bastante sentido. Se no Fox, mais leve, o carro levar 10s para completar a prova, no Golf, mais pesado, deve levar mais tempo (talvez de 1 a 2 segundos). Além disso, tem a perda do cambio AT, que chega à 20%. Faça as contas e verá que resulta em quase 15s. Outra boa comparação é o i30 AT 1.6, que tinha conjunto mecânico muito parecido com o do Golf que será lançado, que aliás, foi muito criticado. Este i30 fazia de 0-100 em 14s (e era mais potente que o Golf!). Com isso, é possível estimar que o Golf vai fazer próximo de 15s, sim. Mas, claso, testes apropriados virão com o tempo para tirarmos todas as dúvidas. Por enquanto, somente estimativas.

                • Sabia que um carro gasta aproximadamente 30% da sua potência tentando vencer a resistência do ar? Só estou colocando isso para dizer que tem mais coisas além do peso/potência. Provavelmente o Cxa (Coeficiente x área frontal) dê mais vantagem ao Fox, mas são só conjecturas.

                  • Edson Fernandes

                    Eu já discordo da area frontal ter um coeficiente melhor no Fox. Isso porque apesar do Golf mais largo, ele o centro de gravidade mais baixo. E a frente do Golf foi designada para oferecer um corte de vento melhor e para ele. No Fox ainda que fizessem isso, ele sofre com a maior altura do solo além do proprio ajuste de suspensão ser mais alto que de carros rivais. Ele acaba perdendo nesse aspecto (acho que o coeficiente do Fox é de altos 0,34 e do Golf 0,30 [estimados já que o modelo mexicano é de 0,29])

                    • Bem, imaginei isso, mas além do Cx temos a questão da área frontal: O Golf é mais largo mas o Fox é mais alto. O que vale na verdade é o Cx vezes área frontal.

                    • Edson Fernandes

                      Sem duvida. Só que o equilibrio entre peso dos carros conta a favor do Golf e como eu disse o coeficiente declarado dele é inferior em relação ao do Fox.

                • Leandro

                  E o Veloster, faz quanto? rsrs

                  • Edson Fernandes

                    Por volta do que o i30 faz. E ele é mais pesado porque é mais equipado que o i30. (na versão base)

            • Marcelo Jr.

              Isso né fisica não broder… isso é chute

              • Eu iria chamar de ocultismo. Ou a prova da existência de Nibiru. Acredito que tenha sido mais sucinto! heheh

              • João Cagnoni

                Chute é algo feito sem o mínimo de lógica, como uma loteria. Física pode ser provada e não falha.

          • SDS SP

            Os tais 15 segundos são apenas as percepções do blogueiro (de uma fonte bem confiável kkk), que insiste em comparar com o Up MPI (para variar rs)…

            Enfim, ainda não estão disponíveis os dados oficiais, mas acredito que deve ficar no mesmo patamar dos concorrentes, ou seja, apenas regular…

            • Marcelo Jr.

              Exatamente, com certeza o benchmark é o focus 1.6.

          • wandsberg

            Para o carblog falar em 15s, pode ser que sejam uns 18s na verdade, pois o blog é totalmente defensor da VW.

            • SDS SP

              Na verdade eles querem vender Up de qualquer jeito, pode reparar que em quase todos os carros testados, não importa o motor eles insistem em comparar com o Up.

            • Não tem um jeito melhor de avaliar isso não? E usar uma fonte que você não acredita ser confiável para provar um ponto de vista não parece um contra senso? Parece ateu que quer provar que a bíblia é uma mentira.. Baseada na bíblia!

            • Leandro

              Exatamente, eles só puxam saco da VW, tiveram o despeito de falar que o Golf 1.6 é bom pra não ser multado por alta velocidade, hahahahaha.

              • Artur

                Caramba! Nisso eu não acredito! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Edson Fernandes

            No car Blog? O up lá ganha até de Bugatti Veryon … em todos os aspectos. Mas para criticarem o carro da vW(porque o cara é VW Boy) é porque o negocio n~~ao está legal. Todo mundo ficou impressionado com as criticas de lá.

            • Na verdade não conheço esse blog.

              • Edson Fernandes

                Se vc acha que aqui há contradição é que lá vc tem certeza. Foi bem estranho ele criticar fortemente o Golf. Ainda que seja tudo teorico, ele criticou bem o carro.

                Eu particularmente acho que o erro da VW foi ter ofertado desde a versão de entrada o motor TSI. Isso criou muito do que a VW esperava no inicio para só agora ofertar um motor bem inferior na linha sem justificativa no preço.

                E infelizmente o Golf é aquele carro que sofre com N opcionais.

          • Artur

            Lá eles testam tudo quanto é VW até por controle da mente! kkkkk

          • Gustavo73

            Isso é o que tal blog segundo os próprios não tem credibilidade. Mas dependendo do que falam tem. Só não falaram dos tempos de um tal Golf 1.6 chinês com o tiptronic, pois aí nao vale. O cara criuo um blog para ganhar dinheiro. Então quanto mais polêmica e oage view melhor. Mas parece que o pessoal não percebe isso

        • ÓQUEI

          Os caras testam um carro na base do “achismo” kkkkk.. fonte muito confiável essa.

          Cara, vai ficar próximo do desempenho apresentado pelo Focus 1.6 que é de 11,9s.

          • João Cagnoni

            O Focus faz 12s no álcool, né? Na gasolina faz 13s pra mais. O 1.6 da VW tem o mesmo torque do Focus, mas aparece 1000rpm mais tarde, só com isso vai subir no mínimo meio segundo no 0-100. Entretanto, o Golf é mais leve. Ou seja, vai ficar na base de 12~13s no álcool e 13~14s na gasolina. Mas como o torque aparece mais tarde, ele será sim mais manco que o Focus no dia-a-dia em retomadas, principalmente na versão manual onde as trocas tendem a ocorrer menos vezes.

            • Alligator

              Só lembrando o Gol 1.6 16v é mais rápido que o Fiesta 1.6 16v

              • João Cagnoni

                O Gol tem mais torque, é mais leve e o torque em baixa é bem melhor. Não existe mágica, os números não mentem.

                • Victor Hugo

                  O gol não tem o motor que será usado no Golf. Que eu saiba o Gol possui o motor 1.6 8v, o mesmo vht de sempre. Apenas o fox highline, saveiro cross possuem o verdadeiro msi que equipará o Golf

                  • João Cagnoni

                    O Gol já possui o 1.6 16v MSI.

                    • Victor Hugo

                      Opa obrigado pela informação.

              • Artur

                Óbvio, porque é mais leve.

          • wandsberg

            Você ri do teste dos caras e depois compara o Golf 1.6 AT com o desempenho do Focus 1.6 MT?

            • Leandro

              Ele é especialista, hahaha

        • Filipo

          15s foi apelação deles!
          O carro realmente deve ser bem lento, mas creio que deve fazer em cerca de 13,5s com câmbio A/T.

      • BillyTheKid

        Pois é, achei meio forçado isso aí. O carro vai pesar perto de 1.200kg e terá 120cv, isso dá uma relação peso/potência de 10kg/cv, pouco acima do Focus 1.6 e Cruze 1.8. Enfim, o desempenho provavelmente ficará no nível dos concorrentes.

        • Leandro

          É mais temos um câmbio automático nesse meio aí, com conversor de torque, que toma potência. Vamos aguardar, mas vai andar pau a pau com o Renegade, pra desespero dos fan boys, hahahaah

          • Artur

            Aí o cara compra o Golf MSI achando que está levando para casa um superesportivo e tá rodando com ele na rodovia a 120km/h, motor no talo, e vem um Renegade na cola dele dando luz alta e pedindo ultrapassagem! kkkkkkkkkkk

            • Leandro

              Exato, hahahahaha

            • Victor Hugo

              Forçou a barra jovem.

              • Artur

                Foi só brincadeira! Rsrsrs

          • Ernesto

            Assim como existem os fan boys, existem os haters, não é mesmo?

    • “…na versão 1.6 eu o considero um Gol anabolizado, não tem em termos mecânicos absolutamente nada de um verdadeiro Golf..”

      Curioso, e tem alguma coisa do Gol?

      Curioso que o Golf antigo tinha suspensão por eixo de torção e motor 1.6 e não era um Golf?

      • Feliphe Santos

        Pois é, e era o 1.6 com 101 cv e não decepcionava, agora o novo vai andar menos? Ngm diz que o focus é um Ka anabolizado, ou o I30 é o HB20 anabolizado, ou o bravo é o punto anabolizado ( já falei muito anabolizado né?)

        • Leandro

          Compare a plataforma do Focus com a do Ford ka e para de fazer essas afirmações..

          • O mesmo não valeria para as plataformas de Golf/Gol, HB20/i30 e Punto/Bravo? E não seria melhor ler antes de tentar dar uma de censor do blog?

            • Leandro

              Mais ou menos: Golf e Gol estão com o “mesmo” motor e Tipo de suspensão. HB 20 e i30 também tinham, de um ano pra cá que a Hyundai tirou o 1.6 do i30. Punto e Bravo mesmo motor e mesmo tipo de suspensão. Agora qual a semelhança de Focus com Ford Ka? O logotipo, a grade em trapézio? Se você ainda tivesse falado Fiesta, poderia falar o motor, agora Ka você forçou muito, não existe nem Ford Ka 1.6.

              • Na verdade quem “falou” foi o Feliphe. Heheheh.. Mas acho que de fato ele quis dizer Fiesta. Mas o raciocínio é o mesmo: Ter um carro com o mesmo powertrain faz um compacto ser um médio?
                Aliás, imagine que o Golf tivesse mantido o 1.4 TSI e colocassem esse motor no Gol: Pelo “raciocínio” da galera aqui, o Golf seria um Gol.
                Mas você foi feliz ao citar “tipo de suspensão”. Porque embora siga a mesma arquitetura, por uma questão de bitola a suspensão não é a mesma do compacto e do seu irmão médio.

                • Edson Fernandes

                  Perfeito. Se ainda o argmento fosse piorar algo já consagrado e que outros modelos já ofertam nessa faixa tudo bem, mas não que será um “Gol” por causa disso.

                  Se um dia surgir um Gol GTI com motor 1.4 TSI…. imagina o que será um Golf…rs

                • Leandro

                  A crítica é pelas economias que a VW está fazendo no Golf nacional, está descaracterizando o carro. E como tem o design parecido, o pessoal aproveita pra implicar. É lógico que um Golf está a anos luz de um Gol, mesmo utilizando o “mesmo” Powertrain. Agora eu não compraria um Golf com o mesmo powertrain de um Gol. Matou o carro. Pra essa categoria de carro (hatch médio) onde os compradores são entusiastas, o powertrain conta muito. Pessoal vai preferir comprar Jetta 2.0 APzão do que esse Golf 1.6.

        • Marcelo Ceno Dutra

          Cara até dias atrás vivia falando que o golf seria extremamente manco, aí lembrei que andei em um 1.6 geração 4,5 e o motor não fazia feio. Creio eu que o desempenho não vai ser tão medonho igual ao do renegade a gasolina.

      • Marcelo Jr.

        huahuahau, boa!
        Me divirto demais aqui viu velho?

        • Heheh… Eu também! E usando a filosofia do Aikido: Usar a “força” do “adversário” para derrubá-lo. Você nem precisa fazer nada. Só apontar as contradições no discurso que as pessoas se perdem dentro do raciocínio. Se eles comentassem menos com o fígado do que com a cabeça e fossem mais humildes, eu perderia a força. Sou Satã, inimigo do Jiraya, sucessor de Togakure.

          • Leandro

            Então me derruba ali no meu comentário. Ford Ka não tem nada a ver com Focus, admita.

        • duhehe

          Pelos comentários daqui da para entender alguns pqs do nosso mercado automotivo.
          Geral se acha ”super entendedor” e ”exigente”, mas no final fala groselha e nessa mesma onda, compra porcaria.

      • duhehe

        Nessa frase ficou nítido que ele não entende nada, nada tecnicamente e nem tem experiencia na condução de tais carros.

      • Retrato do Papai

        convenhamos que o golf antigo (4,5) era uma vergonha para a família golf brasileira… quando ele foi lançado (1998) era moderno sim, mas vendê-lo até o ano de 2014 só com aquele facelift (horrível, por sinal), sem falar no excelentíssimo “2.0”, foi um tapa na cara dos fãs brasileiros do golf…

        quem está ganhando (ou pelo menos pretende ganhar) nessa história é a VW, que depenou o nacional para poder nivelar a versão tsi + dsg + multilink por alto… quem pegou um alemão ou mexicano se deu bem, o próprio mercado os nivelará sobre a versão capada nacional

    • Juliano

      Amigo meu trabalha em uma fornecedora da VW, e ele comentou que receberam no final de dezembro alterações de projeto porque a VW irá colocar o 1.0T do UP (recalibrado) no Golf, e tirar de linha esse 1.6. Inicialmente achei que era boato, mas conversei novamente com ele esses dias e ele voltou a falar que o 1.6 vai cair fora logo logo. Eu até estava na expectativa do Golf por 69,900 com teto como alguns divulgaram, mas vou esperar para ver o que acontece.

      • Davi Millan

        Vixe, infelizmente um Golf 1.6 Comfortline Tiptronic com pacote elegance e teto pode chegar a 92mil como vi em fotos por aí.

      • Leandro

        Aí sim, se colocarem o 1.0 TSI será bem melhor. Lógico que ele não tem o mesmo peso do UP e por isso não será tão rápido, mas trata-se de um motor muito melhor que esse 1.6 msi.

        • SDS SP

          A calibração do Turboalimentado europeu, que equipa o Golf é diferente do nosso nacional que equipa o Up, possui 20kgfm de torque e 115cv de potência, levando o Golf de 0-100 em menos de 10s. E isso rodando com gasolina.

          • Alligator

            Golf 1.2 com 85cv mandou abraços

            • SDS SP

              Com desempenho inferior ao 1.0TSI…

          • Leandro

            Show de bola, aguardemos. Se vier pode entrar na minha lista.

            • SDS SP

              Estão validando uma versão de 125cv aqui no Brasil, agora não definiram quais plataformas receberão o propulsor.

              • Edson Fernandes

                Nossa, mas se bem que o de 117cv (1.0 TSI) já seria bem interessante.

      • José Luiz Lourenço Junior

        Deve ser a versão Bluemotion.

    • wandsberg

      Foi um erro o motor 1.6 no Golf. Deveriam oferecer o 1.0TSi na versão de entrada, a trendline. Com o 1.0 TSi, o carro ainda seria prazeroso, com boa disposição em baixa rotação, e creio que faria a prova dos 0-100 em menos de 10s, ainda mais se calibrarem o motor de acordo com o 1.0TSi alemão, com 20kgfm de torque. Além da VW pagar menos impostos, podendo vender o carro uns 3k mais barato.

      • Edson Fernandes

        Creio que não. O Up faz em 9 segundos…. creio que o Golf fazendo entre 10 e 11 ainda seria otimo para um motor de entrada. O erro da VW nesse caso será o que o cliente espera do carro. Mas incrivelmente é melhor opção em relação ao Focus 1.6 de entrada.

        • Leandro

          Nao sei nao hein, lembre que atualmente o Focus de entrada eh o SE, nao existe mais a versao S com freio de tambor. Pelo preco do Golf 1.6 da pra pegar um Se plus. Abcs

          • Ernesto

            Entendi, pelo comentário do Edson, que ele está comparando um suposto Golf 1.0 Tsi com o Focus 1.6.

          • Edson Fernandes

            Ainda assim acho dois carros ainda caros. Quer dizer, os sedans médios ainda ofertam uma proposta melhor de itens de serie x preço.

      • Andre L. A. Melo

        Pagar menos imposto? …..SIM. A VW Vender mais barato? …..Vai sonhando…..

        • Leandro

          Ipva de carro 1.0 eh mais barato e isso a montadora nao tem como roubar, rs.

    • Marcelo Jr.

      Gol Anabolizado…
      Sério? Sério mesmo?

  • DevXav

    Ridículo pensar que será produzido (DEPENADO) aqui, com um menor custo de produção, tudo mais em conta porém custando ainda mais o olho da cara…

    • Newton Freitas

      É compreensível os cortes de custo no projeto deste carro no brasil.
      Antes era um carro vendido como artigo de luxo, até porque faz parte da Vw Premium. Agora a proposta do carro vai mudar um pouco.

  • mariostefa

    Quanto ao preço, os fanboys pagam sorrindo, afinal é o “melhor hatch do mundo” SQN

    • Vão pagar a mesma coisa na concorrência com configuração similar. Porque uns seriam fanboys e outros não?

      • Artur

        Belo argumento. Mas nessa faixa de preço eu já penderia para um sedan. Gosto muito de hatch, mas não teria coragem de pagar mais de R$ 60 mil em um…

        • Isso depende… Se a pessoa tem necessidade de espaço no porta-malas aí não tem jeito.

  • Vattt

    Dá-lhe custo Brasil, é só começar a ser fabricado aqui que o preço sobe!!!

    • Jeremias Flores

      eu chamaria de lucro brasil

      • Está preso na neve no Japão. Sonhando com uma Spin grande pelo que entendi.

        • Jeremias Flores

          ???

          • O Lucro Brasil ué.. Fanjos, cadê seu companheiro inseparável? O marido da Maria Lúcia quer saber.

            • Jeremias Flores

              tu ta certo, ta barato mesmo, vamo compra!!!

              as montadores estão vindo pro brasil pq gostam muito do povo daqui, não é pq é um dos países com maior margem de lucro.

              vamo comprar que ta barato!!!

              • Poderia me mostrar onde escrevi que estava barato? O povo no NA é engraçado…Uns acabam lendo coisas demais… Outros não conseguem ler e entender.

                • Edson Fernandes

                  Mas acho que o comentarista acima não sabe que é o comentarista Lucro Brasil e o Fanjos também.

              • Artur

                O Lucro Brasil é um dos que mais comentam por aqui amigo! Acho que você não entendeu! Rsrsrs

    • duhehe

      Faça a conta contraria
      Preço de venda, menos comissão da loja ( 5%) menos os impostos ( 38.7%) com o valor que sobra, é o valor do carro de fato.
      Se quiser dividir pela cotação do dolar tbm, ajuda ter um parâmetro.

      • Holandês Louco

        5%? só se for num 1.0
        Num Fusion chega a ser mais de 15%

  • Freaky Boss

    Tenho o GOLF mexicano (variant). O carro é muito bom, esse testemunho eu posso dar. O DSG é um atrativo à parte (aquela história de barulho para mim é imperceptível, e olha que moro numa cidade onde as ruas são solos lunares), mas não acho que as pessoas vão deixar de comprar se for tiptronic. Eu não deixaria. Só por isso não. Quanto à suspensão diferente, ok, isso é segurança e me sensibilizaria , mas também não acho que o público médio vá entender ou se interessar por isso. O design e a performance não devem ser tão diferentes do alemão e do mexicano, e então acho que as vendas vão continuar na mesma.

    • Jeremias Flores

      pra mim o maior problema é tu lançar o carro no brasil, vindo da Alemanha com uma configuração, na sequencia começar a importar do Mexico que tem acordo comercial, tirar algumas coisas e subir o preço e apos isso começar a fabricar no brasil, tirar coisas importantíssimas do carro, subir o preço e ainda tentar justificar que agora o carro esta melhor.

      é fazer o consumidor de bobo

      • THE GUNSLINGER

        Perfeito.

      • Freaky Boss

        Pelo menos quanto ao MSI, se não vier bem mais barato, concordo com vc.
        Quanto ao TSI, concordo com vc que não é uma boa política, mas o que quero dizer é que o consumidor geral não vai notar essas mudanças em suspensão / câmbio, então ACHO que essa versão vai vender a mesma coisa de hoje. Vamos ver. abs

        • Jeremias Flores

          perfeito cara, concordo com você. o problema é que o MSI já esta vindo com preço de TSI

          • Artur

            CACILDIS!! R$ 92 mil num Gol MSI!?! PelamordeDeus!!

          • Ernesto

            Mas já lançaram? Quando foi isso? E qual a concessionária onde essa foto foi tirada?

        • Heitor Terrone Borges

          O que você falou faz tanto sentido, vejo isso pelo Fox, o Hilghline é 1.6 120cv e marcha de 6 velocidades mas em minha cidade só vejo o Confortline 1.6 104cv de 5 velocidades, as pessoas que compram carros em maioria são leigas quanto o assunto até mesmo as que trabalham com TI no meu caso que costumam ser aficionadas com tecnologia não sabem que um hb20 de 64 mil não vem com “controle tração e estabilidade’ mas o carro é bonito o povo compra.. vai ter gente que vai comprar o carro automático de 6 velocidade e nem vai se dar conta que mudou de 4 para 6.
          Enquanto tiver gente comprando Corolla GLI que pé de boi por preço de c4 lounge THP completo a situação é essa a aparência e nome é que mandam.

          • Edson Fernandes

            Depende. Creio que a pessoa que já compra um carro acima de R$70000 e sendo médio já se torna mais exigente. E creio que isso faz toda a diferença.

            Quer ver um exemplo? O cara que cmpra um C4 Lounge não só espera um interior bom, mas sim um motor forte e itens de serie atrativos. Um cara que compra um Focus Titanium (ou superior) espera dirigibilidade acima da média. É um fato isso.

            E me desculpe, o cara que compra um Fox 1.6 por mais que seja uma questão financeira, verá que quer sair de u m carro mais basico é um mundo de diferença entre os produtos eao rodar vc percebe isso.

            • Heitor Terrone Borges

              Concordo que a pessoa seja mais exigente, no entanto mesmo sendo mais exigente ela eventualmente não nota as diferenças é perigoso chegar gente falando que o 1.6 é mais forte que o 1.4 porque um é “1.6”, eu tenho um UP TSI e meus amigos falam que é um carro 1.0 ai quando convido-os a darem uma volta elas mudam completamente a opinião mas ainda eles falam “á mas é um up ainda !”. Existem de certa forma mesmo com opiniões diferentes sobre carros um público menor que compra carro por especificações e não só por quantidade de “Mimos” e tem também o fator quanto cabe a parcela no meu bolso, se o carro 1.6 custar 92mil mas eu der tanto de entrada e ela caber no meu bolso eu compro, seja um golf 1.6 ou corolla gli ela vai comprar.
              Até certo ponto problema se vier com tiptronic e eixo de torção é um “GOLF” é um “Corolla” é um “IPhone”… isso ajuda as coisas chegarem ao preço que estão.

              • Edson Fernandes

                Isso eu concordo. Até porque o mesmo ocorre qdo andam no meu carro (Um fluence) Muita gente desconhece e nem sabe do que ele oferece.

                Mas sobre motorização, eu acho que a fabricante teria de saber trabalhar com isso. O problema é que ela nunca deu enfase ao motor que o Golf deu e apenas os testes por aí que demonstram isso. E esse é o problema! Se a empresa não sabe mostrar a diferença , o consumidor leigo malpercebe.

                E ainda tem aqueles vendedores que mentem para vender…. já viu ne…

            • Samwise

              Eu concordo em partes, mesmo os compradores acima de 70k nao sao tao exigentes assim, por exemplo o civic q vendeu muito, mas na boa esta muito abaixo do esperado, falo por experiencia propria, pois possuo um

              • Artur

                Tenho um Civic também e não acho ele nada abaixo do esperado. Sou mais um Civic do que um Corolla, até em termos de equipamentos. Nada a ver amigo…

                • Samwise

                  Isso depende muito do historico de carros que vc ja teve, do meu ponto de vista acho sim muito abaixo do esperado levando em conta o valor que pedem nele, mas isso nao quer dizer q o carro seja ruim. Dizer “nada a ver” é meio complicado pois é uma questao de perspectiva.

    • Leandro

      Mas vão deixar de comprar por conta do motor, pelo menos os mais informados..

    • Edson Fernandes

      Sabe qual o problema…. qdo vier os testes de performance e estabilidade.

      Além disso, o consumo será impactado tanto no 1.6 MSI como no 1.4 TSI.

  • Clovislauro

    Entre um Focus 1.6 e um Golf 1.6, vou de Focus.

    • João Cagnoni

      Entre quebrar o pé ou o braço, prefiro o pé.

    • João Martini

      O Golf pelo menos vem completo em segurança em todas as versões. Uma mancada da Ford..

      • Clovislauro

        Vamos aguardar as informações de fábrica de equipamentos e valores.

      • Gustavo73

        Já está confirmado o pacite de segurança do 1.6?

        • Edson Fernandes

          Sim, sempre com 7 air bags e ao menos contorle de tração.

          • Gustavo73

            Uma boa notícia, agora esperar os valores.

            • Edson Fernandes

              A partir de R$75000 o 1.6 de entrada.

              • Gustavo73

                Eu vi, esperava menos mas pelos equipamentos está no preço do Focus SE Plus. Perde no ar digital, bancos em couro e rodas 17″. Ganha no pacote de segurança (no mesmo nível do Focus Titanium 2.0-até ligeiramente melhor) e na CMM com ardroid auto e Car play. Na versão 1.6 acho que a suspensão não fará diferença. Me chama a atenção o espaço de valores entre o Confortline e o Highline. Dava para manter o Confortline 1.4 TSi no meio. A VW poderia ter colocado o 1.6 por 72, o 1.4Tsi por 76(ambos Confortline). Apesar de ganhar alguns equipamentos não justifica o aumento de 6 mil no Highline. Agora é esperar os testes. Tô achando que o 1.0Tsi vai ficar guardado por mais um tempo outra coisa a lamentar.

    • Thales Porto

      Eu tenho um Golf highline TSI e concordo com você. Acho que hacthes como Golf e Focus devem prezar a dinâmica e o prazer ao guiar, o que, ao meu ver, está diretamente relacionado com a suspensão multilink e altura do carro. Para mim, essa suspensão eixo de torção aliada a nova altura do carro em relação ao solo são elementos que colocam o Focus 1.6,,ou mesmo 2.0 básico, em vantagem.

      • Gustavo73

        Megane RS eixo de torção voloca todos de tração dianteira vom multlink no bolso.

        • Thales Porto

          Meu comentário foi baseado em minha experiência com carros “comuns” e disponíveis no mercado brasileiro, além de expressar minha opinião pessoal. Extremos, entenda como carros esportivos de verdade e não disponíveis para nós, não se enquadram na linha de raciocínio que tentei apresentar no meu comentário. Abraços.

          • Gustavo73

            Etemdi sua posição. O meu comentário só mistra que o fato denusar eixo de torção não mata a agilidade e esportividade de um carro. Em tempo todo carro nacional é mais alto que seu igual europeu.

  • Jeremias Flores

    a VW do brasil conseguiu matar o Golf Confortline com a colocação do tiptronic, suspensão por eixo e torção e esse motor MSI que serve para o gol, não para o Golf. e ainda assim não teve redução nos valores….

    vamos a busca de um alemão semi novo

    • Jeremias Flores

      falo disso aqui

      • Fanjos

        Muda Mais!! Mais Estado…Menos Mercado!!

        • João Cagnoni

          E quando o mercado é o estado, assim como acontece aqui no BR?

          • Freaky Boss

            aí é “corram para as montanhas!!!”

          • Fanjos

            Nesses casos o filho do pobre anda de Audi RS4 e viaja de primeira classe de avião para Dubai

            • João Cagnoni

              E o sem-teto anda com tênis de R$ 600.

      • Davi Millan

        Esse é o maior problema. Não é problema o carro ter motor 1.6, mas sim ter 1.6 e cobrar o mesmo do 1.4 TSI. E diga-se, se não houver ágio nesse preço do Golf, por mim vai mofar, já que se é para andar devagar tem Kia Soul pelo mesmo preço e ainda pagando o IPI majorado.

        • Jeremias Flores

          O que me incomoda é que isso não vai para as propagandas, é apenas o Golf Comfortline 2016 “agora nacional”

          concordo contigo, o problema não é ter motor 1.6 ou sei la o que, mas sim cobrar o mesmo que o TSI e não divulgar.

          não reclamaria se fizessem essas alterações em uma versão Trendline e com um preço mais em conta que o Confort.

          é apenas LUCRO.

      • CarroPopular

        Eu não consigo acreditar….pois um amigo fechou hoje um TSI highline basico 0km por 80mil, mexicano

        • Daniel

          13/14? Hahaha
          Tão me oferecendo confortline por 79990, 14/15.

          • CarroPopular

            Não, 15/15
            Começou em 86mil, baixou para 82 mas fechou em 80.
            Se tiver afim, te dou a letra, uma css aqui de Curitiba

            • Daniel

              É o highline mesmo? dai o preço não tá tão ruim!!!
              Mas o que me desanimou foi o valor do seguro… o mais barato ficou em 6mil (para o confortline)… paguei 2300 no C4 e achei caro!

          • Gustavo73

            No Rio o Confortline 1.4 tsu se acha por 69990

            • kravmaga

              O pior é que vai ter gente preferindo o 1.6 MSI porque é nacional e “frex”.

              Suspenso totalmente as duas coisas

              • Gustavo73

                Já li isso. Até acho que com a nossa gasolina com 27% de etanol, podendo aumentar esse índice ao bel prazer do governo ser flex (apesar de beber mais não é de todo ruim) mas é óbvio que qualquer TSi é superior ao 1.616v. Mesmo esse não sendo motor ruim.

  • Lucas Irrthum

    Como é intrigante a engenharia de automação e controle. As vezes paro para pensar na precisão desses robôs e máquinas, no quanto são vantajosos para a indústria em termos de redução de custos e qualidade de produção, e chego à seguinte conclusão: a ciência é algo fascinante! Viva a racionalidade.

  • Ricardo

    Se preparem… esse será o nosso Golf pelos próximos 20 anos.

  • Sabe o que acho engraçado? Li aqui por muitas vezes que os problemas do DSG (barulhos) acabavam com o carro, que a manutenção seria cara, que era melhor usar um por conversor de torque. Só que agora esse câmbio virou o problema do carro. Li muito que carros como Cruze, Civic e 308 seriam opções melhores por conta disso.
    Todos com o câmbio “arcaico” do Golf! Nenhum deles com suspensão multilink. Deixa ver se entendi. Com o “downgrade” do Golf 1.6, o 308 THP se tornou a melhor opção de compra. Por ter a mesma suspensão do VW e a mesma arquitetura do câmbio.

    • Jeremias Flores

      não cara, o problema é tu tirar equipamentos do carro por duas vezes, diminuir o custo de produção e manter o preço do carro.
      é puro desrespeito com o consumidor. e como sempre, tem quem defende…

      • Sim, aí eu concordo com todas as críticas. Sobre o posicionamento de produtos, política de preços, corte de tecnologias sem repassar a redução de custo para o consumidor. E isso acontece em todos os fabricantes mas o post é sobre a VW, então vamos a ela. Mas vamos pensar um pouco antes de criticar:

        -“Há dois anos ele chegou custando X e hoje custa X + 10 mil”. Ele chegou com preço nivelado em seus concorrentes e hoje ele está… Com preço nivelado com seus concorrentes! Ele subiu tanto quanto os outros, o que mostra que é uma questão de mercado. Agora, será que a pessoa leva em conta a inflação do período? Sempre vejo o mesmo raciocínio torto: “Em ano X com essa grana eu levava o carro Y”.

        -“Ele agora virou um Gol”. Você poderia achar esse Gol com 5 estrelas no Latin NCap, 7 airbags e câmbio automático de 6 marchas? E eu também gostaria que a pessoa me falasse da experiência de dirigir um e o outro e quais as semelhanças. E outros detalhes como acabamento, estabilidade… Aí talvez eu possa chegar nesse nível avançado de análise de engenharia automotiva que alguns tem aqui.

        E quanto era o custo de produção do Golf e quanto é agora. Vamos analisar essa diferença que você afirma ter e veremos. Porque eu não sei os valores, mas sei que imposto aumentou. Custo da mão de obra aumentou com os dissídios. O preço da matéria prima primordial, o aço disparou. O que era importado então? Nem vamos falar do dólar. Mas claro, é fácil achar um fornecedor nacional que cobre o mesmo preço lá de fora e com qualidade igual ou superior, não é? As empresas importam por gosto mesmo. Depois quando tem recall por causa de quebra de peça, aí falam que o carro não presta.

        Agora, sério que você se sente desrespeitado porque uma empresa privada aumenta o preço de um produto? Acho que aí é uma questão de auto estima. Sinceramente não me sinto desrespeitado, e dentre todos os motivos, o principal é: Eu não compro carro desse fabricante! Da mesma forma que quando os apartamentos de cobertura saltaram de 300 mil para 2 milhões e Iates foram de milhão para 5 milhões, não me senti desrespeitado. E defender que uma empresa privada cobre o quanto quiser por um produto não é defender o fabricante ou aumento de preço. Mas defender um mercado livre. Mas alguns ainda tem esse ranço socialista na cabeça, e criticam o comunismo ou o governo “de esquerda” do país. Vai entender!

        • Eduardo

          O i30 é um HB20 anabolizado sim, principalmente os primeiros, 1.6 kkk

          • Quem sou eu para discordar de um argumento de um engenheiro colocado com tantos detalhes técnicos?

        • Jeremias Flores

          sim, eu me sinto desrespeitado com o aumento de preço e a baixa na qualidade dos produtos, e sim, a montadora faz isso pra ter lucro. E só fazem isso, e vão continuar fazendo pq tem gente que simplesmente não se importa, e por ser um carro da marca X ou Y compra igual.

          quanto ao custo de produção, da só uma verificada nos valores de imposto de importação, depois conversamos…

          • Deixa ver se eu entendi: Você se sente desrespeitado por causa do aumento de um produto QUE VOCÊ NÃO VAI COMPRAR? Xi…
            E a suspensão por eixo de torção e câmbio de conversor de torque tem QUALIDADE pior que uma suspensão multilink e câmbio de dupla embreagem? Você sabe o que é qualidade?
            Montadora? Não seria a empresa que projeta, testa, pesquisa… Está falando da VW ou da Foxconn? E qual o mal de uma empresa ter lucro? Você quer um governo comunista que controle os meios de produção?
            E não seria mais lógico que as pessoas que compram dessas marcas se sentissem mais desrespeitados que você que não compra? Já perguntou para alguma que comprou? Conhece alguma? Eu não conheço.
            Bem, você fala, ou melhor, escreve, escreve e não coloca os valores. Você coloca um argumento, não tem como sustentá-lo e EU tenho que pesquisar? Porque você não fez isso antes de afirmar? E mesmo que eu pesquisar isso não teria como saber o custo de mão-de-obra, custo de insumos (Que olha só: Muitas vezes são importados), logística… Sem posse desses dados, como comparar? Se você já fez isso mostre como a empresa está produzindo por um custo menor…
            Tantas perguntas… Poucas respostas…

            • Jeremias Flores

              clap clap clap

        • Jeremias Flores

          isso ae

          • Entendo sua dificuldade de ler. Mas acredite: Não é nada perto da falta de habilidade de raciocinar!

            • Ernesto

              Parabéns Alessandro pelos seus pontos. Realmente é difícil debater com alguém sem argumentos, só “achômetros”.

    • João Cagnoni

      Não entendi… Está comparando o 308 THP com o Golf 1.6? O THP anda quase igual o GTI, o que os 2 carros tem em comum?

      • BillyTheKid

        “O THP anda quase igual o GTI”

        Pois é, acho que já li comentários o bastante por hoje…

        • João Cagnoni

          Billy, em outras palavras… O Golf GTI é muito mais rápido, mas o 308 THP está mais próximo dele do que do Golf TSI. Imagina no caso do Golf 1.6, não tem nada a ver com o THP, pois até o TSI anda menos.

          • Segundo a Auto Esporte:
            THP: 8,7
            TSI 1.4: 8,4
            GTI: 6,2

            Você perguntou se eu conhecia física e eu te pergunto: Conhece matemática?

            • João Martini

              Vai falar que não confia na AE, quer apostar?

              • Hehehe… Mas a 4 Rodas também atesta. Mas com certeza vai achar algum Youtuber que comprova que o 308 anda mais que o GTI. Mas fica a pergunta: Será que com a internet aí como fonte, compensa inventar um argumento para tentar ganhar uma discussão? Ou chutar sendo que é fácil comprovar que é uma fraude?
                E uma segunda pergunta: Será que esse tipo de comportamento do indivíduo tem a ver com a inclinação política do mesmo?

      • Não. Estou comparando um que tinha um conjunto mecânico com tudo o que criticam no Golf e era a melhor opção da categoria para alguns. Agora que o Golf tem alguns elementos que a melhor opção tem, o Golf é criticado. Mas poderia responder para mim? Porque suspensão de eixo de torção estragou o Golf mas nunca estragou 308, i30 e Cruze? Porque motor 1.6 aspirado transformou o Golf em Gol e não transformou o 308 em 208, HB20 em i30 e Focus em Fiesta? Porque nunca li nenhuma crítica ao 6 marchas de conversor de torque do 308 (Muito pelo contrário), Cruze (Nesse até ouvi críticas, mas de funcionamento) e i30 mas no Golf ele se tornou um problema, sendo que o DSG sempre era criticado, principalmente por quem NÃO tinha o carro? E porque não se critica mais o Powershift do Focus?

        • João Cagnoni

          Pois o Golf retrocedeu em vários aspectos e não ficou mais barato, muito pelo contrário, está encarecendo.

          • E os carros citados ficaram mais baratos? E olha só: Nenhuma questão respondida! Porque será que não estou surpreso vindo de alguém que votou na Dilma….

            • João Cagnoni

              Não ficaram mais baratos, mas devem receber aumento para “acompanhar” o Golf que está puxando o resto da fila pra cima.

              • Ahan… A culpa da Peugeot, Fiat, Ford, Chevrolet… aumentarem seus preços é da VW.. Coitadas… Foram “obrigadas” a subir o preço dos seus produtos porque o Golf subiu. Mas o mais curioso que o preço dos concorrentes é esse ANTES do Golf 1.6 chegar no mercado… Que coisa não…

        • THE GUNSLINGER

          O i30 antigo tinha suspensão traseira independente e motor mais forte. O novo, com motor mirrado e suspensão de eixo de torção virou pouca coisa mais que um HB20 bombado.

          • Pouco mais? Airbags múltiplos, maior espaço interno, maior segurança, estabilidade, equipamentos… “Pouca coisa”?

            • THE GUNSLINGER

              Perto do anterior, sim. Tem cara de hb20, suspensão de hb20 e não faz muito tinha motor de hb20.

              • E sobre os itens que citei? Alguma palavra?

                • THE GUNSLINGER

                  São um tanto quanto óbvios se considerarmos as propostas de cada um. Pela diferença de preço e porte deveria oferecer outros diferenciais, como os que eu citei. Se você curte pagar bem mais caro só por mais espaço e airbags, ok.

                  • Não, não compro nem um nem outro. Então sua questão não se aplica a mim. Mas não uso de um simplismo para dizer que um médio é um compacto porque eles se parecem e tem motorização em comum.
                    A questão é que isso era muito comum no passado mas nunca vi falarem que Del Rey era um Escortão, Focus era um Fiesta, Santana era um Golzão… Mas a internet trouxe a tona um monte de engenheiros atuando em outras áreas.

                    • THE GUNSLINGER

                      E de filósofos.

                    • Ah sim… Se pensar que filosofia é o amor pelo saber no seu sentido literal, tenho que concordar com você! Pena que muitas pessoas não tem esse amor, diferente de nós, não?

      • SportGP

        Peugeot 1.6 thp anda menos que o Golf 1.4 DSG, imagina que o GTI.

        • THE GUNSLINGER

          Anda mais que o 1.4 e menos que o GTI.

          • Segundo a Auto Esporte, não.

            • THE GUNSLINGER

              Não me refiro ao 308, mas ao 2008 THP. Também é Peugeot.

              • Mas você respondeu o comentário que falava do 308! Onde o 2008 entrou na conversa?
                E acabei de ver: Quatro Rodas também dá vitória ao VW.

                • THE GUNSLINGER

                  O camarada acima (SportGP) falava em Peugeot. 7,8s o 2008 THP, pela mesma Auto Esporte. Quer comparar Golf com 308? Ok. Eu estou comparando com o 2008.

                  • O primeiro a falar do 2008 nesse tópico foi você. Acho que está claro que ao falar no “Peugeot 1.6 THP” ele se refere ao concorrente do carro da matéria. Senão poderíamos colocar o 208 na conta também.

                    • THE GUNSLINGER

                      Poderíamos, se já tivesse 208 THP à venda no Brasil. Vou repetir o que escrevi para o cara: “Vocês estão comparando Golf com 308, entendi… apenas quero mostrar que tem carro equipado com esse motor que anda mais que o Golf.”.

                    • Ernesto

                      O SportGP mencionou o Peugeot 308 1.6 THP especificamente. Esse Gunslinger está viajando.

          • SportGP

            Nos testes de todas as revistas o Golf 1.4 Dsg andou mais que o Peugeot 308 thp. Só que agora com o tiptronic não sei como vai ficar.

            • THE GUNSLINGER

              Mas menos que o Peugeot 2008 THP. Vocês estão comparando Golf com 308, entendi… apenas quero mostrar que tem carro equipado com esse motor que anda mais que o Golf. Isso sem falar no DS3.

              • SportGP

                Justamente por causa do cambio. O Golf 1.4 DSG anda mais que o peugeot 308 Thp tiptronic, porque o DSG é muito mais rápido, enquanto o Tiptronic com conversor de torque rouba potencia do motor. Já o Ds3 anda mais porque usa cambio manual e é mais leve.

                • THE GUNSLINGER

                  Ok. O 308 anda menos que o golf por outras limitações, como câmbio e peso. Motor por motor, o thp é melhor.

    • Leandro

      Melhor opção é o Focus, rs.

      • Aí concordo contigo! Mas eu prefiro Ford que VW, desde sempre. Mas aí é uma questão de desenho mesmo. Mas acho o VW mais seguro em relação a equipamentos.

    • Neto

      Civic tem multilink.

      • Sim. Mas não é concorrente do Golf. É do Jetta que só tem na sua versão mais cara.

        Focus também tem multilink e é concorrente do Golf.
        Mas a questão é que a suspensão de HB20, 308, 408, Renegade 1.8, i30, Corolla, Bravo, up!HR-V, 2008… Não são consideradas arcaicas. A do Golf que é do mesmo tipo, é.

        • João Martini

          “É do Jetta que só tem na sua versão mais cara.”
          Todo Jetta tem multilink.

        • Neto

          Se não é concorrente do Golf por que citou o Civic.

          • Citei na questão do câmbio. Conversor de torque e 5 marchas ainda.

            • Neto

              Não foi o que você escreveu: “Li muito que carros como Cruze, Civic e 308 seriam opções melhores por conta disso.
              Todos com o câmbio “arcaico” do Golf! Nenhum deles com suspensão multilink.” Tchau…

              • Vamos pegar o parágrafo inteiro para não tirar do contexto:

                “..Só que agora esse câmbio virou o problema do carro. Li muito que carros como Cruze, Civic e 308 seriam opções melhores por conta disso…”

                Pois bem, está claro que falava em relação ao câmbio. Só tenho uma dúvida: Você tirou do contexto cortando a primeira frase sem querer, foi falta de capacidade de interpretação ou por maldade mesmo, vontade de manipular o que as pessoas escrevem?
                No último caso, já renovou sua carteirinha de membro do Partido dos Trabalhadores?

    • José Luiz Lourenço Junior

      Na verdade o problema é “apenas” o barulho em nossas vias esburacadas, pq tem termos de desempenho e confiabilidade não afeta em nada, prova maior disso é o desmonte do DSG7 do Golf testado pela 4 rodas e ele não tinha nenhum sinal de desgaste. O problema é que o cidadão pagava 80/90 mil no Golf e se incomodava com o barulho.

  • Corvo

    Aqui em Sp há promoções por 75 mil o automatico com taxa zero

  • Filipo

    Curioso a família Fox misturada à família Golf.
    O Fox utiliza a antiga, porém excelente plataforma do Polo, o qual utilizava soldas a laser.
    Dai fica a pergunta: Sendo produzida na mesma fábrica do Golf, que se utiliza de soldas a laser e sendo capa de receber soldas a laser, como o Polo, será que o Fox passará a receber estas soldas?

    • Newton Freitas

      Então o Fox já construído por solda a laser pois o polo foi projetado já com elas

      • Filipo

        Apesar de compartilharem a mesma plataforma, o Fox nunca se utilizou de soldas a laser. Assim como nunca utilizou chapas de aço de espessura variável como era aplicado no Polo.

        • Newton Freitas

          Soldas a laser ele sempre utilizou.

          • Newton Freitas

            Não inteiramente mas partes.

            • Newton Freitas

              E o Fox receberá a segunda geração em 2018 então não é estranho ambos já compartilharem a linha de produção.

              • G.Alonso

                A nova geração do Fox deve chegar ano que vem, 2017. Por isso o compartilhamento de linha.

        • Newton Freitas

          A solda a laser evita que se tem borrachões no teto (assim a vw chama) pode verificar que o Fox nunca teve isso devido a solda a laser.

        • João Martini

          O teto do Fox é soldado a laser sim. O Gol é que não tem.

  • Arthur Lima

    Galeria de fotos?
    A VW pode até encomendar uma superprodução com direção do Roland Emmerich que eu não compro este Golf capado justamente nos itens mais importantes.

  • Leandro

    Fazem Golf GTI lá também? O que ele está fazendo nessas fotos? Entrou só para melhorar a foto né? RS

    • Edson Menezes

      No Brasil:
      Fiat faz uno/palio e no máximo bravo
      GM faz Onix e no máximo Cobalt
      Ford faz Ka e no máximo Fiesta
      .
      .
      .
      VW faz GTI, A3 e futuramente Q3

      VW, sempre a frente!

      • ÓQUEI

        Sem falar no acabamento dos carros (que é diferente de design) que é superior ao dos concorrentes.

        • Artur

          Acabamento de Gol é superior à concorrência? Conte-me mais, amigo!

      • Leandro

        E..? Eu não quero saber qual carro é feito no Brasil, se a carga tributária é alta e as montadoras preferem fazer carros mais caros em outros países a culpa não é da montadoras, é do governo. Montar carro no Brasil não quer dizer nada. Eu preferiria morar no Chile, que importa diversas marcas sem barreira de importação do que aqui no Brasil, com essa política protecionista. Vejas os carros que rodam no chile e veja os que rodam no Brasil. Cada um tem o governo que merece.

        • Edson Menezes

          Você diz isso pois não trabalha no ramo!

          Você é o típico brasileiro nojento, que nem sabe pensar! Por isso o Brasil é essa merda, nunca seremos um país desenvolvido, sempre seremos apenas exportador de matéria-prima e alimentos e importador de bens acabados e tecnologia.

          Quando uma empresa vem aqui no Brasil, moderniza suas fábricas, capacita BRASILEIROS, vem um “Leandro” da vida e posta uma merda dessa.

          Cada país tem o que merece, pois seu povo merece! Saia da caixa, deixa de ser subdesenvolvido, para um país melhorar o seu povo tem que melhorar.

          • Artur

            Antes de responder a alguém, aprenda a ser educado, amigo. Só porque você é fanboy da marca não quer dizer que pode sair por aí disparando suas ofensas como uma metralhadora.

          • Leandro

            Bem, você sabe o que eh uma montadora? Me diga o nome me uma montadora Brasileira? Nao existe. Tecnologia importada. E amigo, eu faco minha parte, fiz curso superior e mestrado em faculdade publica, o Brasil tem muitad coisas boas, como o ensino superior gratuito de qualidade. Ajudo o meu país trabalhando pra ele. Mas é duro você sair do Brasil e verificar que não se ve lá fora essa mentalidade de querer se dar bem em tudo, andar no acostamento, ver um sinal amarelo e acelerar, fechar cruzamento etc. Isso pra ficar no transito, nao vou nem entrar na politica. Acha mesmo que o Brasil tem jeito? Dos meus 34 e do pouco que ja vi, acho que nao. Voce que precisa sair da caixa. Visite outros paises e veja como nos poderiamos ser e nao somos.

          • Banido por chamar o outro leitor de nojento.

      • Artur

        Todos esses carros que você citou, Golf, A3 e até o Up! e etc., são/serão fabricados no Brasil somente agora, porque a VW ficou anos e anos defasada fabricando Golf 4/4,5, Gol G4, Kombi (se não tivesse a obrigatoriedade do AB2, eles estariam fabricando Kombi até hoje) e ainda fabrica a família Gol e Fox.
        Ou seja, “sempre” a frente? Menos, amigo.

      • G.Alonso

        Fiat faz a Toro e Renegade, e ainda fará o novo Compass. VW modernizou suas fábricas agora, a Fiat modernizou sua fabrica em Betim a 3 anos e já está indo novamente, e a de Pernambuco é uma das mais modernas do mundo. Chevrolet e Ford não digo nada por não conhecer, mas, a Chevrolet está acima da Ford, principalmente em montagem.

    • BillyTheKid

      Recentemente li que o GTI seria fabricado aqui sim, somente o motor 2.0 turbo e o câmbio DSG é que seriam importados.

  • Edson Menezes

    VW, sempre a frente das demais do Brasil!

    • Leandro

      Sempre a frente ou desesperada por ver suas vendas despencarem?

      • Edson Menezes

        Acho que quem está desesperada é a Ford, já está perdendo para Honda e para Toyota.

        • Leandro

          Também é outra, mas pelo menos seus carros estão alinhados com os de outros mercados, já a VW é rainha em depenar carros ou criar modelos que só são comercializados em países “subdesenvolvidos”. Procura Gol na Europa ou nos EUA. Agora procura Fiesta. Simples assim.

          • Edson Menezes

            Verdade, né? Nós temos um Focus Ecoboost, com acabamento de primeira, exatamente igual ao da Europa…

            Nós temos um Fiesta ecoboost, com aquele super acabamento europeu…

            Só que não! kkk

            Nós temos um Focus mal construído, com acabamento porco e motor repaginado dos anos 90.

            Nós temos um Fiesta mal construído, com acabamento super porco e com motor ultrapassado.

            A Ford tem mesmo é que cair nas vendas… O único carro alinhado com o resto do mundo é o Fusion.

            • Leandro

              Amigo, já foi nos EUA? Já andou nos Fords de lá? É tudo plástico igual aqui. Já andou no Focus Titanium aqui no Brasil? O acabamento é ruim? Especialistas de internet temos um monte aqui, mas de vivência, são poucos. O 1.6 do Focus também é repaginado?

              Bem, em termos de estrutura e segurança, o Fiesta é o praticamente o mesmo do que roda no resto do mundo. Procure pelo conceito “One Ford”.

              A questão do Ecoboost é ruim mesmo, concordo com você que já poderia equipar o Focus e o Fiesta. Se não me engano esse ano o Fiesta já vai recebê-lo, mas não sei quando o Focus.

              E você esqueceu do EDGE, Ranger, Ecosport. O Ecosport também é vendido na Europa. Agora procure Gol, Fox, Voyage, Saveiro, Crossfox, Spacefox, Space Cros em países “desenvolvidos”. Posta aqui qual você achou, champs.

              • Edson Menezes

                Desses aí da Ford, quais são fabricados aqui mesmo? kkkkk

                Só Ka, Fiesta e Ecosport!!!

                O meu post inicial era qual montadora fabrica seus carros no Brasil, qual delas investe no Brasil, qual delas é mais moderna!!!

                A VW fabrica aqui um A3, Q3, GTI e Golf. Usando máquinas modernas, plataformas complexas, materiais modernos…

                Ford faz o que? Fiat faz o que? GM faz o que?

                Você desvirtuou toda a discussão!

                Champs!

                • Rodrigo

                  Materiais modernos foi boa… hahahahaha
                  O que seria um material moderno? E maquinas modernas?
                  Creio que NUNCA entrou numa planta que fabrica automoveis, certo?

                  • Edson Menezes

                    Outro alienado!

                    Conhece aço de ligas especiais? Materiais leves e resistentes! Pelo jeito não conhece! Para usar esse tipo de material a plataforma tem que permitir isso, além das máquinas utilizadas.

                    Creio que NUNCA entrou numa planta de fábrica de automóveis MODERNA, certo? Deve ter entrado só numa Ford da Bahia, numa Fiat de Betim ou numa GM de São Caetano.

                    Entra numa VW, Toyota ou Honda que você vai ver o que são empresas que investem no país, trazendo novas tecnologias e capacitando seus funcionários.

                    PS: Aprenda a escrever.

                    • Rodrigo

                      rsrsrsrs
                      Eh, sou bem alienado. Nunca ouvi falar em aco-liga, ou boro e etc…
                      Amar uma marca eh ser bem esclarecido!
                      PS : creio que NUNCA entrou mesmo em uma montadora e nao manja portugues, pois mesmo eu estando fora do pais e utilizando um teclado sem setup para utilizacao de acentos, nao cometi erro de portugues. Ah, “sempre a frente” usa crase, nao sei se voce sabe.

              • Rodrigo

                Estou em Detroit a servico e fui ao salao do automovel daqui, que iniciou semana passada.
                O stand da VW, no salao de um dos maiores mercados do mundo, estava as tracas. Ninguem visitava.
                Isso mostra como esta a situacao deles por aqui depois do escandalo.
                Nem adianta discutir com fanboy, deixa o cara ser feliz achando que ele ta certo!

              • Gustavo73

                Bem, em termos de estrutura e segurança, o Fiesta é o praticamente o mesmo do que roda no resto do mundo.
                Só não tem o painel macio ou o mesmo número de estrelas ou o ecoboost.

            • Leandro

              Na Europa e nos EUA tem Focus com calota, amigo. Você assiste teste do Focus Titanium no Youtube e acha que todos os Focus da Europa são assim. Procure se informar…

        • G.Alonso

          Daqui a pouco a VW que vai perder para Hyundai e Toyota que passaram a Ford esse mês e já estão coladas na VW.

    • Rodrigo

      Sempre a frente! Investindo muito, tendo retorno baixo! (vide up que nao vende nem 40% do planejado, somando vendas locais + exportacao).
      Eh louvavel nacionalizar um carro, pois isso ajuda a desenvolver a industria nacional, gera empregos e etc.
      Mas estar a frente das demais? Por localizar um carro? Se for assim a Toyota estava muito a frente, pois localizou o Corolla ha muitos anos e olha o que vende hoje.

  • E essa redução de custos vai refeletir em…. preço menor pro consumidor!!!! SÒQUENÂO!

    Hoje vi um GOLF DSG TSI 15/15 sendo anunciado a $70,900 em SP.
    A hora de comprar Golf é essa, depois só vai ter GOLZÂO!

    • Eduardo

      Aí sim vale a pena!

  • zekinha71

    Eles divulgaram com é desmontado o Golf 7 aqui.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Ao carro, nenhuma crítica, agora aos preços, todas as críticas possíveis, isso serve para todas e tudo no Brasil.

  • Freaky Boss

    Para mim: Essa mudança de câmbio e suspensão é redução de custo $$ puro. Para mim não é adaptabilidade para as condições do Brasil e nada disso. Suspensão não teria sentido. DSG talvez tivesse quanto a custo de manutenção (SE / QUANDO câmbio der problema ou desgaste, tipo embreagem), pois talvez o tiptronic tenha manutenção mais barata (talvez(???)), mas não acredito que isso pesaria na decisão da VW para o golf.
    Quanto a barulho do câmbio nas estradas lunares brasileiras, que muito se comenta: como eu disse no outro post que escrevi aqui, isso é mínimo e acho que não pesou para tirar o DSG. Tanto que eu já fiz força para escutar e não consegui (mas não sei se os antigos são piores,etc,etc). Não estou dizendo que quem escutou está mentindo, estou dizendo que eu nunca escutei e portanto não me incomoda. E nem fiel à VW sou e nem querendo valorizar o carro não.(já tive carro de várias marcas, inclusive). Avaliei isso muito antes de comprar lendo e fazendo test drives, e concluo que o problema é menor, mesmo. Mas enfim, só estando dentro da VW para ter certeza mesmo que é custo que pegou pesado, apenas.

  • VeeDub

    Manual com apenas 5 marchas ? está correto isto ?

    • Gustavo73

      Igual ao Focus.

  • Minerius Valioso

    O câmbio DSG de 7 velocidades agora não será mais disponível? Esse câmbio é o Aisin utilizado no Audi A3 nacional de entrada?

    Tirar a suspensão multibraço foi uma puta sacanagem.

    Acho que a Volks deveria usar o DSG à óleo de 6 velocidades como opção em toda a linha Golf.

  • Essa versão básica por uns 59.990,00 iria roubar muita venda de hatchs médios e compactos premium. A VW tem “a faca e o queijo na mão” mas a ganância não deixa ela enxergar em volta.

    • Hugo Borges

      Com certeza, sou muito mais um Golf 1.6 manual, mesmo capado. do que um HB20 ou Onix por preço similar.

      A solidez, segurança e conforto são bem melhores.

      • Artur

        Nisso sem dúvidas. Mesmo que o desempenho não seja lá uma maravilha, se a versão de entrada vier com 7 airbags e nesse preço não tem pra ninguém.

      • Mauro Schramm

        Por mais interessante que seja o Golf, jamais compraria um carro MT.

  • Bruno Silva

    Pra mim poderia ser assim

    Golf Trendline 1.6 MSI câmbio manual de 5 marchas ou Tiptronic de 6 velocidades.

    – Ar condicionado Climatic manual
    – Direção Elétrica Easy Drive
    – Vidros dianteiros e traseiros com one touch
    – Retrovisor com repetidor de seta
    – Comfort Blink
    – Rádio Média Nav 550 com entrada USB
    – Park Pilot (sensores dianteiros e traseiros)
    – Farol de neblina com assistente direcional
    – Roda em liga-leve aro 16
    – Airbag duplo frontal
    – Side bags laterais
    – ESP (controle eletrônico de estabilidade)
    – Controle de tração
    – Hill Holder
    – Retrovisores com função tilt down

    Golf Comfortline 1.6 MSI ou 1.4 TSI com câmbio Tiptronic 6 velocidades

    – Airbags laterais
    – Airbag de joelhos
    – Central multimídia com GPS de 5,8″ e MediaNav
    – Roda em liga-leve aro 17 Geneva
    – Câmera de ré
    – Volante com ajustes multifuncionais revestido em couro
    – Sensor de chuva
    – Acendimento automático dos faróis
    – Alerta de perda de pressão dos pneus

    Golf Highline 1.4 TSI Tiptronic

    – Faróis e lanternas em LED
    – Revestimento dos bancos em couro sintético
    – Retrovisores com rebatimento elétrico
    – Ar-condicionado em duas zonas Climatronic
    – Rodas em liga-leve aro 17 Madrid
    – Central Multimídia de 7″ com GPS integrado

    Pacotes Premium R$ 9.900 (versões Comfortline e Highline)

    – Side Assist
    – ACC
    – Park Assist 2.0
    – Sistema Keyless (partida sem chave)

    Pacote Exclusive R$12.690 (somente versão Highline)

    – Assistente de farol alto
    – Faróis dianteiros em xênon
    – Aquecimento dos bancos dianteiros
    – Detector de fadiga

    Teto-solar elétrico R$ 5.900 (somente versões Comfortline e Highline)

    Preços:
    Golf Trendline 1.6 MSI Manual – R$ 60.990
    Golf Trendline 1.6 MSI Tiptronic – R$ 65.990
    Golf Comfortline 1.6 MSI Tiptronic – R$ 72.900
    Golf Comfortline 1.4 TSI Tiptronic – R$ 77.900
    Golf Highline 1.4 TSI Tiptronic – R$ 86.990

    Com todos os opcionais disponíveis: R$ 115.480
    Cores metálicas: R$ 1.400
    Total possível: R$ 116.880

    • Bruno Silva

      Era contra a tirada o DSG 7 marchas, mas li tanta reclamação que acho a decisão da VW acertada, não a melhor, pois poderia usar o DSG de 6 marchas banhado a óleo que não dá tanto problema assim. Sobre a suspensão, as versões 1.6 poderiam usar eixo de torção (igual o 1.2 TSI da Europa), e as versões 1.4 permaneceriam com o multilink, porém retrabalhada, já que é alvo de muitas reclamações também.

      • Edson Fernandes

        Exatamente. Nunca entendi pq a VW nesse aspecto nunca estudou melhor o acerto da Ford no Focus. Faria bastante sentido para o Golf.

        Sobre o DSG… só trocaria se fosse por um DSG mais robusto. Voltar com cambio AT convencional [e um absurdo. Um membro do clube do Golf teve acesso ao 1.6 AT e o consumo na cidade era sempre por volta de 6km/l NA GASOLINA. E eu já disse: Será beberrão principalmente por conta do cambio.

        • Junior

          Edson o Golf GTI com DSG 6 faz o mesmo barulho do DSG de 7? Ele está tendo muitas reclamações em relação ao câmbio?

          • Artur

            Parece que o DSG 6 tem menos reclamação por ser banhado à óleo.

          • Edson Fernandes

            Faz barulhos só que bem mais baixos. Na realidade essa reclamação de barulhos é mais evidente no DSG7 porque as peças moveis são menores. (e chacoalham e vibram mais).

            Sobre reclamações, pense que a DSG6 já tem um certo tempo de mercado (seja através do Passat ou do A3, além das variantes de topo do A4), porém acontece de uma ou outra causar mal funcionamento obrigando a troca da mecatronica. Entretanto isso é mais comum ocorrer na DSG7 do que a DSG6.

            E reforço ainda, que isso só faz a VW criar uma propaganda ruim desse tipo de cambio que ao invés de resolver e continuar ofertando, colocou outro cambio no lugar.

    • G.Alonso

      Mudaria os pacotes:

      Comfort R$5.000,00 (Trendline):
      – Rodas 17″ Dijon;
      – Piloto automático;
      – Volante em couro com comandos;
      – Sistema de som Discovery Mídia com tela de 5″. Bluetooth/USB/Auxiliar/SD.

      Exclusive R$8.000,00 (Comfortline e Highline):

      – Rodas 17″;
      – Assistente de farol alto;
      – Detector de fadiga;
      – Sistema Keyless (partida sem chave).

      Premium R$10.000,00 (Highline):

      – Aquecimento dos bancos dianteiros;
      – Faróis de xênon com LED’s diurnos;
      – Adaptive Cruise Control;
      – Park Assist 3.0;
      – Side assist.

      Golf Trendline 1.6 MSI Manual – R$ 66.590,00
      Golf Trendline 1.6 MSI Tiptronic – R$ 69.990,00
      Golf Comfortline 1.6 MSI Tiptronic – R$ 74.990,00
      Golf Comfortline 1.4 TSI Manual – R$ 78.590,00
      Golf Comfortline 1.4 TSI Tiptronic – R$ 82.990,00
      Golf Highline 1.4 TSI Manual – R$ 85.590,00
      Golf Highline 1.4 TSI Tiptronic – R$ 89.990,00

      Golf GTI 2.0 DSG – R$108.500,00

  • Paulor1899

    Sempre que é notícia da VW não dá para ler os comentários.
    Torna-se um poço de ironias, sarcasmos.. Eca… Tem gente arrogante, que se acha o máximo. Verdadeiro patrulheiro das opiniões alheias… Resumindo, chato pra baralho.
    Pior que tudo isso eu horário comercial… Vai acabar levando bronca do supervisor.

  • Tosoobservando

    É so nao comprar, vai encalhar e volta a vir da Alemanha…

    • Gustavo73

      Por 28 mil euros o Confortline 1.4 tsi acho que não?

  • Adriano

    Resumo, reduzimos custos de produção, botamos motor velho e defasado com eixo de torção na traseira, tiramos freio de mão eletrônico, o cambio não vou citar pq deu muito problema nessas ruas podres e lunáticas, e alavancamos os preços a preço de alemão importado, boa sorte brasileiros!

    • Gustavo73

      Reduzir custos se produção no Brasil? Um 1.6 16v com bloco de alumínio é defasado. No Focus é uma maravilha. Quanto ao câmbio preferia muito mais o dsg. Preço de alemão importado em 2013, preço de Fiesta Titanium hoje.

  • Artur

    Isso é propaganda institucional?

  • G.Alonso

    Saiu essa tabela de preços no CarBlog. Será isso mesmo? Se confirmar, vai ser o mico do ano. 1.6 MSI 2016 por preço de 1.4 TSI da linha 2015.

    Golf Comfortline 1.6L MSI MT R$ 74.950,00
    Golf Comfortline 1.6L MSI AT R$ 79.990,00
    Golf Highline 1.4L TSI MT R$ 91.290,00
    Golf Highline 1.4L TSI AT R$ 96.690,00
    Golf GTI 2.0 TSI DSG R$ 117.690,00

  • DTF

    Legal…deu pra ver que o GTi virá com as rodas aro 18″ como opcionais…

  • Humberto Ghirardello

    O GTI também vai ser feito aqui? Interessante… Pena que o preço proíbe

  • Derek

    Esta discussão toda e eu aqui, só querendo um Golf 1.0 TSI…

  • afonso200

    com incrivel 1.6 MSI, kkkkkkk detonaram o carro,,,,,botam esse cambio 6AT em toda linha desde UP até spacefox, vai vender bem mais

  • Victor Hugo

    Eu aceitaria o Golf 1.6 com barra de torção e tiptronic por 60 mil. 1.4 turbo com multlink e dsg por 74 e por aí vai. O problema dessas versões eh que elas não vem para baratear o custo e abranger níveis de consumidor, vem para maximizar os lucros, ou seja esse carro inferior vai entrar no preço dos completos, estes que só poderão serem comprados pelos mais abonados, então o carro continua sendo de nicho. Meu fox 1.6 16 v 6 marchas eh excelente, mas para categoria dele, não de um Golf…